PDA

Ver Versão Completa : Nova Yamaha Crosser 150



tassioluis
31-03-14, 12:07
Entrei no site da Yamaha hoje e me deparei com essa coisinha. Acho que já tem tempo que foi noticiada (deve ter sido um pouco depois do "sucesso" de vendas da Fz150), mas não vi ninguém comentando nada aqui no fórum. Até fiz uma pesquisa e não tem nenhum post.

Eu achei a frente meio feinha, tipo o "patinho feio" mesmo. Mas de resto, deve ter a mesma qualidade presente nas motos da Yamaha, como economia, durabilidade e conforto.

Agora, com esse preço alto, acho que não vinga...

E vocês, o que acham?

http://s2.glbimg.com/hqzihW0da0AV3p1d4BqEXfhiVh0=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/02/07/img_0055.jpg

http://quatrorodas.abril.com.br/moto/img/galerias/140211-crosser-02.jpg
http://automotivebusiness.clientes.ananke.com.br/imagem/YamahaCrosserInternas.gif

http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2014/02/primeiras-impressoes-yamaha-xtz-crosser-150.html

http://yamaha-motor.com.br/crosser/

lion
31-03-14, 12:12
É como camarão... É feia mas eu até pegava.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

irai
31-03-14, 12:50
Tem uns 2 ou 3 topicos sobre essa moto por aqui, mas como não se sabia o nome dela ainda, tu vai acha-los procurando por Lander 150 ou Tenere 150, que eram os nomes que imaginava-mos depois de a Yamaha ter nomeado sua outra 150cc de Fazer.

Motaro
31-03-14, 13:19
Se essa moto é feia, a Honda Bross é uma afronta a humanidade.
No teste do VRUM ela apareceu ao lado do jornalista e seu porte é magnífico. Até eu que conheço as motos do mercado diria q é uma 250.

dibars
31-03-14, 13:32
Motaro, na foto abaixo que um amigo que ele tirou na cc a moto parece ser menor do que nas fotos de divulgação. Quando der tempo vou lá na cc olhar ao vivo pra tirar essa dúvida.

Aposto que a negada vai chamar essa moto de "Bros da yamaha", uhauhauhauhua
Não custava nada colocar uma roda 21" na frente. Pelo menos ficava um pouco diferente.



Ah, o preço: R$9.700 a versão ES. :shock:
https://lh4.googleusercontent.com/-esklUktBg_0/UzmZdvPs-wI/AAAAAAAAIpA/6HNycjYqTSE/s800/IMG-20140330-WA0001.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-ZX2CDj0awMM/UzmZdT4aEsI/AAAAAAAAIpE/BHQU7IXvFSM/s800/IMG-20140330-WA0000.jpg

Fiote
31-03-14, 13:50
Por foto não consigo saber se é bonita ou feia... tenho que ver ao vivo!
Quando lançaram a xre300 eu achava horrivel, hoje já acho até bonitinha..rsss
Só não concordo até hoje com a cabeça de formiga

BrunoMF
31-03-14, 14:48
O preço é que está uma afronta. 9.700,00 e não tem nem freio a disco. É um absurdo

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

somniu
31-03-14, 17:35
ta parecendo uma XRE com AIDS.. a xtz é mais bonita.. ate a bros é mais bonita

Motaro
31-03-14, 17:56
Nossa, 9700 na versão com freio a tambor? Onde vc mora, mano, no Acre? Q absurdo! Quanto custa uma Bros ai, 12 pau?
Pela foto parece ter o tamanho de uma Fazer 250.

EDIT: Chegou na cidade vizinha daqui. Se der tempo passo lá amanhã e mostro pra vcs.
EDIT2: Já venderam uma no primeiro dia.

EDIT3: Gente, confirmado:
Preço de lançamento aqui: 9350 na ED e 9050 na E. Preço sugerido do site.
Fico triste pelos colegas que são obrigados a pagar mais do que as motocicletas valem por causa desse ágio absurdo.

corsani
31-03-14, 18:38
ainda continuo a dizer que é mais feio do que bater na mãe. só a yamaha mesmo pra criar uma fazer bonita e cagar nessa aí. a unica que deve ta comemorando esse lançamento é a honda porque quando faz uma cagada a yamaha vai la e consegue fazer uma maior

Diego Gonzo
31-03-14, 19:43
coma??? viajem a lugar inospito??....qto a moto, não vou questionar o deisign, pois gosto é gosto (eu achei bonita)..vi a moto de perto ate ajeitei um test drive e te digo: espanca a bros em dirigibilidade e acabamento

dbastos
31-03-14, 20:06
admito que dá uma brochada no quesito design, ainda mais pela expectativa que gerou com aquela primeira foto que mostrava a moto no escuro.

Mas se o restante da moto compensar, ai ate compraria, duro é o preço. Aqui a com disco deve passar dos 10 conto!

dibars
31-03-14, 20:29
Nossa, 9700 na versão com freio a tambor? Onde vc mora, mano, no Acre? Q absurdo! Quanto custa uma Bros ai, 12 pau?
Pela foto parece ter o tamanho de uma Fazer 250.

Mota, a foto foi feita em Belém/Pa. Um absurdo mesmo. Sábado vou dar uma passada na cc de Fortaleza pra conferir ao vivo a moto e o preço. Já vou com o espírito preparado pra perguntar o preço.:D

Todo dia olho no OLX pra ver quando aparecerão as primeiras usadas.

emerson merighi
31-03-14, 23:00
eu achei bonita...tai,,e disso que eu preciso pra andar na cidade...
vou acabar comprando uma...viva a yamaha!

kaiokold
01-04-14, 05:46
ta parecendo uma XRE com AIDS.. a xtz é mais bonita.. ate a bros é mais bonita

xre com aids foi fogo ahuhaah , ri alto aqui.

E como falaram no topico , acho que vai pegar a mania do pessoal falar bros da yamaha aheuhaeuh.

Quanto a moto , pra mim não fede nem cheira , normal. Não foi tipo a fazer 150 que eu fiquei caraaaaaaaaca , motinha ficou show rsrs.

beralde
01-04-14, 08:52
O design é contestável, mas esse motor está sendo muito bem falado e ainda ela vem com link na balança(coisa que a bros não tem).
Se compensa comprar? Ai vai do comprador, por aqui com 12500 se pega uma Lander 0km, uma bros completa sai por 10k e vejo muito mais bros do que Lander... Yamaha vai dar um tiro no pé se quiser vender essa moto pelo preço da bros, mesmo sendo melhor o povo ama a rounda!!!

XING LING
01-04-14, 11:57
Por este preço já não compensa tanto, mas achei ela simpático, não é feia e nem bonita, se fosse mais barata pegaria uma com freio a disco se eu fosse precisar de uma Trial!!!

halvaro
01-04-14, 15:36
Aposto que a negada vai chamar essa moto de "Bros da yamaha", uhauhauhauhua
Não custava nada colocar uma roda 21" na frente. Pelo menos ficava um pouco diferente.


Quero ver agora a turma que criticava desvairadamente a Honda por causa do "bico" da XRE, será que vão engolir essa só por que é Yamaha

Mas enfim, tirando o ridículo freio a tambor, totalmente inconcebível numa moto de R$ 9.200,00, ta legal a motinho

allan gouveia
01-04-14, 16:16
Eita motinha horrível!
Essa frente foi o fim dos tempos!

Essa sim, deveria ganhar mais 25cc e ser a nova 150 da yamaha. WR125

https://www.youtube.com/watch?v=b8ygYWYC2Ug

Eles pegam e mandam esse troço de moto que é a crosser, deveriam mudar o nome para ''nova Yamaha COISA 150''
Vai entender!

corsani
01-04-14, 16:41
Eita motinha horrível!
Essa frente foi o fim dos tempos!

Essa sim, deveria ganhar mais 25cc e ser a nova 150 da yamaha. WR125

https://www.youtube.com/watch?v=b8ygYWYC2Ug

Eles pegam e mandam esse troço de moto que é a crosser, deveriam mudar o nome para ''nova Yamaha COISA 150''
Vai entender!
nada tira da minha cabeça que não da pra imaginar como a yamaha faz esse tipo de coisa. se a honda copeia alguma coisa ela procura copiar o melhor, ja a yamaha vai atras da cagada dos outros.
nem precisava se esforçar pra fazer alguma coisa melhor que a bros e aí faz um drama e suspense desgraçado pra apresentar isso aí.

Schao.gs
01-04-14, 17:45
Eita motinha horrível!
Essa frente foi o fim dos tempos!

Essa sim, deveria ganhar mais 25cc e ser a nova 150 da yamaha. WR125

https://www.youtube.com/watch?v=b8ygYWYC2Ug

Eles pegam e mandam esse troço de moto que é a crosser, deveriam mudar o nome para ''nova Yamaha COISA 150''
Vai entender!

Eu não achei a Crosser das piores, mas essa do vídeo aí é top demais! :D

faloowww

Motaro
01-04-14, 17:57
Galera não entende o conceito da moto e o pensamento Yamaha.
Vamos lá:

A Honda tem a Bros e a Yamaha a XTZ 125. Então a Yamaha percebeu que sua 125 atendia os fãs de motos trail DE VERDADE, com banco fino e super simples, mas percebeu tbm que ela não era confortável e que muitos caras altos e pessoas que gostam de conforto simplesmente optavam pela Bros 150 pq ela é alta, tem banco largo e é mto confortável na cidade. Perceberam tbm que as Teneres fazem geralmente mais sucesso que as Landers. Então a receita era: fazer uma moto trail mediana, confortável pra cruzar estrada e cidade, sem apelo off road extremo. Então o que eles fizeram?

XTZ 125 = atende quem curte trilha e agilidade e não tem mta grana pra uma 250. Como na terra não se corre muito, ela é perfeita pra essa situação. Velocidade final aqui não interessa. Garupa aqui sofre...e a moto também.

XTZ 150 Crosser = É um "street alta". Aquela pra quem não tem grana pra Tenere e XRE, mas curte um conforto e porte maior que uma street pequena (Fazer 150). Vc pode fazer tudo com ela, menos off road de verdade. Banco dois niveis pra levar garupa.

XTZ 250 Lander = A evolução da XTZ 125. O cara que curte o barro, quando tem grana, compra ela. Não tem aerodinamica nem nada pra correr em estrada, mas seu motor maior já permite isso. É uma "todo terreno" de verdade e da pra passear, fazer trilha e o kct. Viajar pra longe na estrada não é tão recomendado pq o banco cansa. Garupa escorrega no banco reto tbm.

XTZ 250 Tenere = O cara da Crosser quando tiver uma oportunidade de up, vai pra ela. Tem a mesma proposta da Crosser: conforto. Vai bem na terra, mas nada radical. O terreno aqui é a cidade e a estrada.

E assim sucessivamente. Xt660R pra terra e off road. XT660Z Tenere para estrada e conforto.

Difícil entender? Quem gosta de moto BEM estilo off, sinto mto, não é o padrão brasileiro de "gosto". São nichos pequenos, assim como a galera que curte moto farol redondo. É uma opção ou outra e olhe lá. Vide Tornado que já era. A Honda mesmo não tem nenhum modelo pra se usar na terra a não ser a CRF 250L que aí meu amigo...prepara o cheque de 20 pau, rs.

corsani
01-04-14, 18:22
Galera não entende o conceito da moto e o pensamento Yamaha.
Vamos lá:

A Honda tem a Bros e a Yamaha a XTZ 125. Então a Yamaha percebeu que sua 125 atendia os fãs de motos trail DE VERDADE, com banco fino e super simples, mas percebeu tbm que ela não era confortável e que muitos caras altos e pessoas que gostam de conforto simplesmente optavam pela Bros 150 pq ela é alta, tem banco largo e é mto confortável na cidade. Perceberam tbm que as Teneres fazem geralmente mais sucesso que as Landers. Então a receita era: fazer uma moto trail mediana, confortável pra cruzar estrada e cidade, sem apelo off road extremo. Então o que eles fizeram?

XTZ 125 = atende quem curte trilha e agilidade e não tem mta grana pra uma 250. Como na terra não se corre muito, ela é perfeita pra essa situação. Velocidade final aqui não interessa. Garupa aqui sofre...e a moto também.

XTZ 150 Crosser = É um "street alta". Aquela pra quem não tem grana pra Tenere e XRE, mas curte um conforto e porte maior que uma street pequena (Fazer 150). Vc pode fazer tudo com ela, menos off road de verdade. Banco dois niveis pra levar garupa.

XTZ 250 Lander = A evolução da XTZ 125. O cara que curte o barro, quando tem grana, compra ela. Não tem aerodinamica nem nada pra correr em estrada, mas seu motor maior já permite isso. É uma "todo terreno" de verdade e da pra passear, fazer trilha e o kct. Viajar pra longe na estrada não é tão recomendado pq o banco cansa. Garupa escorrega no banco reto tbm.

XTZ 250 Tenere = O cara da Crosser quando tiver uma oportunidade de up, vai pra ela. Tem a mesma proposta da Crosser: conforto. Vai bem na terra, mas nada radical. O terreno aqui é a cidade e a estrada.

E assim sucessivamente. Xt660R pra terra e off road. XT660Z Tenere para estrada e conforto.

Difícil entender? Quem gosta de moto BEM estilo off, sinto mto, não é o padrão brasileiro de "gosto". São nichos pequenos, assim como a galera que curte moto farol redondo. É uma opção ou outra e olhe lá. Vide Tornado que já era. A Honda mesmo não tem nenhum modelo pra se usar na terra a não ser a CRF 250L que aí meu amigo...prepara o cheque de 20 pau, rs.

a yamaha tem que entender uma coisa, ela ja insistiu nesse conceito com a tdr 180 e a tdm 225 que não vendiam nada comparado a dt 180 e a xt225 nas suas épocas. poderia apenas aer uma xtz 150 que cairia melhor no gosto do pessoal

Motaro
01-04-14, 20:16
a yamaha tem que entender uma coisa, ela ja insistiu nesse conceito com a tdr 180 e a tdm 225 que não vendiam nada comparado a dt 180 e a xt225 nas suas épocas. poderia apenas aer uma xtz 150 que cairia melhor no gosto do pessoal
Os tempos mudam, o mercado muda.

Elcio
01-04-14, 20:33
50% das pessoas do mundo adora o que a outra metade odeia (uma mulher aí, que não sei o nome, escreveu).
Ainda não vi a Crosser 150 ao vivo. Por imagens eu gostei. Da Fazer 150, que a maioria do PN já viu ao vivo, foi aprovada. Falta ver a Crosser. Falta andar na Crosser. Por confiança na mecânica não é preciso nada.

corsani
01-04-14, 21:07
50% das pessoas do mundo adora o que a outra metade odeia (uma mulher aí, que não sei o nome, escreveu).
Ainda não vi a Crosser 150 ao vivo. Por imagens eu gostei. Da Fazer 150, que a maioria do PN já viu ao vivo, foi aprovada. Falta ver a Crosser. Falta andar na Crosser. Por confiança na mecânica não é preciso nada.
a fazer 150 apesar de não vir monochoque não tem nem o que discutir que é a mais linda da categoria que temos por aqui e equivalente ou até minima coisa melhor em mecanica e consumo. agora, a crosser não da pra dizer o mesmo em beleza

halvaro
02-04-14, 09:26
Galera não entende o conceito da moto e o pensamento Yamaha.
Vamos lá:

A Honda tem a Bros e a Yamaha a XTZ 125. Então a Yamaha percebeu que sua 125 atendia os fãs de motos trail DE VERDADE, com banco fino e super simples, mas percebeu tbm que ela não era confortável e que muitos caras altos e pessoas que gostam de conforto simplesmente optavam pela Bros 150 pq ela é alta, tem banco largo e é mto confortável na cidade. Perceberam tbm que as Teneres fazem geralmente mais sucesso que as Landers. Então a receita era: fazer uma moto trail mediana, confortável pra cruzar estrada e cidade, sem apelo off road extremo. Então o que eles fizeram?

XTZ 125 = atende quem curte trilha e agilidade e não tem mta grana pra uma 250. Como na terra não se corre muito, ela é perfeita pra essa situação. Velocidade final aqui não interessa. Garupa aqui sofre...e a moto também.

XTZ 150 Crosser = É um "street alta". Aquela pra quem não tem grana pra Tenere e XRE, mas curte um conforto e porte maior que uma street pequena (Fazer 150). Vc pode fazer tudo com ela, menos off road de verdade. Banco dois niveis pra levar garupa.

XTZ 250 Lander = A evolução da XTZ 125. O cara que curte o barro, quando tem grana, compra ela. Não tem aerodinamica nem nada pra correr em estrada, mas seu motor maior já permite isso. É uma "todo terreno" de verdade e da pra passear, fazer trilha e o kct. Viajar pra longe na estrada não é tão recomendado pq o banco cansa. Garupa escorrega no banco reto tbm.

XTZ 250 Tenere = O cara da Crosser quando tiver uma oportunidade de up, vai pra ela. Tem a mesma proposta da Crosser: conforto. Vai bem na terra, mas nada radical. O terreno aqui é a cidade e a estrada.

E assim sucessivamente. Xt660R pra terra e off road. XT660Z Tenere para estrada e conforto.

Difícil entender? Quem gosta de moto BEM estilo off, sinto mto, não é o padrão brasileiro de "gosto". São nichos pequenos, assim como a galera que curte moto farol redondo. É uma opção ou outra e olhe lá. Vide Tornado que já era. A Honda mesmo não tem nenhum modelo pra se usar na terra a não ser a CRF 250L que aí meu amigo...prepara o cheque de 20 pau, rs.

Perfeita a explicação, mas a maioria aqui não consegue entender esses conceitos de mercado, só pensam no seu proprio gosto particular, enquanto os fabricantes precisam vender para sobreviver, e se a receita está dando certo com a Honda, é obvio que vão seguir, tudo é mercado, e se não se derem bem no mercado, morrem, e aí é pior ainda pro consumidor.

Só como ex, a XTZ 125 que tantos aqui admiram e defendem, está simplesmente mofando nas CC, o mercado já recusou essa moto faz tempo.

Pessoalmente, eu achei bem legal essa Crosser, gostei mesmo e teria sem problemas, e não entendi mesmo o motivo de tanta crítica, assim como a Fazer creio que a Yamaha fez um bom lançamento, o mercado dirá se foi acertado.

corsani
02-04-14, 11:16
Perfeita a explicação, mas a maioria aqui não consegue entender esses conceitos de mercado, só pensam no seu proprio gosto particular, enquanto os fabricantes precisam vender para sobreviver, e se a receita está dando certo com a Honda, é obvio que vão seguir, tudo é mercado, e se não se derem bem no mercado, morrem, e aí é pior ainda pro consumidor.

Só como ex, a XTZ 125 que tantos aqui admiram e defendem, está simplesmente mofando nas CC, o mercado já recusou essa moto faz tempo.

Pessoalmente, eu achei bem legal essa Crosser, gostei mesmo e teria sem problemas, e não entendi mesmo o motivo de tanta crítica, assim como a Fazer creio que a Yamaha fez um bom lançamento, o mercado dirá se foi acertado.
a xtz 125 vai ter que mofar mesmo, uma moto bem acertada que quase não da mecanica, agil, bonitinha e só faltava um pouco de motor alem de ser a moto que menos desvaloriava da yamaha pelo menos por aqui. todo mundo esperava uma reestilização dela com motor 150 e lançam outra moto.
pelo que da pra entender tão matando a xtz não pelo fato de lançarem outra moto e sim por não atualizarem. certo é a honda que vai trocando plasticos e ja e umas 3 atualizações na bros enquanto a yamaha só mudou graficos,paralama traseiro, o farol e o carburador da xtz. não é porque é uma moto boa que não vai ter que evoluir.

dibars
02-04-14, 13:40
Coitada da XTZ. Logo agora que eu tenho uma. :sad:

Se a yamala insistir em continua vendendo ela, vai perder feio pois agora além da bros, tem a crosser. Só resta baixar o preço e tirar do patamar das outras.

emerson merighi
02-04-14, 13:43
eu faco parte daqueles que odeiam motos com banco fino tipo supositorio...esse da XTZ 125..vai se lascar pra uma empresa que lanca uma desgraca dessa..ninguem merece..BRASILEIRO tambem nao gosta e compra a Bros......e a yamaBURRA nao se toca! .painel todo digital estilo relogio cassio antigao, esse que a honda pos na titan e outro lixo....

dibars
02-04-14, 13:56
Banco da XTZ é estilo absorvente. :D

Vou mandar refazer o banco pra ficar mais ou menos assim:
http://img24.imageshack.us/img24/7319/23062011169.jpg

emerson merighi
05-04-14, 01:36
passei na concessionaria e vi a crosser 150cc pessoalmente..gostei bastante do que vi, acho que vou comprar uma, estavam vendendo o modelo ED por 10200 a vista...consorcio tava 202,00 reais em 72X...

XING LING
05-04-14, 11:40
eu faco parte daqueles que odeiam motos com banco fino tipo supositorio...esse da XTZ 125..vai se lascar pra uma empresa que lanca uma desgraca dessa..ninguem merece..BRASILEIRO tambem nao gosta e compra a Bros......e a yamaBURRA nao se toca! .painel todo digital estilo relogio cassio antigao, esse que a honda pos na titan e outro lixo....

Eu tinha uma STX200 que o banco é praticamente igual da XTZ mas com mais espuma e segundo os donos de XTZ era mais confortável e trocavam e colocavam na XTZ!!

Agora este banco da STX já era desconfortável demaaaiiisss, imagina da XTZ então!!!

corsani
05-04-14, 12:36
Eu tinha uma STX200 que o banco é praticamente igual da XTZ mas com mais espuma e segundo os donos de XTZ era mais confortável e trocavam e colocavam na XTZ!!

Agora este banco da STX já era desconfortável demaaaiiisss, imagina da XTZ então!!!

anda numa lander pra ver o que é desconfortavel. pelo menos o da xtz é mais macio e ddepois vc se acostuma, mas o da lander se andar 30 km ja começa o sofrimento mesmo depois de acostumado.

dibars
05-04-14, 16:41
Conforme anunciado, foi olhar pessoalmente a tal Crosser hoje. Tirei um monte de fotos.

Preço versão a disco: R$10.250 (me rouba logo)
Preço versão a tambor: R$9.900 (kkkkkkk)

O que eu não gostei: preço, roda 19" (era pra ser 21" pra se diferenciar e matar a bros). É feia? Nem tanto, tem seu estilo parece uns 25% maior que a XTZ. Motinho realmente foi feita pra concorrer com a bros, e visualmente ganha pelo painel e link na suspensão.


https://lh5.googleusercontent.com/-Rx8WgdKIgkU/U0BXg5hJVII/AAAAAAAAIpc/FIElxNumlcQ/s800/20140405_100657.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-_WDPGBzgzMQ/U0BXg7OoGDI/AAAAAAAAIpg/EXnArlIMYtI/s800/20140405_100738.jpghttps://lh4.googleusercontent.com/-4X6byjwrPOA/U0BXhefOrEI/AAAAAAAAIpk/wZUrrqyvRKI/s800/20140405_100810.jpghttps://lh6.googleusercontent.com/-dDBEvr2AwpY/U0BXyZ8IcQI/AAAAAAAAIp8/MjjpOlGFtGg/s800/20140405_100826.jpghttps://lh5.googleusercontent.com/-4K1lSCiiB2E/U0BXyKDYJiI/AAAAAAAAIp4/Mbj-XD-z0Os/s800/20140405_100852.jpghttps://lh4.googleusercontent.com/-XLZnZyJvJn4/U0BXxomVmgI/AAAAAAAAIps/vt-yB9hbpfs/s800/20140405_100931.jpghttps://lh3.googleusercontent.com/-gM9oCrkEDQE/U0BYCDwq1oI/AAAAAAAAIqE/S1igmRwtDng/s800/20140405_100946.jpghttps://lh4.googleusercontent.com/-zw6r_rgkn8c/U0BYFNRrfGI/AAAAAAAAIqU/875sdxyvJPQ/s800/20140405_101011.jpghttps://lh6.googleusercontent.com/-GKfyGuUn0hs/U0BYDbiggVI/AAAAAAAAIqM/5rX94qKzJ1A/s800/20140405_101028.jpghttps://lh5.googleusercontent.com/-Dsx3hzf5V6w/U0BYRr9OmPI/AAAAAAAAIqc/3QJKoy5TsRw/s800/20140405_101042.jpghttps://lh4.googleusercontent.com/-tDQdRRXD_gk/U0BYSfmq0II/AAAAAAAAIqk/Y0lvHQr93wU/s800/20140405_101053.jpghttps://lh3.googleusercontent.com/-iJRSzc43kZE/U0BYULi-OGI/AAAAAAAAIqs/IDrMZteftc0/s800/20140405_101100.jpghttps://lh4.googleusercontent.com/-2Rov6aqAJQ4/U0BYZEqHqtI/AAAAAAAAIq0/ude-57h-a7g/s800/20140405_101211.jpg

- - - Updated - - -

Ah, mandei refazer o banco da xtz pra ficar mais confortável. É feioso mas melhorou 100%, ficou um pouco mais largo e agora não tá me jogando pra cima do guidão. Tô pilotando como se fosse estilo custom, pra trás. A parte do garupa foi aprovado pela muié, tá mais alta e quando freio ela não cai pra cima de mim.

Preço R$250 em no Sebastião capoteiro Fortaleza/CE.


https://lh3.googleusercontent.com/-omsYuveevD0/U0Bbyi4YVUI/AAAAAAAAIrM/jgM0x1gEHIE/s800/20140405_140151.jpghttps://lh3.googleusercontent.com/-fJHgTY8Sh6Y/U0BbyTXBMQI/AAAAAAAAIrI/bkx-vrAyUH8/s800/20140405_140158.jpghttps://lh4.googleusercontent.com/-60yrYzf6i0I/U0Bby0QsjJI/AAAAAAAAIrQ/AjLJbmlle0A/s800/20140405_140205.jpg

Só preciso agora achar alguém pra refazer o motor dela pra ficar mais forte. :D

Elcio
05-04-14, 16:59
Curitiba tá bem! Estive na concessionária Promotos e vi a Crosser ao Vivo e em côres... beleza!! Não é muito diferente do que vi em imagens. Nesta revenda, só estão trabalhando com a ED e o preço é R$ 9.800,00 ----- gostei e compraria com toda certeza! Entre os modêlos semelhantes (Bros, Shineray, .....) é a que mais me chama a atenção.
Mas, pra não ficar barato, fuxiquei pro vendedor: "gostei, meus pés ficam tranquilos no chão com a moto parada, semana que vem, quando esta do Test Drive já estiver no Seguro volto e vou andar nela.....blá blá blá.... só que tem uma coisa--- com mais R$ 2.000.00 -- dividido por 60 prestações, é bem capaz de eu levar uma Fazer 250. Estraguei a festa dele, mas que a Moto é bonita, isto é!!

corsani
05-04-14, 17:14
prefiro me estrupar no banco da xtz do que nesse tobogã aí. pra mim é horrivel

dibars
05-04-14, 17:17
Você é sadomasoquista Corsani. Eu prefiro me manter virgem, do que ficar arregaçado no banco original. hauhauhauhauhauhahua

A desgraça do banco é feio pra *****, mas eu ando sobre ele e não olhando pra ele. :D

prp.prp
05-04-14, 18:04
Kkkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

dbastos
05-04-14, 18:14
Gostei da moto, as vezes fico tentado em trocar a intruder por ela, mas quando lembro do preço a vontade passa. :( kkkkkkkkkkkkkkkk

emerson merighi
05-04-14, 21:04
essa do corsani de se estuprar...kk..kkkkk...se ele acha que tah bom....deixa pra ele mesmo, como disse, acho que a maioria dos brasileiros preferem a atividade sexual na cama e nao dessa forma.....

Motaro
05-04-14, 21:14
essa do corsani de se estuprar...kk..kkkkk...se ele acha que tah bom....deixa pra ele mesmo, como disse, acho que a maioria dos brasileiros preferem a atividade sexual na cama e nao dessa forma.....
KKKKKKkkkkkkkkk, ri alto aqui !
A Crosser é mto bonita. Vi pessoalmente ontem, mas nao deu pra tirar foto pq eu estava levando um amigo que foi surpreendido por uma ligação dizendo q sua Fazer 150 já estava emplacada e pronta pra ser retirada. Fomos lá tirar a motoca e eu esqueci a camera.
De qualquer forma, a moto é mto bonita e tem bom porte. É um pouco menos do que eu esperava, mas passa o tamanho da Fazer 250 um pouco. De qualquer forma, das duas, ainda prefiro a Fazer 150, acho. Preciso olhar com mais calma pra formar uma opiniao. tem uma coisa q ela tem q a Fz 150 nao tem q é o corta corrente. Infelizmente não tem lampejador tbm.

Ah, e a Fazer 150, muito linda. Que moto!

Elcio
05-04-14, 23:54
prefiro me estrupar no banco da xtz do que nesse tobogã aí. pra mim é horrivel

O banco, foi onde notei que quando eu apertava, sentia que a capa não está grudada na espuma. Tem um espaço entre a capa e a espuma. Não sei como é que vai ficar depois de uns 5.000 Km - acho que vai esticar. Então, o formato de tobogã da capa não é o mesmo formato da espuma. Melhor mesmo, é ver "com a mão".
Outra coisa que notei, é que se o tanque não for de plástico, tem uma capa plástica por cima. Queria saber a cor do tanque por baixo. Talvez seja um jeito de economizar na pintura e deixar o custo da moto mais barato. Pelo menos não é preciso se preocupar com riscos na lata, que depois vão enferrujando.

guispader
11-04-14, 08:06
Uma coisa que notei nela foi o péssimo acionamento do descanso lateral, pra estacionar a moto tem que levantar o pedal do carona pra ter acesso ao pino de acionamento do descanso! Simplesmente ridículo. Mas como nunca pilotei a Bros, não.sei se é mal da categoria. No mais, gostei muito da qualidade e aparência da moto.

halvaro
24-04-14, 14:13
prefiro me estrupar no banco da xtz do que nesse tobogã aí. pra mim é horrivel

Cada um com sua opão né :shock:

Plaza_Rj
25-04-14, 02:07
n sei se é impressão minha mas parece que essa moto não tem como apagar o farol nem tem lampejador. Querem cortar custos até nos botões... sacanagem

corsani
25-04-14, 05:51
n sei se é impressão minha mas parece que essa moto não tem como apagar o farol nem tem lampejador. Querem cortar custos até nos botões... sacanagem
pela lei acho que foi a partir de 2009 nenhuma moto mais pode sair de fabrica com botão liga\desliga o farol..

jefferson.santiago
25-04-14, 07:59
Ninguém comprou a pequena com preço de gente grande aqui no forum ?

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

halvaro
25-04-14, 10:16
pela lei acho que foi a partir de 2009 nenhuma moto mais pode sair de fabrica com botão liga\desliga o farol..

Minha moto é 2011 e tem botão liga/desliga farol, creio que não existe essa lei aí

dbastos
25-04-14, 11:41
Minha moto é 2011 e tem botão liga/desliga farol, creio que não existe essa lei aí

Iria falar a mesma coisa.

corsani
25-04-14, 13:04
Minha moto é 2011 e tem botão liga/desliga farol, creio que não existe essa lei aí
como citei, não sei apartir de que ano, mas parece que foi introduzido por questão de segurança, as que tem as luzes ligadas através da bateria ligam ja imediatamente ao girar a chave de ignição e as que tem direto no magneto do motor ligam ao ligar o motor.
parece que foi posto por lei pelo motivo de o motociclista se obrigado a andar com ela acesa pelo fato de a moto ser um veículo menor e menos visível.
gostaria que algum proprietario de cb300, fazer 250 ou qualquer outro que tenha uma moto 2014 verifique pra mim se isso procede.

halvaro
25-04-14, 13:08
como citei, não sei apartir de que ano, mas parece que foi introduzido por questão de segurança, as que tem as luzes ligadas através da bateria ligam ja imediatamente ao girar a chave de ignição e as que tem direto no magneto do motor ligam ao ligar o motor.
parece que foi posto por lei pelo motivo de o motociclista se obrigado a andar com ela acesa pelo fato de a moto ser um veículo menor e menos visível.
gostaria que algum proprietario de cb300, fazer 250 ou qualquer outro que tenha uma moto 2014 verifique pra mim se isso procede.

Eu acho até interessante, eu preferiria se a minha não tivesse o botão pra eu não esquecer desligado, mas lei creio que não tem não, por que as novas da Suzuki tb continuam vindo assim com o botão

Motaro
25-04-14, 13:13
Essa lei da moto com farol automático não tem. Existe é a lei de que vc tem q andar com ele sempre aceso. Assim como o halvaro, eu tbm gostaria que a minha viesse SEM o botão de desligar o farol, já que é proibido por lei e às vezes, quando vou ao mecânico, eles desligam ou eu mesmo bato na chave sem querer, podendo tomar uma multinha de graça.

jefferson.santiago
25-04-14, 14:25
Tenho um adendo para falar sobre o botão. Já livrou minha tia de uma situação que deve ser comum , bateria arriando , moto não pegando, foi só desligar o farol dar partida e ir até o mecânico. Não sei não mas vejo utilidade

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

emerson merighi
25-04-14, 14:46
estou muito querendo comprar uma pequena...andei na crosser, na fazer150, na tita 150...acho que vou ficar mesmo e com a fazer....

Elcio
25-04-14, 15:05
Essa lei da moto com farol automático não tem. Existe é a lei de que vc tem q andar com ele sempre aceso. Assim como o halvaro, eu tbm gostaria que a minha viesse SEM o botão de desligar o farol, já que é proibido por lei e às vezes, quando vou ao mecânico, eles desligam ou eu mesmo bato na chave sem querer, podendo tomar uma multinha de graça.


Eu também acho bom o "magiclick". Ligou a Moto tá aceso o "Zóião". (falando em zóião, me deu fome --- vou fritar um ôvo - Vulgo zóião da marmita)

Quanto a Multa, ainda assim estamos sujeitos-----------Exemplo: a minha picega queimou a lâmpada e estava Dia Claro e como andei só durante o dia, não percebi o "apagão". E nem os guardiolas, já que não recebi multa pelo correio. Ainda bem.

Na minha próxima moto, vou mandar instalar um retrovisor na frente do Farol pra não correr o risco. Que vai ficar feio isso vai! hehehhe ------------------- Pior ainda eu levar uma multa por alteração de característica-----------

- - - Updated - - -


estou muito querendo comprar uma pequena...andei na crosser, na fazer150, na tita 150...acho que vou ficar mesmo e com a fazer....

É complicado decidir, quando temos tantas e boas opções. Asfalto mais liso: Fazer ou Titã Asfalto normal que nem o nosso: Crosser.

Motaro
25-04-14, 15:25
Eu quero andar nessas duas (Crosser/Fazer). Espero conseguir isso amanhã.

Só pra compartilhar aqui com a galera, olhem o absurdo que acontece aqui na minha região:

Nas cidades mais próximas de mim:
http://www.viamaryamaha.com.br/assets/images/banner/Bannercrosser230414.jpg


Na cidade onde trabalho:
Nosso estoque


Moto
Yamaha XTZ 150 Crosser ED



Valor
11.000,00



Ano-modelo
2015



Cor
Branca



Km
Zero



Final placa
Não informado



Combustível
Bicombustível



Observações
CONHEÇA O MAIS NOVO LANÇAMENTO DA YAMAHA! ACELERANDO SEU CORAÇÃO!


















QUASE DOIS MIL REAIS DE DIFERENÇA!!!!

Eu to por ai oferecendo minha moto em concessionária, internet e etc. Até agora só consegui 5500 na troca e 5000 na venda, mas estou com dó de vendê-la/trocá-la e tbm não sei pelo que trocar. 250 bebe e aqui ta perigoso pra kct. 125/150 tenho medo de me sentir frustrado pela queda e roubam tbm, mas ia me sobrar mais de 100 paus por mês só na gasolina. Essas duas me interessam, mas o desembolso vai ser grande independentemente da escolha. Já apareceu Lander por 8500 e Tenere por 10000, mas não sei se quero encarar moto usada. Enquanto isso, a nega continua cmgo, ultrapassando os 70mil @_@

beralde
25-04-14, 16:03
Eu quero andar nessas duas (Crosser/Fazer). Espero conseguir isso amanhã.

Só pra compartilhar aqui com a galera, olhem o absurdo que acontece aqui na minha região:

Nas cidades mais próximas de mim:
http://www.viamaryamaha.com.br/assets/images/banner/Bannercrosser230414.jpg


Na cidade onde trabalho:
Nosso estoque


Moto
Yamaha XTZ 150 Crosser ED


Valor
11.000,00


Ano-modelo
2015


Cor
Branca


Km
Zero


Final placa
Não informado


Combustível
Bicombustível


Observações
CONHEÇA O MAIS NOVO LANÇAMENTO DA YAMAHA! ACELERANDO SEU CORAÇÃO!

















QUASE DOIS MIL REAIS DE DIFERENÇA!!!!

Eu to por ai oferecendo minha moto em concessionária, internet e etc. Até agora só consegui 5500 na troca e 5000 na venda, mas estou com dó de vendê-la/trocá-la e tbm não sei pelo que trocar. 250 bebe e aqui ta perigoso pra kct. 125/150 tenho medo de me sentir frustrado pela queda e roubam tbm, mas ia me sobrar mais de 100 paus por mês só na gasolina. Essas duas me interessam, mas o desembolso vai ser grande independentemente da escolha. Já apareceu Lander por 8500 e Tenere por 10000, mas não sei se quero encarar moto usada. Enquanto isso, a nega continua cmgo, ultrapassando os 70mil @_@

11000!!!??? Paguei 12400 em julho de 2013 na minha Lander 250 13/14 0km e achei caro pra *******!!!

halvaro
25-04-14, 16:35
Eu quero andar nessas duas (Crosser/Fazer). Espero conseguir isso amanhã.

Só pra compartilhar aqui com a galera, olhem o absurdo que acontece aqui na minha região:

Nas cidades mais próximas de mim:
http://www.viamaryamaha.com.br/assets/images/banner/Bannercrosser230414.jpg


Na cidade onde trabalho:
Nosso estoque


Moto
Yamaha XTZ 150 Crosser ED


Valor
11.000,00


Ano-modelo
2015


Cor
Branca


Km
Zero


Final placa
Não informado


Combustível
Bicombustível


Observações
CONHEÇA O MAIS NOVO LANÇAMENTO DA YAMAHA! ACELERANDO SEU CORAÇÃO!

















QUASE DOIS MIL REAIS DE DIFERENÇA!!!!

Eu to por ai oferecendo minha moto em concessionária, internet e etc. Até agora só consegui 5500 na troca e 5000 na venda, mas estou com dó de vendê-la/trocá-la e tbm não sei pelo que trocar. 250 bebe e aqui ta perigoso pra kct. 125/150 tenho medo de me sentir frustrado pela queda e roubam tbm, mas ia me sobrar mais de 100 paus por mês só na gasolina. Essas duas me interessam, mas o desembolso vai ser grande independentemente da escolha. Já apareceu Lander por 8500 e Tenere por 10000, mas não sei se quero encarar moto usada. Enquanto isso, a nega continua cmgo, ultrapassando os 70mil @_@

Mas peraí, tem algo errado aí, o anuncio da foto, diz somente Yamaha Crosser, não diz modelo ED, e la embaixo, nas letras miudinhas, diz fotos meramente ilustrativas, e depois onde diz o preço diz simplesmente Yamaha Crosser 150, e não 150 ED, então creio que esses 9.350,00 seja do modelo simples com freio a tambor, daí ta explicada a diferença
Não era vc que sempre dizia que na sua cidade era preço de tabela, ou estou enganado ?

Mas uma coisa é certa, não é mais exclusividade da Honda motos muito caras, a Crosser ta até um bocadinho mais cara que a Bros que diziam ser absurdamente cara

Motaro
25-04-14, 17:21
Mas peraí, tem algo errado aí, o anuncio da foto, diz somente Yamaha Crosser, não diz modelo ED, e la embaixo, nas letras miudinhas, diz fotos meramente ilustrativas, e depois onde diz o preço diz simplesmente Yamaha Crosser 150, e não 150 ED, então creio que esses 9.350,00 seja do modelo simples com freio a tambor, daí ta explicada a diferença
Não era vc que sempre dizia que na sua cidade era preço de tabela, ou estou enganado ?

Mas uma coisa é certa, não é mais exclusividade da Honda motos muito caras, a Crosser ta até um bocadinho mais cara que a Bros que diziam ser absurdamente cara
halvaro, é a ED por 9350, a preço de tabela, como eu sempre digo, aqui na cidade onde moro (VEJA ESSE LINK DA LOJA (já liguei lá perguntando tbm): http://santos.olx.com.br/crosser-150-ed-14-14-lancamento-do-ano-iid-620039121).
Olha esse anúncio deles tbm, pra provar que aqui, quem é esperto, compra Yamaha:
http://www.viamaryamaha.com.br/assets/images/banner/Bannerfazer250030414.jpg



Na cidade onde trabalho, está 11mil o mesmo modelo.

zanini
25-04-14, 18:00
kkkkkk os caras perderam mesmo o juizo.. 9000 reais uma 150.. onde esse mundo vai parar. Mas o povo compra né.. todo mundo tinha que boicotar com força, comprar só usada.. eu mesmo só comprei a GSR zero porque paguei 5.800 .. se não nunca teria comprado zero.

9k vc compra uma Fazer 250 pouco rodada e praticamente zero por ai.. só pesquisar.

allan gouveia
25-04-14, 18:33
kkkkkk os caras perderam mesmo o juizo.. 9000 reais uma 150.. onde esse mundo vai parar. Mas o povo compra né.. todo mundo tinha que boicotar com força, comprar só usada.. eu mesmo só comprei a GSR zero porque paguei 5.800 .. se não nunca teria comprado zero.

9k vc compra uma Fazer 250 pouco rodada e praticamente zero por ai.. só pesquisar.

Mas a quem ache que o preço é justou, ou compra p realizar o ''sonho da moto 0KM'' é cada uma viu kkkk....
Se todos pensassem como a nós sobre preço beneficio (usadas) as coisas mudariam, eles seriam obrigados a baixar o preço das motos. Mas isso é uma discussão que sempre da o que falar... nem falo mais nada :D

Edim silva
25-04-14, 20:39
Aqui na minha city, apesar de não ter mais concessionaria Yamaha, até q tem um numero legal de Ténérés 250 e Fazer25 agora, vamos ver essa Crosser.......concordo com o Zanini, é ruim essa realidade do preço das 150cc, sendo Fun bikes ficam ainda mais caras :|.

Sou a Favor de comprar moto semi nova, mas vendo bem a Crosse faz pouco tempo desde o lançamento será q ainda baixa um poukim o valor?!!!

zanini
25-04-14, 21:21
Aqui na minha city, apesar de não ter mais concessionaria Yamaha, até q tem um numero legal de Ténérés 250 e Fazer25 agora, vamos ver essa Crosser.......concordo com o Zanini, é ruim essa realidade do preço das 150cc, sendo Fun bikes ficam ainda mais caras :|.

Sou a Favor de comprar moto semi nova, mas vendo bem a Crosse faz pouco tempo desde o lançamento será q ainda baixa um poukim o valor?!!!


Acho que baixa.. mas vai depender mais da procura..

Diey
26-04-14, 23:25
Esse fds tá tendo Pit Stop Yamaha!
Acho que vou passar lá na CC pra conferir essa Crosser de perto

Lista das concessionárias participantes:
http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,669021,Mega_pit_stop_Yamaha_2014,669021,10.htm

Motaro
27-04-14, 10:47
Fui até a CC dar uma olhada e atesto que a moto é espetacular e aqui está com um ótimo preço (9350, o de tabela.) Infelizmente o test-ride era enganação, não tinha.
Vejam esse videozinho ai, galera: http://globotv.globo.com/rede-globo/autoesporte/t/todos-os-videos/v/confira-a-nova-moto-150-cilindradas-da-yamaha/3308387/

Fagner
27-04-14, 11:03
Bem legal a materia motaro....olhando ela assim até que achei ela menos feia kkkkkkkkkkkkkkkk

zanini
27-04-14, 11:11
Bacana mesmo a motinho, não tinha visto assim mais de perto como pude ver nesse link ai do Auto Esporte.. agora o mais legal é ver que a Yamaha ta se mexendo, tive uma época de Yamaheiro rs.. e dificilmente rolava esses investimentos em publicidade, sempre teve ótimos produtos, mas não expunham eles.. e pelo visto as coisas estão mudando, colocar a Crosser no auto esporte foi uma ótima jogada.. o que mata é o preço ainda, mas pelo visto o pessoal por ai não acha o mesmo e vai comprar a rodo.. rss..

é linda mas com essa grana compro uma Lander 2009 com 3000km rodados.. estado de zero!

http://www.webmotors.com.br/comprar/yamaha/xtz-250-lander/250cc/2009/374844

Fagner
27-04-14, 11:13
eu comprei minha lander X com 16 k por 8900 a moto ta zera

tassioluis
27-04-14, 11:18
Motaro, pegadinha do malandro, ya ya!

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Motaro
27-04-14, 13:16
Motaro, pegadinha do malandro, ya ya!

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk
Pois é cara, fiquei chateado tbm, mas a Yamaha e a Suzuki me tratam sempre tão bem que eu nem reclamo. São ótimas concessionárias.

Sobre o que o pessoal falou de que com a grana vc pega uma trail 250 usada, isso é verdade, e mtas vezes com baixa quilometragem, mas não podemos comparar assim. 0 é 0.

Por outro lado, estou passando por essa situação. Me ofereceram uma Tenere 2011 com 10mil rodados pela minha Fazer + 4500+350 da transferência. Já na Crosser 150 eu teria que dar a minha +4350+850 de documentos. A Teneré está impecável, com pelo no pneu e tudo. O problema é o consumo de gasolina/ manutenção periódica, que tem sua diferença, cerca de 1000 por ano nas minhas condições de uso.

Mas a Crosser com ctza vale a pena. A Bros aqui colocaram por 11000 na versão completa. Por 10 vc leva só a tambor =/

OFF: Aproveitando o tópico:

PNEU OFF ROAD, ANDANDO NA PISTA LISA, GASTA MAIS QUE PNEU STREET?

Diey
27-04-14, 22:49
Mas a Crosser com ctza vale a pena. A Bros aqui colocaram por 11000 na versão completa. Por 10 vc leva só a tambor =/

OFF: Aproveitando o tópico:

PNEU OFF ROAD, ANDANDO NA PISTA LISA, GASTA MAIS QUE PNEU STREET?

Cara, sou muito mais Yamaha que Honda, mas no caso da Crosser x Bros, é goleada pra Crosser.
Vi ela ao vivo mas não rodei. A fila tava grande...

Sobre a pergunta, acredito que gaste mais sim, Motaro.
As travas do offroad sofrem mais no asfalto.

zanini
28-04-14, 01:12
Motaro, com certeza gasta mais, a área de contato é menor e o material também é diferente.

Agora se visa economia, pega pau a pau a Fazer numa XTZ 125 semi nova e seja feliz.. kkkkkk zuera.. mas vou te falar um negócio, nada pra mudar sua opinião, afinal acredito que temos que ser feliz com a moto que querermos ter.. mas é mais pra te fazer pensar um pouco.

Esse negócio de zero é zero é muito relativo, eu mesmo tinha uma coisa com moto zero, queria tanto ter uma zero, quando tive, só vi pontos negativos.. isso porque paguei super barato na minha por uma promoção da Suzuki na época, paguei só 5.800 na GSR 150i, muito barato, se não, seria mais um ponto negativo.


Alguns pontos negativos que vivi..

Zero tem o gasto e burocracia dos docs e placa
Zero tem as revisões obrigatórias para manter a garantia* ( eu não fiz e aceitei perder a garantia, fiz e faço as revisões no meu mecânico de confiança.)
Zero tem a desvalorização automática assim que sai da CC e a taxa de desvalorização é mais alta nos primeiros anos.

*tive sorte de não ter tido nenhum problema cronico, se não eu estava lascado sem a garantia..

Agora no caso da Crosser ainda tem o preço inflacionado por ser lançamento, paga mais pela exclusividade, que dura pouco..

Deixar claro que to falando como um colega de fórum, com uma modesta experiência nisso, apesar dos pesares, do cenário atual dos altos lucros das montadoras, impostos astronômicos do governo.. acredito ainda que devemos buscar aquilo que nos faça feliz.. e se uma Crosser vai fazer isso .. então cai pra dentro .. ciente de tudo isso.. o que vale mesmo no final é estar feliz com a motoca..

Boa sorte na escolha!

Motaro
28-04-14, 08:57
Motaro, com certeza gasta mais, a área de contato é menor e o material também é diferente.

Agora se visa economia, pega pau a pau a Fazer numa XTZ 125 semi nova e seja feliz.. kkkkkk zuera.. mas vou te falar um negócio, nada pra mudar sua opinião, afinal acredito que temos que ser feliz com a moto que querermos ter.. mas é mais pra te fazer pensar um pouco.

Esse negócio de zero é zero é muito relativo, eu mesmo tinha uma coisa com moto zero, queria tanto ter uma zero, quando tive, só vi pontos negativos.. isso porque paguei super barato na minha por uma promoção da Suzuki na época, paguei só 5.800 na GSR 150i, muito barato, se não, seria mais um ponto negativo.


Alguns pontos negativos que vivi..

Zero tem o gasto e burocracia dos docs e placa
Zero tem as revisões obrigatórias para manter a garantia* ( eu não fiz e aceitei perder a garantia, fiz e faço as revisões no meu mecânico de confiança.)
Zero tem a desvalorização automática assim que sai da CC e a taxa de desvalorização é mais alta nos primeiros anos.

*tive sorte de não ter tido nenhum problema cronico, se não eu estava lascado sem a garantia..

Agora no caso da Crosser ainda tem o preço inflacionado por ser lançamento, paga mais pela exclusividade, que dura pouco..

Deixar claro que to falando como um colega de fórum, com uma modesta experiência nisso, apesar dos pesares, do cenário atual dos altos lucros das montadoras, impostos astronômicos do governo.. acredito ainda que devemos buscar aquilo que nos faça feliz.. e se uma Crosser vai fazer isso .. então cai pra dentro .. ciente de tudo isso.. o que vale mesmo no final é estar feliz com a motoca..

Boa sorte na escolha!
Olha cara, eu entendo o que vc diz. Financeiramente nem sempre vale a pena. Eu tbm ja tive moto 0, por coincidência, uma GSR, assim como você. Realmente vc se ferra todo pq perde uma grana boa. Eu mesmo estava fazendo as contas aqui e a Tenere que me ofereceram ficaria financeiramente pau a pau com a Crosser.

O que me fascina na moto 0 é o visual. Moto, com alguns anos de uso, dependendo do dono, começa a apresentar aquele visual de usada mesmo. Tem umas coisas que eu odeio que são: carenagem apagando, mesa toda arranhada (esse é o pior pra mim, é de matar), begalas enferrujadas, etc. Ainda estou analisando. As lojas aqui dão pouco nas motos usadas (vendem barato tbm, nao posso reclamar) e eu queria pegar um pouco mais na minha, pq eu dei um grau legal nela desde que comprei.

Agora, essa do pneu de cross gastar mais rápido me quebra, já que eu quero jogo de pneu pra durar 20 mil. Não sei se quero cair pra Fazer 150. Moto street já é pequena 250, 150 é menor ainda. A Crosser engana fácil. Maior que a Fz 250.

zanini
28-04-14, 11:45
Olha cara, eu entendo o que vc diz. Financeiramente nem sempre vale a pena. Eu tbm ja tive moto 0, por coincidência, uma GSR, assim como você. Realmente vc se ferra todo pq perde uma grana boa. Eu mesmo estava fazendo as contas aqui e a Tenere que me ofereceram ficaria financeiramente pau a pau com a Crosser.

O que me fascina na moto 0 é o visual. Moto, com alguns anos de uso, dependendo do dono, começa a apresentar aquele visual de usada mesmo. Tem umas coisas que eu odeio que são: carenagem apagando, mesa toda arranhada (esse é o pior pra mim, é de matar), begalas enferrujadas, etc. Ainda estou analisando. As lojas aqui dão pouco nas motos usadas (vendem barato tbm, nao posso reclamar) e eu queria pegar um pouco mais na minha, pq eu dei um grau legal nela desde que comprei.

Agora, essa do pneu de cross gastar mais rápido me quebra, já que eu quero jogo de pneu pra durar 20 mil. Não sei se quero cair pra Fazer 150. Moto street já é pequena 250, 150 é menor ainda. A Crosser engana fácil. Maior que a Fz 250.


Entendi, ai é questão de pesquisar também, todas usadas que peguei estavam em estado de zero, vou citar só as tres ultimas

Fazer Vermelha 2007 - 2000km sem nenhum detalhe e com pelinhos nos pneus
Fazer Azul 2008 - 3000km sem nenhum detalhe e com pelinhos nos pneus
Fan 125 2007 - 2500km mesma coisa que as de cima..


Então é questão de pesquisar... muita gente compra moto roda pouco e quer vender por mil e outros motivos.


Agora é o que disse, não to aqui pra mudar a sua ideia.. só te mostrar as possibilidades, se gostou da Crosser vai fundo!

Quanto ao pneu, se vai rodar muito no asfalto, verifique a possibilidade de colocar pneus pra asfalto.

halvaro
29-04-14, 09:12
halvaro, é a ED por 9350, a preço de tabela, como eu sempre digo, aqui na cidade onde moro (VEJA ESSE LINK DA LOJA (já liguei lá perguntando tbm): http://santos.olx.com.br/crosser-150-ed-14-14-lancamento-do-ano-iid-620039121).
Olha esse anúncio deles tbm, pra provar que aqui, quem é esperto, compra Yamaha:
http://www.viamaryamaha.com.br/assets/images/banner/Bannerfazer250030414.jpg



Na cidade onde trabalho, está 11mil o mesmo modelo.

Ok, otimo preço então

- - - Updated - - -


kkkkkk os caras perderam mesmo o juizo.. 9000 reais uma 150.. onde esse mundo vai parar. Mas o povo compra né.. todo mundo tinha que boicotar com força, comprar só usada.. eu mesmo só comprei a GSR zero porque paguei 5.800 .. se não nunca teria comprado zero.

9k vc compra uma Fazer 250 pouco rodada e praticamente zero por ai.. só pesquisar.

As vezes eu fico analisando esse tipo de comparação, dessas 150 com as 250, como se uma Fazer fosse imensamente superior a essa Crosser ou outra 150 trail, não é nada, a Crosser ta sendo vendida nova por 11 mil em alguns lugares e a Fazer tb, já é uma moto velha de custo amplamente amortizado, e o custo de produção da Crosser com ferramental novo, suspensões mais altas, etc, com certeza é similar de uma Fazer, que não tem absolutamente nada de mais, praticamente a única vantagem é a cilindrada um pouco maior, oriunda de um pistão de diametro maior e curso mair, nada de mais. Nem o desempenho de uma Fazer é grande coisa a mais.
Então o potencial comprador de uma Crosser 0km, não vai olhar para uma Fazer, seja 0km ou usada, são coisas distintas, ele poderia até olhar uma Lander ou Teneré, mas não uma Fazer. Alem do que ele pode não estar querendo arcar com os gastos extras de manter uma 250.

Então, apesar de as vezes ser vantagem pegar uma semi-nova, desde que realmente muito boa, as coisas tem que ser analidas menos superficialmente

E no mais o custo aqui no Brasil é esse, se ta certo ou errado são outros quinhentos, e não adianta boicotar, só comprar usada, e daí, aí não vende mais nova e vai toda a industria por água abaixo, pode ficar pior ainda.

jefferson.santiago
29-04-14, 10:56
Ok, otimo preço então

- - - Updated - - -



As vezes eu fico analisando esse tipo de comparação, dessas 150 com as 250, como se uma Fazer fosse imensamente superior a essa Crosser ou outra 150 trail, não é nada, a Crosser ta sendo vendida nova por 11 mil em alguns lugares e a Fazer tb, já é uma moto velha de custo amplamente amortizado, e o custo de produção da Crosser com ferramental novo, suspensões mais altas, etc, com certeza é similar de uma Fazer, que não tem absolutamente nada de mais, praticamente a única vantagem é a cilindrada um pouco maior, oriunda de um pistão de diametro maior e curso mair, nada de mais. Nem o desempenho de uma Fazer é grande coisa a mais.
Então o potencial comprador de uma Crosser 0km, não vai olhar para uma Fazer, seja 0km ou usada, são coisas distintas, ele poderia até olhar uma Lander ou Teneré, mas não uma Fazer. Alem do que ele pode não estar querendo arcar com os gastos extras de manter uma 250.

Então, apesar de as vezes ser vantagem pegar uma semi-nova, desde que realmente muito boa, as coisas tem que ser analidas menos superficialmente

E no mais o custo aqui no Brasil é esse, se ta certo ou errado são outros quinhentos, e não adianta boicotar, só comprar usada, e daí, aí não vende mais nova e vai toda a industria por água abaixo, pode ficar pior ainda.


Nossa cara, eu entendo que o projeto é antigo (anos de existência ) mas está longe de ser um projeto velho perto do que temos aqui (concordo que passou da hora da yamaha inovar na categoria mas ainda terá espaço para a fazer 250). Andando sozinho essa diferença pode ser pouca mas é uma diferença considerável e carregado então...
ok a crosser é outro estilo mas as versões da fz150 também não estão distantes da sua irmã mais velha.

"praticamente a única vantagem é a cilindrada um pouco maior" assim ninguém precisa comprar outra moto, sempre será praticamente a única vantagem ao fazer o UP

Eu até entendo o que quis passar, mas esses argumentos ficaram um pouco errados.

zanini
29-04-14, 11:59
Ok, otimo preço então

- - - Updated - - -



As vezes eu fico analisando esse tipo de comparação, dessas 150 com as 250, como se uma Fazer fosse imensamente superior a essa Crosser ou outra 150 trail, não é nada, a Crosser ta sendo vendida nova por 11 mil em alguns lugares e a Fazer tb, já é uma moto velha de custo amplamente amortizado, e o custo de produção da Crosser com ferramental novo, suspensões mais altas, etc, com certeza é similar de uma Fazer, que não tem absolutamente nada de mais, praticamente a única vantagem é a cilindrada um pouco maior, oriunda de um pistão de diametro maior e curso mair, nada de mais. Nem o desempenho de uma Fazer é grande coisa a mais.
Então o potencial comprador de uma Crosser 0km, não vai olhar para uma Fazer, seja 0km ou usada, são coisas distintas, ele poderia até olhar uma Lander ou Teneré, mas não uma Fazer. Alem do que ele pode não estar querendo arcar com os gastos extras de manter uma 250.

Então, apesar de as vezes ser vantagem pegar uma semi-nova, desde que realmente muito boa, as coisas tem que ser analidas menos superficialmente

E no mais o custo aqui no Brasil é esse, se ta certo ou errado são outros quinhentos, e não adianta boicotar, só comprar usada, e daí, aí não vende mais nova e vai toda a industria por água abaixo, pode ficar pior ainda.


Ta certo vc tem razão quando diz que uma é diferente da outra, estilos diferentes, então comparemos com a Lander, que encontra-se uma usada também em ótimo estado e com km baixa pelo mesmo preço ou menos.

Vou discordar quando diz que a Crosser entrega o mesmo que uma 250 como a Lander por exemplo ou até mesmo a Fazer ( apesar do estilo ser diferente ), em termos de tecnologia se equivalem, agora segurança, conforto, e potencia, que ambos se correlacionam a Fazer/Lander batem a Crosser.

Agora falando em economia, com relação a combustível a 150 vai queimar menos, mas nada muito diferente que a 250, isso é ilusão. E uma pessoa que consegue manter uma 150, pode manter com alguns poucos reais a mais uma 250.. a diferença é mínima de manutenção, e no caso de uma queda, não duvido que gaste mais na Crosser..

Sobre boicotar, é um sonho só mesmo, o povo brasileiro é muito passivo, aceita tudo, e no final ainda se preocupa com quem enfia o nabo nele o tempo todo... eu quero mais que as indústrias que hoje dominam por aqui se "explodam", se algumas tiverem que falir para aparecer novas com preços decentes e honestos, que assim seja, mercado e procura sempre vai ter, e com certeza não faltará interessados nele.


No mais a Crosser é uma moto muito bonita, eu gostei demais também, só não concordo com o preço, não só o dela como o que a Honda vem praticando com a Bros esse tempo todo, e vende igual água, a Yamaha não é boba nem nada, a Crosser ficou muito mais atraente que a Bros, não iria pedir um valor muito diferente que o da Bros.. e vai vender muito também.. mas pensa se essa moto viesse por uns 8mil ou um pouco menos, iria desbancar a Bros e ia vender Crosser até pelos ouvidoss!..

Mass.. ...Brasil

Motaro
29-04-14, 12:22
Ta certo vc tem razão quando diz que uma é diferente da outra, estilos diferentes, então comparemos com a Lander, que encontra-se uma usada também em ótimo estado e com km baixa pelo mesmo preço ou menos.

Vou discordar quando diz que a Crosser entrega o mesmo que uma 250 como a Lander por exemplo ou até mesmo a Fazer ( apesar do estilo ser diferente ), em termos de tecnologia se equivalem, agora segurança, conforto, e potencia, que ambos se correlacionam a Fazer/Lander batem a Crosser.

Agora falando em economia, com relação a combustível a 150 vai queimar menos, mas nada muito diferente que a 250, isso é ilusão. E uma pessoa que consegue manter uma 150, pode manter com alguns poucos reais a mais uma 250.. a diferença é mínima de manutenção, e no caso de uma queda, não duvido que gaste mais na Crosser..

Sobre boicotar, é um sonho só mesmo, o povo brasileiro é muito passivo, aceita tudo, e no final ainda se preocupa com quem enfia o nabo nele o tempo todo... eu quero mais que as indústrias que hoje dominam por aqui se "explodam", se algumas tiverem que falir para aparecer novas com preços decentes e honestos, que assim seja, mercado e procura sempre vai ter, e com certeza não faltará interessados nele.


No mais a Crosser é uma moto muito bonita, eu gostei demais também, só não concordo com o preço, não só o dela como o que a Honda vem praticando com a Bros esse tempo todo, e vende igual água, a Yamaha não é boba nem nada, a Crosser ficou muito mais atraente que a Bros, não iria pedir um valor muito diferente que o da Bros.. e vai vender muito também.. mas pensa se essa moto viesse por uns 8mil ou um pouco menos, iria desbancar a Bros e ia vender Crosser até pelos ouvidoss!..

Mass.. ...Brasil

Concordo com algumas coisas, mas tenho que discordar em um ponto. Na questão da manutenção, a diferença é razoável quando vc RODA MTO. Eu rodo 2000 e pouco por mês, então, por mês, uma 250 me faz gastar 100 e poucos reais a mais. Se cair, a diferença é pesada.

Pra quem utiliza a moto em distâncias mais normais, aí sim, não acredito que faça mta diferença mesmo.

halvaro
29-04-14, 13:44
Vou discordar quando diz que a Crosser entrega o mesmo que uma 250 como a Lander por exemplo ou até mesmo a Fazer ( apesar do estilo ser diferente ), em termos de tecnologia se equivalem, agora segurança, conforto, e potencia, que ambos se correlacionam a Fazer/Lander batem a Crosser.


Mas é bem aí que eu fico intrigado, em termos de números a potência é realmente maior, mas na prática, em termos de desempenho final a diferença é pequena, essas 250 monos que temos aqui andam pouco, não é nada de tão extraordinário a mais que uma 150, tem diferença é claro mas não é tanto como
a cilindrada sugere.



Enfim, a Crosser é cara, é, a Bros igualmente, mas a Fazer e outras da sua faixa (250/300) tb são caras, não acho que tenham custo/ben muito melhor, se comparadas com Bros e Crosser que tb já tem suspensão mono e tudo, não passam de 150 bombadas.

Mas enfim, eu tb optei por uma semi-nova quando comprei a Intruder, mas não fiz essa opção por achar um melhor custo/ben comprar usada, discordo disso, e sim por que estava com pouco orçamento disponível e não queria investir mais em moto, e foi o que eu achei o mais novo possível pelo valor que eu tinha disponível, se fosse comprar uma Honda ou Yamaha por ex, teria que comprar bem mais velha, e sou partidário do quanto mais novo melhor, se possível é claro 0km

mdorigon
29-04-14, 16:08
Realmente...o preço dessas 150 trail é de cair pra tras. Qto ao que vale a pena... uso urbano, com muitos km por dia, não vale o gasto de uma 250cc, as 150 vão fazer a mesma coisa com manutenção mais em conta. Agora se for uma kilometragem razoavel em uso rodoviario acho que até vale a pena sim as 250cc. Mas cada um sabe aonde o calo aperta...eu to me preparando para uma pequena nova, e vai ser de marca alternativa...talvez fique com a gs120 mesmo, se não vou pra alguma dafrinha. Honda e yamaha...fora da lista, e algumas suzukis também... Como eu quero pegar a motinho e andar pelo menos uns 5 anos vale a pena uma zero km sim. Mas se eu fosse queimar em dois anos ai até pensava numa usada.

halvaro
29-04-14, 16:45
Realmente...o preço dessas 150 trail é de cair pra tras. Qto ao que vale a pena... uso urbano, com muitos km por dia, não vale o gasto de uma 250cc, as 150 vão fazer a mesma coisa com manutenção mais em conta. Agora se for uma kilometragem razoavel em uso rodoviario acho que até vale a pena sim as 250cc. Mas cada um sabe aonde o calo aperta...eu to me preparando para uma pequena nova, e vai ser de marca alternativa...talvez fique com a gs120 mesmo, se não vou pra alguma dafrinha. Honda e yamaha...fora da lista, e algumas suzukis também... Como eu quero pegar a motinho e andar pelo menos uns 5 anos vale a pena uma zero km sim. Mas se eu fosse queimar em dois anos ai até pensava numa usada.

Nunca vi essa Suzuki GS120 na rua, aqui pelo menos parece que não existe essa moto, é ficção

mdorigon
29-04-14, 16:52
Nunca vi essa Suzuki GS120 na rua, aqui pelo menos parece que não existe essa moto, é ficção

Vc queria o que...ta vendendo umas 90 motos por mês kkkk aqui eu ja vi duas, mas é terra da suzuki (jundiai), muito pouco. Tem um motovlog no youtube do vh xj6, la tem uns video da gs120 dele andando em belo horizonte...é a moto reserva dele quando a xj6 não pode andar. Realmente...dificil ver a bichinha na rua ainda.

halvaro
29-04-14, 17:00
Vc queria o que...ta vendendo umas 90 motos por mês kkkk aqui eu ja vi duas, mas é terra da suzuki (jundiai), muito pouco. Tem um motovlog no youtube do vh xj6, la tem uns video da gs120 dele andando em belo horizonte...é a moto reserva dele quando a xj6 não pode andar. Realmente...dificil ver a bichinha na rua ainda.

90 motos por mes num pais desse tamanho, não entendo como isso pode ser comercialmente viável, em se tratando dessa cilindrada, sei la.

mdorigon
29-04-14, 17:05
Jtoledo...fazer o que. Eles agora lançaram o chave na mão (consorcio) da gsr125 e da gs 120, em 36 meses...e pagando 5 prestações, no ato ou não, eles te dão o bem... vamos ver se isso alavanca as vendas.

