PDA

Ver Versão Completa : O que acham das CRZ 150 SM



duducrz
01-04-14, 14:15
Boa tarde gente gostaria de saber a opinião sobre a Kasinski CRZ 150 SM ouvi bastante gente falando bem dela, aqui no sul não se ve muito mas gostaria de compra-la.
obrigado

pedromartins
01-04-14, 14:41
A Bros e Crosser são melhores opções. Um motor 150 refrigerado a agua é um problema a mais pra manutencao e gasto e o ganho de potencia que ele oferece nao compensa a refrigeração 13 cavalos é pouco frente a Bros de 14 refrigerada a ar.

halvaro
01-04-14, 15:30
Amigo, fuja correndo disso, Kasinski já era, acabou, e esse modelo aí, aqui no forum nunca vi, ninguem tinha coragem de comprar, apesar do custo/ben melhor que de algumas nacionais. Esse modelo refrigerado a água me parece que já tinha sido substituido por um mais recente refrigerado a ar. Ou seja, a parte mais interessante dela tiraram.

corsani
01-04-14, 16:21
pena que essa crz é uma coisa que não da pra confiar porque é de uma marca que não se consolida mesmo porque o cara tem que ser muito fanatico em honda e yamaha pra dizer que a crosser e bros são mais bonita do que ela apesar de uma ser redesenhada e a outra nova.

halvaro
01-04-14, 16:30
pena que essa crz é uma coisa que não da pra confiar porque é de uma marca que não se consolida mesmo porque o cara tem que ser muito fanatico em honda e yamaha pra dizer que a crosser e bros são mais bonita do que ela apesar de uma ser redesenhada e a outra nova.

Beleza é uma questão estritamente pessoal, nada tem a ver com marca, o que uns acham bonito outros acham feio

corsani
01-04-14, 16:47
Beleza é uma questão estritamente pessoal, nada tem a ver com marca, o que uns acham bonito outros acham feio

tudo bem, mas mesmo assim bros e essa merda de crosser nem se comparam

kaiokold
01-04-14, 17:32
Fala dudu , fogo vai ser tu vender , vai ter que vender depois pelo preço de uma xtz125 2003 rsrs. O que li de ruim sobre ela , foi só parafusos soltando das carenagens rsrsrs , mesmo que fosse boa , no mercado de hoje , é uma compra ruim , vai perder grana , peças também acredito que a maioria das lojas tem nem ideia de que moto é e tals...Infelizmente , pra não ter dor de cabeça , melhor ir na receita padrão , honda , yamaha , suzuki.Abs

irai
01-04-14, 18:20
Olha, eu ja ouvi muito mais comentarios positivos que negativos sobre essa moto, no geral ela parece ser razoavelmente boa, o problena é o mercado, tanto da moto em si, quanto de peças, não se acha peça de reposição nem nas autorizadas. Se comprar bem barato e não for teu único meio de transporte, é uma opção aceitavel, a ciclistica da CRZ é super elogiada, ela tem um visual original... Mas não dá para apostar todas as fichas nela, não é uma compra das mais seguras.



Procura uma XTZ 125X, é uma compra menos arriscada.

duducrz
01-04-14, 19:31
é vi falarem bem dela em geral gostei muito do visual dela, tenho medo que a xtz 125x seje muito fraca sabe e gosto de motos motard.
será que não vale a pena?? to muito confuso sabe...

irai
01-04-14, 19:49
Em termos de desempenho não deve ter muita diferença da CRZ pra XTZ, a motinnha da Yamaha é muito leve e magrinha, isso deve compensar boa parte do tanto que ela perde de potência.

Como eu faler, se a moto será teu unico transporte, eu optaria por algo mais confiavel, um modelo reconhecidamente bom, com oferta razoavel de peças no mercado. Não adianta tu ter uma moto ótima de andar, bonita, com desempenho, se ela vai ficar parada um mês cada vez que precisar de alguma peça. Esse é o tipo de coisa que só consigo aceitar se for uma moto de fim de semana.

coreanas
01-04-14, 20:12
Tem várias CRZ rodando por aí, até certo uso. E a Kasisnski está com um linha ótima. Andei passeando na agência, quase dei minha Strada numa Prima, mas teria que voltar dinheiro, não fiz.

