PDA

Ver Versão Completa : UP MT-03 ainda vale a pena?



SheBarros
02-04-14, 13:38
Boa tarde pessoal,

Surgiu uma oportunidade p comprar uma MT-03 num preço excelente.
A moto está com menos de 22mil km rodados, bem bonita e aparentemente bem cuidada.
Não manjo muito de mecânica e essas coisas, mas os pneus estão meia vida, sem vazamentos.

A moto está num preço ótimo, quase R$3k a menos q a fipe.

Ao ligar senti ela vibrando muito, ao sentar em cima dá p sentir. Mas achei q era normal por ser monocilíndrica, e a XT segue a mesma linha.

Tenho uma Fazer 250 e não pretendo me desfazer dela, por conta do uso diário.

Minha dúvida é a seguinte:
Compensa comprar uma moto fora de linha?
Como seria a manutenção, em caso de queda ou troca de peças mais específicas (as q não são compatíveis com a XT).

Seria melhor juntar mais grana e pegar uma mais nova?

emerson merighi
02-04-14, 13:59
nao compre esta bomba micada da yamaha..lixo de moto! .vibra horrores e e assim mesmo.....bebe muito, anda pouco de final ( utilizacao dela e urbana) e vc ja tem a fazer 250 que e otima....meu amigo bruno teve uma, gastou muito, deu diversos problemas eletricos, deixou no prego no meio de viagem e tivemos que rebocar ele,na pedaleira...ficou na mao varias vezes...se for pra viajar, compre uma moto street de 4 cilindros, ou no minimo uma vstrom que e bicilindrica....

- - - Updated - - -

ps: a dele era nova..nova..nao tinha um risco, super cuidada e 11300 km.....

Zanca
02-04-14, 14:04
Kra pneu meia vida de moto grande já é prejuízo só de pneu você vai gastar uns 800 paus nela

tassioluis
02-04-14, 15:05
Eu tava com esse pensamento de UP também, mas andei conversando com uns mecânicos da Yamaha (conversei quando fui pegar 3 orçamentos pra dar entrada no processo da mulher que bateu em mim) e eles mandaram eu cair fora. Não entraram muito em detalhes e usaram linguagem técnica, mas praticamente eles disseram "Não vai que é bomba!" huehuhushuehuehuehuehuehe

SheBarros
02-04-14, 15:12
Putz, sério?

Então... não pretendo me desfazer da fazer

Schao.gs
02-04-14, 15:19
Conheço duas pessoas que tiveram essa moto e nenhum ficou mais de meio ano com ela... acho que só isso já basta!

faloowww

dbastos
02-04-14, 15:21
Ela não é o mesmo motor da xt660, ou estou enganado? Acredito que os demais componentes sigam a mesma linha, acho que o grande problema fica por conta de peças mais especificas.

Qual que é o problema desse modelo? fiquei curioso.

SheBarros
02-04-14, 16:14
Verdade...
Alguém sabe algo pontual?

Quanto aos pneus eu não esquento não... é um gasto normal.
Me preocupa coisas mais sérias q venham a dar despesa excessiva, ou q sejam irremediáveis.

jefferson.santiago
02-04-14, 16:22
Já vi problemas no painel com infiltração. Do resto o que eu pesquisei na época ela tem uma mecânica confiável e boa. Vibra (compre sabendo disso, é característica) e tem pouca velocidade final porem com um bom torque (senão quer andar a 200 km/h eu não vejo problema) . Agora todo o resto é problema, peças são difíceis de encontrar e a comunidade na época que pesquisei não era lá aquelas coisas. Aqui na região pedem sempre acima de 16k nelas, nesse valor sem dúvida alguma eu iria de er6 usada, o custo de manutenção deve ser quase equivalente nas peças porem traz ganhos em um motor mais potente e que vibra menos.

Schao.gs
02-04-14, 16:28
O motor é o mesmo sim, aí que começa o problema, um motor mono de 660cc em uma moto "quase street".

Eu nunca andei em uma, o que vou dizer é o que os proprietários das motos me falaram!

A moto vibra pra caramba, consome muito combustível (um dos proprietários que citei disse que pra chegar a 20 só com reza braba) e mesmo com o consumo elevado, não anda nada (de final). Peças na época que ela estava em produção já era difícil de conseguir, hoje imagino que deve ser mais difícil ainda...

faloowwww

SheBarros
02-04-14, 17:39
Poxa, dei a maior desanimada agora...

Nada positivo?
O cara tá pedindo nela R$13mil com menos de 22mil km rodados.

dbastos
02-04-14, 17:54
13 mil? hummmm, vc conhece a pessoa? É pra ficar com pé atrás ein....

irai
02-04-14, 18:35
o pessoal critica muito sem levar em conta a proposta da moto. A MT é uma street fighter, é feita para arrancar, freiar e curvar muito rápido e em espaços muito pequenos, por conta disso o motor big single, leve e com muito torque em qualquer rotação. A falta de velocidade final não é um problema para ela, pois trata-se de uma motocicleta pensada para uso urbano e estradas com muitas curvas travadas. Se esse não for teu perfil de uso, então a MT não é a moto pra ti, mas caso seja isso que tu procura, não existe opção melhor que ela (salvo uma rarissima Duke 690).

Ela bebe um pouco mais que a XT, pois é mais pesada e tem relação de marcha maos curta, também por conta da relação curta, acaba vibrando mais (se anda em giro mais alto) e dando um pouco menos de final, mas é ainda mais agil e retoma mais rápido e com mais coice. É uma moto abrutalhada, tipicamente bagual, se é isso que tu procura, seja feliz.