- - - Updated - - -

Corrigindo...venderam 92 gs120 até março...kkk pior ainda.

Motaro
29-04-14, 19:16
Outro dia um cara foi entregar esfiha com essa GS120 ai.
Na boa, acho moto abaixo de 125 meio extremo. Vc tem que estar MTO duro MESMO, em situação extrema, pra comprar essa moto, já que uma 125 já atende e com mais decência.

emerson merighi
30-04-14, 02:28
aqui vendeu algumas gs120, mas pelo que vejo essa moto nao vai se estabecer no mercado....tiro no pe que a suzuki deu!

dibars
30-04-14, 08:43
O preço sugerido anteriormente de 3.990 era bom, concorria até com as cinquentinha. Acima disso é complicado.

mdorigon
30-04-14, 11:56
Com certeza ta meio parado as vendas dela...mas de todas suzukis estão assim. Ano passado vendeu pouco mais de 1000 unidades nos ultimos meses do ano em que foi lançada. Com esse plano do consorcio da suzuki, chave na mão com certeza é uma tentativa de fazer ela e a gsr125 (outro fiasco, não vende nada, mas acho que é culpa da jtoledo mesmo, que mantem a yes e acaba concorrendo) venderem mais. E esperar... é uma moto simples mesmo. Pro que quero se encaixa...mas voltemos a falar da crosser 150. E a unica coisa que tenho a falar...é ta caraaaa.

halvaro
30-04-14, 13:28
mas voltemos a falar da crosser 150. E a unica coisa que tenho a falar...é ta caraaaa. A Crosser 150 é uma moto de cosntrução mais cara que a Fazer 150 por ex, que nem suspensão mono tem, então é obvio que vai custar mais caro que a Fazer, então tem logica o preço, é caro, mas é caro como todas as demais motos brasileiras. A Fazer 250 sai pouca coisa mais por que já está defasada, ferramental amortizado por anos de produção e quase nenhuma inovação tecnologica. É uma moto mais simples apesar da cilindrada um pouco maior. Então não é parâmetro de comparação.

Motaro
30-04-14, 13:50
A real é que estamos em MAIO e a Yamaha não lançou a linha 2015 da Fazer, coisa que ela sempre faz em abril. Estou sentindo cheiro de possível mudança, talvez só estética, mas ainda assim.

halvaro
30-04-14, 13:55
A real é que estamos em MAIO e a Yamaha não lançou a linha 2015 da Fazer, coisa que ela sempre faz em abril. Estou sentindo cheiro de possível mudança, talvez só estética, mas ainda assim.

Ta precisando mesmo, tanto a Fazer como a CB300 precisam mudar, as 150 avançaram, pelos menos visualmente e essas aí ficaram pra tras.

Kajin
30-04-14, 14:41
Quem sabe a dona Yamaha não lança uma Fazer 300-2015, mesmo sem nenhum rumor ou noticia oficial (sonhar não custa nada)....

Motaro
30-04-14, 15:00
Quem sabe a dona Yamaha não lança uma Fazer 300-2015, mesmo sem nenhum rumor ou noticia oficial (sonhar não custa nada)....

Seria tiro no pé, acho. Perdendo o consumo de 30 por litro, a Fazer já deixa de ser uma opção pra mim e talvez pra mto brasileiro. Que mudem o visual e pronto. No máximo uma refrigeração e um aumentozinho de potência. Pq acho que condições de fazer um motor 250 com uns 24cv a Yamaha tem. E econômico.

halvaro
30-04-14, 15:29
Seria tiro no pé, acho. Perdendo o consumo de 30 por litro, a Fazer já deixa de ser uma opção pra mim e talvez pra mto brasileiro. Que mudem o visual e pronto. No máximo uma refrigeração e um aumentozinho de potência. Pq acho que condições de fazer um motor 250 com uns 24cv a Yamaha tem. E econômico.

Eu já penso o contrário, desse jeito que vc falou seria tiro no pé, o brasileiro quer e compra cilindrada, mesmo que não signifique desempenho melhor, mas não é o caso, por mais que uma 300cc de potencia similar tivesse final igual, teria mais torque, seria mais ágil, e é isso que agrada na CB300 por ex. E isso vende

Motaro
30-04-14, 17:03
Eu já penso o contrário, desse jeito que vc falou seria tiro no pé, o brasileiro quer e compra cilindrada, mesmo que não signifique desempenho melhor, mas não é o caso, por mais que uma 300cc de potencia similar tivesse final igual, teria mais torque, seria mais ágil, e é isso que agrada na CB300 por ex. E isso vende
Concordo que brasileiro compra por cilindrada, mas acho que o que vende mesmo na CB300 é o logotipo da Honda. Não sei se o perfil do consumidor Yamaha é esse também. Todas as motos da Yamaha são mais fracas que as equivalentes da Honda, mas tem outros pontos em que se sobressaem. Posso estar errado. De qq forma, eu torço por mim, não pelo mercado, kkkk. Tomara que continue 250, a não ser que façam um motor 300 bebendo 30/litro, rs.

emerson merighi
30-04-14, 18:45
yamaha tem que dar uma repaginada boa na Fazer 250...mudou pouca coisa de 2005 ate hoje..sao mais de 9 anos ai...na alteracao que fizeram amoto prdeu um desempenho por causa da promot 3, podia fazer uma modificacao mais profunda visando melhorar desempenho e um visual mais atual...talves seja o motivo da demora, quem sabe?

Diego Gonzo
01-05-14, 20:24
se eu fosse d Yamaha, dava só uma repaginada na Fazer 250, manteria a mecanica 250, e lançaria uma 400 ou 450, essa sim, a grande lacuna não preenchida no mercado brasileiro

Bandit
01-05-14, 23:23
Qd vejo na rua tanto carro diferente, desanima ver o mercado de motos, vira mais de 5 anos, trocando adesivo e mudando de cores...

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

emerson merighi
01-05-14, 23:32
nisso voce esta coberto de razao Bandit...eles exploram ate a ultima gota, esperam as pessoas se cansarem ao extremo....parece igual a rede globo fez com a xuxa, anos e anos a fio daquela chatice infame de os baixinhos...da ate nojo de ouvir....

Marvila
02-05-14, 08:14
Bom, o assunto é Crosser...então, vamos lá!
Fui ver de perto a menina da Yamaha e em seguida passei numa CC Honda para comparar a Bros. Cá entre nós, não sei no quê alguns companheiros, aqui, veem tanta diferença de acabamento, beleza (que é subjetivo, reconheço) e coisa e tal. Para mim, as duas são a mesma coisa. Não vi nada no acabamento de uma ou de outra que faça ser superior. Quanto ao design, isto depende de gosto pessoal. Particularmente, gostei muito da Crosser e optaria por ela tão somente porque não está "cansada" (o visual) como a Bros. Somente por isto.
Outra coisa, já pilotei a Fazer 150 e não tem nada de mais confortável ou melhor acabamento do que a FAN ESD 150 ou mesmo a Titan ESD. Diferença de desenho...de design...e dos adesivos...da marca. Podemos comprar qualquer uma delas que não será inferior nem superior a outra. Basta saber cuidar.
O preço ? Ah, isto aí não é comigo. É com o mercado. Por aqui tem Bros 125 ES (13/14) por R$ 7,190...é um bom custo/benefício ? Tá barato ? Depende do bolso e cada um!!! :\

halvaro
05-05-14, 11:05
Bom, o assunto é Crosser...então, vamos lá! Fui ver de perto a menina da Yamaha e em seguida passei numa CC Honda para comparar a Bros. Cá entre nós, não sei no quê alguns companheiros, aqui, veem tanta diferença de acabamento, beleza (que é subjetivo, reconheço) e coisa e tal. Para mim, as duas são a mesma coisa. Não vi nada no acabamento de uma ou de outra que faça ser superior. Quanto ao design, isto depende de gosto pessoal. Particularmente, gostei muito da Crosser e optaria por ela tão somente porque não está "cansada" (o visual) como a Bros. Somente por isto. Outra coisa, já pilotei a Fazer 150 e não tem nada de mais confortável ou melhor acabamento do que a FAN ESD 150 ou mesmo a Titan ESD. Diferença de desenho...de design...e dos adesivos...da marca. Podemos comprar qualquer uma delas que não será inferior nem superior a outra. Basta saber cuidar. O preço ? Ah, isto aí não é comigo. É com o mercado. Por aqui tem Bros 125 ES (13/14) por R$ 7,190...é um bom custo/benefício ? Tá barato ? Depende do bolso e cada um!!! :\ Vc acertou em cheio em tudo que eu sempre achei, aqui no forum, talvez por um certo preconceito de marcas, a turma costuma exagerar absurdamente em tudo, qualquer diferença mínima e insignificante é transformada em diferença fundamental quando na realidade não é nada disso. Na questão do preço, se for ver pela tabela de fábrica tb ta elas por elas, só que no caso da Honda as CC cobram um ágio muito grande, variando de estado pra estado, que faz com que as Yamaha tenham um preço de compra final menor, melhorando seu custo/ben de compra, só que depois, se considerar a depreciação que costuma ser maior nelas, acaba dando elas por elas.

corsani
05-05-14, 19:02
Bom, o assunto é Crosser...então, vamos lá!
Fui ver de perto a menina da Yamaha e em seguida passei numa CC Honda para comparar a Bros. Cá entre nós, não sei no quê alguns companheiros, aqui, veem tanta diferença de acabamento, beleza (que é subjetivo, reconheço) e coisa e tal. Para mim, as duas são a mesma coisa. Não vi nada no acabamento de uma ou de outra que faça ser superior. Quanto ao design, isto depende de gosto pessoal. Particularmente, gostei muito da Crosser e optaria por ela tão somente porque não está "cansada" (o visual) como a Bros. Somente por isto.
Outra coisa, já pilotei a Fazer 150 e não tem nada de mais confortável ou melhor acabamento do que a FAN ESD 150 ou mesmo a Titan ESD. Diferença de desenho...de design...e dos adesivos...da marca. Podemos comprar qualquer uma delas que não será inferior nem superior a outra. Basta saber cuidar.
O preço ? Ah, isto aí não é comigo. É com o mercado. Por aqui tem Bros 125 ES (13/14) por R$ 7,190...é um bom custo/benefício ? Tá barato ? Depende do bolso e cada um!!! :\
essa crosser pra bros não vejo nada de assustasdor tambem e como ja citei não gostei muito dela.
agora quanto a fazer 150 pra titan na parte mecanica só sei pelo que está circulando nas revistas e sites especializados, mas agora quanto ao desenho e aparencia o cara tem que ser um pouco hondista pra dizer que equivalem e se dizer que a titan é mais bonita ja passa a ser fanatismo

dibars
05-05-14, 19:20
Já tinha dito que a Crosser é a Bros da yamaha.

Mesma moto, mesmo preço. Única diferença significante é o link, e de repente corre o risco de ser fuleiro.

halvaro
05-05-14, 20:50
essa crosser pra bros não vejo nada de assustasdor tambem e como ja citei não gostei muito dela.
agora quanto a fazer 150 pra titan na parte mecanica só sei pelo que está circulando nas revistas e sites especializados, mas agora quanto ao desenho e aparencia o cara tem que ser um pouco hondista pra dizer que equivalem e se dizer que a titan é mais bonita ja passa a ser fanatismo

Elas se equivalem totalmente em questão mecânica, desempenho, consumo, acabamento geral com infimas vangagens de uma ou outra em alguns aspecto de menos importancia, a unica pequena vantagem da Fazer é o conta-giros.

Quanto à beleza, é um ponto puramente subjetivo, uns podem gostar mais de uma outros de outra, não tem nada de fanatismo

O ponto negativo da Titan é custar um bom tanto a mais sem ter vantagens para isso, no mais são muito semelhantes

Diego.fcs
08-05-14, 11:12
Não sei o porque criticam tanto, pedem tanto por novos modelos, aí quando lançam reclamam e vão comprar uma Titan. Eu gostei da moto, não vi pessoalmente, mas pelas fotos e vídeos dos testes eu gostei dela, a Teneré gostei muito também, esse é um modelo diferente, com uma proposta mais Urbana, porém faltou um motor mais potente, só que daí esbarraria na Teneré.

Eu tive XTZ, o banco dela é horrível mesmo, porém a moto é excelente, eu acostumei com esse tipo de moto, tipo de suspensão e tudo mais, sinto muita falta desse tipo de moto, compraria uma fácil.

Ela lembra bem a TDM225.

Tqf2
10-05-14, 11:24
Ainda não ví pessoalmente a Crosser...... Mas pelas fotos e vídeos, achei bem mais bonita que a Bros.
Eu particularmente gosto mais das motos Yamaha, por achar mais confortável e com consumo menor.....

halvaro
11-05-14, 17:15
Não sei o porque criticam tanto, pedem tanto por novos modelos, aí quando lançam reclamam e vão comprar uma Titan. Eu gostei da moto, não vi pessoalmente, mas pelas fotos e vídeos dos testes eu gostei dela, a Teneré gostei muito também, esse é um modelo diferente, com uma proposta mais Urbana, porém faltou um motor mais potente, só que daí esbarraria na Teneré.

Eu tive XTZ, o banco dela é horrível mesmo, porém a moto é excelente, eu acostumei com esse tipo de moto, tipo de suspensão e tudo mais, sinto muita falta desse tipo de moto, compraria uma fácil.

Ela lembra bem a TDM225.

É que para o povo aqui só é bonita moto com rabetinha empinada e carenagem, pra se iludirem que estão com uma esportiva

Bandit
11-05-14, 17:27
É que para o povo aqui só é bonita moto com rabetinha empinada e carenagem, pra se iludirem que estão com uma esportiva

Eh justamente oque a maioria parece nao querer, pq as hondas da msm categoria geralmente bebem mais e sao mais duras...

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Elcio
11-05-14, 22:30
Não sei o porque criticam tanto, pedem tanto por novos modelos, aí quando lançam reclamam e vão comprar uma Titan. Eu gostei da moto, não vi pessoalmente, mas pelas fotos e vídeos dos testes eu gostei dela, a Teneré gostei muito também, esse é um modelo diferente, com uma proposta mais Urbana, porém faltou um motor mais potente, só que daí esbarraria na Teneré.

Eu tive XTZ, o banco dela é horrível mesmo, porém a moto é excelente, eu acostumei com esse tipo de moto, tipo de suspensão e tudo mais, sinto muita falta desse tipo de moto, compraria uma fácil.

Ela lembra bem a TDM225.

Bem Dito! --- Vc disse e Vc tem + de 9.400 Posts PN - Já viu de tudo - e falou do que sabe: "não sei poque criticam tanto, pedem tanto por novos modelos, aí quando lançam reclamam e vão comprar Titan.

---------- Brasileiro é assim: Compra Nike, Compra Sadia, Compra Qualy, Compra Kibon, Compra Brastemp, Compra o raio que parta.... mas, tem que comprar a marca do raio. Felizmente, as coisas estão mudando (devagê mas...mudando) --- A Volkswagem, Ford, Chevrolet --- já não mandam mais. A Honda já-já, vai se ferrar com os preços que está praticando. A Yamaha não anda muito atrás mas, também sente na pele.

Como disse: querem novos modelos, mas, com segundas intenções... O Povo quer que os outros lancem novos modelos, com preços melhores, pra ver se a concorrencia consegue baixar o preço da Titan pra poder comprar Titan!

halvaro
12-05-14, 09:25
Como disse: querem novos modelos, mas, com segundas intenções... O Povo quer que os outros lancem novos modelos, com preços melhores, pra ver se a concorrencia consegue baixar o preço da Titan pra poder comprar Titan!

Sabe que nunca tinha pensando nisso, mas acho que tem disso sim, e quando eu digo "o povo", me refiro ao povo daqui do forum mesmo que só reclama e não compra, por que o povo em geral não reclama tanto e compra bastante, seja Honda ou outras, basta ver os numeros de vendas da Yamaha Fazer 150 que estão excelentes, mas aqui no forum, quanto compraram essa moto que babaram tanto ? Aqui no forum o que vende mais é Titan antiga, CBX200, Tweester, Fazer antiga, etc.

Tqf2
12-05-14, 09:32
Elcio disse tudo.........:)

Diego.fcs
12-05-14, 10:25
Elcio, em todos esses anos de PN é a mesma ladainha, você disse várias verdades aí, e fico feliz com isso, vejo que o pensamento de alguns tem mudado, e isso é o que importa. Na minha cidade só tem CGzeiro, nem Yamaha consegue manter concessionária aqui, mas muitos estão reclamando dessas novas CGs, tanto que não tenho visto muitas dessas novas. Você citou algo interessante, lembra-se quando se falava em FIAT nos anos 80? Todos riam, hoje é líder no mercado. Torço para que as montadoras de motos se igualem nas vendas, aí sim teremos um mercado muito mais interessante, porém, isso depende de nós.

Diey
20-06-14, 22:06
Fui numa CC Yamaha hoje.
Alguem já viu que ridícula é aquela tampa do tanque de gasolina da Crosser?

http://s2.glbimg.com/qqhwIwXTLmAYkPhHb5zYIgSMKPY=/300x225/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/02/07/img_0057.jpg

zanini
20-06-14, 22:10
Halvaro falou tudo....


E a tampa do tanque é estranha mesmo.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

corsani
20-06-14, 23:31
podem falar mal do banco da xtz 125, mas ja citei um monte de vezes, que se acostuma numa xtz diz que é a melhor moto que tem pra andar dentro de transito e estradas acidentadas e só falta um pouco de motor. eu mesmo digo porque ja andei de bros ,ybr,lander , tornado, fazer ,cb300 etc e a melhor moto pra ficar na mão e facil de manobrar principalmente na cidade justamente por esse banco estreito que todo mundo reclama. pelo menos pra quem mede até 1,75.
acho que seria tambem interessante a yamaha dar um tapa no desenho dela se bem que ainda é bonito e colocar esse motor 150 que provavelmente é mais economico que o 125 carburado.
OBS; pra quem reclama do banco da xtz 125 anda com a lander pra ver se não sente saudades

Carlos Henrique
21-06-14, 09:20
podem falar mal do banco da xtz 125, mas ja citei um monte de vezes, que se acostuma numa xtz diz que é a melhor moto que tem pra andar dentro de transito e estradas acidentadas e só falta um pouco de motor. eu mesmo digo porque ja andei de bros ,ybr,lander , tornado, fazer ,cb300 etc e a melhor moto pra ficar na mão e facil de manobrar principalmente na cidade justamente por esse banco estreito que todo mundo reclama. pelo menos pra quem mede até 1,75.
acho que seria tambem interessante a yamaha dar um tapa no desenho dela se bem que ainda é bonito e colocar esse motor 150 que provavelmente é mais economico que o 125 carburado.
OBS; pra quem reclama do banco da xtz 125 anda com a lander pra ver se não sente saudades
Verdade Corsani, tive uma XTZ e agora tenho uma Lander, a XTZ é muito gostosa de andar na cidade! Muito leve e na mão! E o banco no começo achei o da XTZ mais confortável, mas agora ja acostumei e acho que tem o mesmo conforto do banco da XTZ.. É mais questão de costume mesmo..

Evandro.byte
21-06-14, 14:48
Fiz um teste drive na cross e gostei, como sabem eu tenho uma tdm 225, e achei o conforto compativel, porem o preco e bem alto nessa "bros da yamaha" a yamaha podia melhorar o preco!!!

Enviado de meu GT-P3113 usando Tapatalk

Carlos Henrique
21-06-14, 15:53
Fiz um teste drive na cross e gostei, como sabem eu tenho uma tdm 225, e achei o conforto compativel, porem o preco e bem alto nessa "bros da yamaha" a yamaha podia melhorar o preco!!!

Enviado de meu GT-P3113 usando Tapatalk
Mas ela já é mais barata que a Bros! Pelo menos aqui na minha região!

Evandro.byte
21-06-14, 16:30
Mas ela já é mais barata que a Bros! Pelo menos aqui na minha região!
aqui tb

aqui na regiao tb e mais barato que a bros, porem acho que se a yamaha tirasse uns 2 mil ai ia vender muito e enterrar a bros

Mas ela já é mais barata que a Bros! Pelo menos aqui na minha região!


Enviado de meu GT-P3113 usando Tapatalk

prp.prp
21-06-14, 20:00
Essa tampa de frasco de azeitona não é tão feia quanto parece nas fotos!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

jeisonjsll
21-06-14, 20:45
vi uma ontem na cc, achei essa tampa mt horrivel kkkkkkkkkkkkk

zanini
21-06-14, 21:01
Vi hj na cc kkkkk bem estranha...nao consegui ter uma opniao sincera.. rs

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

corsani
21-06-14, 21:44
não vejo nada de estranho nessa tampa do tanque, é feia igual o resto da moto

Diego Gonzo
22-06-14, 17:50
ainda acho ela muito melhor que a Bros. A yamaha seguiu o mercado. Se fosse ouvir o que a galera aqui pede, a moto seria fiasco. A yamaha tinha a XTZ 125, com suas linhas esguias e micou. Tinhas a lander e xtz x, as motard que a galera aqui (inclusive eu) adoram e..micou.Não adianta, s lançasse uma WR150 (como muitos aqui adorariam) iria ser mais um zumbi no mercado. Aposto que vai vender mto, mas muito mais que a XTZ jamais vendeu

prp.prp
22-06-14, 18:26
Já está vendendo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

dibars
22-06-14, 21:47
Aqui em Fortaleza já tem muitas, inclusive as amarelinhas de mototáxi.

Minha próxima moto pequena vai ser a crosser. Assim que as usadas começarem a pipocar no OLX vou atrás de uma.

irai
22-06-14, 22:30
A Crosser eu ainda não ví na rua, mas Fz 150 já tem muitas, inclusive meu vizinho comprou uma, a moto pode até ser boa, mas aquele acabamento é meio porco, a curva do escape parece meio improvisada, não segue um contorno, parece ter sido feita para encaixar em qualquer moto, a alça da garupa é um cano de ferro dobrado, entre outas coisinhas... Ainda sou mais a minha GSR, muito mais bem acabada.

Ainda estou aguardando pra ver a Crosser com mais atenção.

halvaro
23-06-14, 08:56
ainda acho ela muito melhor que a Bros. A yamaha seguiu o mercado. Se fosse ouvir o que a galera aqui pede, a moto seria fiasco. A yamaha tinha a XTZ 125, com suas linhas esguias e micou. Tinhas a lander e xtz x, as motard que a galera aqui (inclusive eu) adoram e..micou.Não adianta, s lançasse uma WR150 (como muitos aqui adorariam) iria ser mais um zumbi no mercado. Aposto que vai vender mto, mas muito mais que a XTZ jamais vendeu

Falou tudo, e o mercado que realmente interessa para os fabricantes não é o de alguns gatos pingados de forum que acabam nem comprando

- - - Updated - - -


A Crosser eu ainda não ví na rua, mas Fz 150 já tem muitas, inclusive meu vizinho comprou uma, a moto pode até ser boa, mas aquele acabamento é meio porco, a curva do escape parece meio improvisada, não segue um contorno, parece ter sido feita para encaixar em qualquer moto, a alça da garupa é um cano de ferro dobrado, entre outas coisinhas... Ainda sou mais a minha GSR, muito mais bem acabada.

Ainda estou aguardando pra ver a Crosser com mais atenção.

Até que em fim alguem percebeu isso, eu vi pessoalmente tanto a Fazer 150 como a Titan 150 nova, e acho o acabamento da Honda muito superior, só os fanboys Yamaha pra achar esse acabamento bom

sergiotucano
23-06-14, 09:03
Até que em fim alguem percebeu isso, eu vi pessoalmente tanto a Fazer 150 como a Titan 150 nova, e acho o acabamento da Honda muito superior, só os fanboys Yamaha pra achar esse acabamento bom

E o que dizer dos fanboys da Honda?! :D
A Fazer 150 eu nunca vi, mas o acabamento da Factor e da Fazer 2014 são show de bola !

Mas Honda é Honda..produto feio, bem construído e resistente. :)

RafaelSMG
23-06-14, 09:16
Vixe vei eu acho a gsr cara de moto anos 80 , e legalzinha mad num tem comparacao com titan ex nem fazer 150 naum gsr e moto mais barata visando mais o custo beneficio mesmo

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

corsani
23-06-14, 12:56
a crosser eu não gosto, mas a pouca superioridade da fazer 150 em cima da titan não é os fanboys da yamaha que dizem e sim os sites e revistas especialiadas no assunto

edynho leal
23-06-14, 13:51
Pois eu curti muito a Crosser 150! Não é o meu estilo,não curto moto trail,mas pelo menos ela fugiu do visual "bico de pato" das trails que temos.Eu curti.Quanto à Fazer 150,tem seus pós e contras,o que não gostei também foi a alça do garupa muito simples,e a ausência de um lampejador de farol.Se tivessem lançado há cinco anos,teria comprado uma em lugar da yes.

Evandro.byte
23-06-14, 17:18
Colocando lenha na foqueira

http://www.motonline.com.br/yamaha-xtz-150-crosser-x-honda-nxr-150-bros/

Enviado de meu GT-P3113 usando Tapatalk

halvaro
24-06-14, 14:13
Colocando lenha na foqueira

http://www.motonline.com.br/yamaha-xtz-150-crosser-x-honda-nxr-150-bros/

Enviado de meu GT-P3113 usando Tapatalk

Bem interessante a matéria e o teste, como foi dito, agora sim a Bros tem uma concorrente a altura, por que a tal XTZ 125 nunca
chegou nem aos pés da Bros

Evandro.byte
24-06-14, 16:41
Bem interessante a matéria e o teste, como foi dito, agora sim a Bros tem uma concorrente a altura, por que a tal XTZ 125 nunca
chegou nem aos pés da Bros

Hj uma xtz, quebrava meu galho, pq minha TDM ta dando dor de cabeça !!

mas vou ficar de olho, na minha OPINIÃO, é uma moto para levar em consideração em um futuro.

Strada Prata
24-06-14, 19:25
Não entendo essa vi@dagem das montadoras, uma divulga potencia no virabrequim, outra divulga potência no eixo da roda. Enquanto isso o consumidor é ENGANADO NA CARA DURA achando que tem uma moto mais forte... Vai saber...

