PDA

Ver Versão Completa : V-Blade 2008...pros e contras



Diego Gonzo
25-03-14, 21:17
Pessoal, de tempos que planejo ter uma custom. Bati na trave de comprar uma kansas tempos atras, e ultimamente tenho focado uma 250, embora a grana nesses tempos teje curta.

Eis que me aparece uma oportunidade..uma V-Blade 2008 preta, inteirassa e pouco rodada. A dona tava pedindo 6800, mas consegui chegar a 6200. Gostei da moto. Tenho um amigo que tem uma HUnter 2006 se não me engano, e so elogios para ela. Ai penso na falencia da sundown, enfim....

queria opinioes, se compensa ou não, algume que ja teve ou conhece quem ja teve, enfim...encaro ou não


PS: não me importo com valor ou dificuldade de revenda, e dispenso comentarios do tipo "Compra uma Honda"

jefferson.santiago
25-03-14, 21:37
Lembro de peças equivalentes da Suzuki mas ai deixo para os profissionais

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Diego Gonzo
25-03-14, 22:05
internet tbm é facil peças pelo que andei pequisando

Lampada
25-03-14, 22:39
Apesar de ser uma moto de uma marca que todo mundo fica com um pé atrás, ainda vejo algumas V-blade rodando, e por sinal todas bem inteironas. Eu também já pensei em comprar uma custom 250 mas nunca pensei na v-blade. Por esse preço, mesmo sendo bem mais antigas, eu pegaria uma intruder 250 ou juntava mais uns 1500/2000 e pegaria uma viraguinho, que são motos muito bem faladas e duráveis.
Um conhecido tinha uma future e não conseguiu algumas peças apos uma batida, a moto ficou uns 8 meses parada e se não me engano ele desistiu e desmontou para vender as partes. Acho que o mesmo pode acontecer com proprietários da v-blade.

prp.prp
25-03-14, 22:59
Viraguinho é fria, achar inteira hoje é difícil, quem tem não vende, e quem vende vende caro pra daná.

dbastos
25-03-14, 23:09
Viraguinho é fria, achar inteira hoje é difícil, quem tem não vende, e quem vende vende caro pra daná.

Média de preço de uma viraguinho inteira por aqui é de 8 a 9 conto.

Já pensei na v-blade também, mas sei la, se eu usasse moto só para passei acho que ate arriscava, ou então como 2a moto pra fazer uns passeios e viajar, por que encarar aqueles corredores apertados e rua toda detonada já complicado pra ela.

A intruder 250 acho que ate arriscaria, o problema é achar uma inteira.

Lampada
26-03-14, 09:40
Viraguinho é fria, achar inteira hoje é difícil, quem tem não vende, e quem vende vende caro pra daná.

Aqui em Bh tem viraguinho demais, tanto rodando como para vender. Meu tio comprou uma por 8mil com 30000Km zerada, e igual a dele tem aos montes. Já viajei com ele e fiquei bobo com o desempenho da moto, por isso foi até um dos motivos de cogitar uma.

Motaro
26-03-14, 09:58
Com sinceridade, não há ponto positivo em uma V-Blade. É um dos piores negócio que se pode fazer, financeiramente falando.
Minha opinião. Abrç.

EDIT: Eu compraria uma Virago 250, por mais cara que fosse.

chiccoli
26-03-14, 10:29
Ja pensei em comprar uma custom, ai olhava.., olhava.., e nunca achava nada que me satisfazia e num preço bom,
só achei 2 opções, shadow até 98, ou fazer uma, ja que todo brasileiro pode fazer até 3 veiculos pra si mesmo por ano, qq tem fazer 1 né ? ^^
mas ai com as peças que eu quero e com facilidade de encontrar.

jefferson.santiago
26-03-14, 11:25
E as mirage, se tiver um mecânico de confiança será que não vale mais que uma x-blade ? pelo menos a moto ainda existe sem alterações

Piccoli
26-03-14, 12:34
A VBlade foi uma moto fabricada pela Zongshen e montada em Manaus pela Sundown. Ela tem motor copiado da Virago 250.
Outra moto que teve motor idêntico ao da Virago 250 foi a Garinni GR 250.
Alguém em algum momento vai dizer a você que é o próprio motor da Virago 250, que a Yamaha mandava fazer seus motores nessa fábricas chinesas, etc. Mentira. Esses motores que equipam essas VBlade e GR 250 foram copiados da Yamaha na caradura. Como tudo na indústria chinesa, copia-se na maior cara de pau os produtos de primeira linha de Europa, USA e países asiáticos "top", como Coreia do Sul e Japão.