Certa vez estava em Barra Velha-SC e o cara veio com uma uma CRZ já usadinha do Mato Grosso com garupa e bagagem, sem o menor problema. A única coisa é qua acho pouco potente para a proposta da moto e um motor refrigerado à agua. Deveria ter um 200CC de cerca de 20 CV. O quadro é uma obra prima, perimetral. A ciclística ótima. Só peca pelo motor fraco.

jatobá
01-04-14, 23:09
tudo bem, mas mesmo assim bros e essa merda de crosser nem se comparam

Olha o cara... chamando a moto de merda só por que achou feia...
Não tem um argumento melhor não?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

prp.prp
02-04-14, 00:54
O que mata a crz é o tanque de aeromodelo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

corsani
02-04-14, 05:45
Olha o cara... chamando a moto de merda só por que achou feia...
Não tem um argumento melhor não?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk




certo, de mecanica blza, falo isso porque como ja citei em outro topico a yamaha ja quebrou a cara com 2 modelos nesse estilo e não aprende. a tdr 180 que eu gostava e a tdm 225 que foram um enorme fracasso.
desenho manda muito, a crosser pode até ser pouco melhor que a bros mas se o cliente não ir com a cara dela esse pouco melhor não vale nada.
a fazer 150que praticamente é mais linda e melhor que a titan e todo mundo gostou ja leva um grande coro nas vendas, imagina essa ai que não caiu não agrado de todo mundo inclusive eu um yamahento

duducrz
02-04-14, 09:45
Bom dia gente vou mandar uma relação de peças que da na crz que achei na net até para aqueles que tenham uma.

e ainda estou muito confuso

Copiei a Lista lá do fórum CRZ lá no orkut https://comunidade.motonline.com.br/components/com_kunena/template/yt-kunena2/images/emoticons/silly.png


-Pedal do cambio da XTZ, XL, XLX, XLR 125 e o da Bros
-Descanso lateral (pezinho) da XR 200
-Anel de vedação da Titan
-Retrovisores Honda e Yamaha (a rosca é universal)
-Setas pode ser mini piscas, que são universais, só vai precisar fazer adaptação no suporte e trocar o relé por um que suporte leds
-Relé de pisca identico ao da titan 150 (mas trocando o soquete pode usar o da yes)
-Painel digital réplica Koso ou outro universal - preferencialmente com sensor de velocímetro de ímã, ao invés de cabo
-Lâmpadas de led p/ o painel original: esmagadinha, mosquito ou T5
-Lâmpada de led para a meia-luz (abaixo da lâmpada do farol): pingão ou W5W, pode escolher de quantos leds quiser
-Coroa Bros 150 (50 dentes, sendo a original 47 dentes)
-Pinhão da Bros/CG 150 (esse é 17 dentes e o original é 16, acaba deixando as marchas mais 'esticadas')-Buzina de CG
-Cabo de embreagem CG 125, Bros
-Discos de embreagem da CG 150
-Retentor de bengala Twister / CB500 (serve somente para o model SM)
-Junta do escape de amianto da Virago 250 ou da XT 225
-Ponteira do escape esportiva para CG 150, com adaptação
-Filtro de combustivel d qualquer moto carburada
-MISTURMAX X125H
-Porta escova motor de partida: Suzuki Katana 125
-Retificador de carga da bateria: Honda Sahara NX 350
-Cachimbo de vela NGK p/ Fazer/Lander (altamente recomendável, visto que o original chinês é de baixíssima qualidade)
-Bobina de ignição para Honda Biz 100, preferencialmente original Honda ou Magnetron
-Selo d'água do Fiesta (motor Zetec Rocam)
-vela DP8EA9 NGK das CG's 125 (até 2008 se não me engano)
-Vela NGK Iridium modelo DR8EIX, sendo q o codigo da original é D8EA
-Vela DENSO Iridium Power código IX24
-Pastilha original Traseira Fischer FJ2440sm
-Pastilha original Dianteira Fischer FJ2420sm
-Pastilha alternativa Dianteira Fischer FJ860M
-Pastilha do freio dianteiro da Tornado (XR 250) ou Falcon (NX400) - preferencialmente marca Fischer

halvaro
02-04-14, 10:35
tudo bem, mas mesmo assim bros e essa merda de crosser nem se comparam

Desculpe, mas eu discordo, não tem nada de mais nessa Kasinski, pelo contrário, é uma moto ultrapassada, ainda com jurássico carburador, bem distante das Crosser e Bros bem mais atualizadas e confiáveis.

