PDA

Ver Versão Completa : Ninja 300 x CBR500



jatobá
27-03-14, 17:03
http://carplace.virgula.uol.com.br/avaliacao-honda-cbr-500r-e-kawasaki-ninja-300-em-cacadores-de-emocao/

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Schao.gs
27-03-14, 19:02
Resumindo, SEGUNDO A MATÉRIA, pra quem quer realmente uma MINI ESPORTIVA, a Ninjinha é imbatível, massacra a Honda.

Já pra quem quer uma quase esportiva, que na minha opinião está mais para sport-touring, a 500 é uma boa alternativa.

faloowww

Lampada
27-03-14, 22:41
Cada dia que passa estão me convencendo que a nininha realmente é uma moto muito diferenciada e vale o que cobram. Mas eu sou muito fã das 500. Deve ser porque ainda não andei na 300, hehehe

emerson merighi
28-03-14, 01:34
- - - Updated - - -

bom, tenho uma 500..e ja andei junto com a ninjinha 300, o torque da 500 e melhor sem duvida e a velocidade final e muito igual...a verdade e que e uma 500 honda amansada em relacao ao modelo antigo e comparado com uma 300 muito esperta nao leva praticamente vantagem nenhuma...a ninjinha e carenada e linda, na minha opiniao a cb500 nao tem beneficios que justifiquem a diferenca grande de preco que na pratica da uns 5000,00...

Vailson_Silva
28-03-14, 08:43
80% dos aspectos s ninjinha vence de lavada. Honda ta fazendo feio viu...

jefferson.santiago
28-03-14, 10:01
Não tenho dúvida, para quem quer uma esportiva essa é a ninja 300. A cb f tem a proposta urbana, coloram uma carenagem e chamaram de R, nunca vai ser a mesma coisa de fazer uma moto do zero pensando em rendimento e desempenho .

jf k1
29-03-14, 11:47
gosto muito de honda tambem, mas ultimamente ela tem empurrado uns produtos bem inferiores as concorrentes, falei uma vez e repito, se fosse pra pegar uma bicilindrica sem nenhuma sombra de duvidas iria de kawa, sao excelentes motos com um bom preço.

renanperim
29-03-14, 12:02
A solução é muito simples, precisamos de uma Z300(uma naked com esse motor).
Simples assim.
kkkkkk

brunolbo
29-03-14, 12:32
A solução é muito simples, precisamos de uma Z300(uma naked com esse motor).
Simples assim.
kkkkkk

disse tudo

SheBarros
30-03-14, 12:00
Fui ver as duas pessoalmente pq achei todo comparativo q vi - tanto na net, qto na duas rodas - bem tendencioso p honda.
E vou te dizer, a kawasaki arrebenta muito. Visualmente a ninjinha é muito superior, acabamento inagualável. A CBR500 peca em alguns detalhes.... tenta a imagem de "quase esportiva" mas os caras não investem num escapamento legal, pedaleira de borracha.... Fiz o test ride na F, aba do tanque colada com fita dupla face.
A minha dúvida estava entre a 500F e a ninjinha 300. Depois de andar na ninjinha, minha dúvida mudou: desisti da honda, agora estou entre a ninjinha 0km ou um Er6n usada....

TudiBão
31-03-14, 08:04
Fui ver as duas pessoalmente pq achei todo comparativo q vi - tanto na net, qto na duas rodas - bem tendencioso p honda.
E vou te dizer, a kawasaki arrebenta muito. Visualmente a ninjinha é muito superior, acabamento inagualável. A CBR500 peca em alguns detalhes.... tenta a imagem de "quase esportiva" mas os caras não investem num escapamento legal, pedaleira de borracha.... Fiz o test ride na F, aba do tanque colada com fita dupla face.
A minha dúvida estava entre a 500F e a ninjinha 300. Depois de andar na ninjinha, minha dúvida mudou: desisti da honda, agora estou entre a ninjinha 0km ou um Er6n usada....
Essa Duvida reina na cabeça de muitos amigos aqui do PN, uma 0 km ou uma um pouco mais usada de cilindrada maior.

jatobá
31-03-14, 08:29
Essa Duvida reina na cabeça de muitos amigos aqui do PN, uma 0 km ou uma um pouco mais usada de cilindrada maior.