Schao.gs
02-04-14, 19:04
Poxa, dei a maior desanimada agora...

Nada positivo?
O cara tá pedindo nela R$13mil com menos de 22mil km rodados.

Por R$ 13.000,00 é de se pensar...

Tem procedência?

Aqui é difícil encontrar essas motos, mas quando aparece é pra cima de R$ 18.000,00... por isso que o pressoal critica tanto!

faloowww

SheBarros
02-04-14, 19:19
Por R$ 13.000,00 é de se pensar...

Tem procedência?

Aqui é difícil encontrar essas motos, mas quando aparece é pra cima de R$ 18.000,00... por isso que o pressoal critica tanto!

faloowww

Então... ela tá numa agência, não sei quem foi o dono anterior.
Está aparentemente bem cuidada, sem arranhões ou vazamentos.

O papo do vendedor é de q o dono tá precisando de dinheiro e colocou o preço no chão p vender logo. Na fipe ela passa de R$16mil.

- - - Updated - - -


o pessoal critica muito sem levar em conta a proposta da moto. A MT é uma street fighter, é feita para arrancar, freiar e curvar muito rápido e em espaços muito pequenos, por conta disso o motor big single, leve e com muito torque em qualquer rotação. A falta de velocidade final não é um problema para ela, pois trata-se de uma motocicleta pensada para uso urbano e estradas com muitas curvas travadas. Se esse não for teu perfil de uso, então a MT não é a moto pra ti, mas caso seja isso que tu procura, não existe opção melhor que ela (salvo uma rarissima Duke 690).

Ela bebe um pouco mais que a XT, pois é mais pesada e tem relação de marcha maos curta, também por conta da relação curta, acaba vibrando mais (se anda em giro mais alto) e dando um pouco menos de final, mas é ainda mais agil e retoma mais rápido e com mais coice. É uma moto abrutalhada, tipicamente bagual, se é isso que tu procura, seja feliz.


Obrigada.
Quanto ao uso acho q tá bem próximo do q busco... meu receio mesmo é ficar na mão com peça, manutenção...

- - - Updated - - -


13 mil? hummmm, vc conhece a pessoa? É pra ficar com pé atrás ein....

Então, o papo é q o cara tá precisando de dinheiro. Ela tá numa agência em consignação.

Schao.gs
02-04-14, 19:19
Então... ela tá numa agência, não sei quem foi o dono anterior.
Está aparentemente bem cuidada, sem arranhões ou vazamentos.

O papo do vendedor é de q o dono tá precisando de dinheiro e colocou o preço no chão p vender logo. Na fipe ela passa de R$16mil.

Bom, se você realmente tem interesse na moto e concorda com tudo que falamos, principalmente com o que o Irai falou, faça o seguinte:

Vá na agência e peça primeiramente para andar na moto, fazer um test-drive, se não gostou larga fora. Se gostou diga que quer falar com o antigo dono, explique que vai comprar na agência mesmo assim e aquela coisa toda, só pra saber da procedência da moto mesmo.

Se estiver tudo de acordo... vá em frente!

faloowww

emerson merighi
02-04-14, 19:33
essa conversinha de " proposta da moto" me da nojo....porr@ de proposta e o kct...ele viajou com a gente numa puxada de 140 km/h..as vezes ia a 160 km/h...a 170 ela corta giro..a moto fez miseros 11,2 km/l..testado e retestado isso...come um pneu infeliz..entrou agua no painel..pane eletrica deu varias...queimou CDI....vibra feito uma britadeira...enfim, a desgraca em forma de moto!

essa conversinha de proposta e papo furado de vendedor querendo empurrar o que nao presta, se a moto micou, o mercado rejeitou feio, pode saber que tem motivos..e muitos...agora, se comprar comprou porque quis, falta de aviso nao foi.

agora, meu amigo bruno ta com uma bandit prata 600cc, ano 2005, que ele comprou com a venda daquela bosta e apenas mais 1000,00 reais, feliz da vida..viaja direto com a gente..a moto show, sem problemas, faz 19 km/l na mesma puxada dos 120 a 140...quando quer esticar a moto encosta o ponteiro nos 220 km/h...enfim, um outro mundo de moto por praticamente mesmo preco....voces me criticam muito porque tenho moto grande e to num forum de pequenas, mas pelo menos me escutem quando forem comprar uma grande....

dbastos
02-04-14, 19:37
/\?????????:shock:

Isso ae!!!

Vou comprar uma shadow pra fazer trilha, e depois vou fazer uns pega contra as hornet da vida! kkkkkkkkkkkkkkkk

irai
02-04-14, 20:22
Nem todo mundo usa a moto igual a ti, Emerson. A mim mesmo, não faz muita diferença se a moto passa dos 200 ou para nos 170, minha tocada é 100-110, as vezes menos, já rodei 350km na 600cc sem passar de 90Km/h, só curtindo o passeio. Quero é torque pra ultrapassar e subir, ultrapassar subindo, melhor ainda, e isso uma big single faz com um pé nas costas. As que não me agradam as esportivas com vasta cavalaria em alta, mas que exigem redução de marcha toda a hora.A MT não pegou por aqui, não por ser uma moto ruim, mas por ter um perfil de proprietarios muito expecifico e bastante incomum no Brasil. Ela é uma moto de reações ariscas, brutas, não é a coisa mais amigavel do mundo para se pilotar na cidade (tiro a base pela XT66), já que todo o torque está disponivel quase desde a marcha lenta e ela o despeja na roda sem fazer rodeios, e também não é rapida na estrada, mas é uma moto divertida, arranca rapido, freia forte, inclina rápido, características esperadas de uma street fighter ou uma fun bike.

