PDA

Ver Versão Completa : Por que andamos de moto?



Duomo
09-04-14, 18:59
https://www.youtube.com/watch?v=CU5SrtIl7pM

E vocês, por que andam de moto?

Guilherme.Nati
09-04-14, 19:05
Eu ando por causa disso: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=790583594288859&set=a.160808277266397.39559.100000116777714&type=1&theater
disso: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=817881814892370&set=a.160808277266397.39559.100000116777714&type=1&theater
e disso: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=817408444939707&set=a.817408321606386.1073741831.100000116777714&type=3&theater

roggarcia
09-04-14, 19:05
Esse doc. é muito bom!
Se o fórum não tiver problemas com postagem de torrents e afins, posso compartilhar com vocês! :)

coreanas
09-04-14, 20:52
Porque tenho nojo de transito.

gjr_machado
09-04-14, 20:55
Por ser mais economica que carro

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

BrunoMF
09-04-14, 23:54
Porque tenho nojo de transito.

Eu também ando por isso!
Também por ser mais econômico, mais rápido, mais prático pra estacionar e principalmente porque é gostoso!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

carr1jo
10-04-14, 00:45
Esse doc. é muito bom!
Se o fórum não tiver problemas com postagem de torrents e afins, posso compartilhar com vocês! :)

Opa eu quero ver! Se o forum tiver problema manda inbox :P

emerson merighi
10-04-14, 01:27
por varios motivos..
sensacao de liberdade, vento , emocao, viagens com amigos, estilo de vida, velocidade com desempenho fantastico que um carro de 1 milhao de reais nao tem, depois de um dia de passeio meu corpo se cansa e o espirito esta flutuando....

magrao tk
10-04-14, 01:43
Tudo isso de sensação de liberdade, vento no rosto, estilo, velocidade, eu concordo!
Mas é o lado mais poético. Tenho o meu lado mais realista e prático:

Por que ando de moto? Porque eu ODEIO dirigir! Ficar no transito, estacionar, manobrar, procurar vaga, arrancar em subida... toda essa rotina de usar um carro me estressa.

Dirijo bem, mas estressado por estar dentro de uma caixa de lata.
Onde não posso ver onde estão as rodas nem onde tá o início e o fim do veículo! Tem de ficar deduzinho ou calculando meu espaço pra tudo... porr@!!! Não tenho paciencia com isso!!!!!!!!

Moto eu to ali vendo toda ela em baixo de mim kkkk alem de todos os outros pontos positivos como que em qualquer cantinho ela fica. Não é nenhum trambolho ocupando espaço como seria eu dentro de um carro.

Quer me dar um veículo de 4 rodas pra dirigir me de um kart, um quadriciclo ou até um trator! Esses ao menos eu to vendo todo ele por fora enquanto to dirigindo, bem mais liberdade.

prp.prp
10-04-14, 02:27
Eu só tenho uma garagem, a patroa fica com o carro. rsrs

M-BLADE
10-04-14, 02:37
Não tem espaço pra carro mais aqui em casa, rsrs
Mesmo assim moto é algo que me dá prazer. Ja perdi a conta de quantas vezes saí do meu serviço tarde, cansado, com uma simples XTZ 125, apenas pra dar uma volta pela cidade. É algo diferente... sei la.

allan gouveia
10-04-14, 09:13
Me proporciona paz de espirito, esquecer do mundo, as amizades feitas, não ver paisagens por uma janela e sim fazer parte delas, sentir o vento e as mudanças de temperatura, os cheiros, o perigo, a velocidade, a adrenalina em acelerar, travar, curvar... E é também e sobretudo o descanso mental. A concentração na condução que faz esquecer tudo, a família, os amigos, a namorada, os problemas da vida. O relaxe total e revigorante do fim da viagem, a plenitude das sensações que se quer repetir sempre mais e mais.
Só quem realmente curte os prazeres da moto sabe o que falei, quem usa só por comodidade e economia nunca vai entender o verdadeiro prazer que é andar de moto.
Não da pra explicar, poderia escrever mais de 1.000.00 linhas e não falaria tudo.

nando correa
10-04-14, 09:22
prazer de pilotagem, adrenalina, praticidade, economia.. mas pra certas ocasioes eu ainda prefiro carro..

prazer de pilotagem: voce olha para ambos os lados e pode ver paisagem.. a maquina faz parte de voce, ela te leva e voce a leva.. é uma comunicacao constante do que cada um quer.. é um elo muito forte o que temos com as nossas motos enquanto estamos bem proximos..

adrenalina: fazer curvas que carros nao fazem, sentir a gravidade sendo vencida pela inercia.. é sinonimo de poder.. as frenagens sao poderosas, nada para mais rapido do que uma moto.. a rapidez em se desviar de algum risco é singular..

praticidade: voce estaciona em qualquer canto.. nada de cálculos, balizas para entrar, balizas para sair.. na hora de partir, dá a partida e vai embora.. o cambio sequencial de uma moto é a coisa mais bem-bolada que existe.. isso para as que nao possuem cvt.

economia: dispensa comentarios.. até os estacionamentos e pedágios são mais em conta (deveriam ser mais ainda, mas tudo bem).. na hora de trocar pecinhas, reclamamos, mas se fosse um carro.....

