PDA

Ver Versão Completa : Strada 200 X CG 150 carb.



coreanas
01-04-14, 01:27
Olá estou de volta. Sumi porque fiquei muito doente, ainda estou, mas melhor.

Minha dúvida é a seguinte: Tô a fim de tirar o motor varetado 150 da Hyousung (igualzinho de Today, mas com partida eletrica e 150cc). Anda bem não quebra nunca, gasta pouco, tem torque de trator mas vibra muito.

Estava procurando um motor da Strada200 (que conheço bem) ou TW250 pra colocar na Hyosung. Apareceram, com nota belezinha. Mas daí veio uma dúvida: O próprio dono do desmanche (legal) me ofereceu um motor da CG 150 OHC carburada e disse que anda quase igual à Strada, gasta menos e não vibra e até um pouco mais barato. Procede essa informação? Realmente ela vibra menos e anda bem? Conversei com o dono de uma 150 injetada e disse que na BR pega 135 km/h, não pega mais pq a injetada tem limitador, que carburada anda mais. O que tem os Hondeiros a me dizer? Motor Strada ou CG 150? Como vantagem as CGs são mais novas e em linha, o motor que vou pegar é 2008 já os de Strada são mais antigos, 99/2000 mais propensos a quebras e também vibram. Se a diferença de desempenho for pequena, compensa os 150 CC, principalmente se não vibrar em alta. Os dois são Plug&Play na minha moto.

Como alternativa pensei em por um de TW250 pra ficar legal na BR, mas daí preciso refazer os suportes do motor no quadro. O quadro suporta um motor até 350CC

Minha experiência é NX 200 pra NX 150 e Aero150 X Strada200, onde a diferença de desempenho, sobretudo com garupa, é grande.

kaiokold
01-04-14, 05:56
Eu iria no motor da CG150 Coreanas , não conheço um que reclama dele , mais novo , mais valorizado , etc etc.

Absss

Carlos Henrique
01-04-14, 09:04
Olá estou de volta. Sumi porque fiquei muito doente, ainda estou, mas melhor.

Minha dúvida é a seguinte: Tô a fim de tirar o motor varetado 150 da Hyousung (igualzinho de Today, mas com partida eletrica e 150cc). Anda bem não quebra nunca, gasta pouco, tem torque de trator mas vibra muito.

Estava procurando um motor da Strada200 (que conheço bem) ou TW250 pra colocar na Hyosung. Apareceram, com nota belezinha. Mas daí veio uma dúvida: O próprio dono do desmanche (legal) me ofereceu um motor da CG 150 OHC carburada e disse que anda quase igual à Strada, gasta menos e não vibra e até um pouco mais barato. Procede essa informação? Realmente ela vibra menos e anda bem? Conversei com o dono de uma 150 injetada e disse que na BR pega 135 km/h, não pega mais pq a injetada tem limitador, que carburada anda mais. O que tem os Hondeiros a me dizer? Motor Strada ou CG 150? Como vantagem as CGs são mais novas e em linha, o motor que vou pegar é 2008 já os de Strada são mais antigos, 99/2000 mais propensos a quebras e também vibram. Se a diferença de desempenho for pequena, compensa os 150 CC, principalmente se não vibrar em alta. Os dois são Plug&Play na minha moto.

Como alternativa pensei em por um de TW250 pra ficar legal na BR, mas daí preciso refazer os suportes do motor no quadro. O quadro suporta um motor até 350CC

Minha experiência é NX 200 pra NX 150 e Aero150 X Strada200, onde a diferença de desempenho, sobretudo com garupa, é grande.

