PDA

Ver Versão Completa : É verdade que a XTZ 125 é a 125cc mais ''bicicleta'' no mercado ?



Plaza_Rj
27-03-14, 01:37
Olá, sempre ouço por aí as pessoas dizendo que a xtz tem essa característica , que é uma moto leve , ágil , muito ''na mão'' . Porém devido a relação curtíssima , elas acabam logo, limitando-a a tão somente ~ 90 Km/h , ou seja , inviabilizando o seu uso em estradas por exemplo. Será verdade tudo isso , ou é mais um papo de bar .... rss Vamos debater a respeito. :D

Daud
27-03-14, 11:29
Bom cara, tenho um amigo que tem uma Xtz há 5 anos e ele disse que no começo colocava 110km/h, agora disse que é uma briga colocar 100. Também já ouvi outros casos, então acho que é verdade, porém como você mesmo disse, é muito boa de pilotar pela leveza e agilidade...

Lampada
27-03-14, 12:30
Também achei ela meio amarrada quando andei nela, chequei a cogitar pega uma mas acabei desistindo por esse motivo.

maurim
27-03-14, 13:03
Minha esposa tem uma 2004 ela não é muito boa de estrada por 2 motivos, motor fraquinho e muito leve, quando passa um carro maior por ela o vento só alta tira a moto da pista mais na cidade é uma moto perfeita agiu, econômica e confortável.

Plaza_Rj
27-03-14, 13:12
Sim , realmente por ela ser alta e leve , na estrada deve ser perigoso, devido ao deslocamento de ar de caminhões e carretas , não foi feita pra isso , né . Aliás , 125 na estrada é teimosia rs.

TudiBão
27-03-14, 13:20
Ela não tem final mas sobe barranco que nem cabrito de chuteira sobe

Plaza_Rj
27-03-14, 14:02
É a proposta da moto , é estritamente urbana/off

Schao.gs
27-03-14, 14:24
Respondendo a pergunta do título: Sim, é uma bicicleta com motor, me impressionei quando andei em uma!

Nota 10 pra quem quer uma motinho leve e econômica pra andar dentro da cidade ou trechos off!

falooww

XxUNOxX
27-03-14, 14:38
https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-ash2/t1.0-9/527454_442177012512914_789081536_n.jpg

Já tive uma, é simplesmente uma motinha apaixonante!
Se futuramente eu tiver uma moto grande (se Deus quiser), a XTZ é uma ótima pedida para uma moto pra cidade ou tiros rápidos no dia a dia!
Preço bom, econômica, suspensão legal...nada a reclamar (dentro de suas limitações)...
Fiz viagens de 200km ida e 200km volta e não tive o que reclamar (e na volta foi com garupa)!
Moto perfeita para quem está começando ou quer uma motinha guerreira!

Schao.gs
27-03-14, 14:42
Já tive uma, é simplesmente uma motinha apaixonante! Se futuramente eu tiver uma moto grande (se Deus quiser), a XTZ é uma ótima pedida para uma moto pra cidade ou tiros rápidos no dia a dia! Preço bom, econômica, suspensão legal...nada a reclamar (dentro de suas limitações)... Fiz viagens de 200km ida e 200km volta e não tive o que reclamar (e na volta foi com garupa)! Moto perfeita para quem está começando ou quer uma motinha guerreira! Top a sua motinha, ela vinha assim de fábrica? Muito linda mesmo! Parabéns! falooowww

XxUNOxX
27-03-14, 14:43
Top a sua motinha, ela vinha assim de fábrica? Muito linda mesmo! Parabéns! falooowww

Foi pintado motor, aros e trocado para-lama dianteiro e disco de freio dianteiro

Schao.gs
27-03-14, 14:57
Foi pintado motor, aros e trocado para-lama dianteiro e disco de freio dianteiro

Show de bola a motinha, eu sou fanático por motard e super motards!

faloowww

brunobros
30-03-14, 19:48
Eu trabalhava com uma, e acreditem ela é como disse o amigo um cabrito mesmo, nunca vi moto subir como ela.
e descia escadas que era uma beleza, agora na pista quase nunca consegui chegar aos 100kmh, passar nunca passei.

magrao tk
31-03-14, 14:43
Sempre li sobre isso de a XTZ ser uma moto leve. Mas afinal, qual é a mágica se ela tem um porte de moto trail como qualquer outra como a Bros, Lander, XL, DT, etc... será que os motores diferentes pesam tanto assim ou a estrutura tipo quadro, balança, aros são de um material mágico, ou uma casquinha comparando a espessura dessas outras? Alguem explica isso pra mim!!!!

romario_xtz
31-03-14, 15:10
Bom, uma moto 125, com proposta off road, dando 100km, ja e pra glorificar de pe.
Mas pra mato, terra, lama, serra, nao tem melhor. ganhei muito dinheiro com a minha xtz, nessa epoca, trabalhava dando acessoria a agricultores numa parceria com a petrobras. nunca quebrou nada, e olhe que ja peguei usada, com 60 mil.

