PDA

Ver Versão Completa : Twister250 ou Fazer250



Liberato RJ
08-04-14, 22:02
Bom pessoal, vendi minha Bros 2013 pensando em pegar uma Tenere 250, mas comprei minha casa e resolvi faze-la ficar nova de novo sem cair nas garras dos juros de empréstimo, hoje vejo minha Bros em forma de pisos, portas e etc... :) enfim estou bem insatisfeito enfrentando trânsito de carro e andei pensando numa moto mais antiga, não gosto de moto baixa, mas 250 na faixa de preço que estou disposto a pagar e confortável só nessas eu confio, o que cada uma tem de melhor? A questão de ser ou não injetada é muito relevante no quesito manutenção?
Tenho visto umas entre 2004 a 2008 e entre 4 e 5 mil dinheiros.
Desculpem o longo texto.

Enviado usando Tapatalk no MotoX

Ivan RJ
08-04-14, 22:28
Não tem muito o que pensar. Fazer 250.
Um grande abraço e parabéns pela conquista da casa.

wilson forps
08-04-14, 22:43
Amigo parabens pela casa, quanto as duas motos tem pros e contras, a favor da fazer vem a injeção e o consumo, contra vem o preço das peças que tirando relação e pastilha de freio o restante é só original, a twister já perde no consumo mas ganha na facilidade de encontrar peças e preços das mesmas para as classe A, B, C e D sendo que o unico detalhe é que esta não aceitra relação barata se não for com o'ring é jogar dinheiro fora no quesito pneus as duas empatam pois usa mesma medida, como fator de desempate vem o desempenho a twister anda bem mais que a fazer !!!!!

Diey
08-04-14, 23:24
Fazer.
Moto consagrada, robusta e econômica.
Referencia na categoria, mesmo as mais antigas.
Abs!

zanini
08-04-14, 23:27
Cara de olhos fechados, sem pestanejar, .. FAZER COM CERTEZA!

Não sou Yamaheiro, nem Hondeiro, Nem Suzukeiro, nem nada eiro.. mas já tive duas Fazers e conheço muito a moto... tenho alguns amigos que tiveram ou tem Twister, eu mesmo já tive sua dúvida.. e devido a varios relatos e estudos na epoca boa ainda ein da twister, acabei escolhendo a fazer e não me arrependo.. pelo contrario. Hj então a robustez da Fazer mostra-se real, e as tutu vivendo mais nas oficinas do que nas ruas rodando.. talvez pelos ex donos, ou pela qualidade mesmo da moto.. enfim.. vai de FAZER e não vai se arrepender.

Strada Prata
08-04-14, 23:32
Neste caso é gosto pessoal realmente, ambas são boas motos. Vai do que você procura em uma moto:

Fazer é mais confortável e econômica e mercado de peças mais restrito

Twister é mais potente, tem muitas peças paralelas mas peca pelo consumo alto se comparada com a yamaha.

Visual, entre a Twister e a Fazer até 2010, prefiro o visual da Twister. A nova Fazer de 2010 em diante arrebenta.

edynho leal
09-04-14, 07:31
Strada prata respondeu tudo.
Precisa analisar o que procuras.Se é economia,vai de Fazer, se é desempenho,vai de Twister!

cesar DH
09-04-14, 08:38
cara.. se eu achar as duas mais ou menos no mesmo estado e mais ou menos na mesma faixa de preço.. fico totalmente em cima do muro sem saber pra que lado pulo kkkkkk... maaaaaaaaais, com certeza a twister você vai encontrar mais barato, vai ter facilidade de achar peças.. (qualquer padaria se encontra peças.. brincadeira rsrs) e não acho que tenha taaanta diferença de consumo assim... uma twister beeeeeem reguladinha chega fazer até uns 25km/l, uma vez eu fiz 26, como pode ver no tópico da minha moto os calculos, a fazer acho que gira em torno de 30 mais ou menos.

