PDA

Ver Versão Completa : Estralo na relação da Factor



emersonyamamoto
28-03-14, 16:09
Fala galera da PN!

Estou com um probleminha na minha Factor e gostaria de algumas opiniões.

De um tempinho pra cá, quando eu vou sair com a moto, a relação está dando um estralos. O curioso é que só acontece no começo da acelerada, depois que a moto pega um pouco de velocidade (rotação aumenta), não estrala mais.

O barulho é algo como "trleck trleck".

A corrente não está muito apertada, está na folga certa. A moto está agora com 16.000 Km rodados e a relação nunca foi trocada. Será que é hora de trocar?

Qualquer opinião será bem vinda.

Obrigado!

cleverson80
28-03-14, 16:13
A relação deve estar gasta, principalmente o pinhão.

Enviado usando meu 3310 usando o Tapatalk.

billyjohw
28-03-14, 16:15
16 mil km's é uma rodada boa para kit que não foi cuidado como deveria. Se você fizer uma boa análise, verá que está na hora de trocar. Relação é uma coisa tão importante, que sem ela, a moto não sai do lugar. Compre de boa marca, aço 1045 e dê a manutenção necessária (lavar, lubrificar e ajustar corretamente).

pedromartins
28-03-14, 19:38
Ou está gasta ou voce apertou a corrente; corrente nao se aperta, se ajusta.

Diey
28-03-14, 21:32
A minha Factor já passou por isso no fim do ano passado.
Era a relação gasta, principalmente corrente e pinhão (este tinha dentes lascados já - ia me deixar na mão a qualquer momento).
Minha relação original durou 29 mil km - sempre com boa manutenção.

Comprei kit original DID aqui em BH por 85 reais. Achei uma pechincha.
Hoje a moto está com 43 mil e tem muuuita relação pra girar ainda.
Abs!

Daud
28-03-14, 23:46
É o pinhão de certeza, a corrente "escapa" dele pois ele não tem mais dente grande suficiente pra levar ela... É só tu abrir o protetor lateral que tem logo do lado que tem a tampa do motor com a philips, daí verifica como estão os dentes do mesmo... Aconselho já trocar a relação inteira!