PDA

Ver Versão Completa : [Lançamento] Shineray Sun 150



hbrasil
02-04-14, 21:08
Fala galera!

Navegando por aí achei esse lançamento:

http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article8742.asp

E aqui:

http://www.colombomotors.com.br/?carregar=motos&detalhar=152

O que acharam da Shineray tentar pegar carona no sucesso da Honda PCX?

Shineray Sun = PCX Genérica?

dbastos
02-04-14, 21:17
Deve ser meio estranho comprar uma moto desejando outra. Tipo o cara quer uma PCX, mas compra uma "genérica". Acho que deve ser meio frustrante. Essa é minha visão.

Eles deveriam investir em mais modelos próprios em vez de ficar copiando a honda. Aquela explorer 250 é bem interessante. Ate vi uma ao vivo.

Mas clones como esse, o da bros eu não compraria.

mdorigon
02-04-14, 22:00
Se ele for avantajado como o pcx, esse motorzinho ai não da conta do recado... sem falar que o motor do pcx é um espetaculo. Em fim...mais uma opção.

Diego Gonzo
02-04-14, 22:05
é...shineray

hbrasil
02-04-14, 23:22
Eu acho que essa moto não poderia custar mais do que 6 mil. Como o preço de tabela da PCX é 7.990 (questão de tempo pra chegar lá), e essa moto custa 7.599?

coreanas
02-04-14, 23:35
Por 400 conto é melhor pegar o Honda. Mas isso acontece porque Dilma (sempre ela) sobretaxou produtos importados fora do Mercosul, justamente para ficar mais caro e esconder sua incompetência ao tornar o custo Brasil para produtos nacionais impagável. Pelo jeito o progresso de Cuba é mais importante para a terrorista presidente, pois tira de nossa infra estrutura para dar de graça para o tirano Castro. Por isso os preços tão próximos. Creio que na China custe muito barato, daí vem a abocanhada dos ladrões petistas... E não adianta contestarem, fato público e notório, amplamente divulgado.

hbrasil
03-04-14, 00:05
Concordo plenamente, coreanas!

prp.prp
03-04-14, 02:01
Começou a baboseira do coreanas


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

dbastos
03-04-14, 07:38
Eu acho que essa moto não poderia custar mais do que 6 mil. Como o preço de tabela da PCX é 7.990 (questão de tempo pra chegar lá), e essa moto custa 7.599?

O problema é que em quase lugar nenhum se segue o preço de tabela, não sei por ai, mas por aqui a pcx sai por módicos R$10.500,00 com prazo de 60 dias!! :shock:

Com certeza esse preço se consegue reduzir, mas ainda assim, fica bem acima da tabela. E se as revendas da shineray segue o preço de tabela da marca, a diferença fica grande.

allan gouveia
03-04-14, 09:16
Dica de um ex-proprietário de uma Shineray

Não passem nem por perto! Peças complicadas de achar (inclusive nas concessionarias), pós venda deprimente, vai chegar uma hora que vcs vão adaptar peças de várias motos, vão ficar no prego algumas vezes e muito mais.
Só eu sei o que sofri quando minha moto dava algum problema, nenhum mecânico queria mexer, era terrível.

Tinha uma XY-200 carenada, gostava muito dela, mas me dava um trabalho danado com reposição de peças.
Shineray não presta!

somniu
03-04-14, 09:28
Por 400 conto é melhor pegar o Honda. Mas isso acontece porque Dilma (sempre ela) sobretaxou produtos importados fora do Mercosul, justamente para ficar mais caro e esconder sua incompetência ao tornar o custo Brasil para produtos nacionais impagável. Pelo jeito o progresso de Cuba é mais importante para a terrorista presidente, pois tira de nossa infra estrutura para dar de graça para o tirano Castro. Por isso os preços tão próximos. Creio que na China custe muito barato, daí vem a abocanhada dos ladrões petistas... E não adianta contestarem, fato público e notório, amplamente divulgado.

