PDA

Ver Versão Completa : Ainda vale a pena a Falcon 2008?



FELIPEOLIVEIRA
07-04-14, 10:50
Fala galera blz ?

è uma duvida que tenho pois sou apaixonado por essa moto (sonho de consumo)
Mas penso em relação a ser uma moto fora de linha e beberrona !
a minha dúvida é: vale a pena pagar 11/12 mil (2008) numa moto fora de linha e que bebe bastante segundo relatos que ouvi ou vale mais a pena pegar uma moto mais nova ( fazer 2011/12 por 10mil ) ?

somniu
07-04-14, 11:26
é uma moto bem loca.. com muita força de arrancada. Mais na minha opinião não vale o investimento.. acho o custo pra manter meio elevado para uma 400cc. Por esse valor da pra pegar uma 250 nova. Bem mais economica. Normalmente quem pega essa moto é por amor kkk

FELIPEOLIVEIRA
07-04-14, 11:32
é uma moto bem loca.. com muita força de arrancada. Mais na minha opinião não vale o investimento.. acho o custo pra manter meio elevado para uma 400cc. Por esse valor da pra pegar uma 250 nova. Bem mais economica. Normalmente quem pega essa moto é por amor kkk

exatamente oque penso cara kkkkk,porém sou apaixonado em uma apesar de nunca ter tido apenas andei algumas vezes :(

coreanas
07-04-14, 12:22
Já tive, gasta bem combustível, 20KM/L, mais que a DR650 que na minha mão fazia 22KM/L andando normal 120 km/h. A manutenção tb é bem cara na Falcon, mas nunca dá manutenção. De final dá 150 no velocímetro e não é nenhuma maravilha no OFF, mas é boa nos buracos das cidades. Sou muito mais a Sahara em quase todos os quesitos, menos beleza e conforto. A Falcon é linda e muito confortável.

prp.prp
07-04-14, 12:30
Falcon é uma moto muito Foda, mas é cara e beberrona, eu não compraria, ela não entrega muito mais que uma te ou uma xre


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Schao.gs
07-04-14, 12:57
Se hoje vale a pena? Bom, pra mim nunca valeu!

Manutenção cara, altíssimo consumo, velocidade final meia boa e a moto em si é cara. Únicos pontos a favor dela são o torque que é muito bom e o conforto...

Sem contar que se passar de 110-120 kms/h parece que a frente da moto vai sair voando a qualquer momento!

O coreanas falou em 20 kms/l... mas tenho vários conhecidos aqui na cidade que tem Falcon e ninguém consegue fazer essa média, é sempre menos!

faloowww

gilvano
07-04-14, 13:08
ja tive uma por 1 ano.. cosumo era 20 km por litro 21... 18.. depende a mao... mais eh uma baita motoooo.. maciaaaaaaaa tem tork foda.... e eu pegava 150 nela nunca saiu a frente... quem teve pode fala... eu compraria... e eh uma moto que não da manutenção... xre nem lander anda do lado... falcon tem mais tork.. da um coro ...

icarooo
07-04-14, 13:40
rapaz, se é seu sonho pode ter certeza que vale a pena, mas depois que passar a realização acho que você não vai querer mais ela, é uma moto de mecanica robusta, beberrona, mas por esse preço fica difícil, uma trail nova sai por esse valor e tem muito mais confiabilidade no geral, eu só compraria por um preço bem a baixo da tabela, caso contrario iria em outra motoca

Bruno Rafael
07-04-14, 13:41
Bom... eu tenho uma, 2003... Pontos fortes: confortavel, torkuda, boa iluminação, na minha opnião linda, mesmo sendo carburada responde rápido. Pontos fracos: bebe muita gasolina, manutenção em quase todos os quesitos é cara, de verdade mesmo, mas se tiver bem cuidada é difícil dar probleminhas, como o Gilvano disse, está errado quem diz que ela entrega pouca coisa mais que a XRE e TÉN, já andei nas 3 e posso dizer que a falcon supera todas com folga. Se quiser saber um pouco mais visita a pagina dela aqui em baixo \/

SheBarros
07-04-14, 14:29
Vem cá, não compensa juntar um pouquinho mais e pegar uma 2013? Já injetada... não sei o quanto ela evoluiu, mas com uns R$4mil a mais vc ganha 5 anos de moto.

