PDA

Ver Versão Completa : Bauleto na GSR 150i - Bagageiro



zanini
24-03-14, 13:26
Pessoal,

To querendo colocar um Bau na motinho, e to em duvida, acho que vou colocar um da PROOS de 34l..

A duvida é quanto ao bagageiro... compro um reforçado, ou o original aguenta?

BrunoMF
24-03-14, 15:41
Eu uso um mixs de 35l que comprei na americanas por 98 dilmas. Bem simples mas tem atendido bem pelo preço. Ja coloquei algumas sacolas de compras contendo 2 caixas de leite, 4 caixas de suco e mais algumas coisas. Deve ter dado uns 8kg, considerando que so o leite e o suco pesavam 6kg. Aguentou bem, tanto o baú quanto o bagageiro original. A minha é uma Yes, mas acho que é o mesmo bagageiro da gsr

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

irai
24-03-14, 15:55
o bagageiro da GSR é muito bom, bem resistente, mas é melhor tu não se anar demais, porque o que o bagageiro tem de forte, o sistema de fixação dele no quadro tem de fraco, são uns ferrinhos bem finos e se quebram com alguma facilidade, já quebrei aquilo 3 vezes. Se tu for andar com pêso, te recomendo procurar um torneiro e fazer um reforço onde parafusa o bagageiro no quadro.

FRANGOPUNK
24-03-14, 21:06
recomendo ver no manual a capacidade de carga do seu bagageiro, se for carregar muito peso, é melhor reforçar o bagageiro, se for carregar muita carga tipo viajar, compre um par de alforges, tem alguns bons e baratos e dá pra pegar um corredor sossegado

zanini
25-03-14, 08:41
Então o bau seria mais pra coisas leves, um capacete, capa de chuva + bota. Espero que caiba nesse bau.. Rs .. Queria mesmo um de 45l, mas se já não ficava muito armonioso na fazer imagina na GSR.. Rsrsrs Vou ver no manuel quanto guenta segundo a Suzuki..

Obrigado Bruno, Irai e FP

Edson Sartorio
25-03-14, 12:21
Boa tarde a todos.

Na minha, tenho um da Taurus, tudo ok ate o momento, não exagere no peso.

Abraços

mdorigon
25-03-14, 14:35
Bem...eu vou falar o que ja fiz. Ja andei com mais de 15 kg no bau da minha yes e com o bagageiro original. Uma vez ou outra aguenta. Se for andar todo santo dia ai não tem jeito. Hj tenho um pro tork de 45 litros e to feliz da vida. Dizem que fica feio e tal...mas eu não to ligando pra beleza na minha velha yes com 94 mil km que raramente ve uma lavagem. Quero é comodidade.

Schao.gs
25-03-14, 14:40
Bem...eu vou falar o que ja fiz. Ja andei com mais de 15 kg no bau da minha yes e com o bagageiro original. Uma vez ou outra aguenta. Se for andar todo santo dia ai não tem jeito. Hj tenho um pro tork de 45 litros e to feliz da vida. Dizem que fica feio e tal...mas eu não to ligando pra beleza na minha velha yes com 94 mil km que raramente ve uma lavagem. Quero é comodidade.

15 kgs de peso no baú? É bastante coisa!

Sabe quanto seria o recomendado pelo fabricante? (do baú)

Pergunto por que hora ou outra fico vendo baús na internet a venda e me chama atenção que existe sempre a linha comum até os R$ 350,00 e depois existe a linha top que fica la na casa dos R$ 1.000,00 e única diferença que consigo enxergar através das fotos e fichas técnicas é a capacidade de peso!

faloowwww

mdorigon
25-03-14, 16:13
15 kgs de peso no baú? É bastante coisa!

Sabe quanto seria o recomendado pelo fabricante? (do baú)

Pergunto por que hora ou outra fico vendo baús na internet a venda e me chama atenção que existe sempre a linha comum até os R$ 350,00 e depois existe a linha top que fica la na casa dos R$ 1.000,00 e única diferença que consigo enxergar através das fotos e fichas técnicas é a capacidade de peso!

faloowwww
O problema é mais o suporte/bagageiro do que o bau. O problema e a estrutura aonde voce vai prender ele. Nisso que vc tem que ficar atento. O bau ta la na dele...preso no bagageiro. Sei que o da yes suporta 2 kg ou algo assim...tem uma etiqueta la recomendando não passar disso. Passando disso...vc corre o risco de ter problemas, como canos rachando e assim vai. Mas como eu disse...eu carrego pesos assim raramente. E qdo carrego não é por vias de terra ou cheias de solavancos.

Schao.gs
25-03-14, 16:15
O problema é mais o suporte/bagageiro do que o bau. O problema e a estrutura aonde voce vai prender ele. Nisso que vc tem que ficar atento. O bau ta la na dele...preso no bagageiro. Sei que o da yes suporta 2 kg ou algo assim...tem uma etiqueta la recomendando não passar disso. Passando disso...vc corre o risco de ter problemas, como canos rachando e assim vai. Mas como eu disse...eu carrego pesos assim raramente. E qdo carrego não é por vias de terra ou cheias de solavancos.

Entendo o que você quis dizer!

Mas a minha dúvida mesmo, que continuo sem entender, é por que alguns baús são tão caros assim?!

faloowwww

Diey
25-03-14, 18:57
Entendo o que você quis dizer!

Mas a minha dúvida mesmo, que continuo sem entender, é por que alguns baús são tão caros assim?!

faloowwww

Alguns pela etiqueta (marca), pela qualidade, por ser mais difícies de se arrombar, pela estética, etc.

mdorigon
25-03-14, 20:28
É o que o Diey disse. Alguns tem um sistema de tranca melhor, outros nem tanto...e o preço da marca. Nunca tive bau givi ou outros mais renomados. Tive um gow de 33 litros...ainda tenho guardado em casa e uso um pro tork de 45 litros hj em dia. Me atendem bem, mas ja vi muitas reclamações de colegas que tinham iguais...sei la o que fazem.

Schao.gs
25-03-14, 20:42
Quando comprei meus alforges eu fui até a loja decidido a comprar um bom baú, da Givi, visto que já tenho o bagageiro da Givi instalado na minha moto. Mas olhando os modelos que estavam disponíveis o vendedor me disse que se eu quisesse um baú bom eu teria que pegar um da linha Monokey da Givi, que custam a partir de R$ 800,00 e que esses modelos não teria como colocar no meu bagageiro... para utilizar no meu bagageiro teria que ser um da linha Monolock que são baús mais simples, mais baratos, que suportam menos peso e capacidades menores... no fim das contas foi tanta enrolação pra comprar um baú que acabei não comprando nenhum e fiquei com os alforges! haheahhaehae

Vocês acham que é seguro deixar dois capacetes dentro de um baú? Ou melhor não arriscar?!

falooowww

Diey
26-03-14, 01:20
Schao, muita gente faz isso sem problemas.

Eu nao tenho bau na Factor e mesmo se tivesse nunca deixaria meu capacete nele. Ja tive um Shark roubado preso na moto e nao estou a fim de perder outro.
Prefiro ter o trabalho de carregar pra onde vou. Mas isso é so o meu ponto de vista.

Varias pessoas colocam o baú justamente pra colocar capacete...

irai
27-03-14, 12:47
bah, eu sempre deixo tudo no baú, nunca tive problemas, mesmo quando eu usava alforges, nunca tive nada roubado de dentro deles, e eu sempre tinha ali dentro, luvas, ferramentas, as vezes jaqueta... Perdi um alforge traseiro uma vez, mas foi bobeira minha, não amarrei direito, quando chegue ao destino percebi que a mala gavia sumido, junto com roupas, sapatos, camera fotografica... depois, quando comprei outro alforge, parafusei na moto, problema resolvido, eheh...

Schao.gs
27-03-14, 13:06
Dentro da cidade eu não uso nem alforges, nem baú, aqui não tem necessidade, é tudo muito próximo.

A minha grande dúvida em relação ao baú é por ex em caso de viagens, levaria os alforges e baú com roupas, ferramentas, camera, enfim, todo o necessário e quando chegar no hotel ou pousada tiro os alforges da moto e deixo o baú (porém vazio) para poder deixar os capacetes dentro quando for em algum lugar!

A única coisa que a minha namorada vive reclamando na moto é de ter que carregar os capacetes, de resto ela até curte bastante! :D

faloowww

zanini
07-04-14, 18:24
Galera eu li e re-li o manual da pequena e não encontrei nenhuma informação quanto a capacidade em quilos que o bagageiro suporta. Não tem essa informação.

Alguém aqui conhece essa informação?