sim isso que eu sempre digo.. em vez de tornar nosso produto mais competitivo em relação aos importados.. não.. é mais facil aumentar impostos sobre importados. Isso aconteceu com os automóveis.. pra tentar frear o consumo de carros importados.. engraçado que nossa querida presidentANTA.. anda de carro importado.. claro que não com o dinheiro dela

jatobá
03-04-14, 09:48
Começou a baboseira do coreanas


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Baboseira?
Acho que vc, não deve ler nem assistir jornais.
E deveria também respeitar os colegas do forum.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

hbrasil
03-04-14, 11:34
Dica de um ex-proprietário de uma Shineray

Não passem nem por perto! Peças complicadas de achar (inclusive nas concessionarias), pós venda deprimente, vai chegar uma hora que vcs vão adaptar peças de várias motos, vão ficar no prego algumas vezes e muito mais.
Só eu sei o que sofri quando minha moto dava algum problema, nenhum mecânico queria mexer, era terrível.

Tinha uma XY-200 carenada, gostava muito dela, mas me dava um trabalho danado com reposição de peças.
Shineray não presta!

Pois é, eu jamais compraria essa Shineray. Tenho tanto pé atrás com a marca que achei cara a PCX genérica.

- - - Updated - - -


O problema é que em quase lugar nenhum se segue o preço de tabela, não sei por ai, mas por aqui a pcx sai por módicos R$10.500,00 com prazo de 60 dias!! :shock:

Com certeza esse preço se consegue reduzir, mas ainda assim, fica bem acima da tabela. E se as revendas da shineray segue o preço de tabela da marca, a diferença fica grande.

Sim, aqui também custa isso. Eu só acho que a Honda tá segurando o estoque pra manter o ágio.

Só que com a vinda da concorrência (Dafra Cityclass, Keeway Logik, Yamaha X Max... A Shineray não faz nem cócegas), a tendência da PCX é encostar no preço de tabela. Pelo menos é o que eu acho que vá acontecer.

Renfer
03-04-14, 11:37
Mano eu falo e repito Esses indianos,chineses,coreanos,etc... Que produzem esses lixos e clones descartáveis sao os maiores poluidores do planeta!!!

coreanas
03-04-14, 12:55
Baboseira?
Acho que vc, não deve ler nem assistir jornais.
E deveria também respeitar os colegas do forum.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Pois é, infelizmente quem nos está explorando conta com esses equivocados. Norte Coreanos que são obrigados até cortar o cabelo do jeito que o comunismo quer, Cubanos escravizados que trabalham sem salário e principalmente Venezuelanos oprimidos e mortos pelo seu governo que falem por mim.

Mas uma coisa é verdade: Se a diferença for pequena, compensa pegar Honda. O problema é que eles extrapolam.

Banduleiro
03-04-14, 13:57
Não sinto-me atraído pelo estilo, mas, se tivesse que comprar algo do tipo, certamente seria o modelo da Honda. Mesmo que eu não goste da Honda, analisando o produto, isso aí é uma piada de mal gosto. O PCX tem toda aquela parafernalha tecnológica e certamente qualidade muito, mas muito superior.

hbrasil
03-04-14, 14:01
Não sinto-me atraído pelo estilo, mas, se tivesse que comprar algo do tipo, certamente seria o modelo da Honda. Mesmo que eu não goste da Honda, analisando o produto, isso aí é uma piada de mal gosto. O PCX tem toda aquela parafernalha tecnológica e certamente qualidade muito, mas muito superior.

Concordo 100%.

corsani
03-04-14, 15:11
Mano eu falo e repito Esses indianos,chineses,coreanos,etc... Que produzem esses lixos e clones descartáveis sao os maiores poluidores do planeta!!!

não fala isso, nem tudo por la é ruim, olha pelos carros. hunday e kia vendem carros que nem agua e de ótima qualidade. o hb20 só não vende mais que o palio porque não dão conta de produzir.
assim tambem tem empresa de motos serias por la, só não sei se é o caso dessa aí. o problema dessas motos é que a maioria vem pra ca e depois somem icanddo sem peças de reposição. se honda e yamaha tamem fossem só importadas seria do mesmo jeito.
agora o dia que uma empresa dessas se instalar por aqui e trabalhar serio como as de carros pode ter certea que a coisa muda.

coreanas
03-04-14, 21:00
Quem não se lembra da péssima fama da Yamaha no Brasil? E olhem que foi a primeira moto lançada, a RD50. Só parou de ter má fama depois de XT600 e YBR. Mesmo assim deixaram de vender muita YBR por preconceito. Quem tirou mesmo o preconceito da Yamaha foi a Fazer 250 lançamento relativamente recente.

Schao.gs
03-04-14, 21:17
Quem não se lembra da péssima fama da Yamaha no Brasil? E olhem que foi a primeira moto lançada, a RD50. Só parou de ter má fama depois de XT600 e YBR. Mesmo assim deixaram de vender muita YBR por preconceito. Quem tirou mesmo o preconceito da Yamaha foi a Fazer 250 lançamento relativamente recente.

Na realidade essa má fama ainda existe, já falei diversas vezes aqui no fórum e repito que aqui na cidade praticamente não se vê Yamaha, falou em Yamaha o pessoal fala que é 2T, ultrapassada e problemática.

Se quer comprar uma Yamaha aqui, pode comprar, mas quando quiser vender pode levar pra outra cidade. Não precisa nem perder tempo anunciando por aqui!

faloowwww

hbrasil
03-04-14, 22:15
Meu pai mesmo disse: fuja desse negócio de Yamaha. Moto 2 tempos faz uma fumaça danada!

corsani
04-04-14, 05:53
Na realidade essa má fama ainda existe, já falei diversas vezes aqui no fórum e repito que aqui na cidade praticamente não se vê Yamaha, falou em Yamaha o pessoal fala que é 2T, ultrapassada e problemática.

Se quer comprar uma Yamaha aqui, pode comprar, mas quando quiser vender pode levar pra outra cidade. Não precisa nem perder tempo anunciando por aqui!

faloowwww
e eu continuo dizendo a mesma coisa. na mesma época das 2t o que encomodava o motor das xl 250, motor e regulagens das cb 400, conjunto de comando de valvulas das ml 125, aqueles freio a disco com cabo das turunas, e todo mundo só falava das 2t .

edynho leal
04-04-14, 07:22
Na realidade essa má fama ainda existe, já falei diversas vezes aqui no fórum e repito que aqui na cidade praticamente não se vê Yamaha, falou em Yamaha o pessoal fala que é 2T, ultrapassada e problemática.

Se quer comprar uma Yamaha aqui, pode comprar, mas quando quiser vender pode levar pra outra cidade. Não precisa nem perder tempo anunciando por aqui!

faloowwww

Aqui em Porto Alegre (acredito que no RS todo) se veem muito mais Titans e fans nas ruas,mesmo a Yamaha tendo a fazer150, um produto comprovadamente melhor,mais bonita e completa.
Como eu disse em outros posts,as pessoas se apegam a uma marca e já era,podem lançar qualquer m#$#@ que eles compram.Todas as outras não prestam...

Schao.gs
04-04-14, 08:27
Corsani, sobre o que você falou já não sei, não é do meu tempo! hehe Mas que o pessoal só fala mal das 2T é verdade!

Edynho, isso é verdade, aqui mesmo não tem nenhuma Fazer 150 e nova Titans já tem muuuuitas. Lander deve ter uma ou duas, Tenere nenhuma... já Tornado e XRE em toda esquina tem centenas delas! E assim acontece com todos modelos!

faloowwww

hbrasil
04-04-14, 10:15
Isso é a força do marketing. Vou dar um exemplo:

Vamos supor que eu queira começar a fabricar cerveja (poderia ser sabão em pó, biscoito, ou qualquer outra coisa) e coloque pra vender no mercado.