Um colega teve uma das primeiras Speed da Dafra, aos 10 mil Km precisou fazer a embreagem. Diziam que era igual a motor Honda, fácil de manter pelas peças iguais. Mentira, de Honda ele só conseguiu os discos, o resto, campana, rolamento, platô, etc. nada era compatível com peças Honda, teve que comprar na Dafra e pagar o preço dela.

Resumindo: tranqueira, fuja dessa moto, ela pode ter motor cópia da Viraguinho mas isso não quer dizer que sejam iguais nos detalhes internos.
E a real é: não existe peça Sundown, se achar alguma coisa, vai ter que garimpar muito e pagar os olhos da cara.

Se é o caso de ter uma moto dessas mais antigas, procure direto uma Virago 250 e esqueça todas essas tranqueiras clonadas da Virago.
Ou arrisque numa Mirage 250 ou Intruder 250, torcendo para que elas não quebrem a ponto de ter que morrer abraçado com a Kasinski do Cláudio Rosa ou com a Suzuki do João Toledo. ARGH!

Motaro
26-03-14, 13:17
A VBlade foi uma moto fabricada pela Zongshen e montada em Manaus pela Sundown. Ela tem motor copiado da Virago 250.
Outra moto que teve motor idêntico ao da Virago 250 foi a Garinni GR 250.
Alguém em algum momento vai dizer a você que é o próprio motor da Virago 250, que a Yamaha mandava fazer seus motores nessa fábricas chinesas, etc. Mentira. Esses motores que equipam essas VBlade e GR 250 foram copiados da Yamaha na caradura. Como tudo na indústria chinesa, copia-se na maior cara de pau os produtos de primeira linha de Europa, USA e países asiáticos "top", como Coreia do Sul e Japão.

Um colega teve uma das primeiras Speed da Dafra, aos 10 mil Km precisou fazer a embreagem. Diziam que era igual a motor Honda, fácil de manter pelas peças iguais. Mentira, de Honda ele só conseguiu os discos, o resto, campana, rolamento, platô, etc. nada era compatível com peças Honda, teve que comprar na Dafra e pagar o preço dela.

Resumindo: tranqueira, fuja dessa moto, ela pode ter motor cópia da Viraguinho mas isso não quer dizer que sejam iguais nos detalhes internos.
E a real é: não existe peça Sundown, se achar alguma coisa, vai ter que garimpar muito e pagar os olhos da cara.

Se é o caso de ter uma moto dessas mais antigas, procure direto uma Virago 250 e esqueça todas essas tranqueiras clonadas da Virago.
Ou arrisque numa Mirage 250 ou Intruder 250, torcendo para que elas não quebrem a ponto de ter que morrer abraçado com a Kasinski do Cláudio Rosa ou com a Suzuki do João Toledo. ARGH!
Dps dessa, n se tem nada mais a dizer.

prp.prp
26-03-14, 13:50
Eu falei da virago, mas a vblade é mil vezes pior


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

mdorigon
26-03-14, 14:34
Conheço um mecanico de fim de semana...hobby, que mandou o motor da virago dele pro saco. Ele não teve duvida, achou um vblade baratinha toda caida mais com o motor bom e colocou no lugar...faz uns 3 anos isso. Alem da garini e da vblade, a kansas 250 que foi vendida por alguns meses aqui, serie de umas 3 mil motos, tb usava um motor clone da virago. Eles não tem os mesmos materiais que a yamaha usava logico...mas não ouvi até hj pessoalmente ninguem reclamar desses motores em si. Acho que mecanicamente não tem muita surpresa com a vblade...o fogo é peças de visual e acabamento, como paralamas, farol, setas e assim vai, deve ser dificil pra achar. Mas moto custom...tem muita opção pra mudar radicalmente alguma coisa assim. Ve o preço...se tiver muito em conta e tiver boa, e vc se dispor a customizar no futuro, pode ser uma boa.