nando correa
09-04-14, 08:52
tirando o aspecto subjetivo de lado, a fazer é mais economia, tem a suspensao mais acertada e motor mais linear.. no frio é bater e pegar.. vc vai usar pra trabalhar??? os malandros preferem a tutu pra recolher as peças.. entao eu acredito que a tutu seja muito mais visada por roubo..

fora o barulho irritante de corrente roçando.. eu ja andei nas duas, acho a twister forte só depois dos 5000 rpm.. a fazer é mais linear.. no fim das contas eu acho que a diferença do desempenho das duas é bastante similar..

beralde
09-04-14, 08:59
Fazer250!! Mecanica robusta, confiabilidade e economia...
Não acho o desempenho da Twister tão acima da Fazer, está mais pra empate tecnico/levissima vantagem pra Twister.
Na minha visão uma moto 250 é pra rodar com um torque legal e ser economica, desempenho deixa pras grandonas hehehehe

Liberato RJ
09-04-14, 09:58
Usaria somente 30km por dia pra ir e voltar do trabalho, sendo uma 250, eu já não passo aperto na Rod. Dutra.
Questão de peça eu prefiro usar peças originais sempre que possível for e por aqui tem bastante CC yahama.
A questão da corrente da twuister me preocupa bastante, por aqui tem muita oferta e visivelmente a maioria está em péssimas condições, as melhores estão acima de 7mil...
E a questão do roubo é mais comum por aqui em twister...

Enviado usando Tapatalk no MotoX

beralde
09-04-14, 10:38
Usaria somente 30km por dia pra ir e voltar do trabalho, sendo uma 250, eu já não passo aperto na Rod. Dutra.
Questão de peça eu prefiro usar peças originais sempre que possível for e por aqui tem bastante CC yahama.
A questão da corrente da twuister me preocupa bastante, por aqui tem muita oferta e visivelmente a maioria está em péssimas condições, as melhores estão acima de 7mil...
E a questão do roubo é mais comum por aqui em twister...

Enviado usando Tapatalk no MotoX

Se você só usa peça original e tem bastante CC Yamaha a disposição, vai fundo da Fazer... A vantagem da Twister é o mercado de peça paralela...

allan gouveia
09-04-14, 10:56
Cara, eu ate falei p um amigo ontem, comprei minha TW e estou muito satisfeito com ela, é o que eu esperava.
Uso a moto p passeio nos finais de semana, bebe muito? apenas quando ando rápido, andando normal deve fazer um consumo parecido com o da fazer (não sei). Mas em compensação anda bem, em passeios já segurei 130, 140kmh com garupa, sem ficar esgoelando o motor ate o limite de forma alucinada.
Encontrei exatamente o que procurava com a TW, uma moto bonita (mais que a antiga fazer), que andasse bem, peças acessíveis (paralelas), motor confiável, posição de pilotagem me agradou muito ( mas isso vai da estatura de cada um, sou baixinho :p ), as 6 marchas fazem com que o motor trabalhe bem aliviado (gostei muito disso), farol clareia super bem, vários outros aspectos me agradaram.

Estou falando de minha moto e da forma que à uso. Veja quais suas necessidades e baseado no que os amigos falaram aqui decida o que é melhor p vc. São duas belas motos, isso eu posso garantir hehehe...

nando correa
09-04-14, 11:56
Falando em km..o motor da fazer eh mais durável devida a construção mais simples e o níquel-duro..uma km baixa vai te garantir tranquilidade a um longo prazo..mas mesmo com isso tudo..eu sugiro que de uma volta com as duas antes de decidir..

cesar DH
09-04-14, 12:12
Usaria somente 30km por dia pra ir e voltar do trabalho, sendo uma 250, eu já não passo aperto na Rod. Dutra.
Questão de peça eu prefiro usar peças originais sempre que possível for e por aqui tem bastante CC yahama.
A questão da corrente da twuister me preocupa bastante, por aqui tem muita oferta e visivelmente a maioria está em péssimas condições, as melhores estão acima de 7mil...
E a questão do roubo é mais comum por aqui em twister...

Enviado usando Tapatalk no MotoX

cara, poque não se pode usar uma 250 na rodovia? se pode perfeitamente bem e com garupa ainda se quiser kkkkkk, uma twister por exemplo pote ter até uma velocidade cruzeiro de 130km/h mais ou menos...

chiccoli
09-04-14, 12:45
Se tiver yamaha ai, Fazer !, e olha minha assinatura ^^

beralde
09-04-14, 12:46
cara, poque não se pode usar uma 250 na rodovia? se pode perfeitamente bem e com garupa ainda se quiser kkkkkk, uma twister por exemplo pote ter até uma velocidade cruzeiro de 130km/h mais ou menos...

Ele disse justamente isso, com uma 250 ele pode pegar rodovia sem aperto hehehehehehe

Liberato RJ
09-04-14, 14:07
Exato beralde

Enviado usando Tapatalk no MotoX

- - - Updated - - -


Se tiver yamaha ai, Fazer !, e olha minha assinatura ^^

Se um dia eu achar uma uma igual à sua eu não largo mais... =D

corsani
09-04-14, 15:40
pega a fazer 250, motor mais atual, duravel e economico. a injeção é tão confiavel que funciona normal com alcool até nas não flex . se quiser pouco de potencia só tira o escape original todo catalizado que deixa ela amarrada e ela ja anda mais que a twister.
a fazer ja ta concolidada e encontra peças com facilidade tambem.

SheBarros
09-04-14, 17:51
Minha resposta nada "imparcial" é Fazer 250!!!

Confiável, injetada, robusta, forte, econômica, durável, boa dirigibilidade, até 2008 é super confortável - pq depois a bunda dói um cadinho...rs.

cesar DH
10-04-14, 07:15
Ele disse justamente isso, com uma 250 ele pode pegar rodovia sem aperto hehehehehehe

aah siim kkkkkkk me desculpem, li rapido e entendi errado!

- - - Updated - - -

galera outra coisa, ontem fiz outra média com a minha moto.. enchi o tanque, andei 100,00km cravados até o posto, voltei ao mesmo posto e abasteci, coube 3.99 litros, traduzindo? calei a boca mais uma vez de gente que diz que twister bebe muito, que twister faz 16km/l, assim como ja calei a boca de quem diz que bate muita corrente, etc.. a moto ta fazendo 25km/l andando mais ou menos de cabo enrolado, e olha que ela ainda está com o comando de valvulas da cb300 e escape esportivo..

nando correa
10-04-14, 08:48
aah siim kkkkkkk me desculpem, li rapido e entendi errado!

- - - Updated - - -

galera outra coisa, ontem fiz outra média com a minha moto.. enchi o tanque, andei 100,00km cravados até o posto, voltei ao mesmo posto e abasteci, coube 3.99 litros, traduzindo? calei a boca mais uma vez de gente que diz que twister bebe muito, que twister faz 16km/l, assim como ja calei a boca de quem diz que bate muita corrente, etc.. a moto ta fazendo 25km/l andando mais ou menos de cabo enrolado, e olha que ela ainda está com o comando de valvulas da cb300 e escape esportivo..
eu nunca vi uma tutu fazendo 16kml.. e tambem nunca vi fazendo 25 de cabo enrolado.. mas a bateção de corrente irrita até os pedestres!!!

carr1jo
10-04-14, 10:08
eu nunca vi uma tutu fazendo 16kml.. e tambem nunca vi fazendo 25 de cabo enrolado.. mas a bateção de corrente irrita até os pedestres!!!