Essa de "merda" de Crosser, então, fala sério, muito legal a moto e bem melhor que Kebrasinski

corsani
02-04-14, 10:57
Desculpe, mas eu discordo, não tem nada de mais nessa Kasinski, pelo contrário, é uma moto ultrapassada, ainda com jurássico carburador, bem distante das Crosser e Bros bem mais atualizadas e confiáveis.

Essa de "merda" de Crosser, então, fala sério, muito legal a moto e bem melhor que Kebrasinski
ela tem coisa coisa como o quadro , suspensão invertida e motor rerigerado a agua que a bros e crosser nem saem o que é, ou vão dizer que isso é ultrapassado. a unica coisa ultrapassada mesmo em relação as duas é o carburador mas na época dela qual tinha.
não dou conselho pra ninguem comprar porque essas motos saem de linha assim como entram e ficam sem peças de reposição o que deia toddo mundo com essa choradeira de que é moto quebradeira. pra bros vc encontra peças até em padaria e aí como não se encontra pra kasinski vai acumulando quebras e no fim da nisso.
como disse não aconselho ninguem a comprar, só to dizendo que na época ja era linda e se fosse uma marca que tivesse consolidada valia a pena porque encontraria peças assim como se encontra pra uma bross ou xtz mais velhas.
a mesma coisa aconteceu com as agrales que vendiam ótimas motos da cagiva por aqui no brasil e quando parou todo mundo ficou na mão.

pedromartins
02-04-14, 11:02
Bros e Crosser Feias?

Perai.

Sem contar que o motor de ambas faz muito mais sem precisar de refrigeração liquida. E voce confiaria mais numa Zongshen doque numa Yamaha ou Honda?

duducrz
02-04-14, 11:26
resumindo vocês acham então que não vale a pena pela moto ou por peças? pois vi comentarios de quem tem falando bem e com esta lista que postei me deixou um pouco mais animado...
abraço

prp.prp
02-04-14, 11:27
Crz não é mais refrigeração liquida


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

coreanas
02-04-14, 12:16
Hálvaro, tenho uma Hyosung/Kasisnki 98 em ótimas condições, mesmo sendo bastante exigida, pra provar que chamar de kebrasinski é deselegante, a moto não quebra, ao contrário é muito robusta e já postei aqui grandes viagens com ela mesmo tendo 15 anos de uso. Eu já tive pelo menos meia dúzia de Kasinski com as quais passei muito tempo e fiz grandes viagens, voce já teve alguma pra dizer que quebra? O que quebra? Não cometa mais essa deselegância de denegrir a moto alheia, OK? Não combina com a exímia educação curitibana. Não vamos começar com essa novela de novo.

Quanto à CRZ, depende do destino que vai dar a ela, na cidade é ótima, na rodovia é manca, mas é muito robusta e dizem ser muito econômica. Mas se não faz questão de marca como eu vou te dar uma sugestão, embora eu volte a ser linchado aqui por isso:

Estive na revenda Shineray/Dafra da minha cidade cotando um Citycom 300 e ví esta Discover 250 http://motorcycle.shineray.com.br/produto.php?id=570 È uma trail simplesmente com o motor da Strada com pistão e curso maiores fazendo 250 cc e 24CV, partida elétrica e a pedal ótimo acabamento e bom preço. Lembrando que Shineray é uma empresa do GRUPO HONDA. Quase tudo nelas compra-se na Honda.

halvaro
02-04-14, 13:06
Hálvaro, tenho uma Hyosung/Kasisnki 98 em ótimas condições, mesmo sendo bastante exigida, pra provar que chamar de kebrasinski é deselegante, a moto não quebra, ao contrário é muito robusta e já postei aqui grandes viagens com ela mesmo tendo 15 anos de uso. Eu já tive pelo menos meia dúzia de Kasinski com as quais passei muito tempo e fiz grandes viagens, voce já teve alguma pra dizer que quebra? O que quebra? Não cometa mais essa deselegância de denegrir a moto alheia, OK? Não combina com a exímia educação curitibana. Não vamos começar com essa novela de novo.