BrunoMF
07-04-14, 18:28
Realmente o bagageiro da moto nao diz. Mas é só tentar respeitar o limite do baú. O meu suporta 4kg, mas sempre que passo no mercado ele vem com mais peso. Até agora não tive problemas, mas levo por curtas distâncias.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

zanini
07-04-14, 18:44
Chará, sua moto é a GSR também? Usa direto no baga original? qual bau vc usa?

abração!

BrunoMF
07-04-14, 18:57
A minha é uma yes. Mas o bagageiro é igual. Não tiro o baú nunca. Só para lavar. Fica preso no bagageiro original.

Algumas pessoas dizem que os parafusos não aguentam e quebram. Recomendam trocar os parafusos originais por parafusos de aço. Eu uso o original e estou observando sinais de desgaste mas ate agora não notei nada anormal.

Meu baú é um mixs de 35l da americanas.com.
Se ainda nao comprou o baú te aconselho a comprar um de 45l. O espaço a mais faz falta e a diferenca de tamanho depois que acostuma nao faz tanta diferença na estética.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

zanini
07-04-14, 21:44
Que bom Bruno, bom saber.

Eu estava exatamente com essa duvida, entre o 33.. 34.. 35.. 41 ou o 45l.

Tive na ex-Fazer um 45l da Givi, muito bom, ja cheguei a colocar uns 20 quilos nele com o bagageiro da roncar... rs Mas foi percurso curto, na praia quando fui fazer uma compra no mercado.. rsrs.. Aguentou tranquilo, mas claro que não exagerava sempre..

Pensei em colocar um desse na GSR, mas será que não vai ficar estranho? ou vai desestabilizar a moto em questão de peso, mudar o centro de gravidade ou sei la.. rs

Motaro
07-04-14, 21:49
Andei um ano levando materiais de escola (sou professor) com o bagageiro original da GSR 150. Nunca me deu problema. O baú era de 35 litros (uso até hj) e tinha fácil uns 10kg,
Abrç.

zanini
07-04-14, 22:20
Muito bom Motaro, legal saber!

Não dava uma desestabilizada na bichinha?

irai
07-04-14, 22:58
lembro de ter visto a marca de 7Kg em algun lugar, eu.acho..., mas meu bauleto (Givi E470) suporta só 3Kg. Os 47L são um ótimo volume, acomoda 2 capacetes grandes, ou um capacete mais jaqueta grossa de cordura, não me agrada nada menor que isso.



Como ja comentei, o bagageiro da GSR é muito bom, de alumínio grosso, bem resistente, não há motivo algum para trocar o bagageiro, mas ainda recomendo um reforço no sistema de fixação.

Motaro
08-04-14, 07:05
Muito bom Motaro, legal saber!

Não dava uma desestabilizada na bichinha?
Sempre foi tranquilo cara. Na GSR, quando eu estava sozinho, a viagem era sempre mto gostosa. Eu só ficava chateado com a moto na hora de levar garupa mesmo. Não tem torque suficiente pra vc andar tranquilo.

zanini
08-04-14, 10:29
Valeu Irai pela dica, vou analisar esse reforço, melhor prevenir né.

É verdade motaro, sei bem como é isso.

irai
08-04-14, 13:05
quando tu tirar o banco vais ver como os ferrinhos onde o bagageiro é parafusado são finos, para usar o baú só pra coisinhas leves até vai, mas botar peso naquilo ali não da.

zanini
08-04-14, 15:52
Galera instalei o bichão na pequena.. kkkk

Ficou bem estranho como esperado, mas com certeza muito útil.. como já havia comentado tive um desse na Fazer, e me lembro vagamente do vão que fica na junção entre a tampa e a base do bauleto.. é normal? vi que tem uma vedação por dentro, então entrar agua certeza que não vai, mas esteticamente fica estranho aquele gap de mais ou menos 10mm.. mas tranquilo.. nem esquento, queria mesmo saber mais por desencargo de consciência se é normal ou não, afinal, é carinho o bicho.

http://i1368.photobucket.com/albums/ag174/brunozanini/1396979169859_scrapeenet_zps440c8484.jpg

(http://s1368.photobucket.com/user/brunozanini/media/1396979169859_scrapeenet_zps440c8484.jpg.html)http ://i1368.photobucket.com/albums/ag174/brunozanini/1396979161203_scrapeenet_zps59de1d15.jpg (http://s1368.photobucket.com/user/brunozanini/media/1396979161203_scrapeenet_zps59de1d15.jpg.html)