Faaala Coreanas! Sentimos sua falta aqui parceiro, que bom saber que está de volta e que está melhorando! Até tinha perguntando sobre vc em outro tópico, que tava sumido e talz!
Mas voltando ao assunto principal, meu amigo tem uma CG150 2004 e anda muito! No vácuo da minha Lander ela dá 135! Mas do lado da Lander ela dá 120 direto! Ele disse que já andou junto com Strada 200 algumas vezes, e nunca levou coro delas! E realmente a 150 dele anda muito e não vibra, nem se compara com o motor 125 Honda! Mas aqui na empresa onde trabalho tem uma 150 2011 injetada que não passa de 110 na reta, 120 só se abaixar! Tem que avaliar direitinho, pois já vi o mesmo modelo de moto andar mais que a outra, não sei o que acontece..
Por exemplo, meu colega tem uma Lander que dá 140 direto nas retas, e a minha é no máximo 130/135..
Depende da sua sorte kkkkk
Abração irmão!

cleverson80
01-04-14, 09:10
Eu iria no 150 pelo fato de vibrar menos (a coluna e os braços agradecem), mas não acredito que ganhara desempenho em relação ao atual.

E bem vindo de volta, e bom saber que está se recuperando.

Enviado usando meu 3310 usando o Tapatalk.

coreanas
01-04-14, 12:08
Conversei com uns motoboy e disseram que CG150 não terá muita diferença para meu motor. Tem também motor de TW250 zerado pouca coisa mais caro. O que me falam desse motor 250? Gasta tão mais assim? Tive uma TW250 quase zero há anos e fazia cerca 25-27 km/l, mas o motor vibrava e fazia um barulho danado. Só que minha moto é bem mais leve que uma TW.

chiccoli
01-04-14, 12:30
tudo depende do conjunto que vc tem fora do motor.
strada tem 21cv, cg150 tem 14,2. o restante vc analisa o conjunto das 2 e vê o que da pra se fazer por fora.
ja andei em strada e ela num tem muita diferença de uma cg 125ohv até certa velocidade não, ja tirei saida de sinaleiro com umas tbm e eu de cg150, e até os 80~90 eu tava pau a pau, depois que o cara passou, porém!, quando o pessoal pega o motor de strada e coloca nas cg's da vida, a frente levanta no acelerador.
cg 125 e 150 tem quase 2cv de diferença, porém a cg125 é mais leve e mesmo com 25cc a menos anda a mesma coisa praticamente, cgzinha sai até na frente na arrancada.
Então tiro como conclusão que depende do conjunto externo que vc tem. Se for pesado pro motor, sua moto vai fazer mais força pra andar, vc vai ter que acelerar mais, vai gastar mais, e andar menos.

coreanas
01-04-14, 12:36
É eu tenho uma Strada (é 19 cv) e dá muita diferença pra Hyosung 150 (14 cv). Mas um motor regularizado com nota de Strada está por uns R$ 1000. E um de TW250 está por R$1300 ambos com carburador e chicote. Estrutura ciclistica a moto tem para 350cc. A única coisa é que o motor de Strada é Plug&Paly só substituir. O DE TW250 tem que adaptar escape e alguns suportes no quadro.

chiccoli
01-04-14, 12:41
Tw é um motor mal projetado, com tudo pra ser de alta e feito pra média rpm, eu pegaria o de strada mesmo. só pela dor de cabeça.

irai
01-04-14, 12:45
Penso que não justifica a troca pelo motor da CG ou da Strada, é pouco ganho para muito gasto. Já o da TW é outro papo, aí realmente tua moto terá um ganho de desempenho substancial, ja começo a achar a ideia interessante...

halvaro
01-04-14, 15:34
Por que não coloca o motor original Yousung ? Creio que seja o mais adequado para o projeto dessa moto

Diey
01-04-14, 16:32
Não seria melhor a compra de uma Strada??
Uma bem conservada, inteirona!

coreanas
01-04-14, 20:51
P/ o Halvaro: Motor Hyosung não acha e a graça está justamente em diferenciar a moto. O gasto pra refazer o motor original dela seria imenso.

P/ Diey: Já tenho uma Strada muito conservada, estado de zero. Mas também quero manter a Hyosung "viva", com um motor mais forte para aproveitar a ótima ciclistica e a graça de andar com uma moto diferente, que chama atenção pela diferença. Daí justifica um motor mais forte. Certa vez fiz uma Hyosung Cruiser, custom com motor de Sahara ficou um canhão que dava tchauzinho par Twister e Fazer, mas era custom. Essa atual é a GF um modelo esportivo que lembra a Suzuki GS 500, mas bem pequeninha, menor que uma CG. Além do que já está adaptada para um motor Honda, pois o que ela usa é MVK, o mesmo da Today com 150cc digital de marchas e partida elétrica.

O pessoal aqui já conhece, mas vou postar as fotos pra voce entender.

Essa é a Hyosung GF, uma verdadeira pequena "notável". Essa quero por o motor de TW250 ou Strada.

http://atualjornal.com.br/motos/gf.jpg

Esta é a Hyosung Cruiser 125 que eu coloquei motor de Sahara. Ficou Show:

http://atualjornal.com.br/motos/cruise.jpg

E esta é minha outra moto, a Stradahttp://atualjornal.com.br/motos/strada.jpg

mdorigon
01-04-14, 21:08
Coreanas, se o da twister servir...acho que vale. Mas acho que vale a pena tb pegar um motor de strada e usar umas peças da crf 230 pra deixar ele mais malvado...um motor mais leve e mais forte que o da twister. Mas sei la... eu conheço um maluco com motor de falcon numa hyosung cruiser... kkk tipo p que vc fez...mas mais exagerado kkk Bem vindo novamente.

coreanas
02-04-14, 00:22
Minha vontade é por Falcon, externamente é menor que de twister mas é gastão e difícil de achar. Sahara anda mais que Falcon e gasta menos, esse da Cruise tinha pistão maior, era taxada e andava à 70% alcool. Fazia 24 km/l com essa mistura de cabo enrolado. Falcon não faz 24 nem com gasolina pura, a minha Falcon fazia 18-20 km/l. Twister é mais fácil de achar, depois da CG é o motor mais fácil, de Strada já está difícil achar bom e a 250 tem radiador, na rodovia ajuda muito. E a grana que vc vai gastar pra por um comando e um pistão maior na strada paga com folga a diferença para o de Twister, que ficará original e mais confiável. Perfeito perfeito ficaria um motor de CRF230 mas é mosca branca de asa roxa e olho azul.

Estou em Limeira-SP no sítio da família me tratando, assim que melhorar vou dar um rolé na General em Sampa ver o que encontro. Se achasse um motor Sahara em bom estado seria jogo também e é um motor que conheço muito. Eu ia sempre aí em Jundiaí na chácara de uns amigos, sempre gostei de inventar, em Jundiaí eu ia numa Montesa 360 com motor de RD 350... ou com uma TT125 com motor e ciclistica de RDZ135 mexido, dava pau em CB400.

Uso a Strada e o carro para o dia a dia, a Hyosung fica mais para ser diferente em encontro de motos ou pra ganhar umas gatas, agora que voltei a ficar solteiro. Tem que ter um motor que convence.

emerson merighi
02-04-14, 13:48
nao tenha duvidas..ponha o da 150cc....strada, tudo que vem dela e sofrimento...paguei os meus pecados dessa e da outra encarnacao numa cbx200....

coreanas
02-04-14, 18:20
Já falamos sobre isso, acho que voce teve azar com a sua. A minha Strada é só alegria. É montar e andar. Já fiz até uma viagem de SC pra SP e voltei sem problemas. Apenas relação que já estava na hora de trocar e recentemente corrente de comando que já estava batendo, manutenção normal em qualquer moto. Aproveitei coloquei passo de transmissão de TITAN ela deixou o motor mais solto, sem o barulhão de corrente e com menos ajustes. Já andei pacas e está a mesma relação.

Edim silva
05-04-14, 20:44
esse motor da Strada é muito bom, não só o motor mas ela é uma moto boa.... só e´complicado a parte de vibração q é alto, no mais...só alegria!

outra, nas especificações se não me engano é indicado q ela pesa 119 kg a seco, é o msm da Titan?? pq as vezes não parece! não sei se eu vi comentando nesse tópico sobre o peso x arrancada dela em relação a motor! ela sendo um pouco mais encorpada parece mais pesadinha até pra sair de primeira!

coreanas
06-04-14, 16:58
Não coloquei a relação da Titan, coloquei o passo de corrente bem mais fino, mas específico para CBX200 se não me engano 428 na Titan e 520 o da Strada (o mesmo da Twister, que padece do mesmo barulho na transmissão). A Fazer 250 usa esse mesmo passo 428, então não há problemas para a Strada. Parece que dá até para Twister.