XING LING
26-03-14, 15:00
Só vale a pena pagando bem barato, preço normal de mercado não compre, vai em uma viraguinho mesmo, intruder 250 é mais difícil de achar inteira que a viraguinho!!

halvaro
26-03-14, 16:05
Viraguinho é fria, achar inteira hoje é difícil, quem tem não vende, e quem vende vende caro pra daná.

Concordo plenamente, acho absurdamente caras essas motos usadas

Agora V-Blade, não sei nem o que é isso, eu passaria longe

Diego Gonzo
26-03-14, 20:25
o problema é que eu to em tocantins...ja procurei..em 2 anos achei 2 viraguinhos..uma sofrivel, enferrujada...zica. A outra bonita, mas 9.200 reais..achei muito. Pensei em dar entrada num finan ou lance num consorcio, mas Dafra e Kasinski daqui ja foram a tempos. Intruder 250 por aqui nunca vi. Não rodo muito, e Palmas é uma capital tranquila, sem o transito louco de SP,Rio ou Goiania...A antiga revenda da Sundown fechou, mas virou uma oficina multi marcas. Sei lá.

mdorigon
26-03-14, 20:48
Só vale a pena pagando bem barato, preço normal de mercado não compre, vai em uma viraguinho mesmo, intruder 250 é mais difícil de achar inteira que a viraguinho!!


Viraguinho aqui em jundiai é preço de outro. Se ta barata é pq ta ruim...mas é dificil ver uma zoada. Intruder 250cc tb é dificil ver com preço baixo as boas...alias meio boas. Vi algumas aqui na região antes de comprar a minha, e estavam mais caras e com algumas coisas pra fazer do que a que comprei. Foi 4400 em uma 2001 com 27 mil km. Mas andei 400 km de busão pra ir la pessoalmente e tirar a duvida....valeu a pena. Fiz os tramites, montei nela e voltei pilotando 400 km numa boa sem dor de cabeça. Bem... eu to feliz :D:D

Piccoli
26-03-14, 23:44
Você comentou do valor de 6.200.
Não seria de tentar de novo uma Kansas? Acho que com esse valor ou um pouquinho mais compra uma zero Km.
A Dafra deu uma investida nessa moto, reforçou o chassi e não se ouve mais falar de quebra do quadro dela. Ela está com visual bem bonito com as rodas de liga. E a Kansas é um estilo muito bom para customizar, deixá-la do seu jeito.
Se tem revenda Dafra por perto, talvez seja mais jogo uma Kansas nova do que arriscar pegar uma moto que não é mais comercializada e nem se pode contar com o pós venda da fábrica.

mdorigon
27-03-14, 17:07
Você comentou do valor de 6.200.
Não seria de tentar de novo uma Kansas? Acho que com esse valor ou um pouquinho mais compra uma zero Km.
A Dafra deu uma investida nessa moto, reforçou o chassi e não se ouve mais falar de quebra do quadro dela. Ela está com visual bem bonito com as rodas de liga. E a Kansas é um estilo muito bom para customizar, deixá-la do seu jeito.
Se tem revenda Dafra por perto, talvez seja mais jogo uma Kansas nova do que arriscar pegar uma moto que não é mais comercializada e nem se pode contar com o pós venda da fábrica.

Mas ele quer 250cc. E a dafra lançou a horizon 250. Eu vi pessoalmente no salão ano passado e gostei. Li alguns testes... no geral é positiva a impressão, mas tem que esperar. Isso é claro...se ele quiser pegar uma zero km.

Diego Gonzo
27-03-14, 22:52
dafra fechou aqui, assim como kasinski e suzuki..so oficinas, sem revendas...enfim, pelo visto sem pontos positivos. Melhor desistir e deixar para o futuro

XING LING
28-03-14, 11:17
O problema é que com R$10.000,00 vc compra uma virago 250 inteira, e com R$13.000,00 já da para achar uma Shadow600 que é uma **** moto, se ele tiver esses R$3.000,00 de diferença é fácil achar uma Shadow inteirona!!

Por isto que estou com minha intruder 125 que paguei R$3.000,00, se eu for trocar vai ser logo para uma 600cc, essas 250cc o preço é muito próximo que uma 600cc mais antiguinha, mas conservada,!!!

