PDA

Ver Versão Completa : Pequeno tombo, grande dano



Diey
27-03-14, 00:47
E ai pessoal!

Ontem eu estava voltando do trabalho e resolvi passar num lugar diferente. Num cruzamento de retorno, havia uma placa de pare, mas ao inves de parar eu so reduzi um pouco e me desloquei para a esquerda (via de mao unica) para deixar um carro passar.

Mas aí, grudei demais no meio fio e a boto bateu nele e eu cai. Tombo besta. A menos de 20km/h. Eu estava todo equipado e nao me machuquei.
Ja a moto...

http://img.tapatalk.com/d/14/03/27/6ema8ysy.jpg
http://img.tapatalk.com/d/14/03/27/a6ume2e2.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/03/27/8u9aqady.jpg

O pedal do cambio entortou todo pra tras no estribo... Mas ao entortar, levou junto o eixo de mudanca que vai la dentro da caixa.

Levantei a moto - que ficou presa na terceira marcha - e segui pra casa com cuidado e muito chateado.

Ainda estou triste.
Voces acham que o conserto vai ser trabalhoso e caro? Sera preciso abrir a empreagem/caixa pra trocar o eixo?
Nao conheco nenhum mecanico de confianca aki em BH (Alguem pode me sugerir um?) Vou ter que levar na cc mesmo. To com medo da facada.. $

Grande abraco a todos.
Rodem equipados e usem freio a disco.

BrunoMF
27-03-14, 08:48
Que chato hein. Pelo menos você não se machucou. É aí que se percebe a necessidade de estar sempre equipado. Nunca se sabe quando ou como vai cair até cair.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

allan gouveia
27-03-14, 08:51
se pega no teu pé vc tava ferrado, graças a Deus só danificou a motoca.
Mais atenção na próxima ;)

pedromartins
27-03-14, 08:57
Leva num bom mecanico, ele vai retirar o pedal entortado e com a ajuda de uma mao de força vai desentortar o eixo com muito jeito, mas voce vai ter que trocar o retentor de oleo. O resto é barato.

emerson merighi
27-03-14, 09:01
hum...um pedal de cambio, um eixo de pedal de cambio, um par de pedaleiras e o servico de troca..a moto e nova, mas deve ter de trocar o retentor do pedal de cambio, quem sabe alguma junta.........se for colocar tudo original, acho que da 200,00 ..talves mais...

Carlos Henrique
27-03-14, 09:45
Sinto muito lhe informar mas esse estribo ai é 400 conto na concessionária, meu colega teve um tombo parecido com o seu e foi esse o valor do estribo, o resto é coisa barata, 20 ou 50 conto.. Acho melhor desempenar ele e passar uma tinta ai..

somniu
27-03-14, 10:12
na minha antiga titan o estribo entorto duas vezes. Na primeira vez tirei essa borracha. Coloquei um cano de aço na ponto do estribo.. e fui desentortando com cuidado, volto ao normal nem precisei tirar da moto. Já na segunda vez entorto bem mais, ai comprei outro.. faz tempo mais acho que na epoca paguei 40 reais. Na minha opinião estribo não faz tanta diferença ser paralelo.. sem falar que é uma coisa que é a primeira entortar quando vc cai

Lampada
27-03-14, 10:20
Ainda bem que só a moto machucou. Eu não gosto de levar minhas motos em concessionárias pois já fui passado para trás na suzuminas e na superbikes. Infelizmente os bons mecânicos que conheço geralmente tem que esperar algumas semanas para eles te atenderem. Conheço oficinas bem conceituadas aqui em bh que podem te ajudar e acho que vai sair mais barato: uma na Jacuí próximo a cristiano machado, a Gs (Do Alexandre que era mecânico chefe da Yamaha Eldorado motos) na Av amazonas e a kmotos no santo André ( essa eu não fui, mas dois amigos gostam dela. Mas o melhor para mim é o Marcinho atrás do Minas Shopping.