Ai vai depender do uso que será feito da moto, e do bolso do proprietário, porque o preço pode ser equivalente já a manutenção....

Overboost
31-03-14, 09:55
Ai vai depender do uso que será feito da moto, e do bolso do proprietário, porque o preço pode ser equivalente já a manutenção....


Com certeza, muitos só olham o custo de aquisição, mas o da manutenção só descobrem depois e/ou vendem/robauto...
Eu fiquei na ninjinha por causa da manutenção, que já não é das mais baratas...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

emerson merighi
31-03-14, 23:06
ninjinha 300 e show, mas uma er6 pouco uso e muito superior...sempre gostei de semi novas., olhando com cuidado, nos minimos detalhes vc sempre acaba fazendo melhor negocio que pagando muito em moto zero...minha opiniao, claro...

- - - Updated - - -

ate hoje, so comprei duas motos zero na minha vida...e a strada200 foi uma delas, a pior moto que tive...a outra foi a fazer250cc e foi excelente!

kaiokold
01-04-14, 05:53
ninjinha 300 e show, mas uma er6 pouco uso e muito superior...sempre gostei de semi novas., olhando com cuidado, nos minimos detalhes vc sempre acaba fazendo melhor negocio que pagando muito em moto zero...minha opiniao, claro...

- - - Updated - - -

ate hoje, so comprei duas motos zero na minha vida...e a strada200 foi uma delas, a pior moto que tive...a outra foi a fazer250cc e foi excelente!

Sempre vou nas usadas também , novas nem lembro a ultima zero. Desperdício de dinheiro do caraca , sai da cc perde 2 conto pelo menos , a não ser se for ficar sei lá , 4 , 5 anos com a mesma moto/carro. Aí já acho que compensa.

Manutenção sei lá , não sei se dou sorte , mas não acho caro as rotineiras nem mesmo em mil cilindradas , em relação meses/R$

Sobre mercado de usadas , tem que saber comprar , chegar numa 600 com pneu careca e adesivo de vida loka no tanque sai fora heuhaeuh. Mas aí tu chega num cara , com manual da motoca , a motoca limpa , o cara saber falar o português direito e tals rsrs , já são outros 500.

Absssssss

TudiBão
01-04-14, 07:30
Ai vai depender do uso que será feito da moto, e do bolso do proprietário, porque o preço pode ser equivalente já a manutenção....
rsrs por isso que eu disse um pouco mais usada, não uma surrada rebentada e mais rodada que piriguete :p

Schao.gs
01-04-14, 08:07
Sempre vou nas usadas também , novas nem lembro a ultima zero. Desperdício de dinheiro do caraca , sai da cc perde 2 conto pelo menos , a não ser se for ficar sei lá , 4 , 5 anos com a mesma moto/carro. Aí já acho que compensa.

Manutenção sei lá , não sei se dou sorte , mas não acho caro as rotineiras nem mesmo em mil cilindradas , em relação meses/R$

Sobre mercado de usadas , tem que saber comprar , chegar numa 600 com pneu careca e adesivo de vida loka no tanque sai fora heuhaeuh. Mas aí tu chega num cara , com manual da motoca , a motoca limpa , o cara saber falar o português direito e tals rsrs , já são outros 500.

Absssssss

Eu sempre tive usadas, mas confesso que depois das duas últimas (Titan e Twister) fiquei com o pé atrás, principalmente se for moto grande, se eu tiver que fazer em uma moto maior (600cc 4 cilindros) tudo que fiz na Twister, provavelmente a usada custará mais que a zero...

faloowww

emerson merighi
01-04-14, 20:58
a minha busa comprei de um coronel da PM, sujeito cuidadoso com mais de 50 anos, pouco rodada, sem um risco, manual carimbado todas as revisoes na CC ( embora a CC tenha feito algumas pequenas merdas, filtros de oleo vagabundo cobrando preco original e coisas assim) mas a moto nunca bateu, nunca caiu, nunca levou corte de giro, enfim..uma otima compra....
agora, comprar moto de vida loka, playboy e assemelhados e pra se ferrar muito...

jatobá
01-04-14, 22:45
Sobre mercado de usadas , tem que saber comprar , chegar numa 600 com pneu careca e adesivo de vida loka no tanque sai fora heuhaeuh. Mas aí tu chega num cara , com manual da motoca , a motoca limpa , o cara saber falar o português direito e tals rsrs , já são outros 500.