Quanto à CRZ, depende do destino que vai dar a ela, na cidade é ótima, na rodovia é manca, mas é muito robusta e dizem ser muito econômica. Mas se não faz questão de marca como eu vou te dar uma sugestão, embora eu volte a ser linchado aqui por isso:

Estive na revenda Shineray/Dafra da minha cidade cotando um Citycom 300 e ví esta Discover 250 http://motorcycle.shineray.com.br/produto.php?id=570 È uma trail simplesmente com o motor da Strada com pistão e curso maiores fazendo 250 cc e 24CV, partida elétrica e a pedal ótimo acabamento e bom preço. Lembrando que Shineray é uma empresa do GRUPO HONDA. Quase tudo nelas compra-se na Honda.

Sim, eu sei, eu vi foto dela, acho uma moto muito bonita quando conservada e original, é aquela do outro topico que vc quer colocar um motor Honda, por que o original não acha mais e custa muito caro para restaurar

Talvez poderia procurar as peças na Honda, já que dizem poraí que quase tudo da Honda serve nessas motos

- - - Updated - - -


resumindo vocês acham então que não vale a pena pela moto ou por peças? pois vi comentarios de quem tem falando bem e com esta lista que postei me deixou um pouco mais animado...
abraço

Pelas peças, por ser de um fabricante que está abandonando o mercado e por existirem opções mais vantajosas no mercado

A moto em si, tirando o tanque muiiiitooo pequeno e o painel horroroso, até que é legal, aqui no trabalho tinha uma um tempo, da Zongsheng mesmo, sem o emblema Kasinski

Mas ela não tem vantagens a ponto de valer a pena o risco de muito incomodo pra frente

coreanas
02-04-14, 13:41
Só para ficar mais explicado o que falei sobre o motor: Para restaurar o motor original nem fica tão mais caro nem difícil, mas inegável que Honda é mais barato E MELHOR que todos os similares. Questão de saber fazer. O que está quebrado no motor original, após 14 anos (quebrou em 2012) de uso muito intenso, é o rolamento do virabrequim. Toda a parte de baixo do motor da Hyosung é de Suzuki YES, apenas o cabeçote que é 4 válvulas é diferente, mas até esse dá pra fazer. Faria o motor dela facilmente até, mas simplesmente não quero, meu grande barato é inventar. Como já tinha o motor MVK/Honda zerado na garagem, porque fazer o motor Hyosung? E eu precisava dela andando logo porque ainda não tinha a Strada, usava intensamente a Hyosung/Kasinski. Mas depois de 2 anos rodando com o MVK/Honda e depois de comprar a Strada comecei a querer um motor melhor, então não faz sentido eu voltar de um 150 para um 125, apesar dos mesmos 14CV. E originalidade não me interessa, não é moto de colecionador é moto pra tirar um barato, o principal objetivo é me satisfazer. Falei que ficaria muito caro pra encerrar por alí a idéia, mas ví que não adiantou, voce é como o explicadinho da Praça é nossa, quer os mínimos detalhes e embola tudo. E pra falar a verdade, nem o de CG150 pretendo mais colocar. Ou é um de Strada ou de Twister, melhor ainda se aparecer um Sahara bom. Só não vou atrás de um de Falcon porque seria caro e gastão. Voce sabe, sou daqueles motociclistas que não existem mais, que faz a propria moto. Hoje em dia o pessoal gosta de levar na agencia e pagar caro pra trocar uma lâmpada, nada contra, mas meu estilo é outro. Portanto nada de anormal no motor original da Hyosung, nada que não aconteça em qualquer Honda com 14 anos de uso intenso, mas eu é que simplesmente não quero a mesma coisa, quero melhorar. Coisas de quem tem um Autocad pré-instalado no cérebro. Pra falar a verdade até estou com a pulga atrás da orelha em por Twister porque esse sim é um motor problemático e caro. Sempre vaza óleo pelas juntas do cilindro e se errar na mistura funde a vela e trinca cabeçote. Também por isso abri aquele tópico, pra ver se aparecia alguém reclamando desse motor. Mas numa coisa concordamos: No Brasil HONDA É HONDA.