Viram?
normal ? o vendedor disse que era normal.. e se não me engano o meu outro que tinha na fazer tb tinha esse vão se não me falha a memoria.. mas como não tenho certeza to perguntando aqui.. rs

Segue as fotos dela com o baú..

http://i1368.photobucket.com/albums/ag174/brunozanini/1396979124734_scrapeenet_zps0bafb2af.jpg (http://s1368.photobucket.com/user/brunozanini/media/1396979124734_scrapeenet_zps0bafb2af.jpg.html)


http://i1368.photobucket.com/albums/ag174/brunozanini/1396979063718_scrapeenet_zps4e4b49e2.jpg (http://s1368.photobucket.com/user/brunozanini/media/1396979063718_scrapeenet_zps4e4b49e2.jpg.html)


http://i1368.photobucket.com/albums/ag174/brunozanini/1396979092578_scrapeenet_zps72d11a0a.jpg (http://s1368.photobucket.com/user/brunozanini/media/1396979092578_scrapeenet_zps72d11a0a.jpg.html)

irai
09-04-14, 18:15
É uma deformação do plastico, não deveria acontecer, ao menos não antes de pegar bastante sol e chuva, mas não deverá prejudicar em nada. O meu está assim também, a doformação está menor que no teu, mas quando comprei fechava perfeitinho.

Schao.gs
12-01-16, 10:35
irai,

Você já colocou algo "amarrado" em cima do Baú?

Pergunto principalmente a você por que o seu Baú é igual o meu, vou fazer uma viagem no final de semana e terei que fixar em cima do Baú a Barraca e Colchão, algo próximo de 7 Kgs segundo o manual dos ítens. Além é claro do baú cheio de roupas!

falooowwww

irai
12-01-16, 11:17
Bah, nunca arrisquei amarrar nada ali, geralmente, quando falta espaço, amarro as tralhas sobre o tanque, acho mais seguro. Mas acho que depende mais é do teu bagageiro, o baú, ainda mais estando cheio, não vai deformar com o peso sobre ele. Se o bagageiro for forte, e tu andar na maciota, acho que não tem problema.

Schao.gs
12-01-16, 11:39
Bah, nunca arrisquei amarrar nada ali, geralmente, quando falta espaço, amarro as tralhas sobre o tanque, acho mais seguro. Mas acho que depende mais é do teu bagageiro, o baú, ainda mais estando cheio, não vai deformar com o peso sobre ele. Se o bagageiro for forte, e tu andar na maciota, acho que não tem problema.
Pois é...

Eu vou arriscar, não tem outro lugar pra colocar.

Eu acho que é obrigado a aguentar. A minha moto mesmo, pra colocar ela no cantinho da garagem tenho que "arrastar" ela um pouco segurando pelo bagageiro, se assim nunca aconteceu nada, não será com um peso menor em cima que irá acontecer.

Meu bagageiro é um Chapam, parece bem forte.

Obrigado

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Vulcan
12-01-16, 12:57
ow galera, com essas amarrações aí tomem cuidado com o centro de gravidade da moto carregada hein!!! vai ter mais peso no guidão e mais peso atrás!

Schao.gs
12-01-16, 13:20
ow galera, com essas amarrações aí tomem cuidado com o centro de gravidade da moto carregada hein!!! vai ter mais peso no guidão e mais peso atrás!

Acho que isso não será problema, não estamos falando de tanto peso assim e também não vou fazer top speed com a moto cheia de tralhas! hehe

Meu único receio é em relação ao bagageiro/quadro da moto não aguentar, visto que o bagageiro funciona como uma alavanca!

falooowww

Schao.gs
20-01-16, 20:47
Apenas para deixar a informação aqui, pode ser útil para alguém.

Eu não tive muitas opções para carregar a bagagem, então coloquei tudo no Baú mesmo e fui viajar, voltei ontem a noite e antes de tirar tudo de dentro, resolvi pesar ele. O Baú com as Roupas dentro ficou em 18 Kgs, mais 8 Kgs (4 Kgs cada) das duas Barracas que foram amarradas em cima dele, ou seja, o conjunto (Bagageiro + Baú + Quadro da moto) aguentaram de boa 26 Kgs em uma viagem de 1400 Kms.

Da próxima vez eu sei que posso levar tudo que couber dentro e não terei problemas...

faloooowww