kkkkkk pois é, tornou-se característica padrão quando vc ouve ao longe um barulhão de corrente tenha certeza que é uma twister que está vindo hauheuhuahuhu

cesar DH
10-04-14, 12:33
eu nunca vi uma tutu fazendo 16kml.. e tambem nunca vi fazendo 25 de cabo enrolado.. mas a bateção de corrente irrita até os pedestres!!!

kkkkkkkk, só não culpem os brasileiros desleixados que não saber dar manutenção a sua moto.. deixando a corrente arrastar no chão e seca.. ou que acham que é só colocar gasolina e andar... bater corrente até r1, hornet, xj, cg 125, shineray e até bicicleta (rs) bate.. não se tiver cuidado. quando comprei a moto ela fazia 19km/l, fui olhar o filtro de ar e tava preto! parecia que nunca havia sido trocado.. troquei, limpei o carburador e regulei, abri a tampa de valvula e limpei aquele retorno de gases que vai pro carburador e pronto.. nunca mais fez menos que 22km.. hontem quando fui abastecer pra fazer a média o frentista me perguntou porque minha moto não fazia barulho de corrente kkkk

Mostarda_69
10-04-14, 15:13
Bom, eu ja tive 3 Twisters e uma Fazer, enquanto tive cada vez uma das twisters eu também possuía a Fazer, então podia descer de uma e subir na outra e comprar bem.

Se tivesse 2 no mesmo estado e valor, FAZER na cabeça. Não acho a Twister ruim, boa moto, mas tem detalhes que fazem eu preferir a Fazer.

Conjunto mais equilibrado pra andar e viajar, moto mais estável e confortável, mais economica. As revisões que fiz durante o uso sairam mais baratas na Fazer!

- - - Updated - - -

Sobre consumo, uma twister foi 2002 outra 2004.. e o consumo beirava os 20, tanto na cidade andando ate 6mil giros e estrada mantendo de 100 a 120..
Ja minha última twister uma 2007, não sei o que tinha que era dificil fazer menos de 29km/l, sim 29, era mais economica que minha Fazer.
E pra ter certeza, falei com o dono que é sogro do meu amigo, ele ja rodou mais de 3milkm, e também faz na base de 29...

Minha Fazer variou de 21,5km/l (entre 2, baáu cheio, serra, e mão atolada raspando as pedaleiras, pra 38km/l. viajando sozinho a 80km/h, sem reduzir acelerar ou nada, somente rodar pra ver o máximo que tirava com ela. A pior media foi em um trecho de mais de 150km, a melhor foi da minha cidade até porto alegre, cerca de 360km.

Tive planilhas de consumo de TODAS abastecidas desde que comprei até vender todas motos!

Carlos Henrique
10-04-14, 16:08
Bom, eu ja tive 3 Twisters e uma Fazer, enquanto tive cada vez uma das twisters eu também possuía a Fazer, então podia descer de uma e subir na outra e comprar bem.

Se tivesse 2 no mesmo estado e valor, FAZER na cabeça. Não acho a Twister ruim, boa moto, mas tem detalhes que fazem eu preferir a Fazer.

Conjunto mais equilibrado pra andar e viajar, moto mais estável e confortável, mais economica. As revisões que fiz durante o uso sairam mais baratas na Fazer!

- - - Updated - - -

Sobre consumo, uma twister foi 2002 outra 2004.. e o consumo beirava os 20, tanto na cidade andando ate 6mil giros e estrada mantendo de 100 a 120..
Ja minha última twister uma 2007, não sei o que tinha que era dificil fazer menos de 29km/l, sim 29, era mais economica que minha Fazer.
E pra ter certeza, falei com o dono que é sogro do meu amigo, ele ja rodou mais de 3milkm, e também faz na base de 29...

Minha Fazer variou de 21,5km/l (entre 2, baáu cheio, serra, e mão atolada raspando as pedaleiras, pra 38km/l. viajando sozinho a 80km/h, sem reduzir acelerar ou nada, somente rodar pra ver o máximo que tirava com ela. A pior media foi em um trecho de mais de 150km, a melhor foi da minha cidade até porto alegre, cerca de 360km.