duducrz
02-04-14, 14:51
Sim, eu sei, eu vi foto dela, acho uma moto muito bonita quando conservada e original, é aquela do outro topico que vc quer colocar um motor Honda, por que o original não acha mais e custa muito caro para restaurar

Talvez poderia procurar as peças na Honda, já que dizem poraí que quase tudo da Honda serve nessas motos

- - - Updated - - -



Pelas peças, por ser de um fabricante que está abandonando o mercado e por existirem opções mais vantajosas no mercado

A moto em si, tirando o tanque muiiiitooo pequeno e o painel horroroso, até que é legal, aqui no trabalho tinha uma um tempo, da Zongsheng mesmo, sem o emblema Kasinski

Mas ela não tem vantagens a ponto de valer a pena o risco de muito incomodo pra frente

obrigado amigo pela resposta como gosto deste estilo então ficarei com a xtz 125x mesmo, meu uso dela seria para trabalhar na cidade mesmo.

abraço

corsani
02-04-14, 17:38
Bros e Crosser Feias?

Perai.

Sem contar que o motor de ambas faz muito mais sem precisar de refrigeração liquida. E voce confiaria mais numa Zongshen doque numa Yamaha ou Honda?

não citei preferencia só disse que a kasinski e tamem tem seus requintes. mas citei bem CLARO que é uma marca que ainda não se solidificou e pode ou ja está deixando os clientes na mão.
tem muitas xing lings que tem otimo acabamento e mecanica, se comparar até melhores que as nossas mas o problema é se vai ter peças de reposição e uma pós venda boa.

coreanas
02-04-14, 18:09
Na boa se vc tem grana pra comprar uma XTZ, já pensou em dar uma olhadinha nas XR200? A XTZ é uma ótima motinho, com boa ciclistica. Mas pesa um pouquinho praquele motor 125. Anda pouco. A não ser que goste de andar devagar e não v[a pegar estrada é uma boa opção. Mas se mora numa cidade maior ou se pega estrada, mesmo que pouco a XTZ deixa a desejar. Já as XR200 tem boa ciclística, consagradas no OFF Road e andam bem nas estradas, ótima na cidade. E gasta pouco. Quanto a injeção, não viaja junto com esses radicais. Um bom carbura ainda serve muito bem, em alguns casos melhor que a injeção. Se for assim podemos pegar todas as motos com mais de 3 anos de uso e moer. Mas basta lembrar que certas injetadas andam menos e até dão mais problema que as carburadas. E quando dão problema,qualquer conectorzinho de sensor mal encaixado, é uma grana salgada pro técnico descobrir o defeito, religar o conector em 10 segundos e te dar uma facada, isso se não tiver que trocar peças, todas caras.

Quando vejo essas enchentes, em SC tem muito, se vê o pessoal gastando fortunas pra trocar módulo e outras coisas em injeção de carros. Já o carburado é só fazer uma limpeza e andar, no maximo trocar módulo de ignição, que é baratinho.

pedromartins
02-04-14, 19:41
Pega uma CRZ, uma XTZ e uma Bros e mete numa trilha de 20km com muito buraco e lama e arregaça, a que sair inteira voce fica. Simples assim, ja que são motos cross.

