PDA

Ver Versão Completa : Planos e ideias para viagens???



Rodolfo Henrique
23-03-14, 22:07
e ai pessoal

seguinte estou querendo começar a fazer viagens
de fds tipo saio na sexta e volto no domingo
quero sugestoes ideias como fazer oque devo levar
quanto em media em $$$$
quantos KM rodar etc

espero que vcs tenham me entendido
sou do int de SP

FRANGOPUNK
23-03-14, 23:25
E ai blz ?
Primeiramente você tem que saber para onde você vai?
no caso da foto ai abaixo eu fui a uma festa de moto clube, e ja que na maioria dessas festas tem área de Camping eu levo o equipamento de Camping, que é barraca, colchão inflável, um cooler, daqueles que é dobrável e bem flexível para não ocupar muito espaço e um cobertor.
No caso eu uso alforges na moto também, nos alforges vão as roupas, algumas ferramentas básicas, capas de chuva, kit higiene, toalha de banho, algum medicamento, como anti-acido e analgésico e medicamento de uso continuo "se vc fizer uso desse tipo de medicamento" e também não se esqueça do protetor solar e um repelente.
Bagagem pra homem é fácil, para um final de semana, 2 pares de meia, 2 cuecas, uma calça jeans, uma bermuda e 2 camisetas, 1 toalha de banho, 1 par de chinelos
A minha mulher leva a mesma quantidade de coisas.
A primeira viagem vc vai ver o que foi usado, e vai ajustando a suas necessidades.
e sobre gastos, pode me chamar de mão de vaca, mas meus gastos com Combustível e alimentação não passam de 250 reais.
Mas isso vai de você querer saber o que vai fazer.
Sobre as bagagens:
Se você for viajar só, amarre a mochila na garupa da moto, vai ser mais confortável, se for levar a companheira, arrume uma aranha e prenda a mochila no tanque, se a moto tiver bagageiro, tente amarrar a mochila no bagageiro. Evite do carona carregar a mochila, no final da viagem seu passageiro vai estar mais cansado que você pelo fato de carregar peso.

Não tenha pressa!
Curta a estrada, faça paradas regulares, "eu faço paradas a cada 2 horas ou 200 km ou o que vier primeiro"
Faça uma pesquisa sobre a estrutura do local, sobre pontos de apoio, sobre as atrações locais.
E não se esqueça de fazer uma revisão na moto, para sua viagem não acabar antes de começar.
Um abraço, e boas estradas e km's de alegria e satisfação

http://i1230.photobucket.com/albums/ee483/MarcosFrancoJr/P1000037.jpg
http://i1230.photobucket.com/albums/ee483/MarcosFrancoJr/P1000035.jpghttp://i1230.photobucket.com/albums/ee483/MarcosFrancoJr/163310_439134082764946_1585463330_n.jpg

Lampada
24-03-14, 10:48
e sobre gastos, pode me chamar de mão de vaca, mas meus gastos com Combustível e alimentação não passam de 250 reais.



KKKKK, 250 é mão de vaca? Nuuuu, então nem sei o que sou. Numa viagem de 500 Km e dois dias eu gastei 45 reais de gasolina e 40 de alimentação e 20 da área de campi e essa foi uma das viagens que gastei mais, pois muitas vezes nem área de campi eu pago.

Carlos Henrique
24-03-14, 10:52
KKKKK, 250 é mão de vaca? Nuuuu, então nem sei o que sou. Numa viagem de 500 Km e dois dias eu gastei 45 reais de gasolina e 40 de alimentação e 20 da área de campi e essa foi uma das viagens que gastei mais, pois muitas vezes nem área de campi eu pago.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tbm sou igual vc..
Vc gastou pouca gasosa ein! Fez media de 32 por litro hahaha

TudiBão
24-03-14, 12:44
Eu fiz uma viagem de 300 km, gastei uns 20 reais de gasolina, pq o tanque ja tava cheio e 50 conto pra comer, mais nada huahuahua

FRANGOPUNK
24-03-14, 18:56
KKKKK, 250 é mão de vaca? Nuuuu, então nem sei o que sou. Numa viagem de 500 Km e dois dias eu gastei 45 reais de gasolina e 40 de alimentação e 20 da área de campi e essa foi uma das viagens que gastei mais, pois muitas vezes nem área de campi eu pago.

Lembrando que esse meu gasto é por 2 na parte de alimentação, é que eu tenho co-piloto pra levar na garupa KKKK e tb rola outros gastos com pedágio e outros gastos, como lembrancinhas pilhas para camera fotografica, credito no celular " pq quando eu to em casa o celular vira pai-de-santo" mas tambem é assim teve viagens que eu gastei 250 reais e teve viagem que gastei menos, mas isso vai de onde eu vou e o que eu ou minha mulher queremos consumir.

Ou seja, 250 foi o maximo que eu gastei até hj com viagem de moto

Marvila
02-10-16, 19:28
Peço licença para desenterrar este tópico...
É que o assunto me parece interessante e poderíamos começar a planejar viagens (curtas ou longas) num determinado período (dezembro a fevereiro, por exemplo), cada um dentro da sua condição (tempo x distância x local x din-din), de forma que de passagem por lugares/locais pudéssemos conhecer alguns amigos virtuais daqui. Não há nada melhor do que o amigo do próprio local para saber onde há uma boa (e em conta) pousada/camping para se hospedar/acampar, saborear uma comida típica da região sem ser em "lugar para turista"...saborear um bom lanche (tipo caldo de cana com pastel :p)...e por aí vai...
Não sei se a turma é animada para isto. No entanto, fica registrada minha dica. Eu mesmo estou planejando fazer uma viagem dessas do final deste ano para o início do outro.
Era isto ;)!

betocampana
02-10-16, 19:54
+1 pelo ress do tópico. A época é ideal, tem feriado aí dia 12 de outubro, 02 e 15 de novembro, e o final do ano. A maioria das ~viagens que faço é desse jeito, pelo interior oeste de Sp e norte do paraná. Vou organizar pra postar algo aqui hahah

Já adiantando, atualmente escolho a cidade e tomo por base os apps no estilo do Trip Advisor. Mas normalmente prefiro encontrar pessoas pra opinar - já fui em um planetário em Londrina - PR que não funcionava mais há anos e não tinha isso no app hahah