Ao chegar no mercado, você se depara com a minha cerveja: CERVEJA ALEMANHA. CERVEJA TRADIÇÃO. CERVEJA BOLHAS DOURADAS. Qualquer nome.

Qual a primeira coisa que vem a cabeça? "Isso deve ser uma porcaria".

MAS VOCÊ NEM PROVOU.

O mesmo raciocínio se aplica a carros, motos, lanchas ou aviões.

Portanto, meus amigos, a Honda fez um excelente trabalho de marketing, incutindo na cabeça dos consumidores que só o produto deles prestava. E assim está até hoje.

halvaro
04-04-14, 11:24
Já vi ela pessoalmente na Loja Colombo aqui, acho cara pra burro para uma Shineray, prefiro mil vezes pagar uns 2.500,00 a mais por uma Honda, com assistência, peças e mercado futuro

Elcio
04-04-14, 11:51
Meu pai mesmo disse: fuja desse negócio de Yamaha. Moto 2 tempos faz uma fumaça danada!

kkkkkkkkkk

Quem sai do Brasil e vai morar em um País melhor, quando está no finzinho da vida, tem que voltar pra casa.

Então, quando temos uma idéia fixa, não tem jeito. A Yamaha pode fazer a moto que quiser, e enquanto existirem pessoas que conheceram a 2 Tempos fumacenta, vão continuar acreditando que ainda é assim.
Só daqui uns 50 anos, vai acabar a geração que pilotou uma 2T no dia a dia. Ela é odio e paixão. Eu sou um dos que gosta das 2T e um dos que daqui 50 anos não vai estar aqui pra falar bem ou mal.

Quanto a Shineray, do tipo scooter, com o histórico da Shineray, o esforço pra "emplacar" vai ser muito grande.... pelo menos do Estado de São Paulo pra baixo.

Piccoli
04-04-14, 12:10
Yamaha não vende mais porque a Honda sabe vender, a Yamaha não aprendeu ainda.

Aqui em Porto Alegre temos duas revendas Yamaha boas, mas o esforço delas ainda não compensou tantos anos de burrice da Yamaha Motor do Brasil.
Sim, a cultura é antiga ainda, tem gente que tem moto e nem sabe onde ficam as revendas Yamaha daqui, tem gente que acha que Lander é 2 tempos, e por aí vai.

Mas aos poucos a coisa está melhorando no sentido de concorrência, a população de Fazer e Ténéré 250 aumenta cada vez mais aqui na capital gaucha. Nunca vai superar a dupla CB 300/XRE porque a produção da Honda é maior, tem mais lojas Honda, e a Honda, como eu disse, sabe vender. Mas chegando perto dela já é bom.

Agora, pagar só 2 mil de diferença dessa Shineray para o PCX original, pelamor-dos-meus-filhinhos, nem pensar! Essa xerox de Honda PCX deveria custar 4 mil reais para a gente pelo menos se dignar tirar a bundinha da cadeira e chegar numa loja Shineray para conhecê-la.

corsani
04-04-14, 12:47
Yamaha não vende mais porque a Honda sabe vender, a Yamaha não aprendeu ainda.

Aqui em Porto Alegre temos duas revendas Yamaha boas, mas o esforço delas ainda não compensou tantos anos de burrice da Yamaha Motor do Brasil.
Sim, a cultura é antiga ainda, tem gente que tem moto e nem sabe onde ficam as revendas Yamaha daqui, tem gente que acha que Lander é 2 tempos, e por aí vai.

Mas aos poucos a coisa está melhorando no sentido de concorrência, a população de Fazer e Ténéré 250 aumenta cada vez mais aqui na capital gaucha. Nunca vai superar a dupla CB 300/XRE porque a produção da Honda é maior, tem mais lojas Honda, e a Honda, como eu disse, sabe vender. Mas chegando perto dela já é bom.

Agora, pagar só 2 mil de diferença dessa Shineray para o PCX original, pelamor-dos-meus-filhinhos, nem pensar! Essa xerox de Honda PCX deveria custar 4 mil reais para a gente pelo menos se dignar tirar a bundinha da cadeira e chegar numa loja Shineray para conhecê-la.
pelo menos por aqui a yamaha não sabe vender porque ela mesmo não valoriza seu proprio produto. é mais facil uma concecionaria honda pagar mais numa ybr pra negociar numa titam do que a yamaha pagar o mesmo pra negociar numa ybr nova.
e eles dão mais valor nas motos da honda do que na deles mesmo. uns anos atras um carinha trocou uma falcon por uma xj6 e ganhou mais de 1000 reais acima do que a honda ofereceu.

halvaro
04-04-14, 13:30
Isso é a força do marketing. Vou dar um exemplo:

Vamos supor que eu queira começar a fabricar cerveja (poderia ser sabão em pó, biscoito, ou qualquer outra coisa) e coloque pra vender no mercado.

Ao chegar no mercado, você se depara com a minha cerveja: CERVEJA ALEMANHA. CERVEJA TRADIÇÃO. CERVEJA BOLHAS DOURADAS. Qualquer nome.

Qual a primeira coisa que vem a cabeça? "Isso deve ser uma porcaria".

MAS VOCÊ NEM PROVOU.

O mesmo raciocínio se aplica a carros, motos, lanchas ou aviões.

Portanto, meus amigos, a Honda fez um excelente trabalho de marketing, incutindo na cabeça dos consumidores que só o produto deles prestava. E assim está até hoje.

Exatamente, só que a diferença é que cerveja e outros itens citados são baratos, vc compra uma vez, se não gostou não compra mais, se gostou continua comprando, agora moto, carro, custa muito caro para nós, e se comprou errado vai amargar prejuizo, seja na desvalorização, seja na dificuldade de depois passar para frente um "mico", ou seja pela dificuldade de manutenção do veículo, enfim, não da para se dar ao luxo de ficar experimentando muita coisa nesse setor.
Sem contar, que o histórico dessas marcas diferentes que aparecem é bem ruim e desistimula ainda mais.

No setor de carros já está sendo um pouco diferente, mas nesse caso a maioria das marcas novas que vieram nos ultimos anos, são novas só aqui, mas já eram marcas de prestigio na Europa e Asia a décadas, vieram com estrutura propria, séria, com um nome a zelar, então a coisa foi pra frente.

Quanto a Yamaha, realmente ela se queimou com a insistência em produtos inadequados para o nosso mercado, como as motos 2T, quando acordou, já era meio tarde, e agora fica dificil correr atras, mas ainda assim continua sendo uma marca de muito respeito, e que agora tem oferecido excelentes produtos.

Elcio
04-04-14, 15:57
Interessante o pensamento do HBrasil no caso do Marketing e do Halvaro no caso de que seria ótimo poder testar uma marca nova, mas, tem o valor que temos pagar pra correr o risco.

Então, uma marca de Moto que entra no nosso mercado, precisa ter muiiiiiita grana pra ficar anos e anos vendendo pouco e mostrando que o produto é bom. É investimento que a Honda teve dezenas de anos pra fazer no Brasil. E olha que não faz muito tempo, nosso País só tinha estradas de terra e lama da braba quando chovia.
Hoje as marcas novas só estão entrando porque a logística melhorou muito. A Honda ficou durante anos se acomodando sem ser importunada.

corsani
04-04-14, 17:01
Exatamente, só que a diferença é que cerveja e outros itens citados são baratos, vc compra uma vez, se não gostou não compra mais, se gostou continua comprando, agora moto, carro, custa muito caro para nós, e se comprou errado vai amargar prejuizo, seja na desvalorização, seja na dificuldade de depois passar para frente um "mico", ou seja pela dificuldade de manutenção do veículo, enfim, não da para se dar ao luxo de ficar experimentando muita coisa nesse setor.
Sem contar, que o histórico dessas marcas diferentes que aparecem é bem ruim e desistimula ainda mais.

No setor de carros já está sendo um pouco diferente, mas nesse caso a maioria das marcas novas que vieram nos ultimos anos, são novas só aqui, mas já eram marcas de prestigio na Europa e Asia a décadas, vieram com estrutura propria, séria, com um nome a zelar, então a coisa foi pra frente.

Quanto a Yamaha, realmente ela se queimou com a insistência em produtos inadequados para o nosso mercado, como as motos 2T, quando acordou, já era meio tarde, e agora fica dificil correr atras, mas ainda assim continua sendo uma marca de muito respeito, e que agora tem oferecido excelentes produtos.

acho engraçado como o pessoal fala besteira sobre as 2t, a yamaha nunca foi om de markting e só foi isso. quando falar das 2t entra no site da abraciclo e verifiquem que a DT 180 nos anos vendia por mes mais do que a xtz 125 vende hoje. A RD125 e 135 vendia quase a metade do que a cg vendia e hoje a ybr e fazer 150 não vendem nem um quinto do que vendde a cg.
RD 350 mesmo em mais cara vendia pau a pau com a cbr 450 , teve anos que a dt 180 vendia mais que xl 250 alem da dt 200 tamem cara vendia pau a pau com a concorrente saahra 350.
e como ja citei pra quem emte pau nas 2t não pegou uma xl 250, cb400 ,xl350 ,ml 125que encomodavam pra caramba.
quem fala das 2t ainda é só os velhos cgzeiros e hondeiros da época que idolatravam esses trombolhos da honda e usavam o cheiro do óleo 2t pra falar mal.

Schao.gs
04-04-14, 17:58
acho engraçado como o pessoal fala besteira sobre as 2t, a yamaha nunca foi om de markting e só foi isso. quando falar das 2t entra no site da abraciclo e verifiquem que a DT 180 nos anos vendia por mes mais do que a xtz 125 vende hoje. A RD125 e 135 vendia quase a metade do que a cg vendia e hoje a ybr e fazer 150 não vendem nem um quinto do que vendde a cg.
RD 350 mesmo em mais cara vendia pau a pau com a cbr 450 , teve anos que a dt 180 vendia mais que xl 250 alem da dt 200 tamem cara vendia pau a pau com a concorrente saahra 350.
e como ja citei pra quem emte pau nas 2t não pegou uma xl 250, cb400 ,xl350 ,ml 125que encomodavam pra caramba.
quem fala das 2t ainda é só os velhos cgzeiros e hondeiros da época que idolatravam esses trombolhos da honda e usavam o cheiro do óleo 2t pra falar mal.

Como eu falei no seu comentário anterior: eu não estava lá nessa época pra saber.

Mas tenho uma dúvida, você diz que a XL 250, CB 400, XL 350 e ML 125 encomodavam pra caramba, mas por que vamos então MUUUUUUUUUUITO mais motos dessas andando e inteiras do que DT 180/200, RD 135, etc, etc, etc...

OBS: Pelo menos aqui na cidade tem várias citadas e 2T só um vizinho meu que tem duas RX e uma DT realmente impecáveis! Yamaha's 2T em geral, por aqui só tem sucata!

faloowww

corsani
04-04-14, 19:13
por aí não sei, mas por aqui as 2t são raras tambem, mas rd 135 vc ve em mesmo numero que ml 125, em poucas. xl 250 nem se ve mais, dt180 de rua é raro mas se ve, nas trilhas ainda tem bastante. cb 400 se aparece é bagaça ou de colecionador , rd 350 tambem quase não tem, mas em numero deve de ter mais que cbr 450.
se prestar atenção todas as motos somem com o tempo mesmo as mais vendidas. eu queria saber ondde anda aquela montueira de cgs tanque quadrado que vendia igual a agua????
observação, a grande maioria do sumiço das 2t da época é porque iam pras trilhas e pras pistas de corrida como tinha a forumla rd 135
só pra ter uma idéia e pode perguntar pra qualquer velhinho , que de cada 20 motos de trilha na época umas 13 eram dts 180, 2 eram xls 250 e umas 5 agrales.

hbrasil
04-04-14, 19:35
Exatamente, só que a diferença é que cerveja e outros itens citados são baratos, vc compra uma vez, se não gostou não compra mais, se gostou continua comprando, agora moto, carro, custa muito caro para nós, e se comprou errado vai amargar prejuizo, seja na desvalorização, seja na dificuldade de depois passar para frente um "mico", ou seja pela dificuldade de manutenção do veículo, enfim, não da para se dar ao luxo de ficar experimentando muita coisa nesse setor.
Sem contar, que o histórico dessas marcas diferentes que aparecem é bem ruim e desistimula ainda mais.

No setor de carros já está sendo um pouco diferente, mas nesse caso a maioria das marcas novas que vieram nos ultimos anos, são novas só aqui, mas já eram marcas de prestigio na Europa e Asia a décadas, vieram com estrutura propria, séria, com um nome a zelar, então a coisa foi pra frente.

Quanto a Yamaha, realmente ela se queimou com a insistência em produtos inadequados para o nosso mercado, como as motos 2T, quando acordou, já era meio tarde, e agora fica dificil correr atras, mas ainda assim continua sendo uma marca de muito respeito, e que agora tem oferecido excelentes produtos.

Concordo com você, Halvaro. Mas se um bem de consumo não durável leva anos, talvez décadas, pra convencer o consumidor de que o produto deles é bom, imagine quanto tempo não levará um bem não-durável. Para continuar no exemplo da cerveja, existem marcas que estão no mercado há décadas e mesmo assim o povo continua com preconceito. A Schincariol, por exemplo, investe uma grana em marketing, e mesmo assim continua sendo mal falada. Talvez porque o produto seja realmente ruim, mas o caso não é esse, porque a própria Honda já lançou no mercado vários produtos ruins, mas mesmo assim continua sendo uma referência no setor.

Eu, por exemplo, acho a Bavária uma cerveja boa, honesta, mas sofre um preconceito terrível, porque depois que um produto toma a frente do mercado, é muito difícil tirá-lo.

Com motos e carros, a coisa ainda é pior, porque como a população demora muito mais pra trocar de carro do que de cerveja, essa idéia de que uma marca é melhor do que a outra demora muito mais pra virar realidade.

Qual foi a saída para as cervejarias? Fabricar uma cerveja premium, artesanal.

Será que não será o futuro das motos? Motos artesanais, como aquelas feitas pelo OCC?

Um abraço!

Elcio
05-04-14, 00:03
Esquisito é ver uma Marca que não sofre preconceito, mas, que não se mexe. Marca????? Suzuki!


O Sakamoto (gostei do nome dele, porque termina com "môto" - heheheheh) escreveu:
"Criamos desejos coletivos e, consequentemente, frustrações coletivas de ter e não ter. Vale lembrar das propagandas aspiracionais: anúncios de carros de meio milhão em canais abertos de TV quando o mais lógico, a um observador desavisado, seria colocá-los em revistas AAA ou divulgar o produto pessoa a pessoa.
Mas essas propagandas não são para o consumidor do produto e sim para aqueles que não podem tê-lo a fim de fomentar o desejo coletivo e, dessa forma, aumentar o valor do bem, posicionando-o socialmente.
(Quem acha que o preço tem a ver apenas com o custo do produto deveria acompanhar uma operação de libertação de trabalhadores escravizados em uma oficina de costura que fornece para marcas caras.)
Assim vamos hierarquizando objetos e criamos símbolos sociais.
Ao invés de preparar as futuras gerações para o “ser” sendo mais importante que o “ter” (as mudanças necessárias no modelo de desenvolvimento passam por aí, até porque o planeta não aguenta essa corrida de ter cada vez mais), estamos fazendo com que elas entrem nesse jogo de que ser é mostrar que se tem."