corsani
02-04-14, 21:06
Pega uma CRZ, uma XTZ e uma Bros e mete numa trilha de 20km com muito buraco e lama e arregaça, a que sair inteira voce fica. Simples assim, ja que são motos cross.
são motos on off pra uso urbano, se pegar 0km e meter na trilha creio que teriam a mesma durailidade. não é por ser xing ling que uma moto é ruim, la tambem tem peças de alta qualidade

mdorigon
02-04-14, 21:57
Olha, sem querer ofender...mas pagar mais de 10 mil em uma trail de 150cc, seja honda ou yamaha...podem ser boas, flex e tal...mas isso é um assalto. As vantagens delas em relação a kasinski param ai mesmo. Temos mais é que comprar motos de marcas alternativas mesmo pra mandar um recado para a honda e a yamaha...mas isso é muito dificil de acontecer aqui no Brasil.

Ivan RJ
03-04-14, 10:33
Por hora esqueçam tudo que leva a marca Kasinski!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Até pinico com essa marca.
Um grande abraço a todos os irmãos.

irai
03-04-14, 12:35
Pois é, o Ivan deixou o recado, a Kasinski, ao que tudo indica, está prestes a fechar as portas, melhor evitar problemas e comprar moto de alguma outra marca com melhor saúde financeira...

pedromartins
03-04-14, 22:54
Olha, sem querer ofender...mas pagar mais de 10 mil em uma trail de 150cc, seja honda ou yamaha...podem ser boas, flex e tal...mas isso é um assalto. As vantagens delas em relação a kasinski param ai mesmo.

São justamente essas vantagens que a tornam melhores.

Que moto trail é essa que nao aguente uma trilha? a XTZ aguenta ate 100 trilhas. A CRF 150 aguenta tambem e é a mesma Bros.

mdorigon
04-04-14, 09:03
São justamente essas vantagens que a tornam melhores.

Que moto trail é essa que nao aguente uma trilha? a XTZ aguenta ate 100 trilhas. A CRF 150 aguenta tambem e é a mesma Bros.

Ah sim...mas a que custo Pedro ? Pagar 10 mil ou mais por uma trail 150cc. Bem acho que todo mundo sabe aonde o calo aperta. O meu não aceitaria essa bagatela nessas motos. Mas entendo quem paga. Só acho que só vai ser dai pra pior o futuro dos preços dessas motinhos.

pedromartins
04-04-14, 10:51
É culpa do governo que come mais de 40% so em impostos. Quando voce fizer o calculo do valor, leve em consideração a porcentagem dos ladroes em Brasilia, ai voce vai ver que a moto realmente vale.

prp.prp
04-04-14, 14:29
Imposto né, e assim a honda mantém a maior margem de lucro do mundo no Brasil


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

irai
04-04-14, 21:08
Ah sim...mas a que custo Pedro ? Pagar 10 mil ou mais por uma trail 150cc. Bem acho que todo mundo sabe aonde o calo aperta. O meu não aceitaria essa bagatela nessas motos. Mas entendo quem paga. Só acho que só vai ser dai pra pior o futuro dos preços dessas motinhos.



Pois é, eu também não consegui encarar. Quando comprei a GSR, minha primeira opção era a Bros, mas teria que desembolsar R$3.000 a mais, isso em uma moto bem mais despojada que a GSR, apenas com alguma capacidade offroad (o que me agrada bastante). Não consegui me enquadrar em um cenario onde isso valesse a pena, acabei optando por aquela que julguei ser o melhor custo beneficio na época.

rafinhabastos
04-04-14, 22:48
Cara, meu vizinho teve uma, motinho aguenta o tranco legal, unica coisa que ele precisou trocar nessa foi as escovas do arranque. Ja andei e digo, desempenho igual ao motor 150 da honda, tem um torque legal e a motinho estica bem as marchas. A única coisa que vc vai sentir mais é no valor de revenda que eh baixo.

Darci
06-04-14, 02:33
Cara, vou dizer o que eu pensei quando fui comprar a minha, uma Bros 2011 usada, cara tu tem que pensar que moto não é investimento, mas também não da pra ficar rasgando dinheiro, logo moto não é o gastos da compra, tem manutenção, revenda e o risco de perder a moto pros malas, e o que eu penso é que pra comprar moto usada só de conhecido, comprar qualquer moto por ai é meio que loteria, ainda mais que tem muita trai 125-150 que é de motoboy, e nada contra os caras, mas eles usam as motos até o bagaço, shineray tu nem sonha, o que ela tem de Honda é só o desenho, ela NÃO tem nada mais, conheço moto de 6 mil Km com motor fudido, e peça não existe, a Kasinski a qualidade eu não sei, mas as motos são lindas, sou apaixonado pela GTR, mas ai é outra categoria, mas continuando em relação a Kasinski, acho que não é o momento pra comprar Kasinski, pelo que tudo indica ela parece fechar, e ai o custo da manutenção vai ser mais cara que a de BMW, e o preço vai tender a algo muito próximo nada, Honda e Yamaha eu acho que são disparadas as melhores, são projetos bem acertados, de manutenções baratas, ao meu ver não existe comparação entre as japonesas e o resto, a Suzuki que se salva o resto é o resto, pois essas motos tem muita perfumaria, e pouca coisa útil, EU acho suspenção invertida, motor liquido e tal do parafernalha, me lembra o jac com airbag que no teste de colisão foi pior que os sem, pois um freio a tambor bem projetado é melhor que um a disco sem vergonha, suspenção invertida é a mesma coisa, normalmente essas invertidas são até piores que as tradicionais, agora uma injeção eletrônica boa e um motor bem projetado( e que dura muito e quando fuma custa 800 pila pra fazer), isso faz diferença, sem dizer que são motos que vão vibrar bem menos, mas como eu disse é a minha opniao, não sou especialista, e indiferente da compra, boa sorte, e coloca mais detalhesem ora que tu pretende usar a moto, um abraço.



Sent from my Lumia 900 using Tapatalk

allanjader
06-04-14, 10:48
Eu curto bem essa moto, muito bonita e visual agressivo inovador, nunca andei nem vejo muitas por aqui, mas penso que as coisas não são tão difíceis apenas por ser Kasinki, existem muitas peças paralelas como você mesmo falou, além disso pode contar com o fórum que você mesmo citou pra resolver algum problema mais difícil, ela não vai quebrar tudo, relaxa mais um pouco quanto a isso. Compraria ela ou a GTR de boa.

Motaro
06-04-14, 11:17
Kasinki CRZ 150. Kasinski.
Na minha opinião, não se compra moto de uma empresa falida/em processo de falência. Ainda que ela custasse menos da metade das tradicionais, não vale a pena.
Não adianta ler a opinião do pessoal " cabeça aberta" do fórum. Para o criador do tópico, dou uma dica: observe as motos daqueles que dizem que você deve comprar essa Kasinski: todo mundo de Honda, Yamaha e Suzuki. Pq será?

Eu me arriscaria no máximo a ter uma Dafra, que pra mim, tem boas motos. Nessas baixas cilindradas, só as três japonesas e a Dafra são boas empresas. Nas altas, temos mais opções, mas Shineray, Kasinski, etc...não recomendo.

Outra coisa: Tem gente q adora essas motos chinesas e vive mexendo, pondo peça de outra moto, trocando isso e aquilo. Pra mim isso é um tipo de publico MUITO específico e bem underground.
Moto boa pra mim é aquela em q eu ponho a bunda, ligo e ela anda. Vc troca os itens de uso e desgaste natural e pronto. Pneu, vela, gasolina, pastilha, lona, revisões, essas coisas naturais. Se começa a quebrar, tem q por peça de outra moto, desmontar, remontar, importar peça, mexer em motor...pra mim é lixo, porcaria. Eu não sou mecânico e não compro um produto pra que eu tenha q ficar mexendo ou mandando alguém mexer. Tem q ir e voltar, me levar e me trazer de volta. Se não faz isso com competência e sem gastos fora do esperado, é porcaria.

irai
07-04-14, 18:58
Bah, tu leu minha mente, Motaro. Pra mim, moto boa é aquela que não quebra, e se quebrar eu levo na CC (ou em uma boa oficina/motopeças) e saio com a pecinha original instalada, sem precisar me preocupar se há peças identicas de outras motos, ou pior ainda, fazer adaptações. A Suzuki já me deu uma ou duas dores de cabeça por conta disso, o que salva é que elas simplesmente não estragam, já vou para mais de 90.000Km sobre duas Suzuki, e os maiores defeitos que encarei foram um cabo de contagiros rompido (na Intruder) e um sensor da I.E. oxidado (na GSR), que se resolveram com um cabo novo e uma lixa. Mas já tive um acidente que me deixou empenhado quase 2 meses por um tanque de combustivel... Peças mais expecificas são dificeis de conseguir fora das linhas mais populares de Honda e Yamaha, e se para uma Suzuki já é esse sufoco pra conseguir um tanque, imagino pra uma CRZ, que foi prpduzida em escala muito menor, por tempo muito menor, e por uma marca a beira da falencia. Eu fugiria.

dbastos
07-04-14, 19:33
Todo dia passo por uma CRZ sem os plásticos do tanque. Eu acho que o cara caiu, quebrou a peça e não acha outra pra por. É triste, por que é uma moto bem simpática, mas é praticamente impossível achar peças paralela para ela, e na autorizada deve ser bem complicado, ainda mais quando só tem uma na cidade toda.

Acho que Motaro definiu bem, tem públicos distintos.

Edim silva
19-04-14, 15:02
Também vi uma Comet Gtr 250 q o cara ta a dias sem a carenagem, só q no caso da Gtr também colocaria o fator preço!

- - - Updated - - -


Pega uma CRZ, uma XTZ e uma Bros e mete numa trilha de 20km com muito buraco e lama e arregaça, a que sair inteira voce fica. Simples assim, ja que são motos cross.

a Crz aguenta trilha, mas é muito difícil ver uma, a Xtz é fraquinha mas também encara, quem fica pra traz ai é a Bros q não é uma moto Cross, ela é uma Nx igual a Falcon, só tem cara de trilheira, nem sistema pro-link tem!

acho q vc quis se referir a resistência, então a Xtz ganha, a 125x q o dono do topico gostou eu quase peguei uma, só não peguei pq essa q vi 2011 tava 6500 se não me engano, deixei quieto e peguei a Xr 200 por 3,100! num é melhor mas atende ao q eu precisava!

A Crz aparentemente só não compensa muito se tratando de peças mas, se eu nunca saí pra procurar peça pra ela, fica meio difícil falar com propriedade! Motard é bem linda mas se a empresa kasinski ta mals das pernas fica complicado arriscar!

coreanas
19-04-14, 18:11
Não é só imposto, que sim é muito alto no Brasil. Mas as montadoras cobram efetivamente mais caro por produtos muito inferiores, todas. Porque? Lobby, o governo permite.

Quanto a Shineray fundir foi pouca sorte, porque é sim exatamente o mesmo motor da Today com pistão de Bros 62mm 150cc de fábrica e partida elétrica. O mesmo motor da MVK que tenho em minha moto, já fiz muitas e muitas viagens com ele e está lá inteirão nunca dá manutenção, a não ser a cada 6 meses limpar o carburador porque passei à Etanol e cria um resíduo. E olhe que já veio de outra moto com a qual também rodei muiiiitoo.

duducrz
20-04-14, 14:16
É gente já desisti dela estou pensando em uma 300 de repente pois o valor da xtz 125x aqui em porto alegre eh 1,900 de entrada e mais 36x de 320,00 achei muito caro no total da quase 15.000,00 acho demais por uma 125 o que vocês acham?

allanjader
20-04-14, 22:57
Sim, caro demais pra uma 125, por muito menos que isso pega uma Ninja 250 usada que é um motão.
De que 300 você tá falando? Se for a CB, te digo que a diferença de preço dela pra a TW não compensa a diferença de benefício que é pequena(consumo menor e um pouquinho mais de desempenho).

duducrz
25-04-14, 20:32
Desculpa a demora estou pensando em uma cb 300 que é mais barata e é a unica que gosto deste estilo só tenho medo que eu fique meio grande nela tenho 1,79 o que voces acham alguma outra opção confiavel??

abraço