coreanas
07-04-14, 14:56
Pessoal diz que anda pouco, acho que uma 400 tinha que andar mais. No retão vai levando aos pouquinhos Fazer e Twister, mas chega na subida a Falcon perde muito pouco ou nada e as 250 ficam pra trás. Sempre lembrando que as 250 o pessoal ia com a cara no painel e eu com a Falcon só levemente abaixado, até porque não dava diferença. Quanto a frente balançar nunca senti nada, grudava muito bem no chão a qualquer velocidade, acho que aí vai do piloto. Hoje eu juntaria mais uma graninha e compraria uma 250 ou 300 zero, pode andar um tiquinho menos, mas zero é zero e a economia de gasolina, ainda mais se for Yamaha, já paga essa diferença rapidinho.

Bruno Rafael
07-04-14, 15:10
Pessoal diz que anda pouco, acho que uma 400 tinha que andar mais. No retão vai levando aos pouquinhos Fazer e Twister, mas chega na subida a Falcon perde muito pouco ou nada e as 250 ficam pra trás. Sempre lembrando que as 250 o pessoal ia com a cara no painel e eu com a Falcon só levemente abaixado, até porque não dava diferença. Quanto a frente balançar nunca senti nada, grudava muito bem no chão a qualquer velocidade, acho que aí vai do piloto. Hoje eu juntaria mais uma graninha e compraria uma 250 ou 300 zero, pode andar um tiquinho menos, mas zero é zero e a economia de gasolina, ainda mais se for Yamaha, já paga essa diferença rapidinho.


Na subida parece que ela desenvolve melhor a velocidade, ao contrario das 300-250, mas como disseram alí é por amor mesmo pq é uma moto bem ultrapassada tecnologicamente.

FELIPEOLIVEIRA
07-04-14, 17:20
Bom... eu tenho uma, 2003... Pontos fortes: confortavel, torkuda, boa iluminação, na minha opnião linda, mesmo sendo carburada responde rápido. Pontos fracos: bebe muita gasolina, manutenção em quase todos os quesitos é cara, de verdade mesmo, mas se tiver bem cuidada é difícil dar probleminhas, como o Gilvano disse, está errado quem diz que ela entrega pouca coisa mais que a XRE e TÉN, já andei nas 3 e posso dizer que a falcon supera todas com folga. Se quiser saber um pouco mais visita a pagina dela aqui em baixo \/

Já vi a sua brother !
Shoow de bola a sua Fal parabéns

- - - Updated - - -


Vem cá, não compensa juntar um pouquinho mais e pegar uma 2013? Já injetada... não sei o quanto ela evoluiu, mas com uns R$4mil a mais vc ganha 5 anos de
moto.

concordo,
porém esses 4mil que é o problema kkkkkkk

wilson forps
07-04-14, 19:06
Eu ia de fazer se for ficar um bom tempo, zero é zero !!!!!

renanperim
07-04-14, 21:14
Eu acho uma moto honesta, só teria se fosse segunda moto, pq eu quebro fazendo 18 por litro, kkkkkkk


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk (http://tapatalk.com/m?id=1)

emerson merighi
07-04-14, 21:25
tive uma falcon verde metalica em 2002..a moto tinha um ano de uso..nova, sem um risco sequer.......manutencao cara, deu problema eletrico, queimou cdi duas vezes, queimou retificador uma vez, desempenho porcaria pela cilindrada, andando a 120 km/h bebia feito uma esportiva a 200km/h..banco empurrava as bolas no tanque que adormecia tudo...na hora de mijar nao diferenciavanada nas partes intimas, vibracao elevada.....
uma bosta de moto, nunca em tempo algum aquilo valeu a metade do que custa...

ja, nas 250 temos excentes modelos..fazer250, ninja 250 ou 300....

coreanas
08-04-14, 01:47
Ô loco, tu não diferenciava a cobra do anel? Perigoso...

Banduleiro
08-04-14, 06:29
Eu acho a Falcon (antiga) muito hostil. Minha querida na categoria é a antiga Sahara, aquela moto sim sabe a que veio.