e ainda vou além.. pilotar moto é perigoso, mas também é mais seguro.. motos param mais rapido, arrancam mais rapido.. em varias situacoes isso vem a calhar.. o piloto de uma moto enxerga melhor que um motorista, é mais livre, nao usa cinto. se vira e olha para onde quer.. voce tem mais visao do transito e da estrada.. quando alguem ultrapassa entrando no seu caminho, a chance de se desviar de moto é muito maior.. ela se move para o acostamento mais rapido e mais precisamente do que um carro, que balança e nao cabe em qualquer lugar.. já passei entre dos caminhoes na rodovia. quando um botou para ultrapassar de lá pra cá, e eu estava na faixa do meio (era um trecho com 3 faixas, eu estava ali antes do caminhao invadir esta faixa).. o caminhao que eu estava ultrapassando viu o sufoco e conseguiu me ajudar se movendo lateralmente, deixando meia faixa para mim.. se fosse um carro, nao caberia ali, e frear bruscamente não era seguro porque alguns motoristas gostam de colar na traseira e era bem esse o caso.. ontem mesmo (9/4), fiz uma reducao em chuva que um carro nao faria!! mesmo com piso molhado, uma moto bem calçada tem condicoes de frear sim.. o risco do motociclista fica muito por conta de outras aberrações que existem no transito, que tendem a nao respeitar o motociclista (nem outros motoristas, nem a esposa, nem a mãe e por ai vai...), e outras aberracoes que pilotam moto no transito como se fosse no autodromo.. fora isso, nao sei se moto seria tao perigoso.. depende de muitos fatores..

enfim.. moto é moto.. moto é paixao.. paixoes sao perigosas e a adrenalina faz parte da coisa..

Carlos Henrique
10-04-14, 09:29
Me proporciona paz de espirito, esquecer do mundo, as amizades feitas, não ver paisagens por uma janela e sim fazer parte delas, sentir o vento e as mudanças de temperatura, os cheiros, o perigo, a velocidade, a adrenalina em acelerar, travar, curvar... E é também e sobretudo o descanso mental. A concentração na condução que faz esquecer tudo, a família, os amigos, a namorada, os problemas da vida. O relaxe total e revigorante do fim da viagem, a plenitude das sensações que se quer repetir sempre mais e mais.
Só quem realmente curte os prazeres da moto sabe o que falei, quem usa só por comodidade e economia nunca vai entender o verdadeiro prazer que é andar de moto.
Não da pra explicar, poderia escrever mais de 1.000.00 linhas e não falaria tudo.

Concordo com vc em gênero, numero e grau! :clap::clap::clap:

augustothalison
10-04-14, 11:21
Simplesmente sou apaixonado por motos! liberdade, adrenalina, emoção, velocidade! mais economica, mas é claro dia chuvoso prefiro o carro logicamente, mas sinceramente não acho graça em um volante! ter que ficar procurando vagas é horrivel!!!! adoro minha motinha onde qualquer meio metro ela cabe!

coyoteboicote
12-04-14, 13:55
Me proporciona paz de espirito, esquecer do mundo, as amizades feitas, não ver paisagens por uma janela e sim fazer parte delas, sentir o vento e as mudanças de temperatura, os cheiros, o perigo, a velocidade, a adrenalina em acelerar, travar, curvar... E é também e sobretudo o descanso mental. A concentração na condução que faz esquecer tudo, a família, os amigos, a namorada, os problemas da vida. O relaxe total e revigorante do fim da viagem, a plenitude das sensações que se quer repetir sempre mais e mais.
Só quem realmente curte os prazeres da moto sabe o que falei, quem usa só por comodidade e economia nunca vai entender o verdadeiro prazer que é andar de moto.
Não da pra explicar, poderia escrever mais de 1.000.00 linhas e não falaria tudo.


Concordo com vc em quase tudo, é q eu uso por comodidade tb mas eu não a uso em tempo integral devido o transito ser tao caótico do jeito que é, infelizmente nossa segurança não depende só de nós, ainda mais em duas rodas, se não fosse iso eu con ctz usaria o tempo todo.
Uso ela mais para trajetos curtos, mas mesmo assim eu sinto essas mesmas sensações q vc descreveu...é uma terapia...
Abraço td de bom

roggarcia
12-04-14, 14:17
E ahh, o documentário do início do tópico eu já postei ele completo em um tópico do boteco da esquina! Só darem uma procurada! :)

Diey
12-04-14, 15:15
O documentario é excelente. Tem imagens incriveis e conta muito da historia das motos e da inexplicavel paixao que sentimos por esse par de rodas. :)

kaiokold
14-04-14, 22:26
Pra mim gostar de moto é uma coisa , paixão é outra. Pra mim a paixão por moto é genético , sei lá , difícil explicar , desde que eu me entendo por gente , nunca liguei pra carro , só moto , desde criança quando via passando as mil carenadas e eu pedia pro meu pai correr de carro atrás rsrsrs , era uma baita felicidade. Eu acordo pensando em moto e durmo pensando em moto. Quando subo na moto , qualquer dia lixo fica bom na mesma hora.

É nozes !


https://www.youtube.com/watch?v=C8vnlmdSu7U

Abss

Strada Prata
14-04-14, 22:51
Assisti ao documentário, realmente muito bom. Me identifiquei muito com as histórias contadas nele. Recomendo!