emerson merighi
06-04-14, 22:29
o passo 520 nada tem a ver com barulhos de transmissao..a gs500 tambem usa passo 520 e nao da nem pra ouvir barulho algum na trasmissao.....essses barulhos sao relativos aos projetos dos modelos cbx150 aero, passou pra cbx200, passou pra cbx250, e a ultima descendente e a cb300R....

coreanas
07-04-14, 00:16
Acredito que sim, Emerson, pois o da minha ex- DR650 era passo 525, assim como a CB 450 e ambas não faziam barulho. De qualquer forma muda da água para o vinho a Stradinha com passo 428, talvez a TW tb. Acho que superdimensionaram.
Só um detalhe: O motor da CBX250 deriva diretamente da XLX250 e não das antiquissimas Aero/Turuna/CB125s como a Strada CBX200.

emerson merighi
07-04-14, 07:42
eu sou levado a acreditar que seja o projeto da construcao da moto, pois a gs500 o passo e 520 e nao faz barulho nenhum ....a corrente da gs500 e 100% igual a da cb300R, ate o numero de elos e igual...a que esta na minha moto eu comprei na Honda Novo Rumo ...tambem, as outras muitas motos com passo 525 e passo 530 com correntes bem mais pesadas nao tem barulho.....

Banduleiro
08-04-14, 06:53
Como eu queria encontrar uma maneira de acabar com esse barulho irritante na minha Strada.

Agora respondendo ao tópico:
Acho que você deveria colocar o motor 150 na Hyosung, ele é bem mais equilibrado entre a vibração e o desempenho, nós dois temos Strada e sabemos o quanto esse motor vibra.
Agora... acho melhor você ir de carro pegar as gatas... kkkkkkk

coreanas
08-04-14, 08:08
Banduleiro, quanto ao barulho da transmissão já dei a receita, fiz na minha e ficou muito melhor: Passo 428, tem kits específicos para Strada e é até mais barato que original. Dura bastante, fica mais silenciosa, macia e anda mais.

coreanas
10-04-14, 23:18
A cada dia que passa a resposta vem ecoando: Motor Twister 250, não trocaria 6 por meia dúzia com outro 150 e nem boto um motor velho como o de Strada. Só que o TW é grande e tem toda aquela vibração, barulho de corrente de comando, etc...

Mas olhando o tópico do colega Twister X Fazer comecei a ver com carinho o motor Fazer, tem muita semelhança com o da Strada, 2 válvulas, mais torque em baixa, não é "vibrante", leve, pequeno e mesmo que bote um carburador no lugar da I.E., talvez de Falcon ou XLX350, pois complicaria adaptar I.E. na minha moto e não gosto de I.E. ainda ficaria um baita motorzinho, leve torcudo e potente. Tive XT 225, o pai desse motorzinho e dava canseira em muita XLX350.

coreanas
12-04-14, 00:02
Sempre lembrando que só compro motor legalizado, com nota e motos de desmanche baixadas.

Diey
12-04-14, 01:54
A ideia do motor da Fazer é muito boa!
Mas como seria a carburacao? Carburador da TW ou outra do mesmo porte?
Sera que o motor renderia o mesmo carburado?
Abs!

coreanas
12-04-14, 03:50
Colocar um carburador é fácil, já fiz isso comum buggy 2.0i, para o buggy ficou melhor com carburador pelo uso OFF road. Só troquei o coletor de admissão e o distribuidor com avanço, que não tem no injetado. Até a bomba de combustível ficou a elétrica de GTI que já usava.

Dependendo do carburador a potência até aumenta, como é o caso da CG 150, da Falcon e da Burgman injetadas que tem menos potencia que as carburadas. Para adaptar é fácil, tem que arranjar um coletor compatível ou construir um e usa o pulso do magneto em algum CDI, pode ser o da minha moto mesmo. Nesse caso eu colocaria um carburador de Falcon ou equivalente. Andei em uma Fazer 250 hoje e o motor é bem o que procuro: Boa potencia sem exagero, torque em baixa, sem vibrações e o motor é pequeno, sem aquele cabeçotão 4v da Twister.

wilson forps
13-04-14, 13:10
Como eu queria encontrar uma maneira de acabar com esse barulho irritante na minha Strada.

