PDA

Ver Versão Completa : Moto shimmando muito



zanini
15-04-14, 13:20
Pessoal,

Hoje percebi que a uma certa velocidade se solto o guidão começa a trepidar, balança de um lado para o outro. Agora não sei, sera que foi o baú que coloquei recentemente? Aconteceu com alguem aqui isso ja devido a isso? Ou sera que eh algo mecanico, roda, bengala e etc...

Fds vou levar pra ver a parte mecanica.

Stone
15-04-14, 13:34
Dá uma verificada se os raios não estão frouxos

zanini
15-04-14, 14:37
Fala Stone,

Eh uma GSR 150i ...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

chiccoli
15-04-14, 16:05
Se não for o pneu mal colocado é o projeto da moto ^^

lembro que algumas barra-forte fazia isso. era só deixar a frente leve.

zanini
15-04-14, 16:21
Eh eu estou com a impressão que foi dps da instalacao do bau. O centro de gravidade mudou e ta fazendo isso.. leve mas esta. Hj vou tirar o bau e ver oq acontece na hora de ir pra facul

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

TudiBão
15-04-14, 16:38
A minha fazia isso só mandei balancear e pronto :)

Renfer
15-04-14, 21:39
Eh eu estou com a impressão que foi dps da instalacao do bau. O centro de gravidade mudou e ta fazendo isso.. leve mas esta. Hj vou tirar o bau e ver oq acontece na hora de ir pra facul

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Mano carrega muito peso no bau? pode ser enbuxamento ou amortecedores se nao for nada disso coloque peso de guidao costuma resolver!!

cesar DH
15-04-14, 21:58
cara, por incrivel que pareça, qualquer grama a mais desbalanceada no aro faz isso... uma vez a titan do meu pai tava assim.. ficamos meses.. até que o pneu furou e resolvemos trocar a camara de ar que estava com um remendo... traduzindo, o remendo desbalanceou a roda por incrivel que pareça kkkkkk

Ivan RJ
15-04-14, 22:42
É O BAÚ.
Pode fazer o teste, tire o baú que para imediatamente.
Qualquer grama colocada atrás do eixo traseiro provoca esse inferno.
A minha também faz isso. Afinal das contas o lugar das mãos são nos punhos.
Um grande abraço a todos os irmãos.

zanini
16-04-14, 10:16
Galera foi como eu já imaginava, e como o Ivan também comentou, é o bau, sem ele a moto fica alinhadinha..

Vou seguir os conselhos do Ivan, mão no guidão.. kkkkkkk

Edim silva
17-04-14, 22:54
sim, é o Baú, na Strada a primeira vez que coloquei percebi essa trepidação e achei que a roda dianteira estava desalinhada, nem corri naquele dia, hehe tirei o baú e ficou 100% novamente! msm vazio ainda balança bem pouco!

Ivan RJ
19-04-14, 00:45
Com o baú VAZIO, continua exatamente a mesma coisa.
Não acho que atrapalha em nada, afinal o lugar das mãos é no guidom e dessa forma não acontece nada.
Um grande abraço a todos os irmãos.