PDA

Ver Versão Completa : Já começou o recall das cbs 500.



Lampada
29-03-14, 01:00
Xiiiii! Será que vai ser igual a família 300? Tomara que não, pois sou fã de uma 500tona.

A Moto Honda da Amazônia, em respeito aos clientes e considerando os riscos, convoca os proprietários das motocicletas CB 500F e CBR 500R 2014 a comparecerem a uma das concessionárias autorizadas da marca para substituição gratuita dos parafusos de fixação dos eixos dos balancins, localizados na parte externa do motor.

A substituição acontecerá por conta de que em algumas unidades poderá ocorrer a perda do aperto dos parafusos, gerando vazamento de óleo no motor e, caso ocorra o desprendimento total, deslocamento do eixo do balancim, provocando o desligamento súbito e irreversível do motor.

Em certas circunstâncias, esse problema poderá ocasionar um acidente com possibilidade de danos físicos e materiais aos ocupantes e possíveis acompanhantes ou terceiros.

Diey
29-03-14, 01:27
Complicado... Hoje nem as grandes escapam dos problemas de qualidade.

dbastos
29-03-14, 08:11
Vixi! mas pelo menos neste caso eles admitiram o problema, ao contrario do que fizeram na linha 300, que não teve recall, ou teve?

Cachorro
29-03-14, 22:13
Vixi! mas pelo menos neste caso eles admitiram o problema, ao contrario do que fizeram na linha 300, que não teve recall, ou teve?

Tchê, só um esclarecimento extensivo à todos que volta e meia falam em recall.

Recall só é obrigatório (e assim está na Lei) quando o defeito apresentado põe em risco a segurança do consumidor, e é por isso que ela frisa no comunicado que em caso de desprendimento da peça em questão (no caso dessa linha CB500) pode ocorrer o desprendimento do motor e inevitável acidente.

A linha 300 da Honda tinha (tem?) problemas construtivos no cabeçote, assim como as CBR1000 2008 baixavam óleo, e isso não é motivo de recall pois não põe em risco a segurança dos usuários!

Abs,

FRANGOPUNK
29-03-14, 22:27
Tchê, só um esclarecimento extensivo à todos que volta e meia falam em recall.

Recall só é obrigatório (e assim está na Lei) quando o defeito apresentado põe em risco a segurança do consumidor, e é por isso que ela frisa no comunicado que em caso de desprendimento da peça em questão (no caso dessa linha CB500) pode ocorrer o desprendimento do motor e inevitável acidente.

A linha 300 da Honda tinha (tem?) problemas construtivos no cabeçote, assim como as CBR1000 2008 baixavam óleo, e isso não é motivo de recall pois não põe em risco a segurança dos usuários!

Abs,


O que o fabricante considera não causar riscos ao condutor

Cachorro
29-03-14, 22:39
O que o fabricante considera não causar riscos ao condutor

Como assim?

Cair uma roda é risco ao condutor... problemas de suspensão podem desestabilizar a moto e causar um acidente... motor travar é risco ao condutor... posso passar um dia inteiro citando exemplos.

Agora, no tão famoso caso das 300 da Honda, problemas de babação de óleo e dificuldades de partida à frio não representam risco algum, exceto ao bolso do proprietário.

Abs,

corsani
30-03-14, 03:34
Como assim?

Cair uma roda é risco ao condutor... problemas de suspensão podem desestabilizar a moto e causar um acidente... motor travar é risco ao condutor... posso passar um dia inteiro citando exemplos.

Agora, no tão famoso caso das 300 da Honda, problemas de babação de óleo e dificuldades de partida à frio não representam risco algum, exceto ao bolso do proprietário.

Abs,
sim, a babação de óleo da cb300 representa risco ao condutor. os fanaticos podem ganhar um enfarto ao saber que sua honda é honda 0km ta com vazamento no cabeçote

Diey
30-03-14, 09:11
Hahahaha
"Honda é Honda"

J.Marcos
30-03-14, 11:16
Fiquei sabendo desse fato ontem em Rio das ostras. No encontro de motociclismo.
Na segunda vou entrar em contato com a Cc para agendar o recal

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 4

SheBarros
30-03-14, 11:49
Lançamento é isso... tem q esperar um pouco e por moto na rua pros cobaias - aqueles q querem ser os primeiros - descobrirem os problemas.
Vantagem p quem ainda vai comprar... um recall a menos p modelos futuros.

J.Marcos
30-03-14, 13:03
Não acho problemas os recais da vida.
Desde que as empresas sejam responsáveis e ágeis na solução dos problemas.
Ainda bem wue a Honda é uma empresa conceituada no mercado.
Imaginem tal fato com uma Traxx ou Kasisnki.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 4

Limabl
30-03-14, 13:46
Normal isso ai

se os espertalhões usarem a massa cinzenta e observar o tamanho da linha de motos e na quantidade fabricada pela marca aqui,isso ai é até previsivel olhando pelo lado proporcional isso não representa nem 1% !!!


Brasileiro tem uma maneira muito grossa de analizar os fatos,chega aser neandertal tamanha ignorancia !!

chiccoli
30-03-14, 16:27
O que o fabricante considera não causar riscos ao condutor


Alguns anos atras a Toyota fez um recall do tapete do assoalho do motorista, pois o mesmo não ficava certo no assoalho e o condutor numa situação de emergência poderia tropeçar em alguma dobra do tapete e não ter acesso aos pedais a tempo.

dbastos
30-03-14, 19:18
Valeu Cachorro! Pra ser sincero não sabia desse detalhe sobre os recalls, então agora pra mim está claro, por que não fizeram da linha 300...