Daud
27-03-14, 11:34
Putz que chato hein Diey, boa sorte pra achar um bom mecânico, na CC eles tacam a faca mesmo, mas logo logo você ta de volta, ainda bem que só foram danos a moto :D

cleverson80
27-03-14, 11:39
Bom que não se machucou, a moto rapidinho se resolve, e pelas fotos os danos não foram grandes. Esta em que região de BH?

Diey
27-03-14, 13:07
Obrigado pelo apoio, pessoal! Vocês são demais. ;)


Bom que não se machucou, a moto rapidinho se resolve, e pelas fotos os danos não foram grandes. Esta em que região de BH?

Estou no bairro Ouro Preto, região da Pampulha. Perto da UFMG.


Ainda bem que só a moto machucou. Eu não gosto de levar minhas motos em concessionárias pois já fui passado para trás na suzuminas e na superbikes. Infelizmente os bons mecânicos que conheço geralmente tem que esperar algumas semanas para eles te atenderem. Conheço oficinas bem conceituadas aqui em bh que podem te ajudar e acho que vai sair mais barato: uma na Jacuí próximo a cristiano machado, a Gs (Do Alexandre que era mecânico chefe da Yamaha Eldorado motos) na Av amazonas e a kmotos no santo André ( essa eu não fui, mas dois amigos gostam dela. Mas o melhor para mim é o Marcinho atrás do Minas Shopping.

Lâmpada, meu brother.
Muito obrigado mesmo!!!
Voce tem os telefones de algumas dessas oficinas, por favor?
Será que eles vêm buscar a moto na minha casa? Pq ela travou na terceira marcha... Não dá pra levar ela até lá...

No mais, muito obrigado. Eu tinha certeza que o PN iria me ajudar.
Voces são DEMAIS!

PS: Ta sendo péssimo ir pro trabalho de bus... :(

Plaza_Rj
27-03-14, 14:08
Por isso que na yes o pedal de marcha é ligado ao eixo através de uma articulação , o pedal preso diretamente no eixo , sempre desconfiei que pudessa dar M . numa queda.

tassioluis
27-03-14, 15:24
Diey (http://www.pequenasnotaveis.net/members/22681-Diey), meu amigo, tá me seguindo? (De Factor Pretinha e agora que eu tomei um tombo você levou um também! hehehe)

Brincadeiras a parte, ainda bem que não se machucou, meu velho. Bens materiais vem e vão (e você sabe mais do que eu, já teve outra YBR). E pareceu que não foi muita coisa que quebrou, então fica "fácil" de resolver.

Nas duas vezes que minha moto caiu de lado (esquerdo), amassou algum suporte do tanque. O primeiro foi o que segura a asa lateral (também chamada de tomada de ar) na parte da frente, e a segunda foi o furo que suporta a tampa lateral. Desamassei os dois, não ficaram 100% mas ficaram de boa.

Boa recuperação aí pra Aura!

Abraço!

Lampada
27-03-14, 15:33
Olha! Já fui seu vizinho, tenho um ap. perto do ouro beer e já trabalhei na Senna Madureira. Esses lados dai eu não conheço uma oficina de motos. Se você tiver que pagar reboque para moto já vai uns 80 reais, tenta arrumar uma pick-up com algum conhecido. Agora oficina posso te indicar A GS motos na av amazonas 2552-0192 (acho que eles buscam a moto se for preciso), Wz3 no floresta 34218302. Se precisar de reboque tem a vid car 88053140 que foi o que achei mais barato na época que precisei, e ele faz serviços para o Marcinho, que é um **** mecânico, mexe nas minhas motos a 5 anos da intruder a bandit.

Diey
28-03-14, 22:42
Diey (http://www.pequenasnotaveis.net/members/22681-Diey), meu amigo, tá me seguindo? (De Factor Pretinha e agora que eu tomei um tombo você levou um também! hehehe)

Brincadeiras a parte, ainda bem que não se machucou, meu velho. Bens materiais vem e vão (e você sabe mais do que eu, já teve outra YBR). E pareceu que não foi muita coisa que quebrou, então fica "fácil" de resolver.

