PDA

Ver Versão Completa : Aumento do preço das motocicletas



Motaro
26-03-14, 16:18
Amigos, já é do conhecimento de todos, ou da maioria, que os preços das motos subiram, uns mais , outros menos. No entanto, gostaria de saber se alguém tem a informação para responder a pergunta " por que? ".
Observei que a margem de aumento foi bastante variante. A Suzuki, por exemplo, aumentou em média 10%. Tem gente usando toxicos por lá adoidado pelos novos preços.
Olhem os preços aqui no meu pedaço:

GSR 150 - 7500 (contra 7390 da Fazer 150)
Apache 7090 (contra 7390 da Fazer 150 tbm)
Intruder 125 e Dafra Kansas a 6590 e 6300 respectivamente
Gladius mesmo preço da XJ = 29000 (ER ta 26 aqui)
Boulevard 36000
Next 12000 contra 11500 da Fazer

Citycom e Horizon 15000

A Honda ainda continua o absurdo de sempre. Bross 11200, CG 9200, XRE 15000, CB 13000, etc.

O que aconteceu? É só inflação mesmo ou algum produto ou imposto ficou absurdamente caro?

O que aconteceu com o mercado?

somniu
26-03-14, 16:39
não sei onde vc viu esse valores.. a fazer 150 ta 8200 e a titan EX 8600. Pelo menos aqui na minha cidade. As outras já não sei.. faz tempo que não dou uma pesquisada.

Mais é normal subir.. não é só moto.. pra quem vai no supermercado nota que esta tudo ficando mais caro

halvaro
26-03-14, 16:46
Por que ? Por que tudo sobe, não seriam as motos que iriam estacior no preço, existe inflação no país

E esses preços de site não são muita base não, Honda e Yamaha praticam preços diferentes em cada lugar, quase sempre mais ou bem mais
que no site

carr1jo
26-03-14, 16:54
7390 na fazer 150? Aqui em Cascavel - PR ta mais de 8000

nando correa
26-03-14, 17:17
A gsr aqui ta 7800 ea nova fazer 8800...as coisas sobem de acordo com a procura e o regime inflacionário..

Rodolfo Henrique
26-03-14, 18:25
se ta loco pagar mais de 9 MIL numa CG

afffffff

a fazer 150 ta cara sim....mas comparada a CG é muito mais custo beneficio isso nao comparando com a GSR150i

Motaro
26-03-14, 18:26
Os preços são daqui da minha região. Não pesquisei em site. Fui na loja e perguntei. São todas perto de casa e praticamente uma do lado da outra.
Aqui a Yamaha e Suzuki é preço de site. Honda joga pro alto.

Lembro que paguei 6800 na minha GSR em 2011/2012. Então pelo visto é inflação mesmo.
Olha, a Suzuki inflacionou bastante então. Yamaha não sofreu desse mal não sei pq. Estranho isso.

renanperim
26-03-14, 19:06
Aqui a yamaha segue o valor sugerido, a honda tb, só que a honda segue o preço do site +20% kkkkkkk


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk (http://tapatalk.com/m?id=1)

jeisonjsll
26-03-14, 20:35
aqui a fazer 150 ta 9700 poa RS

magrao tk
26-03-14, 21:07
Bem que eu queria que a minha Titan velha tambem aumentasse de preço na fipe. Tá valendo nada essas desgraças! Tinha vontade de vender ela mas nem vale a pena, vou ficar mesmo.

dbastos
26-03-14, 22:03
Sabe o que eu acho? Não aumentou por inflação não (claro que se tem uma parcela sim mas não o tanto que agente ta vendo), aumentou por que agente paga, no dia que essas pessoas se tocarem que estão pagando mais do que as motos valem e pararem de comprar ai as lojas abaixam o preço.

Outro grande problema fica por conta daqueles nichos em que não existe concorrência, ou no caso é baixa. Por exemplo, scooter média pro dia a dia acima de 150, temos o que? Citycom, e o que mais? NADA! e o que acontece? todo mundo procura a única que tem! e depois? o preço sobe! kkkkkkkkkkkkk +/- por ai.

A mesma coisa acontece com a PCX, scooter não tão pequena quanto lead a burgman, e mais potente. Qual a outra que concorre com ela? nenhuma, e o que acontece? vcs já sabem! rs

Mesma coisa com a horizon...

E tem outros aumentos que ficam difíceis de entender,que é o exemplo da suzuki. Yamaha por aqui nunca teve preços nada legais, a nova fazer 150 sai por R$8900 a completa...

Eu to ansioso pra ver por quanto vai chegar a crosser aqui, tenho ela na minha mira, mas não sei se vai rolar... o problema são as opções que quase não se tem... outra que estou curioso pra ver quanto vão pedir é a cityclass

cleverson80
26-03-14, 22:23
Acredito que o aumento se deve ao aumento que houve com os carros, o maior aumento foram nas motos maiores, que tem o preço próximo ao dos carros.

Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk

Plaza_Rj
27-03-14, 01:16
O joão maluco não tá afim de vender motos pequenas mesmo , 150 mais cara que a da yamaha kkkk *** , eu sonho com o dia em que a suzuki vai entrar de verdade no Brasil , fora J.toledo , só quer saber de vender motão.

allan gouveia
27-03-14, 08:48
Eles aumentam, os brasileiros compram e todos saem felizes. A empresa e o governo por faturar MUITO e o trouxa por estar em sua tão sonhada moto 0Km.

Viva ao brasil!

prp.prp
27-03-14, 09:23
João Tolo é um imbecil lkkkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

wilson forps
27-03-14, 10:25
Quando os deputados federais dobraram seus salários de 13 mil para 26 mil ninguem falaou nada e continuou na mesma, aumento de preço de motos carros comida no mercado ninguem ta ligando é ano de copa ai é GLOBELEZAAAAAAAAAAAA !!!!!!

Schao.gs
27-03-14, 10:44
Por aqui as motos que mais aumentaram de preços foram as da Suzuki, indiscutível isso, primeiramente parece que a Honda e Yamaha não aumentaram os valores. Mas na semana passada/retrasada começaram a aparecer os aumentos dessas marcas também.

Pelo que tenho visto, em geral, as motos na faixa de 600cc subiram em média R$ 4.000,00 cada... eu acho muito, dá pra comprar uma segunda moto pro dia a dia com esse valor!

Agora por que isso aconteceu eu já não sei, somente inflação não pode ser, acho que uma aumentou e as outras pensaram: se a montadora X aumentou os valores, nós também podemos! E por aí foi...

faloowww

halvaro
28-03-14, 11:30
Os preços são daqui da minha região. Não pesquisei em site. Fui na loja e perguntei. São todas perto de casa e praticamente uma do lado da outra. Aqui a Yamaha e Suzuki é preço de site. Honda joga pro alto. Lembro que paguei 6800 na minha GSR em 2011/2012. Então pelo visto é inflação mesmo. Olha, a Suzuki inflacionou bastante então. Yamaha não sofreu desse mal não sei pq. Estranho isso. Esse lugar que vc mora é o paraíso para comprar motos, acho que é o unico lugar do Brasil que vendem a preço de site

- - - Updated - - -


se ta loco pagar mais de 9 MIL numa CG afffffff a fazer 150 ta cara sim....mas comparada a CG é muito mais custo beneficio isso nao comparando com a GSR150i A Titan completa ta 9.850,00 aqui, e vende muito bem, a Fazer um pouquinho mais barato, mas tem o conta giros como unica vantagem, então acaba sendo um pouquinho mais custo/ben

Motaro
28-03-14, 14:38
Esse lugar que vc mora é o paraíso para comprar motos, acho que é o unico lugar do Brasil que vendem a preço de site

- - - Updated - - -

A Titan completa ta 9.850,00 aqui, e vende muito bem, a Fazer um pouquinho mais barato, mas tem o conta giros como unica vantagem, então acaba sendo um pouquinho mais custo/ben
o nil_bad é daqui da baixada, talvez ele possa confirmar. Além disso, existem os anuncios das concessionárias na internet. Aqui, acima da tabela, só Honda mesmo (isso em SV e Santos)

Na cidade onde trabalho (Itanhaém) e onde moro (Praia Grande) as motos tem ágio. Mas acho que é característica do estado de SP esse preço, pq quando eu fui no Salão da MOtocicleta em 2012 em SP uma concessionária me ofereceu uma Fz 250 0km 2011/2012 por 10mil.

halvaro
28-03-14, 14:54
o nil_bad é daqui da baixada, talvez ele possa confirmar. Além disso, existem os anuncios das concessionárias na internet. Aqui, acima da tabela, só Honda mesmo (isso em SV e Santos)

Na cidade onde trabalho (Itanhaém) e onde moro (Praia Grande) as motos tem ágio. Mas acho que é característica do estado de SP esse preço, pq quando eu fui no Salão da MOtocicleta em 2012 em SP uma concessionária me ofereceu uma Fz 250 0km 2011/2012 por 10mil.

Ninguém ta duvidando de vc chapa, não precisa ficar na defensiva sempre, SP realmente é melhor para comprar, mas o que não da é usar os preços daí como base pra alguma coisa, por que em qualquer outro lugar é mais, e a diferença não é proposcional em todas as marcas
Outra coisa, tabela não existe, o que existe é preço sugerido

Diey
28-03-14, 21:27
Mas rola um descontinho no pagamento a vista né!