Lampada
28-03-14, 11:51
O problema é que com R$10.000,00 vc compra uma virago 250 inteira, e com R$13.000,00 já da para achar uma Shadow600 que é uma **** moto, se ele tiver esses R$3.000,00 de diferença é fácil achar uma Shadow inteirona!!

Por isto que estou com minha intruder 125 que paguei R$3.000,00, se eu for trocar vai ser logo para uma 600cc, essas 250cc o preço é muito próximo que uma 600cc mais antiguinha, mas conservada,!!!

Mas não necessariamente uma shadow 600 vai atender as necessidades de uma 125/250 custom. O uso de uma não tem muito haver com a outra. Minha intruder 125 atende muito mais minhas necessidades do que minha bandit, e se fosse trocar minha 125 seria no máximo por uma 250, virago ou intruder.

halvaro
28-03-14, 14:52
O problema é que com R$10.000,00 vc compra uma virago 250 inteira, e com R$13.000,00 já da para achar uma Shadow600 que é uma **** moto, se ele tiver esses R$3.000,00 de diferença é fácil achar uma Shadow inteirona!!

Por isto que estou com minha intruder 125 que paguei R$3.000,00, se eu for trocar vai ser logo para uma 600cc, essas 250cc o preço é muito próximo que uma 600cc mais antiguinha, mas conservada,!!!

São usos e necessidades totalmente distintos, é muito sem sentido essa idéia do brasileiro de só pensar em cilindrada, se é um cara que busca primariamente economia e agilidade no trânsito, por que ele vai querer uma cilindrada maior que gasta bem mais, tem manutenção bem mais cara, ainda mais se for usada e ainda por cima é mais desengonçada no trânsito

Ivan RJ
28-03-14, 20:19
Virago 250, ainda é fabricada nos EUA, tem peças sem problema até no Brasil, desde que vc more em um grande centro. É uma LENDA.
Intruder 250, tem peças sem nenhum problema, restaurei uma a pouco tempo. LENDA e anda muito mais que a Virago com um diferencial, as pedaleiras são altas, logo, faz muita curva.
Qualquer uma delas vc pode comprar sem susto.
V Blade - nunca existiu como motocicleta, se chamar de lixo é uma ofensa ao lixo. Corram de qualquer lugar aonde se ler o nome Claudio Rosa!!!
Já viram o que deu a Kasinski? Não vou traçar comentários aqui.
Caso ache a Horizon 250, pode comprar era da Dafra, é uma Virago com disco na frente, disco atrás e rodas de liga. Essa é exatamente uma Virago em tudo. Não veio mais para o Brasil devido a lei anti poluição.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Lampada
28-03-14, 22:24
Caso ache a Horizon 250, pode comprar era da Dafra, é uma Virago com disco na frente, disco atrás e rodas de liga. Essa é exatamente uma Virago em tudo. Não veio mais para o Brasil devido a lei anti poluição.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Você não quis dizer kansas 250, porque a horion não tem nada a ver com a virago.

prp.prp
29-03-14, 16:34
A horizon é lançamento dafra


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ivan RJ
29-03-14, 18:09
Me perdoem, exato. Eu errei. Desculpem o macaco.
Obrigado pela correção.
Um grande abraço a todos os irmãos.

mdorigon
29-03-14, 20:30
Virago 250, ainda é fabricada nos EUA, tem peças sem problema até no Brasil, desde que vc more em um grande centro. É uma LENDA.
Intruder 250, tem peças sem nenhum problema, restaurei uma a pouco tempo. LENDA e anda muito mais que a Virago com um diferencial, as pedaleiras são altas, logo, faz muita curva.
Qualquer uma delas vc pode comprar sem susto.
V Blade - nunca existiu como motocicleta, se chamar de lixo é uma ofensa ao lixo. Corram de qualquer lugar aonde se ler o nome Claudio Rosa!!!
Já viram o que deu a Kasinski? Não vou traçar comentários aqui.
Caso ache a Horizon 250, pode comprar era da Dafra, é uma Virago com disco na frente, disco atrás e rodas de liga. Essa é exatamente uma Virago em tudo. Não veio mais para o Brasil devido a lei anti poluição.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Agora fiquei feliz...o Ivan considera a intruder 250 como uma lenda e gosta do modelo !!!! To bem servido.