Trecho da reportagem: http://www.motonline.com.br/yamaha-xtz-150-crosser-x-honda-nxr-150-bros/

"Dois fatos devem ser destacados neste comparativo. O primeiro é a declaração dos projetistas da Yamaha na ocasião da apresentação da Crosser deixando claro e explícito que tiveram o objetivo de fazer uma moto melhor que sua principal concorrente. Portanto, tantas semelhanças não são mera coincidência. O segundo fato é a grande diferença entre os dados declarados de potência e torque do motor de cada uma das motos. A Honda executa suas medições no eixo do virabrequim do motor e a Yamaha executa suas medições no eixo da roda traseira."

zanini
24-06-14, 19:38
A mesma coisa acontece com os carros e sempre foi assim, as mais pilantras declaram os cv's no motor... e as mais honestas declaram a potencia na roda, que na verdade é a real, com as perdas do sistema e atrito já calculadas.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Diego Gonzo
24-06-14, 23:35
ja andeia na FZ150 e na Titan nova e sinceramente, só um cego não ve a diferença de acabamento. Concordo no que disse da curva, mas o painel é mais completo e bem montado, banco, encaixes perfeitos..ja a titan é cheia de rebarbas e frestas, além dessa calculadora casio no painel

halvaro
25-06-14, 08:52
ja andeia na FZ150 e na Titan nova e sinceramente, só um cego não ve a diferença de acabamento. Concordo no que disse da curva, mas o painel é mais completo e bem montado, banco, encaixes perfeitos..ja a titan é cheia de rebarbas e frestas, além dessa calculadora casio no painel

Já olhei detidamente as 2 e achei o acabamento da Titan muito superior ao da Fazer, a única coisa que a Fazer tem conta-giros, o que é legal, de resto, os materiais, tudo superior na Titan, o escapamento da Fazer é uma piada de tão tosco, as rodas da Fazer tb são toscas apesar de ser de liga, bacalhau da Titan muito mais bem feito, enfim, achei sem comparação, ao contrário do que vc achou.

Fernandinha
25-06-14, 09:35
Achei legal reportagem:

http://quatrorodas.abril.com.br/nitro/reportagens/conteudo_157919.shtml

gostei muito da crosser, mas não vejo nenhuma vantagem relevante em relação à Bros, era pra ser melhor, mas melhor mesmo. Daqui a alguns meses talvez a Honda reaja com força devido ao bem sucedido lançamento da Yamaha.

XING LING
25-06-14, 12:24
Trombei com um motoboy em uma crosser esses dias, o cara devia pesar uns 150kg, eu estava na minha intruder 125 junto com um garupa totalizando 160kg, na saída do farol ele acelerou com vontade e fui atrás também, até os 90km/h andei do lado, depois dos 90 ele foi abrindo com vontade e depois de uma carreta de distância aliviei meu acelerador hehe!!

Anda bem a moto, com ele encima ficou da altura de uma titan 150!!!

halvaro
25-06-14, 12:28
Trombei com um motoboy em uma crosser esses dias, o cara devia pesar uns 150kg, eu estava na minha intruder 125 junto com um garupa totalizando 160kg, na saída do farol ele acelerou com vontade e fui atrás também, até os 90km/h andei do lado, depois dos 90 ele foi abrindo com vontade e depois de uma carreta de distância aliviei meu acelerador hehe!!

Anda bem a moto, com ele encima ficou da altura de uma titan 150!!!

Intruder perde até pra Biz 100 na arrancada

Evandro.byte
26-06-14, 12:20
Anda bem a moto, com ele encima ficou da altura de uma titan 150!!!


Ai judiou !!!!:shock::sad:

Bandit
26-06-14, 22:00
acho q nao judiou tanto, a biz arranca bem msm, dizem alguns que ate melhor que as streets 125 mesmo...

halvaro
27-06-14, 09:06
acho q nao judiou tanto, a biz arranca bem msm, dizem alguns que ate melhor que as streets 125 mesmo...

A Biz tem uma curva de torque bem diferente das streets 125, "bastante" torque em rotações bem baixas, aí é natural ela pular na frente das streets mais potentes.

XING LING
28-06-14, 13:21
A Biz tem uma curva de torque bem diferente das streets 125, "bastante" torque em rotações bem baixas, aí é natural ela pular na frente das streets mais potentes.

Muita gente liga para potencia e esquece do torque ou curva de torque, sou muito mais torque.

Bandit
28-06-14, 16:38
Também sou muito mais torque.. Pra andar na cidade claro... Pessoal ainda olha alguns poucos números pra definir se a moto e boa ou nao... Se eu fosse olhar os comentários de umas pessoas, nao comprava a falcon, comprei depois q andei..

halvaro
06-08-14, 15:09
Acabei de ver a tabela Abraciclo, e fique impressionado, a Crosser já é segunda colocada dentro da Yamaha, pouco atras da Fazer 150, mesmo tendo saido depois.

Yamaha acertou em cheio com a Fazer , e acertou em cheio com a Crosser, aqui no forum só malharam a Crosser, mas o mercado reage bem diferente daqui

mdorigon
06-08-14, 16:17
Com certeza é um sucesso a fazer 150 e consequentemente a crosser... ja no ano passado mesmo vendendo por 4 meses ou menos, a fazer 150 conseguiu um numero de vendas respeitavel. A yamaha deveria ter lançado ela antes do salão duas rodas de sampa isso sim. Não prestei atenção ao dados dela esse ano ainda, mas com certeza deve ta repetindo o sucesso do lançamento.

RafaelSMG
06-08-14, 16:19
Cara e eu achei a crosser super legal kkk daqui de casa fui o único mas ta vendendo mto bem pq tem sempre um monte na css

corsani
06-08-14, 17:06
Acabei de ver a tabela Abraciclo, e fique impressionado, a Crosser já é segunda colocada dentro da Yamaha, pouco atras da Fazer 150, mesmo tendo saido depois.

Yamaha acertou em cheio com a Fazer , e acertou em cheio com a Crosser, aqui no forum só malharam a Crosser, mas o mercado reage bem diferente daqui

a fazer a consolidou, mas a crosser ainda é cedo porque a yamaha sempre que lana uma moto entope as concecionarias com o lançamento. isso só vai dar pra ver a realidade daqui uns 2 meses.
agora, o que a yamaha vendeu nesse ultimo mes não vai nem dar pra pagar a conta de luz

dibars
07-08-14, 21:38
Realmente a Crosser tá vendendo bem. Aqui em Fortaleza já tem um montão rodando, é até fácil ver na rua. E olha que foi lançada a pouco tempo e o preço tá caro demais.

Lincoln.bl
07-08-14, 22:18
Realmente Dibars , vejo muitas aqui em fortaleza principalmente com moto taxistas

Enviado de meu XT305 usando o Tapatalk 2

regii128
08-08-14, 21:15
Bom, o assunto é Crosser...então, vamos lá!
Fui ver de perto a menina da Yamaha e em seguida passei numa CC Honda para comparar a Bros. Cá entre nós, não sei no quê alguns companheiros, aqui, veem tanta diferença de acabamento, beleza (que é subjetivo, reconheço) e coisa e tal. Para mim, as duas são a mesma coisa. Não vi nada no acabamento de uma ou de outra que faça ser superior. Quanto ao design, isto depende de gosto pessoal. Particularmente, gostei muito da Crosser e optaria por ela tão somente porque não está "cansada" (o visual) como a Bros. Somente por isto.
Outra coisa, já pilotei a Fazer 150 e não tem nada de mais confortável ou melhor acabamento do que a FAN ESD 150 ou mesmo a Titan ESD. Diferença de desenho...de design...e dos adesivos...da marca. Podemos comprar qualquer uma delas que não será inferior nem superior a outra. Basta saber cuidar.
O preço ? Ah, isto aí não é comigo. É com o mercado. Por aqui tem Bros 125 ES (13/14) por R$ 7,190...é um bom custo/benefício ? Tá barato ? Depende do bolso e cada um!!! :\


Eu concordo com tudo, apenas vou falar sobre a diferença da Crosser 150 e da Bros, para mim a Crosser tem uma vantagem, ela é nova e tem o link o que dar um conforto maior ao piloto pois a suspensão dar esse conforto e tem um painel digital coisa que a honda não teve a decência de colocar na Bros.
Eu ainda não tenho moto mas nos últimos meses tenho pesquisado muito sobre motos e já me decidi pela qual moto irei começar e é a Crosser com certeza.

jobarte
18-08-14, 16:44
Bom, o assunto é Crosser...então, vamos lá!
Fui ver de perto a menina da Yamaha e em seguida passei numa CC Honda para comparar a Bros. Cá entre nós, não sei no quê alguns companheiros, aqui, veem tanta diferença de acabamento, beleza (que é subjetivo, reconheço) e coisa e tal. Para mim, as duas são a mesma coisa. Não vi nada no acabamento de uma ou de outra que faça ser superior. Quanto ao design, isto depende de gosto pessoal. Particularmente, gostei muito da Crosser e optaria por ela tão somente porque não está "cansada" (o visual) como a Bros. Somente por isto.
Outra coisa, já pilotei a Fazer 150 e não tem nada de mais confortável ou melhor acabamento do que a FAN ESD 150 ou mesmo a Titan ESD. Diferença de desenho...de design...e dos adesivos...da marca. Podemos comprar qualquer uma delas que não será inferior nem superior a outra. Basta saber cuidar.
O preço ? Ah, isto aí não é comigo. É com o mercado. Por aqui tem Bros 125 ES (13/14) por R$ 7,190...é um bom custo/benefício ? Tá barato ? Depende do bolso e cada um!!! :\

Em relação a aparência e design, realmente é gosto particular, agora, em relação a conforto, tenho que discordar de ti.

Na minha opinião, tanto a Crosser 150 quanto a Fazer 150 tem bem mais conforto que suas concorrentes, a Crosser por ser mono amortecida com link, cara, só de eu balançar em cima da moto a suspensão trabalhava, é suspensão do nível das 250/300cc e a suspensão da Fazer 150 também é muito mais macia, em um teste cego, tu pode jurar que ela é mono amortecida, ela é bem mais suave que a Factor e Titan.

sergiorocha
18-08-14, 20:40
Pessoal vamos entrar na campanha para Crosser 150. http://www.campograndern.com.br/wp-content/uploads/2011/03/Dengue+Mata.jpg

Moto mais feia ta para nascer, mas o gosto é individual. Pagar quase R$ 10.000 em uma 150, pode ser a nova da nova que não compro, meu dinheiro suado não é capim, a Yamanha junto com a Honda tão ficando loucas, moto 150 a quase R$ 10.000, isso é um absurdo, moto 125/150 é muito dificil dar defeito, se não fosse não veríamos motoboys usando tanto essas motos.Por isso que prefiro as usadas, tem um preço muito bom e são quase as mesmas características das novas.

corsani
18-08-14, 21:10
a tenho uma 2tempos pra brigar contra a dengue.
agora todo mundo diz que essa crosser ta vendendo por aí, mas eu ando aqui na região em brusque, itajaí, blumenau,gaspar, guabiruba e nunca vi uma na estrada.

- - - Updated - - -

quem or ver os dados de vendas de julho vai ver que ja ta voltando tudo ao normal, a factor ja vendeu 1000 motos mais que a fazer de novo, e a crosser vendeu 2800, bem menos do que as mais de 4000 do lançamento quando a yamaha entupiu as concecionarias. a fazer 250 que não muda vem só caindo mas venddeu mais do que a cb300 nesse mes

emerson merighi
19-08-14, 14:23
crosser 150cc....moto maravilhosa que a yamaha fez...quando sobrar um $$$$$$ vou comprar uma pra andar na cidade.

dibars
19-08-14, 21:15
Um colega do trabalho comprou uma Crosser branca. Depois que ele amaciar já pedi pra dar uma voltinha e fazer uns testes. :p

Olha a gente indo buscar ela na cc

https://lh3.googleusercontent.com/-HeAHwREb9ik/U_PpYNWPEfI/AAAAAAAAJVk/_VzUb9qsByE/s800/20140812_180400.jpg

loki
19-08-14, 21:22
Moto bonita essa azul yamaha

halvaro
02-09-14, 09:26
A Yamaha acertou em cheio com essa Crosser, até agora não consigo entender a rejeição de muitos aqui no PN

hbrasil
02-09-14, 10:35
Até hoje só vi uma aqui na minha área...

Diey
02-09-14, 13:48
A Yamaha acertou em cheio com essa Crosser, até agora não consigo entender a rejeição de muitos aqui no PN

Também não entendo.
De qualquer maneira, vejo muitas rodando em BH.

Bandit
02-09-14, 14:20
Deve ser em algum lugar específico, moro em Bh e ate hoje vi 3 so.. Kk

corsani
02-09-14, 14:46
Deve ser em algum lugar específico, moro em Bh e ate hoje vi 3 so.. Kk

o mesmo, porque por aqui nem propaganda não vi ainda

- - - Updated - - -


Deve ser em algum lugar específico, moro em Bh e ate hoje vi 3 so.. Kk

o mesmo, porque por aqui nem propaganda não vi ainda

halvaro
04-09-14, 16:28
Deve ser em algum lugar específico, moro em Bh e ate hoje vi 3 so.. Kk

Veja por outro lado, pode ser que o lugar especifico que vc viu não está vendendo bem.

De qualquer forma, isso não significa nada, a Pop 100 é a quarta ou quinta moto mais vendida no país se não me engano,
mas aqui em Curitiba ela praticamente nunca existiu, então se for por isso, eu poderia dizer que ela é um fracasso comercial
o que não é verdade.

_PACHECO
04-09-14, 16:39
Aqui em Porto Alegre tenho visto várias..

Elcio
10-09-14, 00:05
Veja por outro lado, pode ser que o lugar especifico que vc viu não está vendendo bem.

De qualquer forma, isso não significa nada, a Pop 100 é a quarta ou quinta moto mais vendida no país se não me engano,
mas aqui em Curitiba ela praticamente nunca existiu, então se for por isso, eu poderia dizer que ela é um fracasso comercial
o que não é verdade.

É mesmo...em Curitiba realmente tem poucas Pop 100. Demora pra ver uma circulando. Não lembro de ter visto nem na concessionária essa mulher do sapo (saporra)

batugade
24-09-14, 19:47
Andei na de um amigo hoje e a moto É muito boa, achei bem melhor que a Bros. Aqui no interior do Rio tem vendido bem.

Enviado de meu GT-S6102 usando o Tapatalk 2