Agora respondendo ao tópico:
Acho que você deveria colocar o motor 150 na Hyosung, ele é bem mais equilibrado entre a vibração e o desempenho, nós dois temos Strada e sabemos o quanto esse motor vibra.
Agora... acho melhor você ir de carro pegar as gatas... kkkkkkk

Amigo o barulho da strada é igual da twister/cb300 é só retirar o aro da coroa que o barulho some, a fazer não tem o aro e não faz um minimo barulhinho e aquela lata não faz falta alguma na moto !!!!!!!http://i1207.photobucket.com/albums/bb468/wilsonforpa/DSCF0001.jpg (http://s1207.photobucket.com/user/wilsonforpa/media/DSCF0001.jpg.html)

chiccoli
13-04-14, 13:24
minha tw não faz barulho de corrente, a unica coisa que fiz foi esticar a corrente na medida certa e lubrificar semanalmente.

ingo_rod
16-04-14, 06:16
eu iria de 150 da titan,a 150 vibra menos do que a cbx,n sei se pelo projeto da moto ou do motor em si.
acho muito o lindo o quadro dessa GF

DOUGLAS 00
16-04-14, 10:43
o passo 520 nada tem a ver com barulhos de transmissao..a gs500 tambem usa passo 520 e nao da nem pra ouvir barulho algum na trasmissao.....essses barulhos sao relativos aos projetos dos modelos cbx150 aero, passou pra cbx200, passou pra cbx250, e a ultima descendente e a cb300R....

Devido ao danado protetor de corrente e a balança que ressoa a barulheira.

- - - Updated - - -

Se a ideia do Coreanas é chamar a atenção e ter algo diferente, eu socaria logo o 350 duma vez.

coreanas
16-04-14, 11:32
Não é bem chamar atenção, mas seguir meu estilo de personalizar a parte mecânica.

350 vc fala Sahara? Sou mega fã desse motor, pena que não acha mais em bom estado.

ingo_rod
16-04-14, 17:38
coreanas eu comprei um pra minha xlx 350 recentemente mas o preco foi bem salgado 2,200 no mercado livre

coreanas
17-04-14, 10:13
Linda XLX, Ingo_rod. Se estiver com motor P.E. da Sahara então...

ingo_rod
04-05-14, 20:42
Linda XLX, Ingo_rod. Se estiver com motor P.E. da Sahara então...


digamos q esse retrofitting valeu a pena:)

coreanas
04-05-14, 22:52
Fui ao megaencontro do Sinistro M.C. em Araras-SP e entendí o que tenho que fazer. Aliás obrigado aos irmãos do Sinistro pela excelente recepção e melhorou ainda mais quando perguntei brincando se poderia entrar moto Frankstein feita na garagem e motociclista completamente "careta" só no suquinho de laranja. Pessoal gente fina.

Motos na maioria 800cc pra cima ou triciclos, mas TB muitas 300 e até algumas Frank, para minha surpresa. Sem preconceito: Superesportivas, Bigtrails, Streets e muitas custons de toda a região com jaquetas do clube.

Convidaram a todos participar dos passeios e insistiram que a essência do motociclista é essa: Viajar e por a mão na graxa, que são um clube de estrada e não de sede. Foi ai que pensei: Se eu for viajar com minha 150 cc com esse pessoal só vou atrapalhar, então tenho que por um motor de responsa, já que a moto agradou. Como Ví muitas 300 acho que realmente tenho que fazer uma Frank à altura, com no mínimo 250cc levemente mexido que daí acompanha sem atrapalhar o ritmo. Então vou ficar num motor entre TW/CB 250/300 ou NX350/400 que só assim atinjo meu objetivo. Por 2.2K um motor de Sahara, compensa comprar um de 400 até por menos na General. Achei em Limeira um TW250 completo, bura, chicote, nota fiscal R$ 1300 acho que está de bom tamanho. Coloco um pistãozinho de CB 300+par de comandinho bravo já fica bem legal para o tamanho de meu quadro.

ingo_rod
06-05-14, 06:10
fazer é o mais facil,o ruim é de legalizar aqui na minha cidade pelo menos.
para mim trocar o motor por um "identico" foi uma burocracia,fiz pelo menos 5 vistorias rsrs.
já logo ali em itajai sai altas obras primas da engenharia fundo de quintal legalizadas!!!