Nas duas vezes que minha moto caiu de lado (esquerdo), amassou algum suporte do tanque. O primeiro foi o que segura a asa lateral (também chamada de tomada de ar) na parte da frente, e a segunda foi o furo que suporta a tampa lateral. Desamassei os dois, não ficaram 100% mas ficaram de boa.

Boa recuperação aí pra Aura!

Abraço!

Grande Tássio!
Hahahaa Pois é, irmão são varias as coincidencias! Até no Norisk comprado na Adrenalina Motos... kkkk
Pois é cara, não me machuquei. Foi um tombo bem besta mesmo. Eu devia ter parado no "Pare".

Se voce reparar, ela tá vazando no retentor do eixo de mudança do câmbio. Meio chato isso.
Espero que não fique caro esse conserto, de verdade.
Eu to num dilema cc x oficina... Não confio em mecânico... Coisa minha rs.

Sobre essas tomadas de ar (asas), as duas da minha moto estão sem aqueles amortizadores (borrachinhas de encaixe no suporte do tanque, conhece?).
A sua moto ainda estão com eles? Dá uma bateção danada quando está sem... Preciso comprar...

Obrigado pelo apoio, meu brother! Tamo junto!
Precisando, é só dizer!



Olha! Já fui seu vizinho, tenho um ap. perto do ouro beer e já trabalhei na Senna Madureira. Esses lados dai eu não conheço uma oficina de motos. Se você tiver que pagar reboque para moto já vai uns 80 reais, tenta arrumar uma pick-up com algum conhecido. Agora oficina posso te indicar A GS motos na av amazonas 2552-0192 (acho que eles buscam a moto se for preciso), Wz3 no floresta 34218302. Se precisar de reboque tem a vid car 88053140 que foi o que achei mais barato na época que precisei, e ele faz serviços para o Marcinho, que é um **** mecânico, mexe nas minhas motos a 5 anos da intruder a bandit.

Lâmpada, não sei como te agradecer!!!!!
De verdade!!! Muito Obrigado!

Bairro Ouro Preto é muito bom. Moro a 100 m da Senna Madureira!
Eu conheço uma oficina de motos aqui - na Av. Tancredo Neves, mas ela é bem fundao de quintal... Daí não rola...
Eu tenho um problema sério em confiar em mecânico, de verdade.
Mas fiquei muito feliz com suas indicações, pois nao conhecia nenhuma oficina de procedencia aqui em BH.
Essa semana estive muito apertado no trabalho, só deu pra ligar numa CC (a MotoJap, na Pedro II) e me atenderam muito mal, especialmente depois que eu falei que tinha uma Factor 2011... Não ficar barato esse esquema... :(

Bom, vou tentar ligar amanha para as oficinas. Tomara que eu consiga falar e agendar. Ficou pra segunda mesmo.
Essa semana foi muito pesada pra mim...
Já está bem dificil de ficar sem moto rs.

Infelizmente não tenho amigos que tem pickup... Preciso melhorar meu networking! haha
Voce teria o telefone do Marcinho?

No mais, meu caro, muito obrigado novamente!!!!
Voce me salvou.
Depois, quando tiver novidades venho aqui postar.
Nossa ida pra Curvelo está de pé?

Grande abraço, brother!!

Lampada
29-03-14, 00:52
Lâmpada, não sei como te agradecer!!!!!

Bom, vou tentar ligar amanha para as oficinas. Tomara que eu consiga falar e agendar. Ficou pra segunda mesmo.
Voce teria o telefone do Marcinho?

Nossa ida pra Curvelo está de pé?

Grande abraço, brother!!