Tive planilhas de consumo de TODAS abastecidas desde que comprei até vender todas motos!
Bacana, e o desempenho, tem muita diferença de uma para outra?

Diey
10-04-14, 16:09
kkkkkk pois é, tornou-se característica padrão quando vc ouve ao longe um barulhão de corrente tenha certeza que é uma twister que está vindo hauheuhuahuhu

Ou então uma CG300... kkkkkk

Guilherme.Nati
10-04-14, 18:46
Sinceramente eu iria de FAZER, o meu pai tem um twister e fica louco para andar na minha fazer ^^. É mais confortável, leve, vibra menos etc etc etc ......

Liberato RJ
10-04-14, 19:00
http://img.tapatalk.com/d/14/04/11/ytudaqy2.jpg
Difícil achar uma desse jeito... Heuheuheu

Enviado usando Tapatalk no MotoX

allan gouveia
10-04-14, 21:32
http://img.tapatalk.com/d/14/04/11/ytudaqy2.jpg
Difícil achar uma desse jeito... Heuheuheu

Enviado usando Tapatalk no MotoX

Comprei a minha 2006 emplacada 2014 por 3.800.00, se vc procurar vc acha :)

Schao.gs
10-04-14, 22:23
Comprei a minha 2006 emplacada 2014 por 3.800.00, se vc procurar vc acha :)

R$ 3.800,00 uma Twister 2006 emplacada???

Definitivamente o valor das motos varia MUUUUUUUUUUITO de lugar para lugar, aqui não se encontra nem Titan KS 2006 por R$ 3.800,00. A prova é a que eu peguei na troca da minha tornado (uma titan ks 2005) que o garagista pegou de mim por R$ 4.000,00 e vendeu por R$ 4.600,000! Detalhe: vendeu acho que no mesmo dia!

faloowwww

allan gouveia
11-04-14, 09:15
R$ 3.800,00 uma Twister 2006 emplacada???

Definitivamente o valor das motos varia MUUUUUUUUUUITO de lugar para lugar, aqui não se encontra nem Titan KS 2006 por R$ 3.800,00. A prova é a que eu peguei na troca da minha tornado (uma titan ks 2005) que o garagista pegou de mim por R$ 4.000,00 e vendeu por R$ 4.600,000! Detalhe: vendeu acho que no mesmo dia!

faloowwww

Pois é Schao, mas encontrei TW's até 6.500,00. Temos que pesquisar bem antes de efetuar uma compra, as primeiras que vi eram de 5.500,00, 6.500,00 ano 2008, em lojas de revenda. Pensei eu, se eles vendem por 5.500,00 eles devem comprar por no minimo 4.000,00 ou 4.500,00, vou procurar particular, passei 3 ou 4 meses procurando pela internet até que encontrei a que tenho hoje.
Ela esta na minha mão por 4.300,00, pois tive uns gastos com motor e embreagem, mas ainda sim saí no lucro, baseado pelos preços que encontrei.
Onde chego o pessoal fala que minha TW ta nova, arrumada e tal. Realmente ta bem novinha.

O negocio é ter paciência p procurar :D

Liberato RJ
11-04-14, 16:53
A mais bonita que já vi até agora: http://saojoaodemeriti.olx.com.br/honda-cbr-250-twiste-2008-iid-628161914
A mais cara também...

somniu
11-04-14, 17:09
A mais bonita que já vi até agora: http://saojoaodemeriti.olx.com.br/honda-cbr-250-twiste-2008-iid-628161914
A mais cara também...

hum amigo meu tinha uma igualzinha essa.. tava ate mais bonita.. ate a hora que o irmão dele atropelo uma vaca com ela e acabo com a moto hehe