Stone
06-05-14, 07:38
Não li o tópico inteiro, mas o motor da Strada é mais forte do que da 150 (ambos originais), de 14 pra 19cv se não me engano é uma diferença de quase 35%
Da strada se for feito tudo nos padrões ele não vibra muito e é muito mais durável que o da 150.
Já o da 150 é mais moderno, mais eficiente e quase não vibra.
Strada= motor de torque, 150= motor de giro

mdorigon
06-05-14, 07:41
Fui ao megaencontro do Sinistro M.C. em Araras-SP e entendí o que tenho que fazer. Aliás obrigado aos irmãos do Sinistro pela excelente recepção e melhorou ainda mais quando perguntei brincando se poderia entrar moto Frankstein feita na garagem e motociclista completamente "careta" só no suquinho de laranja. Pessoal gente fina.

Motos na maioria 800cc pra cima ou triciclos, mas TB muitas 300 e até algumas Frank, para minha surpresa. Sem preconceito: Superesportivas, Bigtrails, Streets e muitas custons de toda a região com jaquetas do clube.

Convidaram a todos participar dos passeios e insistiram que a essência do motociclista é essa: Viajar e por a mão na graxa, que são um clube de estrada e não de sede. Foi ai que pensei: Se eu for viajar com minha 150 cc com esse pessoal só vou atrapalhar, então tenho que por um motor de responsa, já que a moto agradou. Como Ví muitas 300 acho que realmente tenho que fazer uma Frank à altura, com no mínimo 250cc levemente mexido que daí acompanha sem atrapalhar o ritmo. Então vou ficar num motor entre TW/CB 250/300 ou NX350/400 que só assim atinjo meu objetivo. Por 2.2K um motor de Sahara, compensa comprar um de 400 até por menos na General. Achei em Limeira um TW250 completo, bura, chicote, nota fiscal R$ 1300 acho que está de bom tamanho. Coloco um pistãozinho de CB 300+par de comandinho bravo já fica bem legal para o tamanho de meu quadro.
Hehehehehe... quase que a gente se tromba la então Coreanas. Eu quase fui pra araras...na verdade parte do motoclube que participo foi pra araras e parte foi pra serra negra no tricustom...e eu fui pra serra negra. Mas voce deve ter visto pessoal coletado dos Caveiras do Japi por la... quem sabe na proxima.

coreanas
06-05-14, 23:02
Com certeza vamos nos encontrar, Mdorigon. Serra Negra é meu quintal, tô sempre lá. Amo o por do sol no morro do Cristo. Além disso tem uns lugares que sempre vou sózinho e o pessoal do Sinistro tb, que vc certamente vai: Americana, Piracicaba, Sorocaba, Holambra, Pirassununga, Santa Cruz da Conceição, Jaguariuna, São Pedro. Tudo destino de motoclistas.

Tô com vontade de participar do Sinistro, no meu condomínio tem alguns de lá com Marauder 800, Mirage 650, HD tem tres. Só estou na espera de colocar um motor bão pra não atrapalhar as viagens.

mdorigon
07-05-14, 11:40
Entra sim Coreanas, é muito bom e sempre tem a turma que anda mais rapido, que anda sozinho e que anda na velocidade da pista. Eu to andando com a turma da velocidade da pista e andei um pouco com a turma do anda rapido de mais...ele tiveram que me esperar, mas no fim não reclamaram não, até ficaram admirados da intruder 250 andar relativamente bem nas retas, mantendo 130 comigo que não sou leve em cima (na rod dos bandeirantes). Alias... to anunciando hoje a motoca, andei vendo umas tres opções que se der tempo de vender a intruder, vou ir atras... duas savages 650 e uma virago 535.