PDA

Ver Versão Completa : Essa relação ainda aguenta?



Defeacer
12-04-14, 10:36
Minha relação original esta com 24.500 kms rodados, um mecânico me disse que ela ainda roda uns 5 mil... Eu fiquei cismado pois eu cometi muitas cabacisses nela no começo e talvez ainda cometa :P e dúvido muito que eu entrarei pro seleto grupo de pessoas que conseguem ter a relação original até os 30 mil.

Vejo que muitos trocam relação sem necessidade, quando a relação chega nos 15 mil, a pessoa vai lá e troca, o mecânico por não ser bobo e precisar levar leite pras crianças, vai lá e troca e não fala nada. Todos que eu falo que a minha relação é original, ficam abismados e dizem que ela já está moída e bla bla bla.

Como eu infelizmente não conheço ninguém com a sabedoria que muitos tem aqui, fiz um vídeo pra galerinha que manja do assunto, me falar se tá na hora ou não de trocar.

Já ouvi dizer que pra saber se está na hora de trocar, tem que ver se os dentes da coroa estão muito pontiagudos, já outros dizem que eu tenho que ficar de olho no esticador.

Quem puder dar uma luz :D

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, um vídeo deve valer mil e uma :P então vejam o vídeo e opinem por favor.

https://www.youtube.com/watch?v=NiRejHNg1bY

Ps. Meu up pra fazer 150 foi cancelado :( Não tenho tido tempo ultimamente, e quero pegar a moto quando eu tiver muito tempo livre pra curtir ela. Depois da copa eu vou pegar uns 2 meses de férias aí eu pego a pequenina :D (https://www.youtube.com/watch?v=NiRejHNg1bY)

somniu
12-04-14, 10:42
é dificil mesmo falar da relação sem imagens hehe na minha primeira cg a relação original chego a 35km.. aguentava mais uns 5km.. mais achei melhor trocar. Corrente muito justa e lubrificação ajuda a detonar sua relação mais rapidamente

cesar DH
12-04-14, 10:53
cara, manerar na mão, e fazer a limpeza corretamente dura uns 5nil sim.. mais fica de olho no esticador.. quando ver que ela não estica mais e tiver frouxa ai sim ta na hora de trocar
.

pedromartins
12-04-14, 18:45
Verifique o pinhao se nao esta desgastado ou com dentes quebrados, veja se a corrente ja chegou na ultima marcação da balanca e ainda se os dentes da coroa estao pontudos.

Mesmo que o pinhao e a coroa estejam bons mas a corrente chegou no limite, é ora de trocar O KIT TODO.

chiccoli
12-04-14, 21:01
tira a tampa do pinhão e vê como estão os dentes.
a corrente, pega na mão a corrente e puxa na parte que esta na coroa, se a parte que vc subir passar da altura dos dentes, pega o cartão de crédito e parcela uma em qts vezes sem juros vc conseguir ^^

Carlos Henrique
13-04-14, 11:43
Sim, ainda roda mais alguns mil km! Pelo menos a coroa e a corrente sim, tem que ver o pinhão como ta!

jorgetfs
13-04-14, 19:11
então..

https://www.youtube.com/watch?v=pVA_oyCC1vM

https://www.youtube.com/watch?v=i3eBpalDrTA
quando ficar assim é hora de trocar

Defeacer
13-04-14, 20:12
tira a tampa do pinhão e vê como estão os dentes.a corrente, pega na mão a corrente e puxa na parte que esta na coroa, se a parte que vc subir passar da altura dos dentes, pega o cartão de crédito e parcela uma em qts vezes sem juros vc conseguir ^^Falando nisso, a relação original custa 155, já a paralela custa 55. Acontece que ambas são fabricadas pela Riffel, qual seria a diferenças entre elas na prática?

chiccoli
13-04-14, 20:19
Falando nisso, a relação original custa 155, já a paralela custa 55. Acontece que ambas são fabricadas pela Riffel, qual seria a diferenças entre elas na prática?


verifica a marca da corrente que usa, sei la.., vc tem ela na mão ai, eu só vi o preço até agora.

Diey
13-04-14, 20:46
Se possível, compra DID.Paguei 85 reais na da Factor. Preço muito justo num produto de muita qualidade.

Defeacer
14-04-14, 15:42
verifica a marca da corrente que usa, sei la.., vc tem ela na mão ai, eu só vi o preço até agora.

Cara, é o que eu disse, a paralela e a original são ambas da Riffel.

Carlos Henrique
14-04-14, 16:32
Cara, é o que eu disse, a paralela e a original são ambas da Riffel.
Então pq a duvida? Compra a Riffel logo!

Defeacer
14-04-14, 18:07
Então pq a duvida? Compra a Riffel logo!

Poxa, a galera não entende.

Vou explicar:

Eu não entendo bulhufas de relação, não sei o que é retentor, não sei o que são aqueles números e bla bla bla.

A RIFFEL, fábrica a relação ORIGINAL da Yamaha Crypton, e ela é vendida por 155 REAIS.
A MESMA empresa, chamada RIFFEL, fábrica a relação PARALELA da Yamaha Crypton, e ela é vendida por 55 reais.

Eu não entendo nada de relação, e muito menos sabia que uma mesma empresa pode fabricar a peça original e a paralela pra uma moto.

Eu queria saber o por que dessa diferença e que diferenças eu posso sentir, já que eu não entendo absolutamente NADA de relação. Se eu for na cc, eles só vendem a original, se eu for numa oficina, eles só tem a paralela. O vendedor da cc vai falar mal da paralela, e o vendedor da loja vai falar mal da original, por isso eu gostaria de saber quais são as reais diferenças que eu possa vir a sentir. Essa é minha grande dúvida, já que ficou bem claro pra mim que minha relação ainda aguenta alguns kms.

dbastos
14-04-14, 19:38
Defeacer, o fato de ela ser vendida fora da autorizada não quer dizer que seja ruim ou paralela, a diferença é a margem de lucro da autorizada que é la em cima!

Entenda, se vc ver uma kit de transmissão riffel premium na autorizada por R$ 155, e um kit de transmissão riffel premium em outra loja por R$ 55,00, são a mesma coisa!

Mas tem um porém:

A matéria prima utilizada na fabricação do kit pode variar e consequentemente alterar no preço. Por exemplo: A riffel vende um kit onde a coroa e o pinhão são feitos com um aço mais simples e outro com aço 1045.

Então vc terá kits da mesma marca, com preços diferentes! O kit que usa aço 1045, vai te dar uma durabilidade maior, mas será mais caro.

Veja aqui:

http://www.riffel.com.br/motopecas/kits-relacao

Vc pode achar um kit riffel titanium ou um premium para a crypton. Veja nas especificações dos kits a diferença.

Sobre retentor, são o-rings que vão entre os elos da corrente. A vantagem é que ele mantem a lubrificação e o aperto da corrente por mais tempo. Desvantagem rouba um pouco de potencia (pelo menos nas pequenas, nas 250 acho que já não se nota essa perda).Não recomendo que vc use na crypton, usei na intruder e ficou muito ruim, e com 2 semanas troquei por uma corrente comum. Outro contra é que os kits com corrente com retentor custam mais.

Para entender melhor veja a imagem:

http://www.loimar.com.br/image/cache/data/pe%C3%A7as/emenda%20corrente%20530%20ro%20com%20retentor%20km c%204,16-500x500.jpg

pedromartins
15-04-14, 09:14
A de 155 reais com certeza é a com retentor de borracha, a de 55 é sem retentor.