mdorigon
02-04-14, 21:45
Bem, respondendo o topico...o que vc sentiu de caracteristicas em si da moto ta correto. Ela vibra, bebe e vai desgastar relação e pneu a vontade. Se isso não te assusta vc tem que se preocupar com peças especificas...as que a da xt66 não resolvem a parada. Se vc tiver a fim e puder esperar por peças e tiver tempo pra correr e pagar por isso acho que vale a pena.
Qto a ela micar no Brasil...claro que micou. Aqui no forum é bem uma realidade que temos no Brasil : todo mundo reclama que não temos algumas opções legais que tem nos outros paises do mundo...mas quando tem ninguem compra ai o produto mingua e mica e sai de linha. Sabe o que muitos devem ter feito na epoca...mandado uma xt66 pra garagem pq era mais em conta e tinha o mesmo motor. Simples assim.
E me admira ninguem falar de comprar peças dela no exterior via internet...assim como defendem com unhas e dentes alguns entusiastas de mirage/comet/cometgtr que temos no forum, ja que ela foi feita em outros lugares do mundo tb. Eu ainda to pra entender como funciona a cabeça das pessoas nesse pais. Algumas coisas podem, outras não, outras são legais...mas só se for no preço das que não são diferenciadas e assim vai.

Diego Gonzo
02-04-14, 22:08
esquece esses relatos do tipo "meu cunhado disse que é bomba'....é uma boa moto, uma 600(660) simples, de ciclistica compacta...o problem é que ela é de um estilo diferente, sem concorrentes. Galera teima em compara-la com outras 600...eu iria, é uma moto gostosa de pilotar...roda nela e tire suas conclusoes..mecanica yamaha, motor de XT, não deve dar trabalho

Lampada
02-04-14, 22:44
Essa moto foi uma desova no Brasil, micou la fora e eles trouxeram para nos com uma forma de pagamento maravilhoso, pouca entrada e juros quase zero. Muitos ficaram tentados em comprar na época inclusive eu, mas depois que fiquei sabendo que era resto de estoque de gringo desisti.
Fora a quebra de balança, que já vi relato de uns dois casos.

http://www.viralatasdoasfalto.com.br/images/TrincaMT03.JPG?195

SheBarros
02-04-14, 23:24
Agradeço galera pelas opiniões e comentários... A verdade é q dei uma despilhada depois de ler tanta crítica.
amanhã decido com calma...

valewwwwww.

Diey
02-04-14, 23:49
http://www.viralatasdoasfalto.com.br/images/TrincaMT03.JPG?195

Foto Bizarra!!!! :o

emerson merighi
03-04-14, 02:24
eu gosto da yamaha, ela faz otimas motos a exemplo da fazer 250, mas como outras empresas, faz merda e erra feio, cria bizonhices igual essa mt03, que mica la fora, mica aqui dentro e tem gente que vem com conversa de " proposta dessa moto isso..proposta dessa moto aquilo..."...quando um treco desses que tabela fipe avalia em 19000 reais e ninguem quer dar 12000... desconfie...moto boa nao mica, olha pra xj6, hornet, bandit, er6....a respeito de quem anda a 90 km/h, beleza, respeito o gosto por isso, mas pra andar assim basta uma utilitaria de 150cc, mais confortavel, mais barata, com peca em todo canto, muito mais economica...99,99999% de quem compra uma 600cc quer que tenha desempenho e qualidades do nivel de uma 600cc....e nao essa bosta que e a mt03.

allan gouveia
03-04-14, 08:56
São relativamente baratas la fora, más vi muitas criticas dos usuários sobre elas em sites.
Hoje a Yamaha tem:
MT - 09 ABS € 8.090,00
MT - 09 street rally € 8.490,00
MT - 07 € 5.690,00

Eu não compraria apesar do preço pedido pelo cara estar bem atraente. ''o barato muitas vezes sai caro''



essa conversinha de " proposta da moto" me da nojo....porr@ de proposta e o kct...

Sempre sucinto nas palavras kkkkk... :D
Forte abraço meu amigo!

Bruno Boo
03-04-14, 10:44
Eu adoro XT660R e MT-03, apesar de alguns com a mente fechada que acham que moto acima de 600cc tem que correr a 300km/h e fazer barulho de nave, para quem prefere torque em qualquer rotação à andar acima de 200km/h é uma ótima moto, ótima para curvas, freios potentes, torcuda, só deixa a desejar na velocidade final mesma, mas também não é sua proposta. O preço está ótimo, mas precisa analisar direitinho e ver porque está vendendo tão barato. Eu particularmente adoro esse big-single da Yamaha, mas ficaria com uma XT660R pelo estilo e por andar em estrada de terra as vezes.

Irmão
03-04-14, 18:18
Moto grande da Yamaha eu nunca mais compro!
Apesar da XT ser uma moto boa pra pilotar dá problemas
de ECM que é desde as 600 que estragavam o CDI é muito
difícil de vender passei mais de 2 anos tentando vender uma
XT600 e um amigo meu mais de ano tentando vender uma XJ6
e estávamos vendendo muito abaixo de tabela.
E as peças que são um horror o preço manete de embreagem
da MT custa 170,00.

Schao.gs
03-04-14, 19:01
Moto grande da Yamaha eu nunca mais compro!
Apesar da XT ser uma moto boa pra pilotar dá problemas
de ECM que é desde as 600 que estragavam o CDI é muito
difícil de vender passei mais de 2 anos tentando vender uma
XT600 e um amigo meu mais de ano tentando vender uma XJ6
e estávamos vendendo muito abaixo de tabela.
E as peças que são um horror o preço manete de embreagem
da MT custa 170,00.

O preço das peças é fato!

Um amigo meu caiu feio de Hornet e gastou ACHO que R$ 12.000,00 pra arrumar, mas a moto não ficou boa, então vendeu e pegou uma XJ zero. Daí um dia conversando tocamos no assunto: se ele tivesse caído de XJ ao invés da Hornet. Bom, ele fez as contas por cima e teria gasto mais de R$ 30.000,00... mais caro que a moto!

E sobre os problemas da XT, pelo que vi no próprio fórum XT 660 o pessoal fala que a moto teve (ou tem) muitos problemas no módulo de injeção, dizem que gasta a relação fora do normal, globo ótico derrete e as anteriores a 2009 que não tem sonda parece que tem alguns problemas com combustíveis de baixa qualidade!

faloowww

Diey
03-04-14, 23:12
O preço das peças é fato!

Um amigo meu caiu feio de Hornet e gastou ACHO que R$ 12.000,00 pra arrumar, mas a moto não ficou boa, então vendeu e pegou uma XJ zero. Daí um dia conversando tocamos no assunto: se ele tivesse caído de XJ ao invés da Hornet. Bom, ele fez as contas por cima e teria gasto mais de R$ 30.000,00... mais caro que a moto!

faloowww

Mas é por isso que moto grande tem que ter seguro!

jorgetfs
03-04-14, 23:27
essa conversinha de " proposta da moto" me da nojo....porr@ de proposta e o kct...ele viajou com a gente numa puxada de 140 km/h..as vezes ia a 160 km/h...a 170 ela corta giro..a moto fez miseros 11,2 km/l..testado e retestado isso...come um pneu infeliz..entrou agua no painel..pane eletrica deu varias...queimou CDI....vibra feito uma britadeira...enfim, a desgraca em forma de moto!

essa conversinha de proposta e papo furado de vendedor querendo empurrar o que nao presta, se a moto micou, o mercado rejeitou feio, pode saber que tem motivos..e muitos...agora, se comprar comprou porque quis, falta de aviso nao foi.

agora, meu amigo bruno ta com uma bandit prata 600cc, ano 2005, que ele comprou com a venda daquela bosta e apenas mais 1000,00 reais, feliz da vida..viaja direto com a gente..a moto show, sem problemas, faz 19 km/l na mesma puxada dos 120 a 140...quando quer esticar a moto encosta o ponteiro nos 220 km/h...enfim, um outro mundo de moto por praticamente mesmo preco....voces me criticam muito porque tenho moto grande e to num forum de pequenas, mas pelo menos me escutem quando forem comprar uma grande....


amigo não tenho nada contra ti! te acho um cara legal as vezes, mas então... quando o topico é relativo a uma moto com menos de 4cilindros eu nem perco tempo lendo seus comentarios, todos eles.. TODOS dizem a mesma coisa, resumindo "4 caneco é melhor,larga disso" e se for sobre um topico de uma 4 cilindro.. "suzuki é melhor, hayabusa" .. você poderia mudar seus conceitos sobre esses comentarios?
abs

- - - Updated - - -

como todos aqui dizem os relates do amigo do primo do conhecido sobre a moto ser uma "merda"
eu vi um cara que faz motovlog, tem a moto a 2 anos e aparentemente não relatou nenhum problema?
link do canal? esse - https://www.youtube.com/watch?v=KoIA3iD6vnU

serio... o brasileiro é tudo mente fechada, é diferente então não presta, e esse problema de velocidade final pode ser resolvido com um pinhão maior.. coisa basica... como o motor tem um torque de cavalo bruto a diferença vai ser pouca, e o problema dela vibrar bem... pensa em um pistão de 660cc batendo lá, são como as harleys.. vibram mesmo, a xt vibra abeça e só falam bem dela!
abs

Schao.gs
04-04-14, 08:20
Mas é por isso que moto grande tem que ter seguro!

Tem que ter é muito relativo...

Por aqui a maioria não faz, até por que o seguro dessas motos é inviável. Se ele tivesse feito seguro da Hornet pelos 3 anos que ele teve a moto ele teria gasto MUITO mais que no acidente (R$ 9.000,00 por ano multiplicado por 3 = R$ 27.000,00). E no caso da XJ o seguro é pouca coisa mais barato, então daria tudo no mesmo... (no caso de UM acidente).

O que não poderia era o preço das peças ser tão caro assim em concessionárias, imagina, meia dúzia de peças custa o valor da moto toda zero km!

faloowwww

edynho leal
04-04-14, 09:44
essa conversinha de " proposta da moto" me da nojo....porr@ de proposta e o kct...
essa conversinha de proposta e papo furado de vendedor querendo empurrar o que nao presta, se a moto micou, o mercado rejeitou feio, pode saber que tem motivos..e muitos...agora, se comprar comprou porque quis, falta de aviso nao foi.


:clap::clap::clap:
Tchê,fecho em todas contigo!Também fico puto com esse papo de "proposta"ou "custo-beneficio".
Para mim,são desculpas esfarrapadas de vendedor na hora de empurrar o veículo para o cliente,e para justificar a falta de potência,torque,etc...
Quer custo-benefício?
Compra uma 125,150,250!!!
Quem compra moto de 600cc para cima não está preocupado com custo-benefício ou proposta,quer é desempenho e agilidade decentes.

Quanto à MT,linda moto,mas com tantas zicas,fora de cogitação.Continuo de olho na ER-6.

dbastos
04-04-14, 10:26
Acabei de voltar de voltar da trilha com a shadow 600 que comprei!

Que moto lixo! Dura, baixa, não consegui nem andar direito na trilha, pneus pequenos, mal consegui andar... Essa moto não presta!

Na estrada não consegui nem chegar nos 200km/h, e olha que é uma 600 cilindradas ein?!!!! E pra completar quando tava voltando, fiquei travado nos corredores do engarrafamento na cidade! Porcaria de moto! LIXO!

Lampada
04-04-14, 10:36
serio... o brasileiro é tudo mente fechada, é diferente então não presta, e esse problema de velocidade final pode ser resolvido com um pinhão maior.. coisa basica... como o motor tem um torque de cavalo bruto a diferença vai ser pouca, e o problema dela vibrar bem... pensa em um pistão de 660cc batendo lá, são como as harleys.. vibram mesmo, a xt vibra abeça e só falam bem dela!
abs

Pensa numa moto que foi produzida aqui somente 11 meses, isso mesmo 11mês. Já chegou aqui em promoção de 24x sem juros e encalho nas revendas. Não era produzida mas lá fora, e corria o boato que era resto de produção e estava sendo empurrado para nos.
Será que essa moto não tem nada de errado não, é implicância de Brasileiro e gringos também?

Bruno Rafael
04-04-14, 10:40
Acabei de voltar de voltar da trilha com a shadow 600 que comprei!

Que moto lixo! Dura, baixa, não consegui nem andar direito na trilha, pneus pequenos, mal consegui andar... Essa moto não presta!

Na estrada não consegui nem chegar nos 200km/h, e olha que é uma 600 cilindradas ein?!!!! E pra completar quando tava voltando, fiquei travado nos corredores do engarrafamento na cidade! Porcaria de moto! LIXO!


kkkkkkkkkkk estranho ela não atender suas expectativas

jatobá
04-04-14, 11:01
Pensa numa moto que foi produzida aqui somente 11 meses, isso mesmo 11mês. Já chegou aqui em promoção de 24x sem juros e encalho nas revendas. Não era produzida mas lá fora, e corria o boato que era resto de produção e estava sendo empurrado para nos.
Será que essa moto não tem nada de errado não, é implicância de Brasileiro e gringos também?

VC esta enganado, lá fora ela foi vendida até 2013, se não me engano, 2012 eu tenho certeza que tem, só micou aqui no Brasil mesmo.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

dbastos
04-04-14, 11:03
VC esta enganado, lá fora ela foi vendida até 2013, se não me engano, 2012 eu tenho certeza que tem, só micou aqui no Brasil mesmo.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Não posso afirmar, mas lembro que comentaram que essa moto era cara, mais que a xt660 inclusive. Mas ia não sei ao certo.

halvaro
04-04-14, 11:22
Bem, respondendo o topico...o que vc sentiu de caracteristicas em si da moto ta correto. Ela vibra, bebe e vai desgastar relação e pneu a vontade. Se isso não te assusta vc tem que se preocupar com peças especificas...as que a da xt66 não resolvem a parada. Se vc tiver a fim e puder esperar por peças e tiver tempo pra correr e pagar por isso acho que vale a pena.
Qto a ela micar no Brasil...claro que micou. Aqui no forum é bem uma realidade que temos no Brasil : todo mundo reclama que não temos algumas opções legais que tem nos outros paises do mundo...mas quando tem ninguem compra ai o produto mingua e mica e sai de linha. Sabe o que muitos devem ter feito na epoca...mandado uma xt66 pra garagem pq era mais em conta e tinha o mesmo motor. Simples assim.
E me admira ninguem falar de comprar peças dela no exterior via internet...assim como defendem com unhas e dentes alguns entusiastas de mirage/comet/cometgtr que temos no forum, ja que ela foi feita em outros lugares do mundo tb. Eu ainda to pra entender como funciona a cabeça das pessoas nesse pais. Algumas coisas podem, outras não, outras são legais...mas só se for no preço das que não são diferenciadas e assim vai.

Gostei desse comentário, deixa totalmente expostas as muitas e estranhas contradições que se ve nesse forum :clap:

- - - Updated - - -



Quem compra moto de 600cc para cima não está preocupado com custo-benefício ou proposta,quer é desempenho e agilidade decentes.



A realidade é bem diferente disso, ou será que um potencial comprador de uma Big-Trail ou de uma Custom está interessado em altas velocidades e potência em alto giro

Quem pensa assim, é por que não conhece outra coisa que não 125 cc utilitária

jefferson.santiago
04-04-14, 11:24
O que me lembro do "mico" foi a moto chegar por valor da fz6. Aí não tem jeito, embora seja uma boa moto você vai comprar e vê a xt660 mais em conta com o mesmo motor e uma street de quatro cilindros ao lado e da mesma marca. É a mesma coisa se a honda vendesse a cb500 por valor de hornet. encalha assim.

Lembro dos motivos do valor eram a importação e as peças com material mais nobre.

agora é exatamente isso proposta, na época eu acho que era uma boa moto porém cara. Hoje em dia se as correções tivessem acompanhado a sua irmã xt seria uma moto igualmente boa. Mas você está comprando uma usada sem peças paralelas, vai correr riscos.

jatobá
04-04-14, 12:44
http://www.pequenasnotaveis.net/showthread.php?t=48784

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Lampada
04-04-14, 12:56
VC esta enganado, lá fora ela foi vendida até 2013, se não me engano, 2012 eu tenho certeza que tem, só micou aqui no Brasil mesmo.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Lembro perfeitamente da época que ela estava sendo comercializada, estava olhando uma gs500 que estava 21,500 e ela que estava 26990 porem com taxa zero. Quando pesquisei sobre a mt ela não estava sendo mais produzida fora, um dos motivos que me fez optar futuramente pela gs500. Pode ter voltado a produção da mt03 nos anos seguintes, mas no ano de 2008 era só resto de estoque que vendia. Algumas montadoras geralmente pegam resto de produção e modelos desatualizados e jogam no nosso mercado, que chega a ficarem por anos até chegar a atualização das mesmas. A gs500 também foi retos despejado aqui, só mudou o grafismo, porem era uma moto que estava no nosso mercado desde 1993, tento uma interrupção entre 2005/2008.

edynho leal
04-04-14, 13:32
A realidade é bem diferente disso, ou será que um potencial comprador de uma Big-Trail ou de uma Custom está interessado em altas velocidades e potência em alto giro

Quem pensa assim, é por que não conhece outra coisa que não 125 cc utilitária

Quem compra uma big trail ou custom com essa faixa de cilindrada com certeza está interessado em velocidades e potência maiores.Do contrário,compraria uma de cc menor!
Mas se o cara tem paciência para pegar uma estrada com uma custom 125 ou 150,fazer o que...

halvaro
04-04-14, 13:46
Quem compra uma big trail ou custom com essa faixa de cilindrada com certeza está interessado em velocidades e potência maiores.Do contrário,compraria uma de cc menor!
Mas se o cara tem paciência para pegar uma estrada com uma custom 125 ou 150,fazer o que...

O que eu tentei dizer é que quem compra uma custom grande ou big trail sabe das características de desempenho dessas motos e não procura as características de desempenho, velocidade final , etc, das estradeiras 4 cilindros

Enfim, EXISTEM SIM, motos diferentes para propostas e usos diferentes, para nichos de mercado, essa é a questão, aqui mesmo no Brasil, temos mercado para Trail, Big Trail, Custom, Naked, Esportivas, etc

O problema é que existem algumas motos , e me parece ser o caso dessa MT-03, que são especializadas demais, restritas a um grupo muito pequeno de interessados em termos de Brasil, ou seja, aqui, diferente de na Europa e EUA, não tem demanda suficiente pra uma moto de características tão particulares, então acaba virando mico, mesmo sendo uma excelente moto para os interessados nesse tipo de moto.

Eu tb não compraria, sabendo de todas essas dificuldades de mercado dela, a não ser que não houvesse alternativa e eu quisesse muito uma moto com essas características.

abs

carr1jo
04-04-14, 15:39
Acabei de voltar de voltar da trilha com a shadow 600 que comprei!

Que moto lixo! Dura, baixa, não consegui nem andar direito na trilha, pneus pequenos, mal consegui andar... Essa moto não presta!

Na estrada não consegui nem chegar nos 200km/h, e olha que é uma 600 cilindradas ein?!!!! E pra completar quando tava voltando, fiquei travado nos corredores do engarrafamento na cidade! Porcaria de moto! LIXO!

Ta aí!
Resumiu tudo com bom humor ainda kkkkkkkkk
É uma piada mesmo dizerem que proposta da moto é frescura ahuehuahuheu

jatobá
04-04-14, 15:50
Lembro perfeitamente da época que ela estava sendo comercializada, estava olhando uma gs500 que estava 21,500 e ela que estava 26990 porem com taxa zero. Quando pesquisei sobre a mt ela não estava sendo mais produzida fora, um dos motivos que me fez optar futuramente pela gs500. Pode ter voltado a produção da mt03 nos anos seguintes, mas no ano de 2008 era só resto de estoque que vendia. Algumas montadoras geralmente pegam resto de produção e modelos desatualizados e jogam no nosso mercado, que chega a ficarem por anos até chegar a atualização das mesmas. A gs500 também foi retos despejado aqui, só mudou o grafismo, porem era uma moto que estava no nosso mercado desde 1993, tento uma interrupção entre 2005/2008.

Vou ter que discordar de novo, ela foi produzida continuamente até 2012.
A uns anos atrás eu era fã dessa moto e pesquisei muito sobre ela.
Veja no link abaixo o mod. 2012.

http://www.topspeed.com/motorcycles/motorcycle-reviews/yamaha/2012-yamaha-mt-03-ar130583.html

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

icarooo
04-04-14, 16:21
se quebrou conserta, se sua CG quebra vc leva ela no mecânico e conserta, pq com outras motos menos populares tem que ser diferente? Velho se vc ta com vontade da moto vá em frente. Com certeza manutenção é cara, não é uma moto popular, tudo que é mecânico da problema, quebra quadro, quebra balança, pneu gasta, até bicicleta da manutenção. Eu tava no dilema de comprar uma comet, moto "chinesa", vagabunda, quebra pra *******, da um milhão de problema,comprei assim mesmo, uma moto 2010 injetada de tabela 8 mil por 5 mil, penso que fiz um bom negocio, o que estraga na moto eu vou e conserto, peça é difícil de achar, mas se vc não for um zé coitado vc da jeito, a moto me serviu bem, paguei um preço barato, e a ideia era viajar, a moto viaja e anda normal, só recomendo pechinchar bastante, não compre no impulso como eu fiz, deveria ter baixado mais ainda o preço, quem tem o dinheiro que manda, e se quebrar vai la conserta

emerson merighi
04-04-14, 16:48
eu fico intrigado..eu dou minha posicao sobre uma moto, muitos fecham comigo e outros ficam contra...mas os que ficam contra so vem bater em mim , nunca naqueles que concordaram 100% comigo.
pois bem, todos aqueles que discordaram de mim, que acham a mt maravilhosa..show a proposta dela...facam um grande favor a mim e aos donos das mt03 que estao vendendo...vao la e comprem as motos deles hoje mesmo!!!

dbastos
04-04-14, 18:41
eu fico intrigado..eu dou minha posicao sobre uma moto, muitos fecham comigo e outros ficam contra...mas os que ficam contra so vem bater em mim , nunca naqueles que concordaram 100% comigo.
pois bem, todos aqueles que discordaram de mim, que acham a mt maravilhosa..show a proposta dela...facam um grande favor a mim e aos donos das mt03 que estao vendendo...vao la e comprem as motos deles hoje mesmo!!!

bom, meu argumento foi direcionado a vc e a todosque compartilharam do mesmo pensamento que vc. Nada pessoal...

Quanto a MT, se fosse o que eu procuro no momento, compraria sem problemas, mas não é o caso.

SheBarros
04-04-14, 19:07
Então, só p mantê-los atualizados: deu em nada.

Depois q abri o tópico aqui fui dar uma pesquisada na net, peças na cc e tudo muito caro e muito difícil de achar (essa sempre foi minha preocupação, os outros fatores citados aqui estava bom p mim) e decidi pensar melhor, não agir por impulso e esperar o amanhecer...

O cara q tinha anunciado ela no OLX naquela manhã q fui vê-la, a vendeu duas horas depois.

Nada de MT-03 p mim.

Achei bom no fim das contas... vou esperar q em julho vai ter o Motocapital aqui em Brasília e quem sabe não arrumo coisa melhor?]

Valew a todos.

irai
04-04-14, 21:42
Bah, se a manutenção da MT está mesmo tão complicada, menos mau que não deu negocio. Mas se tu quiser dar um de cilindrada, acho que tu não irá conseguir fugir de um custo de manutenção mais salgado, se ao menos conseguir peças com mais facilidade, já está valendo.Se tu te agrada da proposta da MT, pode ser negócio tentar levantar mais uma grana e partir para uma ER-6N ou Gladius, que são o que temos hoje de mais parecido com a MT, motos ágeis com boa resposta em baixa (principalmente a Gladius), mas que despacham melhor em alta e são bem mais confortaveis (fato: a MT03 é a britadeira mais potente do mundo).

Lampada
04-04-14, 22:30
Vou ter que discordar de novo, ela foi produzida continuamente até 2012.
A uns anos atrás eu era fã dessa moto e pesquisei muito sobre ela.
Veja no link abaixo o mod. 2012.

http://www.topspeed.com/motorcycles/motorcycle-reviews/yamaha/2012-yamaha-mt-03-ar130583.html

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Você pode estar certo, mas uma moto ser vendida até tal ano não quer dizer que ela esta sendo produzida. As motos que vem para o Brasil e estão desatualizadas comparando com lá fora, não quer dizer que elas estão sendo produzidas, mas somente montadas aqui.
Vou tentar exemplificar: se você tem uma fabrica que produz 5000 unidades de um produto por ano, mas so vende 1000, você não produz só mil. Você vai produzir a capacidade máxima, pois a fabrica esta aberta, se paga funcionarios, etc, não se justifica funcionar so para um quinto da sua produção. Você vai produzir 100% e estocar, depois são anos sem o custo de produção daquele produto, só abastecendo o mercado. Deu para entender o que estou falando? Isso acontece muito com as super esportivas, como a srad e cbr. Se já tem um modelo atual lá fora, pode saber que daqui a 3/4 anos, quando as já produzidas se acabam, vem o modelo novo para cá.

jorgetfs
05-04-14, 01:05
a todos que dizem que foi mico até na gringa
dizem que uma imagem diz mais que mil palavras? e um video ?

https://www.youtube.com/watch?v=U7CephkDrr4

emerson merighi
05-04-14, 01:22
que sorte que voce teve que o cara vendeu aquela coisa pra outro, assim voce se livrou da bomba ...que explode na mao do mane que comprou e naona sua...e voce nao vai ficar pensando porque nao fechou negocio...fica com o seu dinheiro que daqui a pouco aparece uma oportunidade boa de verdade....e voce compra uma motoca show de bola e vai ser so felicidade!

- - - Updated - - -

faz o seguinte tambem, se puder, fique observando o trouxa que comprou aquela merda e verifica se daqui 6 meses ele nao vai estar vendendo a mesma " moto na promocao"....eu ja conheci 6 pessoas que compraram esta moto e ninguem ficou com ela mais que um ano...botaram pra vender barato..entregaram em concessionarias...fecharam negocio em outras motos e empurraramela no negocio.....
enfim, como falei, fica monitorando o cara.

dbastos
05-04-14, 09:18
Verdade She, se livrou de um bomba...

Agora ve se na próxima escolhe uma moto que chegue fácil nos 200km/h e tenha mais um folego pra bater nos 240km/h de top speed!

por que se a moto não alcança essa velocidade já sabe né? É uma bomba lixo! e se a moto que vc comprar não cumprir esses requisitos, de brinde vc será taxada de mané!