Fala Diey! Vou te passar o telefone do irmão dele, eles trabalham junto. Kleber 86259615.
Liga para ele explica o que aconteceu e vê se ele tem como mexer por agora na sua moto. Deixei minha gs 500 mais de um ano parada e para ele mexer nela tive que esperar um mês, pois os caras são muito requisitados aqui em bh e tem um preço bom, mas já consegui que eles mexessem na minha moto de imediato. Se precisar de reboque eles costumam ter alguns para indicar.
Fala com o Kleber que quem te passou o telefone dele foi o Vinícius da Bandit 97 vermelha, gs 500, intruder, que ele sabe quem é, pois eu e minha esposa somos clientes dele anos.

Quanto a curvelo ainda está de pé, só se der uma zica muito grande para eu não ir.
Devo fazer uma bate volta nesse começo de mês, quando o didi entra, para alguns lugares do interior, coisa que tento fazer um vez ao mês, se rola te dou ideia. Sai no sábado ou domingo sedo e só volto a noite, saiu catando uns lugares que não conheço ou que passei e não explorei direito. Estou fazem um registro e devo fazer algo para divulgar os belos lugares de MG que nos mineiros não conhecemos.

Abraço

Diey
29-03-14, 01:25
Fala Diey! Vou te passar o telefone do irmão dele, eles trabalham junto. Kleber 86259615.
Liga para ele explica o que aconteceu e vê se ele tem como mexer por agora na sua moto. Deixei minha gs 500 mais de um ano parada e para ele mexer nela tive que esperar um mês, pois os caras são muito requisitados aqui em bh e tem um preço bom, mas já consegui que eles mexessem na minha moto de imediato. Se precisar de reboque eles costumam ter alguns para indicar.
Fala com o Kleber que quem te passou o telefone dele foi o Vinícius da Bandit 97 vermelha, gs 500, intruder, que ele sabe quem é, pois eu e minha esposa somos clientes dele anos.

Quanto a curvelo ainda está de pé, só se der uma zica muito grande para eu não ir.
Devo fazer uma bate volta nesse começo de mês, quando o didi entra, para alguns lugares do interior, coisa que tento fazer um vez ao mês, se rola te dou ideia. Sai no sábado ou domingo sedo e só volto a noite, saiu catando uns lugares que não conheço ou que passei e não explorei direito. Estou fazem um registro e devo fazer algo para divulgar os belos lugares de MG que nos mineiros não conhecemos.

Abraço

Mais uma vez muito obrigado, meu amigo!
Vou tentar falar com ele e torcer. Obrigado pela referencia!
Estou honrado com a sua ajuda.

Sobre os passeios no inicio do mes, é só chamar que eu vou junto.
Voce ja foi em Ouro Preto? Minha familia é de lá, entao lá voce já tem casa, lugar pra dormir e pra comer nesses bate e volta (nesse caso pode ser ate um bate e fica).
Podemos rodar la e ir em locais que o pessoal nem imagina que Ouro Preto tem!

Grande abraco!

Lampada
30-03-14, 11:46
Sobre os passeios no inicio do mes, é só chamar que eu vou junto.
Voce ja foi em Ouro Preto? Minha familia é de lá, entao lá voce já tem casa, lugar pra dormir e pra comer nesses bate e volta (nesse caso pode ser ate um bate e fica).
Podemos rodar la e ir em locais que o pessoal nem imagina que Ouro Preto tem!

Grande abraco!

Bom saber! Apesar de Ouro Preto esta tão perto tem menos de um ano que conheci, gostei tanto que voltei, mas na companhia de que conhece com certeza é melhor. Ai da região gostei também de Lavras Novas. Já fui num encontro de motos a 8km de Ouro Branco numa cidade que pertence a Ouro Preto ( tava meio caído o evento mas a estrada era cheia de curvas e divertida).
Para mim a estrada que mais gostei de pegar foi a que liga Catas Altas a Mariana, linda conservada e vazia, um passeio para quem quer tocar moto o dia inteiro. Sai de Bh sentido Vitória, depois Barão de Cocais e dei uma parada no Parque do Caraça ( Perfeito), para não voltar pela mesma estrada voltei por Catas Altas, Mariana, Ouro Preto, BH. Um dia que você estiver anima e quiser fazer esse percurso e só falar que eu estou doido para repetir.
Nessa região acredito que ainda deve ter muita coisa boa conhecer e fazer, depois você pode me dar uns toques.
Falou...

