PDA

Ver Versão Completa : DUVIDA Moto vibrando muito!!



gjr_machado
04-04-14, 20:36
Ola pesoal do PN sou novo aqui no forum
e tambem nao tenho muito conhecimento no mundo de duas rodas
comprei uma dafra speed 150 usada a pouco tempo e acho essa moto bem bonita e completa
e achei ela bem boa ate pelas reclamaçoes que achei na net claro ela tem seu PRO e seus CONTRAS
mas minha duvida e se e normal a moto vibrar depois de uns 80km/h andando a 30 40KM/h ela nao vibra mais em alta rotaçao ela vibra um pouco


Desde ja Agradeço ajuda !!

Daud
04-04-14, 21:29
Acho que é normal sim, inclusive tu tem a opção de colocar os pesos no guidão que diminuem essa vibração (nunca usei).

gjr_machado
04-04-14, 22:20
hm como e minha primeira moto tava prelcupado com isso entao agora vou ficar mais descançado

sera que o peso no guidão funciona msm?

Daud
04-04-14, 22:36
Cara acho que o peso funciona sim, daqui a pouco aparece alguém que use aqui pra te dar uma melhor resposta... É algo baratinho acredito eu.

rafinhabastos
04-04-14, 22:43
Com certeza é normal a vibração aumentar em alta velocidade, primeiro pq as ruas das nossas cidades são uma m***a, entao vc sente mais o irregular em alta velocidade, e segundo, pq o motor nessa velocidade ja ta com o giro com uma rotação mais alta, que acaba gerando vibração na moto, normalmente sente mais nas pontas do guidon e nos manetes.

gjr_machado
04-04-14, 22:53
Eu fiquei meio prelcupado com isso pq tem tanta reclamaçao da dafra que fico prelcupado mas a minha por enquanto ta indo bem so isso que fiquei meio assim quando der vou tentar procurar esses pesos para ver como fica

vlw pelas respostas pessoal

emerson merighi
05-04-14, 01:25
eu dirigi uma dafra a anos atras mas senti essa vibracao em altos giros..acho que e normal!

Puluka
05-04-14, 04:34
Se está falando que é muita vibração, creio que não seja normal, não.

Dá uma verificada no alinhamento/balanceamento das rodas, pois se estiver desalinhado/desbalanceado causa vibração mesmo.

Troquei os pneus da minha 500 e logo em seguida a moto virou uma britadeira depois dos 140km/h. Levei pra balancear as rodas e ficou lindo, 180km/h e sem vibração (acima do normal, é claro).

gjr_machado
05-04-14, 09:38
quando der vou ver isso do balanceamento
obrigado pessoal pela ajuda