Diego Gonzo
30-03-14, 22:05
Virago 250, ainda é fabricada nos EUA, tem peças sem problema até no Brasil, desde que vc more em um grande centro. É uma LENDA.
Intruder 250, tem peças sem nenhum problema, restaurei uma a pouco tempo. LENDA e anda muito mais que a Virago com um diferencial, as pedaleiras são altas, logo, faz muita curva.
Qualquer uma delas vc pode comprar sem susto.
V Blade - nunca existiu como motocicleta, se chamar de lixo é uma ofensa ao lixo. Corram de qualquer lugar aonde se ler o nome Claudio Rosa!!!
Já viram o que deu a Kasinski? Não vou traçar comentários aqui.
Caso ache a Horizon 250, pode comprar era da Dafra, é uma Virago com disco na frente, disco atrás e rodas de liga. Essa é exatamente uma Virago em tudo. Não veio mais para o Brasil devido a lei anti poluição.
Um grande abraço a todos os irmãos.
i
ate achei uma rara Kansas 250 (imagino que foi ela que vc se referiu, ja que a horizon é uma Daelim...), o dono queria 6500, mas isso foi a quase um ano e nunca mais vi. Aqui é complicado motos custom. Achei essa V-Blade,, uma FYM250 meia boca, e uma penca de kansas 150. Dafra, kasinski, traxx fecharam, so te concessionaria Honda e Yamaha...enfim...vou deixar passar a Blade e deixar o sonho de uma custom pra quando tiver $$$$ para uma Shadow ou Dragstar...

halvaro
31-03-14, 08:46
Virago 250, ainda é fabricada nos EUA, tem peças sem problema até no Brasil, desde que vc more em um grande centro. É uma LENDA.
Intruder 250, tem peças sem nenhum problema, restaurei uma a pouco tempo. LENDA e anda muito mais que a Virago com um diferencial, as pedaleiras são altas, logo, faz muita curva.
Qualquer uma delas vc pode comprar sem susto.
V Blade - nunca existiu como motocicleta, se chamar de lixo é uma ofensa ao lixo. Corram de qualquer lugar aonde se ler o nome Claudio Rosa!!!
Já viram o que deu a Kasinski? Não vou traçar comentários aqui.
Caso ache a Horizon 250, pode comprar era da Dafra, é uma Virago com disco na frente, disco atrás e rodas de liga. Essa é exatamente uma Virago em tudo. Não veio mais para o Brasil devido a lei anti poluição.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Ta aí uma opinião franca de quem entende

Quanto a esses modelos que viram lenda, é aquele negócio, nem novas elas custavam tanto assim, agora vc paga pelo fato de terem virado "lenda", os preços das usadas ficam abusivos, caso da Virago e Intruder 250, eu tb não compraria

Ivan RJ
01-04-14, 01:48
Exato Halvaro, são motocicletas fantásticas, logo, viram lenda e os preços disparam.
Infelizmente nós não temos no mercado motos custom com a qualidade que essas lendas possuem.
Um grande abraço a todos os irmãos.

BrunoMF
01-04-14, 08:23
Então é um bom negócio comprar uma kansas 250? Mesmo tendo poucas unidades e nao estar mais em linha? A mirage 250 é uma boa compra hoje? Estou perguntando porque tenho o desejo de comprar uma custom 250 pra passear com a patroa! A idéia seria ficar com a yes pra trabalhar e uma custom pra passear. Penso em algo até uns 8 ou no máximo 10 mil. Alguém tem sugestões? Entendo que a virago e a intruder são as melhores mas gostaria de outras opções.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

aryperna
01-04-14, 10:33
Salve Ivan, quanto tempo a gente sempre fala de marcar alguma coisa e nunca marca. Quanto ao tópico tenho uma intruder 250 é uma ótima moto, o principal problema é achar uma que já nao esteja surrada. Quanto as peças ela dificilmete dá problema e na internet ainda tem tudo, agora tem pessoas que o perfil (nao estou criticando) é de entrar na loja comprar a peça e já sair de lá com a peça trocada, para essas pessoas nao recomendo. Quanto a virago apesar de ser uma ótima moto acho abusivo os preços pedidos. A verdade é que no brasil estamos carentes de custons 250. Nao compraria nenhumas das atuais disponiveis no mercado.

halvaro
01-04-14, 15:39
Exato Halvaro, são motocicletas fantásticas, logo, viram lenda e os preços disparam.
Infelizmente nós não temos no mercado motos custom com a qualidade que essas lendas possuem.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Exatamente, no mercado hoje não temos nada (confiável) na faixa de Custom 250cc, então quem tem essas "lendas" se aproveita e pede o que quer, eu não pagaria, mas sempre há quem se sujeite.

abs

mdorigon
01-04-14, 21:40
Olha, acho que quem procura uma 250 usada na categoria custom realmente esta enrolado. Eu confesso que dei muita sorte com a minha intruder 250cc. Paguei barato pelo estado da moto. Mas...é a realidade. Paga quem realmente quer. Eu tive ponderando uma 250 custom zero km... a mirage 250 é uma moto interessante, mas a kasinski ta enrolada. A horizon parece ser muito boa...e deve ser mesmo. Falta um pouco de tempo no mercado, mas a dafra tem acertado nessa faixa... mas tempo ao tempo. E sem falar no preço das duas... desembolsar mais de 13 mil pacotes nelas, pra mim era impraticavel no momento. Alias...mesmo que eu tivesse em melhores situações $$$ ainda acharia caro. Mas o preço das usadas se espelha nisso. Quem quer uma 250 custom ta servido com uma viraguinho e até mesmo uma intruder 250 mais velhinhas do que com as duas que citei 0 km. E por isso quem tem uma dessas boas, que conservou, tem que pedir caro mesmo. Eu tava desistindo...mas achei por sorte. Se não eu tinha adiado mesmo a compra, pois não era pra mim mesmo.

renanperim
01-04-14, 23:00
Quando cheguei aqui no PN queria muito, mas MUITO uma custom, fiz uma grande cagada financeira comprando uma dragstar, não que a moto seja ruim, mas o estilo é horrível para o dia a dia.
Hoje até cogitaria ter uma custom facilmente(pro FDS), inclusive uma 250, sendo que as únicas que são reais opões são a Viraginho e a Intruder 250, nessa ordem.
A Horizon ainda é muito jovem para ser avaliada.

BrunoMF
01-04-14, 23:23
Tendo uma yes pro dia a dia, vale mais comprar uma custom grande como drag star ou Boulevard? O custo de manutenção delas é muito alto? O que acham? Quais seriam as opções? Pelo que pesquisei encontramos essas motos em até por uns 14mil. Vale a pena? Ou seria mais interessante investir numa naked (fazer ou next) ou numa trail (tenere) por exemplo que atenderia ao uso urbano diário e a passeios? Sei que foge ao estilo custom que aprecio muito, mas seria talvez uma opção mais viável considerando a falta de opção entre motos custom?
Me ajudem aí pir favor. Preciso de uma moto para a cidade e posso continuar com a yes, mas quero uma moto para pequenas viagens que ofereça conforto pra patroa. Posdo adquirir uma segunda moto ou trocar a yes em outra que sirva para as duas finalidades.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

prp.prp
02-04-14, 01:00
Se vc vai ficar com a yes compre a drag ou boulevard


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Lampada
02-04-14, 09:36
Tendo uma yes pro dia a dia, vale mais comprar uma custom grande como drag star ou Boulevard? O custo de manutenção delas é muito alto? O que acham? Quais seriam as opções? Pelo que pesquisei encontramos essas motos em até por uns 14mil. Vale a pena? Ou seria mais interessante investir numa naked (fazer ou next) ou numa trail (tenere) por exemplo que atenderia ao uso urbano diário e a passeios? Sei que foge ao estilo custom que aprecio muito, mas seria talvez uma opção mais viável considerando a falta de opção entre motos custom?
Me ajudem aí pir favor. Preciso de uma moto para a cidade e posso continuar com a yes, mas quero uma moto para pequenas viagens que ofereça conforto pra patroa. Posdo adquirir uma segunda moto ou trocar a yes em outra que sirva para as duas finalidades.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Se quiser ficar so com uma moto e uso misto o melhor é uma 250. Mas se não quer desfazer da yes pega a irmã maior, gs500, não tem a manutenção muito cara, anda bem, garupa não sofre, e se acha um 2008/2009 por 11000 a 12000. Único ruim é o 600 reais a mais que você vai pagar todo começo de ano.