PDA

Ver Versão Completa : Retentor vazando



Zanca
27-03-14, 18:01
Pessoal não sei mais o que fazer desmontei meu motor pois estava com folga excessiva no eixo secundário, e com os entalhes do pinhão gastos, depois disso já troquei 3 vezes o retentor do magneto e não para de vazar óleo já diminui a mola do retentor troquei duas vezes de marca e não para de vazar tem alguma manha para colocar esse retentor pois só ele que vaza e antes desmontar o motor não vazava

wilson forps
28-03-14, 00:04
Ja uso da marca sabo é a melhor amigo não ficou faltando nada na montagem a campana não esta pegando nele o rolamento esta perfeito ???

chiccoli
28-03-14, 00:59
qual moto ? a cg ? do meu irmão tem um vazamento na borrachinha daquele treco que fica em cima do eixo do virabrequim, se vc pegar, vc consegue mexer, acredito que seja a vibração que não deixa a borracha vedar.

emerson merighi
28-03-14, 01:22
olha, procure um retentor original..por incrivel que pareca sao melhores um pouco...preste muita a atencao na montagem do retentor, se ele vai passar por algum lugar que possa danifica lo, se esta sendo colocado totalmente alinhado..... passe o retentor com cuidado ate o local de montagem e lubrifique com graxa suas partes internas e / ou externas que tem as bordas de vedacao do oleo .

Zanca
28-03-14, 07:26
olha, procure um retentor original..por incrivel que pareca sao melhores um pouco...preste muita a atencao na montagem do retentor, se ele vai passar por algum lugar que possa danifica lo, se esta sendo colocado totalmente alinhado..... passe o retentor com cuidado ate o local de montagem e lubrifique com graxa suas partes internas e / ou externas que tem as bordas de vedacao do oleo .

Emerson, você diz para passar graxa ate ali onde vai entrar o eixo isso,


o retentor é colocado na mesa do magneto e depois colocado no eixo do vira e parafusado a mesa na carcaça do motor, não parece um bicho de 7 cabeça os outros retentores já abri o motor duas vezes por inteiro e nenhum vazou esse que troco ele vaza

Stone
28-03-14, 08:17
Pode ser que não seja no retentor em si. Na mesa vai tbm um o'ring, tipo por fora do retentor, troca ele tbm, limpa bem com gasolina e passa um pouquinho de silicone de motor. Tem tbm um outro pino que fica ali por perto atrás da mesa, o tal pino de empuxo que tem uma molinha dentro, esse costuma vazar tbm, troca o anel dele e passa silicone.

Outra coisa que muitas vezes complica tudo é se a ponta do virabrequim estiver gasta ali onde trabalha o retentor, aí não tem jeito de parar de vazar. Na minha CG bolinha está assim, sempre vaza e não tem o que fazer. Até já comprei uma ponta o virabrequim nova original pra pôr nela, mas comprei da 99 e não serviu nela, ta lá guardada...

FELIPEOLIVEIRA
28-03-14, 09:30
Passa graxa branca na parte interna do retentaor ams só uma lambusadinha kkkkkk !

e por fora pode passar uma camadinha fina de silicone preto !

emerson merighi
28-03-14, 14:08
no seu caso stone, talves exista um retentor com as mesmas medidas externas e a parte interna um milimetro menor....

Zanca
28-03-14, 15:57
Pode ser que não seja no retentor em si. Na mesa vai tbm um o'ring, tipo por fora do retentor, troca ele tbm, limpa bem com gasolina e passa um pouquinho de silicone de motor. Tem tbm um outro pino que fica ali por perto atrás da mesa, o tal pino de empuxo que tem uma molinha dentro, esse costuma vazar tbm, troca o anel dele e passa silicone.

Outra coisa que muitas vezes complica tudo é se a ponta do virabrequim estiver gasta ali onde trabalha o retentor, aí não tem jeito de parar de vazar. Na minha CG bolinha está assim, sempre vaza e não tem o que fazer. Até já comprei uma ponta o virabrequim nova original pra pôr nela, mas comprei da 99 e não serviu nela, ta lá guardada...

Kra vou colocar silicone para ver pode ser nesse anel mesmo que esta vazando, pq troco ele e o retentor quando troco, e antes não vazava e a mesa estava com silicone eu que montei sem

Stone
31-03-14, 10:42
no seu caso stone, talves exista um retentor com as mesmas medidas externas e a parte interna um milimetro menor....

Já procurei mas não encontrei em lugar algum, mesmo em lojas especializadas. Já cortei a mola do retentor e tbm não resolveu, até já pensei em mandar encher de solda e usinar mas fiquei com medo de empenar a ponta. O jeito vai ser comprar um virabrequim inteiro da 99 mesmo

emerson merighi
31-03-14, 22:57
ah, eu procuraria na internet outro virabrequim e deixava de prontidao pra comprar..dai tentava encher de solda e uzinar..se desse merda, compra o outro que esta em vista...vale a pena arriscar, se der certo fica muito mais barato!

Stone
01-04-14, 08:25
Cada metade do vira novo custa menos de R$100, um lado já tenho, só teria que trocar a biela tbm, não sai tão caro, mas como é uma moto que uso só no sítio e muito muito pouco nem me incomodo mais...

Zanca
01-04-14, 13:04
Cada metade do vira novo custa menos de R$100, um lado já tenho, só teria que trocar a biela tbm, não sai tão caro, mas como é uma moto que uso só no sítio e muito muito pouco nem me incomodo mais...

Stone alem desse vazamento, esta batendo válvula que não para, tirei as varetas para ver e estavam gastas troquei comprei da marca WGK montei regulei andei uma semana e começou a bater válvula de novo ai domingo 30/03 regulei de novo andei domingo, segunda de boa hoje terça já esta batendo válvula de novo o que pode ser

Stone
01-04-14, 21:42
Provavelmente é a engrenagem do comando que está gasta ou o comando e os balancins, pra ter certeza só abrindo pra ver.

Solte aquele parafuso cabeça 12 que tem no cabeçote, aquele que prende o eixo dos balancins, faça isso com a moto ligada, depois do parafuso frouxo empurre o eixo dos balancins pra dentro e reaperte o parafuso, isso não resolve o problema mas na maioria das vezes diminui um pouco o barulho

Zanca
02-04-14, 11:21
Provavelmente é a engrenagem do comando que está gasta ou o comando e os balancins, pra ter certeza só abrindo pra ver.

Solte aquele parafuso cabeça 12 que tem no cabeçote, aquele que prende o eixo dos balancins, faça isso com a moto ligada, depois do parafuso frouxo empurre o eixo dos balancins pra dentro e reaperte o parafuso, isso não resolve o problema mas na maioria das vezes diminui um pouco o barulho


Você fala aquele parafuso que fica na lateral do cabeçote né, vou fazer isso para ver