A proposito, vendi a shadow lixo que não chega nem nos 200km/h, to comprando uma harley de 1600cc!!!! Quero ver agora, vai beirar ate os trezentão! Vou dar show até nas trilhas de harley agora!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk desculpa não resisti.:p

Agora falando sério, ta ai o tipo de coisa que agente não pode se afobar é na hora de comprar uma motoca. Vc fez certo, pediu referencias, pesquisou preço de peças, e deu seu veredito. A pesquisa continua, daqui a pouco surgem outras coisas. Boa sorte!

emerson merighi
05-04-14, 21:11
vc nao perde a chance de sacanear, nao e dbastos....kkkkk...a proposito, harley & davidson e outra porcaria, se fosse vc nao comprava isso nao, alem de ser moto de veio, desse povinho de gang.,.muito mal visto...kkkkk..

dbastos
05-04-14, 22:04
vc nao perde a chance de sacanear, nao e dbastos....kkkkk...a proposito, harley & davidson e outra porcaria, se fosse vc nao comprava isso nao, alem de ser moto de veio, desse povinho de gang.,.muito mal visto...kkkkk..

Emerson, fiz de proposito, sei que vc também odeia as harley! kkkkkkkkkkk

jorgetfs
06-04-14, 02:25
Verdade She, se livrou de um bomba...

Agora ve se na próxima escolhe uma moto que chegue fácil nos 200km/h e tenha mais um folego pra bater nos 240km/h de top speed!

por que se a moto não alcança essa velocidade já sabe né? É uma bomba lixo! e se a moto que vc comprar não cumprir esses requisitos, de brinde vc será taxada de mané!


A proposito, vendi a shadow lixo que não chega nem nos 200km/h, to comprando uma harley de 1600cc!!!! Quero ver agora, vai beirar ate os trezentão! Vou dar show até nas trilhas de harley agora!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk desculpa não resisti.:p

Agora falando sério, ta ai o tipo de coisa que agente não pode se afobar é na hora de comprar uma motoca. Vc fez certo, pediu referencias, pesquisou preço de peças, e deu seu veredito. A pesquisa continua, daqui a pouco surgem outras coisas. Boa sorte!


e se não for 4 caneco não serve ! tem que ser 4 caneco, 3caneco? LIXO não presta bomba, tem que ser 4caneco!!

emerson merighi
06-04-14, 22:37
oia..eu so nao gosto mesmo de big single com vibracao miseravel...a partir de 2 cilindros a construcao do motor se torna equilibrada e a coisa melhora bem...por isso, tem motos otimas com 2,3,4 cilindros....e tambem de 1 cilindro mas no maximo de 250cc ... mais que 250cc e um cilindro nao existe eixo balaceiro que resolva...

edynho leal
07-04-14, 08:21
O problema é que existem algumas motos , e me parece ser o caso dessa MT-03, que são especializadas demais, restritas a um grupo muito pequeno de interessados em termos de Brasil, ou seja, aqui, diferente de na Europa e EUA, não tem demanda suficiente pra uma moto de características tão particulares, então acaba virando mico, mesmo sendo uma excelente moto para os interessados nesse tipo de moto.

Eu tb não compraria, sabendo de todas essas dificuldades de mercado dela, a não ser que não houvesse alternativa e eu quisesse muito uma moto com essas características.

abs

:clap:Agora falamos a mesma língua.Assino embaixo!

wilson forps
08-04-14, 11:47
Oque eu acho mais engraçado e que brasileiro sofre da doença de cbx 750 velha 4cc, não entende oque é moto especefica, acha que so 4cc presta, oque o amigo HALVARO DISSE é a verdade. Problemas com peças, as da xt660 serve quase tudo agora o mais engraçado e gente diser que a moto não presta por vibrar muito, se for assim xt 660 tambem é uma bomba por que vibra igual uma betoneira e complementando na europa voce ve de tudo andando ate hoje desde decada de 70 80 90 etc, e que no brasil alem da doença de cbx750 4cc tem a doença de cg que não quebra nunca mas não sai da oficina porque suas peças não duram nada e seus donos só levam na oficina na hora que para. Agora fazer isto com moto grande quantas hornets, bandits, gs's E cbs500 e tantas outras que eu vi irem para o lixo porque seus donos não deram manutenção e na hora que parou não tinha mais jeito, e este é o jeito brasileiro pensar fazer que né depois certas coisas não prestam !!!!!!!!

Edim silva
18-04-14, 00:57
O que eu tentei dizer é que quem compra uma custom grande ou big trail sabe das características de desempenho dessas motos e não procura as características de desempenho, velocidade final , etc, das estradeiras 4 cilindros

Enfim, EXISTEM SIM, motos diferentes para propostas e usos diferentes, para nichos de mercado, essa é a questão, aqui mesmo no Brasil, temos mercado para Trail, Big Trail, Custom, Naked, Esportivas, etc

O problema é que existem algumas motos , e me parece ser o caso dessa MT-03, que são especializadas demais, restritas a um grupo muito pequeno de interessados em termos de Brasil, ou seja, aqui, diferente de na Europa e EUA, não tem demanda suficiente pra uma moto de características tão particulares, então acaba virando mico, mesmo sendo uma excelente moto para os interessados nesse tipo de moto.

Eu tb não compraria, sabendo de todas essas dificuldades de mercado dela, a não ser que não houvesse alternativa e eu quisesse muito uma moto com essas características.

abs


Falow tudo...:clap::clap::clap:

- - - Updated - - -

Essa moto me pareceu ser excelente no transito, tentei acompanhar uma ... certa vez mas, em poucas brechas q o cara teve no meio dos carros ele sumiu com o torque q ela oferece! O problema deve ser na rodovia, não é moto pra esticar! no nosso mercado o consumidor acabaria procurando um meio termo ou uma 2 cilindros, Er , Gladius ou Comet!