Absssssss

Já viu aquela propaganda que o cara coloca uma velhinha pra vender o carro dele?
Tem muito filhinho de papai por aí que faz barrachão até estourar o pneu, fica cortando giro com a moto parada, enfim acaba com o motor, depois bota pra vender....
Ai o desavisado vai lá, olha vê a moto sem um garanhão, pouco rodada e pensa que tá fazendo bom negócio...
As aparências enganam amigo.
Pode ter certeza que quem estiver vendendo uma moto, não vai ter adesivo de vida loka, nem na moto nem na testa.
Tem que saber de quem compra.
Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

kaiokold
01-04-14, 23:43
É tenso mesmo o negócio. Atenção ao máximo , mas certeza mesmo , difícil rsrs. O dono da Yamaha aqui da cidade , o cara é olho de águia , ele é um cara bom pra trocar ideia quando se compra usada. O bom é sempre ter alguém bom na área pra contar com a ajuda.

Boa sorte para todos nós rsrs.

Abss

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

emerson merighi
02-04-14, 13:13
mas o coronel nao tem pirralho ...nem ninguem andava na moto dele..ele e meu amigo a mais de 5 anos, via ele direto com a moto, sei onde ele mora, via ele dando trato na moto nos finais de semana na garagem da casa dele....viajei com ele algumas vezes...eu nao conheci ele no dia que comprei a moto nao...isso e uma coisa chamada de saber a procedencia...

Schao.gs
02-04-14, 13:29
Voltando ao assunto Ninja vs CB 500...

Eu queria ver um teste das duas motos em condições REAIS para quem usa as motos para viajar: com garupa e com bagagem, tenho curiosidade sobre como a ninjinha se comportaria com carga, visto que o torque dela não é lá muito alto.

Alguém sabe de algo a respeito?

faloowwww

emerson merighi
02-04-14, 13:34
ja andei com com uma engarupada, perde um pouco de desempenho mas vai muito bem...nao fica molengando em subida nao, sobe subidas nao muito ingremes a 130, 140 km/h mesmo com garupa..ninja 300 e otima.

jatobá
02-04-14, 13:48
mas o coronel nao tem pirralho ...nem ninguem andava na moto dele..ele e meu amigo a mais de 5 anos, via ele direto com a moto, sei onde ele mora, via ele dando trato na moto nos finais de semana na garagem da casa dele....viajei com ele algumas vezes...eu nao conheci ele no dia que comprei a moto nao...isso e uma coisa chamada de saber a procedencia...

Relaxa Emerson, eu não estava falando de vc.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Overboost
02-04-14, 13:49
Eu sai de São Paulo pra Fortaleza com a ninjinha.... vai muito bem, perde um pouco pelo arrasto a mais, mas vai tranquilo... Já viajei com a patroa e também vai tranquilo.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Schao.gs
02-04-14, 15:16
Opa, parece que é guerreira mesmo a Ninjinha, um amigo meu está cogitando pegar uma 300cc zero, mas ficou na dúvida quanto a isso. Ele que levantou essa dúvida sobre carga e garupa na Ninjinha!

falooowww

emerson merighi
05-04-14, 01:08
eu sempre prefiro achar uma semi nova em ordem e com procedencia pra comprar, comprar o que tem de melhor com aquela quantia de grana, por exemplo uma bandit 2010/2011 com uns 20 K... mas, em se tratando de moto nova na faixa dos 20000,00 nao tem nada melhor que a ninja 300 na minha opiniao!