Elcio
30-03-14, 19:55
Valeu Cachorro! Pra ser sincero não sabia desse detalhe sobre os recalls, então agora pra mim está claro, por que não fizeram da linha 300...

É dois. Eu também não sabia que era só quando representa risco de a pessoa se machucar. Tô com o D'Bastos. Valeu Cachorro!
Foi aí que me lembrei que o Fox da VW (falei Fox da VW , porque achei que poucos sabem que o Fox é da VW --- hhehehhe) ----- Lembram que o Fox da VW, decepava os dedos das pessoas que iam rebater o banco traseiro??? Como disse o Limabl ---- é só 1% dos carros que saem da linha com algum problema específico.......... em compensação eu não queria ter nem 0,001% de chance de ficar um pouco impotente. Coitado do meu dedo!!!

prp.prp
30-03-14, 20:07
No caso do fox todos os carros decepavam o dedo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

nando correa
30-03-14, 21:29
eu nao vejo problemas em existir o recall.. alias seria muito melhor que a honda fosse mais preocupada com seus clientes e menos mercerária, e ter feito recall das 300 com vazamento, independente de Lei qualquer.. a propria ideologia dela devia ser se preocupar com a satisfacao dos clientes, porque eu nao duvidaria se me disessem que nego fez tatuagem com a marca honda e no fundo ela nem tem motivo algum para esse desnumbre todo..

- - - Updated - - -

a proposito, sexta feira eu dei uma voltinha numa cb500!! moto linda!! tem canela.. é gostosa.. o freio a disco da frente é bem estiloso.. até parece uma modificação!! mas merecia um escape mais estiloso!!!

Elcio
31-03-14, 08:56
No caso do fox todos os carros decepavam o dedo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
`´É verdade - todos daquel época. Quanto a CB 500, ainda bem que só foram todas as primeiras 1.000 e pouquinhas que sairam da fábrica, tiveram o problema ou uma enorme chance de ter o problema. E ali, pelo que está escrito, não é só o dedinho não.... é cabeça, corpo e membros......hhiiiiiiiiii.

Acho que é por isto que os japoneses da Suzuki, trazem a moto pro Brasil e rodam-rodam-rodam até enjoar e depois, volta pro Japão e lá, rodam-rodam-rodam de nôvo e depois volta pro Brasil roda mais um pouquinho e aí vai pra loja vender........... O DIFÍcil É NÓIS esperarmos tanto tempo pra receber um lançamento da Suzuki.hehehehe.

Já a Honda, é a mais ousada de todas, desenhou produziu foi pra loja. Se acontecer qualquer zebra, Honda é Honda.

Imaginem se isso acontece com a Keeway logo de cara..... Seria o Decreto de Morte da Marca no Brasil. A vantagem de comprar honda esta aí, pode dar a m... que der ----- seu pescoço pode estar na primeira esquina, mas se você se salvar, vende a moto perdendo bem poquinho do didin gasto.
Recomendo a compra da honda seja qual for o lançamento porquem, se der xabú, você disfarça, fala que é ótima, vende rapidinho e compra outra do mesmo modêlo mais tarde ---- lógico que como "bacaxí" resolvido.

emerson merighi
31-03-14, 22:53
kkkkk...tava demorando dar algum problema, .honda e honda e vamo simbora!..so que nas 500cc a honda achou que nao vale a pena deixar o filme queimar como nas 300 e ja deu recall...
meno male!

nando correa
01-04-14, 09:52
kkkkk...tava demorando dar algum problema, .honda e honda e vamo simbora!..so que nas 500cc a honda achou que nao vale a pena deixar o filme queimar como nas 300 e ja deu recall...
meno male!

a Yamaha por muito menos fez recall das suas motos equipadas com o 130/70 da pirelli.. por um possivel desgaste anormal, lá se foram todos os proprietarios ganhar pneu zerinho...

percebem a diferença?

eu acho que quando há uma preocupacao com os clientes, quando a ideologia do fabricante é lucrar por satisfacao dos clientes (qualidade) e nao por quantidade, a conversa é bem diferente!! eu sinceramente nao dou merito a honda por achar que ela tem melhores produtos, e no fundo ninguem pode garantir isso.. "moto é honda" simplesmente porque tem peças mais baratas no mercado paralelo e mais concessionarias.. ao menos isso é o que mais ouço de quem curte honda.. mas volto a falar.. quantidade nao é qualidade no meu conceito.. ao mesmo tempo em varias regioes isso pesa muito e é um ponto importante.. acredito que rola um quesito "falta de opção" em muitos casos.. o cara deixa de comprar o que ele realmente quer por causa desses motivos.. enfim eu nao sou fa de honda mesmo.. pra mim é uma marca como qualquer outra..

minha opiniao!!

abraços

XING LING
01-04-14, 12:23
Aí é que está, qualquer marca pode vir com defeitos, a diferença é assumir o defeito e fazer o recall, isto a Honda e Yamaha faz um pouquinho, mas deixa passar muita coisa ainda!!

Pior é as outras marcas que a moto quebra no meio literalmente e não estão nem aí!!

CG96
22-04-14, 20:30
Respeito todas marcas e modelos, mas, não fazem mais motos igual antigamente.

emerson merighi
23-04-14, 20:02
e verdade CG96....nao fazem mesmo nao..primeiro veio a producao em massa pra baixar o custo mas com a competicao de precos atual, vem a necessidade de baixar os custos dos materiais...ai que o bicho pega porque comecam fazer tudo mais fino, mais leve e de materiais menos nobres..ate chegarem nesses plasticos reciclados de quinta...
entao, mesmo tendo bons projetos, se os materiais forem ruins, nao adianta..o produto final e ruim!