PDA

Ver Versão Completa : Trocando o guidão



crazydaniel
01-04-14, 17:47
E aí, galera.
Dei uma sumida, mas estou de volta.
A minha dúvida é a seguinte:Comprei um guidão novo. Como eu faço pra instalar?
Mais precisamente: como faço pra tirar as manoplas do guidão antigo para poder colocar no novo?
E na manopla direita, do acelerador, tem algum lubrificante. É graxa branca mesmo?
Obrigado!

chiccoli
01-04-14, 17:59
Depende, se ela tiver bem colocada só tira na faca, s e não vai incorpora o hulk e vai puxando a da esquerda, da direita vc coloca algum lubrificante, ja colokei oleo de motor 10w30, graxa, nada nunca ficou muito bom não, aproveito e ja fico sabendo o que os mecânicos usam tbm ^^

Schao.gs
01-04-14, 18:00
Pra tirar o melhor jeito com compressor de ar, só puxa um pouco e poe o ar que elas irão sair fácil, fácil... ou se quiser sofrer um pouco, podes tentar com água quente e detergente!

faloowww

Zanca
01-04-14, 20:13
eu vou abrindo com chave de fenda fininha e coloco um pouco de M1 descola rapidinho

Diey
02-04-14, 08:33
WD40 ajuda muito também!

somniu
02-04-14, 09:09
é só jogar sabão.. vai girando que uma hora entra. Mais isso qual e aquelas flexíveis. Quando é aquelas rígidas é mais difícil

aryperna
02-04-14, 21:36
Do lado esquerdo o pessoal já deu as dicas. A do acelerador tem uma peça de plastico (chamada roldana do acelerador) por baixo da manopla de borracha, é ela que se move ao acelerar. Tem que abrir aquela caixinha que fica o corta corrente e o starter. Pelo menos da intruder são 2 parafusos para abrir a caixinha e essa roldana é encaixada por dentro, então nem precisa descolar a manopla, é só abrir, desencaixar e tirar do guidao velho, botar no novo e montar tudo de novo.

pedromartins
02-04-14, 22:01
Do lado esquerdo se for a original Honda é colada... so com faca e R$ 5,00 pra comprar outro par mas ja que vai trocar o guidao nem precisa tirar ela, ja compra outro par novo.

Daí voce tem que tirar os dois manicotos e a guia do acelerador e recolocar tudo de novo, nao precisa passar graxa no canote do acelerador.