Bruno Rafael
08-04-14, 07:19
tive uma falcon verde metalica em 2002..a moto tinha um ano de uso..nova, sem um risco sequer.......manutencao cara, deu problema eletrico, queimou cdi duas vezes, queimou retificador uma vez, desempenho porcaria pela cilindrada, andando a 120 km/h bebia feito uma esportiva a 200km/h..banco empurrava as bolas no tanque que adormecia tudo...na hora de mijar nao diferenciavanada nas partes intimas, vibracao elevada.....
uma bosta de moto, nunca em tempo algum aquilo valeu a metade do que custa...

ja, nas 250 temos excentes modelos..fazer250, ninja 250 ou 300....


Emerson, vc não perde a oportunidade de falar mal da fall, entendo que vc não teve uma boa experiencia, mas seja honesto e diga os pontos fortes da moto, a minha á 120 é muito mais econômica doq dentro da cidade, essa vibração que vc diz sentir na minha só ocorre em 4º marcha, essa do banco empurrar pra frente eu não entendo, o tanque é alto comparado com o banco, impossível isso.

FELIPEOLIVEIRA
08-04-14, 08:51
Ô loco, tu não diferenciava a cobra do anel? Perigoso...


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tu é foda coreanas !

TudiBão
08-04-14, 12:32
Eu ainda vou ter uma falcon carburada :)

dibars
08-04-14, 12:42
Boa sorte!!!!

FELIPEOLIVEIRA
08-04-14, 16:28
Pessoal,

A Lander seria uma concorrente a altura da Falcon,não no questio de cilindrada(logico)
Mas sim no conjunto total?

e uma dúvida as Lander's ainda são fabricadas ?

dibars
08-04-14, 19:16
Sim, a Lander ainda tá em linha e é até bem vendida.

Acho que Lander não tem muito a ver com Falcon, pois ela tem uma proposta mais off-road, é mais leve e esguia e o banco é fino.

prp.prp
08-04-14, 20:31
Tenere tem a proposta da Falcon


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

coreanas
08-04-14, 20:37
FELIPEOLIVEIRA (http://www.pequenasnotaveis.net/members/34083-FELIPEOLIVEIRA) Vc tá em Araras? Eu estou perto de Araras, fui no showzinho de rock do Unificados com minha Hyosung.

FRANGOPUNK
08-04-14, 21:02
Compre uma sahara, sai mais barato, algumas peças vc usa da bros, xlx 350. até a vela, você usa da cg 125cc, mas um adendo, é bom te-la para ser uma moto de fds...

PoWeReD69
08-04-14, 21:32
minha antiga FALCON era super econimica, fazia 23 na cidade, e cheguei a fazer 29 na rodovia indo pra ubatuba com media de 100 km/h

a minha era 2003, nunca tive nada a reclamar da moto, em relação a manutenção não é tão mais caro que manter uma 250

emerson merighi
09-04-14, 02:51
Bruno Rafael, quando falo algo ruim de algum modelo foi porque tive alguma experiencia ruim no tempo em que tive tal modelo...o que eu passo aqui foi a minha experiencia com essa unidade especifica que possui....tambem, relacao a conforto, a fisiologia de cada um e diferente e no caso a falcon foi um desastre pra mim...tenho colegas que tiveram e gostaram...nao tenho a intensao de denegrir nenhum modelo mesmo porque a moto quando e ruim pro sujeito ela mesmo queima o filme dela.

- - - Updated - - -

eu, com certeza de 110%, nao gostaria de ter essa moto mais em minha garagem.............

FELIPEOLIVEIRA
09-04-14, 08:45
FELIPEOLIVEIRA (http://www.pequenasnotaveis.net/members/34083-FELIPEOLIVEIRA) Vc tá em Araras? Eu estou perto de Araras, fui no showzinho de rock do Unificados com minha Hyosung.


fala browm

Eu sou de Araras, onde vc estava ?

Carlos Henrique
09-04-14, 09:45
Pessoal,

A Lander seria uma concorrente a altura da Falcon,não no questio de cilindrada(logico)
Mas sim no conjunto total?

e uma dúvida as Lander's ainda são fabricadas ?
É, acho que é por isso que a Yamaha não vende...
Tem nego que nem sabia que a Lander ainda é fabricada.
http://palmface.ucoz.com/facepalm.jpg

beralde
09-04-14, 10:42
É, acho que é por isso que a Yamaha não vende...
Tem nego que nem sabia que a Lander ainda é fabricada.
http://palmface.ucoz.com/facepalm.jpg

Ta explicado pq vejo tanto cara pagando 10500 em bros 0km... Quase o preço de uma Lander que é muito mais moto kkkkkkkkkkkkkkkk

FELIPEOLIVEIRA
09-04-14, 15:27
Ta explicado pq vejo tanto cara pagando 10500 em bros 0km... Quase o preço de uma Lander que é muito mais moto kkkkkkkkkkkkkkkk

Aqui na minha cidade não tinha CC Yamaha até 2 meses atrás :)

e não perguntei por não gostar de Yamaha e sim por simplesmente não saber Srs Sabem tudo !

- - - Updated - - -


É, acho que é por isso que a Yamaha não vende...
Tem nego que nem sabia que a Lander ainda é fabricada.
http://palmface.ucoz.com/facepalm.jpg



A PROPOSITO SE TIVER 5 LANDER'S AQUI NA MINHA CIDADE É MUITO !
Porque a CC Honda é mto forte aqui e na região..por isso meu questionamento sobre a Lander: não vejo uma lander faaaaaaaaaaz tempo cara !

coreanas
09-04-14, 21:00
A Yamaha tem uma política de vendas horrível. Preços irreais, juros absurdos, pós venda caro. E tem gente que fala mal de Kasinski, dá até nojo ser atendido em revendas Yamaha.

- - - Updated - - -


fala browm

Eu sou de Araras, onde vc estava ?

Andando pra lá e pra cá, mas tinha pouca muié no evento, e a s que tinham estavam acompanhadas, fui pescar sereia em outro lugar, Praça Barão. Mas o Rock estava bom. De que pedaço vc é em Araras?

emerson merighi
10-04-14, 01:19
e o pior que e verdade..o atendimento da yamaha e ruim mesmo...
na honda Novo Rumo aqui em Joao Pessoa o atendimento e VIP, todo mundo educado trata bem o cliente...o cliente so nao compra uma moto la se nao gostar de honda feito eu...porque se for olhar o atendimento, as facilidades, o pos venda a Honda destroi a yamaha aqui em joao Pessoa...e podem saber que isso e a pura verdade porque nao sou fa de honda nem um pouco, mas a vedade seja dita!

somniu
10-04-14, 08:23
e o pior que e verdade..o atendimento da yamaha e ruim mesmo...
na honda Novo Rumo aqui em Joao Pessoa o atendimento e VIP, todo mundo educado trata bem o cliente...o cliente so nao compra uma moto la se nao gostar de honda feito eu...porque se for olhar o atendimento, as facilidades, o pos venda a Honda destroi a yamaha aqui em joao Pessoa...e podem saber que isso e a pura verdade porque nao sou fa de honda nem um pouco, mas a vedade seja dita!

acho que isso depende de loja pra loja.. mais quando fui comprar a minha rodei bastante cc.. e pelo menos aqui deu pra notar isso, os vendedores são muito ruins, dai vc fica pensando.. se é assim agora imagina no pós venda. Quando fui na honda deu pra sentir a diferença.. outro nv de atendimento. Mais como falei.. acho que isso depende de cada loja

FELIPEOLIVEIRA
10-04-14, 11:08
A Yamaha tem uma política de vendas horrível. Preços irreais, juros absurdos, pós venda caro. E tem gente que fala mal de Kasinski, dá até nojo ser atendido em revendas Yamaha.

- - - Updated - - -



Andando pra lá e pra cá, mas tinha pouca muié no evento, e a s que tinham estavam acompanhadas, fui pescar sereia em outro lugar, Praça Barão. Mas o Rock estava bom. De que pedaço vc é em Araras?


Mais pro centro,
Qndo tiver pra ca manda uma msg privada ai se eu tiver de boa a gente da um role cara !

coreanas
10-04-14, 12:49
Tô sempre dando um rolé na praça, minha moto é inconfundível, placa de SC. Se me ver é só chegar.

FELIPEOLIVEIRA
10-04-14, 22:57
Tô sempre dando um rolé na praça, minha moto é inconfundível, placa de SC. Se me ver é só chegar.


De quando vc costuma vir pra cá ?

halvaro
24-04-14, 14:18
Pessoal ai falando que a Falcon é beberrona, até pode ser, existem motos mais potentes e que gastam menos, mas tb não é tão absurdo, se fazem na faixa de 20km/l como disseram ta otimo pra uma 400cc, visto que a lerdíssima Intruder 125 não faz mais que 25-27 km/l, isso depois de revisada umas quantas vezes.