Liberato RJ
11-04-14, 17:19
Vou acabar pegando uma Suzuki 125 msm, pq as 250 mais antigas estão muito complicadas de documentação, por aqui o pessoal não curte manter a moto legalizada... Todo dia é um desespero ficar agarrado no trânsito vendo os amigos duas rodas seguindo livres hahahaha

Enviado usando Tapatalk no MotoX

Diey
12-04-14, 02:07
Pega uma Factor, rapaz!
125 igual a ela nao tem melhor!
Abs

Edim silva
12-04-14, 14:09
Pois é Schao, mas encontrei TW's até 6.500,00. Temos que pesquisar bem antes de efetuar uma compra, as primeiras que vi eram de 5.500,00, 6.500,00 ano 2008, em lojas de revenda. Pensei eu, se eles vendem por 5.500,00 eles devem comprar por no minimo 4.000,00 ou 4.500,00, vou procurar particular, passei 3 ou 4 meses procurando pela internet até que encontrei a que tenho hoje.
Ela esta na minha mão por 4.300,00, pois tive uns gastos com motor e embreagem, mas ainda sim saí no lucro, baseado pelos preços que encontrei.
Onde chego o pessoal fala que minha TW ta nova, arrumada e tal. Realmente ta bem novinha.

O negocio é ter paciência p procurar :D

realmente vc saiu no lucro, uma Tw aki 2006 a 2008 gira em torno dos 5 a 6 500 e algumas nem tão boas, tornado então shaushaushau se bobear chega nos 8,5!

entre Fazer e Tw, acho q a maior vantagem da Twister é o desenho q acho bem mais bonito nas ultimas q saíram (questão de gosto) e o mercado q ela ainda tem boa participação, no mais é Fazer...
e nas 125 num tem melhor q a Factor, claro se ela for pelo menos a com disco e partida!

wilson forps
13-04-14, 12:59
Aqui as twisters 07/08 se encontra por 4000/4500 no maximo as primeiras fazers estão na faixa de 5000/5500 mas esta dificil encontrar uma em bom estado as twisters voce encontra algumas ate com pneus novos e relação nova para vender !!!

Psilva
13-04-14, 18:27
quantos tópicos sobre essa comparação existe nesse fórum ???

acho que vi uns 3 ....


Opinião minha: fico com a twister !

Liberato RJ
17-04-14, 15:14
Senhores, venho informar que não achei do jeito que gostaria nenhuma das duas motos que motivaram a abertura do tópico, além da yes que não me passou segurança quanto à durabilidade e revenda.
Acabei optando por uma cg fan 2014 com pequenas parcelas e a deixarei apenas para ir ao trabalho. Assim que as marretas e cimentos cessarem em casa subirei pra 250 ou 300. Com 3 anos de garantia me sinto confortável para não pegar uma usada maior por enquanto. Agradeço a todos que opinaram, infelizmente minha urgência foi maior que a vontade de achar uma moto inteira e com preço justo.
Semana que vem estarei em cima da frango preto veloz e feliz pro não estar dentro de um carro parado no trânsito e gastando quase 400 por mês só de combustível :)

Enviado usando Tapatalk no MotoX

zanini
17-04-14, 15:53
Motinho bacana, boa sorte e felicidades com a magrela.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Mostarda_69
23-06-14, 18:30
Bacana, e o desempenho, tem muita diferença de uma para outra?
Arrancada mais forte da Fazer.
Final bem parecido, mas a twister é mais barulhenta, mas parece rodar mais solta, apesar de dar mesma final.
O bom, é que a Fazer só reduzo pra ultrapassar, a Twister entre 2 pega uma subina mais fortinha pede a quinta.

No geral é quase que questão pessoal, mas so mais da Fazer sendo nova, ja uma 2006 por ai, se não sei a procedência fico na twister.

Minha lander por exemplo, deu um problema que foi recall, algo da injeção, sensor híbrido acho, peguei em desmanche por 350 conto ou 450, isso graças a um funcionário nosso lavar sempre com lava a jato (meu pai pedia) e ele tocava na injeção!