Diey
12-04-14, 01:35
Bom saber! Apesar de Ouro Preto esta tão perto tem menos de um ano que conheci, gostei tanto que voltei, mas na companhia de que conhece com certeza é melhor. Ai da região gostei também de Lavras Novas. Já fui num encontro de motos a 8km de Ouro Branco numa cidade que pertence a Ouro Preto ( tava meio caído o evento mas a estrada era cheia de curvas e divertida).
Para mim a estrada que mais gostei de pegar foi a que liga Catas Altas a Mariana, linda conservada e vazia, um passeio para quem quer tocar moto o dia inteiro. Sai de Bh sentido Vitória, depois Barão de Cocais e dei uma parada no Parque do Caraça ( Perfeito), para não voltar pela mesma estrada voltei por Catas Altas, Mariana, Ouro Preto, BH. Um dia que você estiver anima e quiser fazer esse percurso e só falar que eu estou doido para repetir.
Nessa região acredito que ainda deve ter muita coisa boa conhecer e fazer, depois você pode me dar uns toques.
Falou...

Caro Lampada.
Gostaria de lhe agradecer profundamente pela ajuda no caso do meu tombo!!
Entrei em contato com o Kleber e na semana passada mesmo a moto ja estava pronta. Servico de muita qualidade e usando pecas originais Yamaha. O cara é fera!
Estou super satisfeito!!
Aproveitei e troquei a caixa de direcao que ja tava com calos.

Valeu demais pela indicacao!!!
Precisando, estamos sempre aí!
Vamos combinar esse passeio aí!

Grande abraco!

Lampada
12-04-14, 12:11
Caro Lampada.
Gostaria de lhe agradecer profundamente pela ajuda no caso do meu tombo!!
Entrei em contato com o Kleber e na semana passada mesmo a moto ja estava pronta. Servico de muita qualidade e usando pecas originais Yamaha. O cara é fera!
Estou super satisfeito!!
Aproveitei e troquei a caixa de direcao que ja tava com calos.

Valeu demais pela indicacao!!!
Precisando, estamos sempre aí!
Vamos combinar esse passeio aí!

Grande abraco!

Eu ia fazer esse passeio esse final de semana mas meu sogro veio a óbito e tive que ir as pressas para a Bahia. Se não viajar na semana santa devo fazer uma bate e volta, te dou ideia se rolar. Qualquer coisa nos marcamos Curvelo.
Que bom que pegou a moto de volta, é um atraso de vida o mundo sem as bichinhas.
Até mais,abração...

coyoteboicote
12-04-14, 13:47
Aconteceu algo parecido comigo uma vez, fazendo uma curva a esquerda muito próximo da guia o estribo deu uma triscada nela, levei um **** susto a moto deu aquela balançada eu joguei pro outro lado e por pouco não caí, pense pelo lado bom pelo menos vc não sofreu nem uma arranhão graças a Deus, a moto vc conserta, já um ferimento...boa sorte e mais cuidado agora brother até mais.

luis_sbo
12-04-14, 14:11
lembro quando eu deixei a minha cb300 "deitar" no chão KKKKK

eu fui na casa da minha namo q mora num sitio, la eu abaixei o pezinho só que eu nao percebi que o pezinho nao tinha sido aberto totalmente, no que eu soltei a moto eu percebi que ela começou a deitar, não deu pra mim segurar, mas como eu tava montado nela ainda eu simplesmente deitei ela, sem deixar ela cair, só isso foi o suficiente pra entortar o pedal do cambio T_T

**** trabalho que deu pra mim desintorta aquela merda KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK