PDA

Ver Versão Completa : Problema Twister



silverfox
25-03-14, 14:01
Desde que peguei a minha moto tenho tido problemas com a bateria.
Inicialmente achando que era a bateria, troquei a que estava nela por uma nova, detalhe que estava instalada uma de 5Ah, troquei pela correta de 7Ah.
Segui com problema de ficar sem bateria e acabei retirando o alarme que estava instalada, como não deixo a moto na rua... mal usava ele.

O que tem acontecido agora é, deixo a moto parada 5~6 dias, fico sem arranque!

Testei a carga da bateria hj e vi que está com 12,3v

Tem alguma outra peça que possa estar com problema?

cesar DH
25-03-14, 14:26
mais ela pega no ''tranco'' normal? pode ser até o motor de partida mesmo

Schao.gs
25-03-14, 14:36
Estranho isso, eu na minha ignorância sobre mecânica acredito que pode ser alguma coisa que esteja roubando carga da bateria... ou como o amigo cesar disse, algum defeito no motor de partida!

Quando ela fica alguns dias parada e não pega, reparou se a bateria esgota mesmo? Chega a desligar o painel quando bate arranque?

Pergunto isso por que dizer que a bateria está com 12,3v não significa que ela esteja com carga!

faloowww

silverfox
25-03-14, 14:42
Consegui um carregador emprestado, vou dar uma carga boa nela.Fui olhar se a bateria tinha garantia ainda, era só de 06 meses :/

Schao.gs
25-03-14, 14:50
Olha, quando comprei a minha Twister era só ficar uns dois dias paradas que já não pegava mais, aí troquei a bateria por uma nova não lembro qual marca (aqui na cidade custou uns R$ 100,00), durou acho que um mês, daí estava na garantia e fui trocar e o próprio vendedor disse que bateria pra essas motos tinha que ser de gel e 7 a ou original, as outras nem precisava colocar que não prestava, daí coloquei (foi uns R$ 200,00) e tá show de bola.

Mas verifica isso que falei, pode ter algo roubando carga!

faloowwww

pedromartins
25-03-14, 15:29
Depende o quanto voe roda com ela, andar pouco nao carrega a bateria e ela perde carga facil.

silverfox
25-03-14, 15:43
Quando eu saio com ela eu rodo em média 20~30km

Qual a marca da tua Schao.gs?

Schao.gs
25-03-14, 15:48
Se não me engano é Yuasa, acho que é isso!

faloowww

wilson forps
27-03-14, 10:23
Amigo funicona a moto e veja se ela esta carregando correntamente, entre 13,8 e 14,5 volts, e manda revisar seu motor de partida com certesa a partida esta pesada e acaba com a bateria, verifica tambem o punho de partida, este defeito é comun em motos com um maior tempo de uso desmonta e use um limpa contatos pode ser que solucione seu problema !!!!