PDA

Ver Versão Completa : Problemas no Marcador de Combustivel - GSR 150i



zanini
05-04-14, 20:46
Galera to com uma duvida, há algum tempo tenho percebido este problema, procurei na internet e achei um cara em um blog que percebeu isso na dele também...

O que acontece é que abasteço a moto e ai rodo até o ponteiro chegar na reserva, ai abasteço novamente, e da 8 litros, um pouco mais as vezes... o manual diz ter 14 litros certo o tanque?... ou seja tem quase metade de reserva? Fiz um teste indo além da reserva, e quando o ponteiro estava quase encostando no final da reserva eu fui abastecer com medo de ficar na rua.. e pra minha surpresa deu um pouco mais de 10 litros... :eek::eek: cadê os outros 4 litros quase?

Então pergunto aos amigos, na GSR de vocês acontece isso também? :confused::mad::sad::shock:;)

Eduardo Toda
05-04-14, 21:54
Não tenho GSR, tenho uma Titan (tanque de 14 litros) e acontece exatamente a mesma coisa. Fui uma vez a São Carlos, sequei o tanque a moto chegou a falhar na rodovia, imediatamente virei a torneirinha e continuei a viagem. A reserva possui 2 litros, andei mais de 50 km, até achar um posto de gasolina, pedi para completar e.......encheu até a boca com 11,5 litros!!!. No dia a dia, eu ando ando até secar o tanque, viro a torneirinha e ando mais 2 dias cerca de 60 km, quando vou abastecer 12, 12,3....12,5 litros!!! Nunca consegui colocar 13 litros no tanque, estranho isso...

irai
05-04-14, 23:01
Mas o tanque da GSR realmente tem a capacidade informada, já consegui botar 13,8L uma vez, quase fico empenhado, eheh... A minha quando chega no vermelho ainda tem uns 5L, geralmente abasteço 9-10L.

Marcadores de combustivel de motocicletas são praticamente todos assim, nunca ouvi falar de um que fosse preciso, eles marcam mais ou menos.

Ivan RJ
05-04-14, 23:20
Elas marcam para menos, a minha Yes quando cola no vermelho, ainda está longe de entrar na reserva. Conselho, não deixe baixar de meio tanque, sua moto trabalha com bomba de gasolina.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Rodolfo Henrique
05-04-14, 23:27
O tanque da minha comet tambem é mais ou menos assim
o tanque é 17 L

dai quando ta piscando a ultima luz do marcador de combustivel
é a reserva....a reserva da gtr é gritantes 7 L....
dai sempre assusto e corro pra abastecer no começo tava sempre completando pra tirar media etc
dai entrava cerca de 8 , 9 L no maximooo

chriskopsch
05-04-14, 23:36
Na minha (Titan 2006) o ponteiro bate no final e ainda não entrou na reserva, quando tá no vermelho ainda tem uns 5 litros...

Já cheguei a completar com 13,6l uma vez, a única tbm.....

Eduardo Toda
05-04-14, 23:56
A minha reserva só entra depois que acaba a faixa vermelha, já lá embaixo. Geralmente depois de passar disso eu viro a torneira da reserva e ando mais dois dias, ida e volta do serviço~60km, entã só aí eu abasteço.

Motaro
06-04-14, 11:29
Isso é normal. Eu tinha uma GSR tbm que pedia gasolina com parte do tanque. É uma margem de segurança, pra vc não ficar na mão. Da mesma forma acontecia de quando eu enchia o tanque, o marcador ultrapassava a linha do maximo.
Na Fazer 250 a marcação é mais precisa, eu acho. Quando entro na reserva dá pra rodar 120km, mais ou menos. Claro que eu não deixo chegar a esse ponto, mas é relativamente preciso.

augustothalison
06-04-14, 12:01
A minha Suzi Yes quando eu encho o tanque ela passa do limite do maximo, da quase 14 litros... a reserva dela é pra baixo do vermelho, quando entra na reverva, consigo andar uns 80km ainda, e a reserva segundo o manual é + ou - 2 litros... não gosto de encher o tanque da moto, fica vibrando muito nas minhas pernas UAHSUAH, sempre coloco de 20 em 20 reais...

crazydaniel
06-04-14, 15:10
Eu tenho esse problema na minha titan também. O tanque tem capacidade para 16,1 litros, mas o máximo que eu consegui colocar foi pouco mais de 15 litros, quando comprei a moto rs. Depois, quando está na reserva, ou mesmo o marcador colado na parte de baixo, é sempre uns 10 ou 11 litros. E quando encho o tanque o marcador fica acima do máximo também hehehe. Não é muito preciso mesmo. Mas será também que a capacidade do tanque não é considerando o nível máximo (sem encher tudo) + o que falta pra ficar cheio até a boca?

nando correa
06-04-14, 15:48
Essas coisas não são precisas, eh só pra ter uma noção..até porque a moto balança, chacoalha, inclina etc..agora..vc vê que ta na reserva, vai e abastece o mais rápido possível..pronto, problema resolvido, rs

pedromartins
06-04-14, 21:33
O da minha Factor tambem nao ERA preciso, o que fiz?

Abri o painel e com um botijao deixei a gasolina descer na posicao reserva, assim que parou de sair gasolina eu tirei o ponteiro e deixei apontado pra o primiero ponto do marcador.

toda vez que ele chega ali ja sei e cai na reserva, na fabrica eles monta de qualquer jeito, o ponteiro volta muito mais doque esta no encaixe, mas a pressa na linha de montagem nao permite que seja calibrado corretamente.

nando correa
06-04-14, 23:20
Mas pedro, em movimento vc não percebe uma diferença? Eu não sei a factor, mas todas as motos q eu já tive o marcador marca "a mais" só quando a moto está balançando muito, em movimento,etc..se eu fizesse isso com uma yes, por exemplo, ela marcaria ainda mais errado com certeza..

pedromartins
07-04-14, 08:52
Quando ela balança ou passa por uma lombada o ponteiro continua estatico, nao se mexe. O ponteiro tem um "lag" que nao marca intantaneamente. Quando abasteço o cara da bomba leva 30 segundos pra colocar 5 litros mas ela leva quase 1 minuto pra chegar na marca, é esse "lag" que nao deixa o ponteiro vibrar de acordo com o balanço da moto.

nando correa
07-04-14, 13:38
assim.. se eu to na rodovia, na cidade, em qualquer lugar com a moto em movimento, eu percebo que se eu parar a moto, o nivel de combustivel diminui um pouquinho.. com a yes era assim!!

pedromartins
07-04-14, 15:14
Se voce parar no tripé, isso acontece.

wanderson alex
25-09-15, 15:27
Tenho uma com a mesmo relato do irmão e a reserva e com 4 litros e o ponteiro só acusa acabando abaixo da reserva sabe porque isso, e por causa da injeção que nunca deve secar o tanque, porque e a bomba não receber gasolina ela queima então pode ser segurança de fabrica. já rodei com a minha na reserva pois roda uns 120 km

- - - Updated - - -

Tenho uma com a mesmo relato do irmão e a reserva e com 4 litros e o ponteiro só acusa acabando abaixo da reserva sabe porque isso, e por causa da injeção que nunca deve secar o tanque, porque e a bomba não receber gasolina ela queima então pode ser segurança de fabrica. já rodei com a minha na reserva pois roda uns 120 km

mdorigon
28-09-15, 10:29
A minha gsr tb é meio estranha... ou era. Só entra mais de doze litros quando o ponteiro chega no fim da escala vermelha mesmo. Isso me lembra a minha velha yes...ela só começava a falhar depois do mesmo ponto que a gsr e ai sim virava a torneira pra reserva. Depois de tempos com a yes cheguei a conclusão que interpretava errado aquela faixa vermelha... aquilo la não é reserva, é o ultimo quarto do tanque, é vermelho pra alertar que voce ta no ultimo quarto. É estranho pensar assim...mas pra mim bate certinho nas duas motos. Só no fim da escala mesmo que ao abastecer entrava 12 litros ou mais.