PDA

Ver Versão Completa : Ponteiro do Velocimetro - Help!



Daud
04-04-14, 10:53
Então pessoas, eu pesquisei a internet toda atrás disso e não consegui achar, acho que fiz uma pequena cagada no painel da factor. Bom, começou quando eu comprei uma lâmpada nova pro painel e não sabia por onde colocar, aí já fui desmontando a parte de cima do painel (é colocada por baixo), aí eu dei uma mexida no ponteiro do velocimetro e ele simplesmente parou, aí eu tentei arrumar dando umas "voltas" nele e agora lascou-se tudo de vez, ele fica travado no 25km/h (não é o cabo). Eis que eu, antes disso, tinha comprado um adesivo de painel (aqueles que tem no mercadolivre) e to com medo de tirar os ponteiros pra colocar, aliás, nem sei como tirá-los. Essa é minha dúvida, alguém tem conhecimento? To com medo de tirar o ponteiro do marcador de combustível e danificá-lo também. :(:(:(:(

Valeu!!

FELIPEOLIVEIRA
04-04-14, 12:38
Irmão,

Aconselho você e levar em algum que é especializado em painéis ou esperar alguem mais experiente e que manje de painel vir aqui te dar uma Luz,

mas em todo caso não mexa mais kkkk

badymmb
04-04-14, 12:54
Quando girou o ponteiro deu um "cleck"? Se sim, sinto muito, terá que comprar outro miolo com a parte da velocidade, não sei como eh o painel da tua muito, na minha ex titan tive que trocar o miolo que fica a velocidade, km, etc!

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

pedromartins
04-04-14, 17:12
O lance é o seguinte:

Pra desmontar o paine da Factor voce tem que remover os dois parafusos da mesa e o cabo de aco do velocimetro, remover os tres parafusos que ficam em baixo e as 4 porcas n. 10 e retirar o suporte.

a parte branca tem parafusos em todos os lados, retirando da acesso aos ponteiros, pra tirar é so puxar se voce rodou ai voce fu*** o painel porque ele so gira num sentido. Um painel novo original ta 200 conto.

Daud
05-04-14, 14:10
O lance é o seguinte:

Pra desmontar o paine da Factor voce tem que remover os dois parafusos da mesa e o cabo de aco do velocimetro, remover os tres parafusos que ficam em baixo e as 4 porcas n. 10 e retirar o suporte.

a parte branca tem parafusos em todos os lados, retirando da acesso aos ponteiros, pra tirar é so puxar se voce rodou ai voce fu*** o painel porque ele so gira num sentido. Um painel novo original ta 200 conto.

Tem certeza que é só puxar? Eu dei uma leve forçadinha e não saiu, tive medo de forçar d+ e dar alguma merda...

chiccoli
05-04-14, 14:43
Vc vai ter que mandar pra quem mexe com painéis arrumar de qualquer jeito.., já fala pro cara colocar o adesivo ^^
Eu to procurando o visor da minha pra já trocar tudo de uma vez, vou "atualiza-la" pra 2006, mas ta dando trabalho pra achar.., ja vi uns 500 tutorais de como tira e colocar aquilo, se não num mexo não.

Renfer
05-04-14, 17:24
E mano sinto muito te dizer mais e como os amigos ae disseram Fudeu so outro mesmo, Sabe de uma vez cai com minha moto e rebrou o velocimetro no meio foi quase tudo pro saco mais como sou curioso resolvi tentar arrumar entao maos a obra cara tentei fazer tudo funcionar marcador de combustivel ate teve jeito agora o velocimetro nao teve jeito aquilo por dentro e igual uma maquina de relogio orient tem pequenas engrenagens e tem uma molinha minuscula foi justamente aonde vc danificou ele e quase impossivel concertar, So outro mesmo man... agora sobre o adesivo tente retirar os ponteiros de leve para cima e depois volte na mesma posição original....

At+!

pedromartins
06-04-14, 22:07
Tem certeza que é só puxar? Eu dei uma leve forçadinha e não saiu, tive medo de forçar d+ e dar alguma merda...

Sim, tenho certeza que é so puxar, mas o seu so outro, ja era.

Voce vai ter que comprar um painel novo.

nando correa
06-04-14, 23:15
Eh cara..já era o cabelo desse painel aí..o q vc pode tentar fazer eh ir em algum desmanche e procurar algum painel que tenha o cabelo aproveitável..cabelo eh o nome dessa molinha calibrada que vc destruiu ao girar o ponteiro..eu não sei quanto custa, mas talvez dependendo do estado que ela ficou, uma empresa de calibre de velocímetros até consiga repara-la..não custa tentar..