XxUNOxX
31-03-14, 15:37
Explicação mais básica que acredito:

Toda moto para saber o desenvolvimento devemos fazer a conta Peso X Potência, nisso a XTZ se da "bem"...
Ela é ótima para Offroad pois é leve e tem uma relação alta, + troque - final.
No asfalto, coloca-se uma coroa modelo XTZ 125x (coroa menor), ganha-se mais velocidade final e menor giro em cada velocidade.
Mantendo a coroa original no asfalto, ela sobe muito rápido o giro, atingindo fácil a faixa de giro "máxima" de força em 5ª marcha, sendo assim, não tendo força passa ultrapassar certas velocidades...mas tem um motor bem elástico, onde colocando uma combinação certa de pião X coroa, tem-se uma moto boa tanto OffRoad como OnRoad


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Schao.gs
31-03-14, 16:51
Sempre li sobre isso de a XTZ ser uma moto leve. Mas afinal, qual é a mágica se ela tem um porte de moto trail como qualquer outra como a Bros, Lander, XL, DT, etc... será que os motores diferentes pesam tanto assim ou a estrutura tipo quadro, balança, aros são de um material mágico, ou uma casquinha comparando a espessura dessas outras? Alguem explica isso pra mim!!!!

Olha, a XTZ é 10 kgs mais leve que a Bros 125 e isso em uma moto de cento e poucos kgs é muita coisa, aproximadamente 10 %, aliado ao banco mais estreito... acho que só esses dois detalhes já fazem toda diferença!

Já que estamos falando de XTZ, quanto fica a média dessa motinho? Alguém sabe?

faloowww

magrao tk
31-03-14, 20:33
Olha, a XTZ é 10 kgs mais leve que a Bros 125 e isso em uma moto de cento e poucos kgs é muita coisa, aproximadamente 10 %, aliado ao banco mais estreito... acho que só esses dois detalhes já fazem toda diferença!

Já que estamos falando de XTZ, quanto fica a média dessa motinho? Alguém sabe?

faloowww
Sim, mas ONDE ficam essas diferenças de peso? Sendo que ela tem rodas, suspensão, tanque, motor, balança, etc... como qualquer outra moto? Isso que não entendo. Só o banco mais estreito por exemplo, não vai dar uma diferença tão grande.

Schao.gs
31-03-14, 21:04
Sim, mas ONDE ficam essas diferenças de peso? Sendo que ela tem rodas, suspensão, tanque, motor, balança, etc... como qualquer outra moto? Isso que não entendo. Só o banco mais estreito por exemplo, não vai dar uma diferença tão grande.

Ahhh ta, agora entendi a pergunta, olha, acredito eu que seja em tudo mesmo. Reduz 10 % do peso de cada peça da moto e no final da toda a diferença, de pouco em pouco!

O bagageiro da Bros deve pesar bem mais que o pega mão da XTZ, o mesmo para o farol, carenagem do farol e paralama dianteiro que na Bros parecem maiores. O próprio banco que citei também é maior na Bros, e assim vai... tanque, suporte dos piscas... de poucas gramas em poucas gramas da toda a diferença!

Isso que só citei a parte mais visual, mas na parte mecânica deve ter diferença também!

faloowwww

brunobros
01-04-14, 06:21
Olha eu tinha uma Bros Ta aí meu nick kkk mas verdade não sei bem como nas tem uma diferença grande principalmente em piso ruim, tipo assim a Bros eh bem mais confortável mas axtz engole o piso ruim.
Cara explicando não dá pra entender gente dar uma volta mas duas num lugar onde tenho piso irregular ou terreno bem acidentado e pega umas escadas de leve pra vc ver a diferença.
Só sentindo mesmo.
Conforto s Bros leva mas agilidade a xtz leva

Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk