PDA

Ver Versão Completa : honda é honda. tenho que admitir mesmo



corsani
19-04-14, 21:03
março foi um mes fraco pra vendas de motos mas o que me admira é o que a honda sabe fazer.
olha só o que é ter uma boa campanha de makting.
praticamente todas as motos venderam menos que fevereiro mas a bros 150 passou de pouco mais de 9000 para 19000 unidades. isso ofuscou de cheio o lançamento da crosser 150. provavelmente uma estrategia de markting interno que a honda promoveu. por aqui vejo direto barracas da honda em empresas mostrando seus produtos enquanto a yamaha deve estar preucupada com outros assuntos de mais importancia.
outra a fazer 150 ja despencou de vendas tambem porque focaram todo o pouco de esforço que fazem em cima da crosser que ja nasceu feia e acho que vai morrer logo.
http://www.abraciclo.com.br/images/stories/dados_setor/motocicletas/vendas/2014-3%20vendas%20no%20atacado%20motocicletas.pdf

luis_sbo
19-04-14, 21:34
como dizem.. propaganda é a alma do negocio :p

o que não quer dizer que a Honda seja a melhor, apenas a que fez o melhor makting... (embora esteja entre as melhores ;)

roggarcia
19-04-14, 21:56
Caraca, XJ tá vendendo mais que H6... Midnight mais que Shadow...

Só a Suzuki que sóóó cai... hahaha

coreanas
19-04-14, 22:00
Concordo Corsani. Realmente os produtos, apesar de mais caros,tem melhor qualidade e as vendas e pós vendas da outras são muito ruins, sobretudo Yamaha e Suzuki.

Lampada
19-04-14, 22:10
Fiquei surpreso foi com as vendas da TRIUMPH, achei que vendeu muito bem. Em compensação assustei com as vendas da Suzuki, 1 unidade da bandit 650s e B king esse ano, que que é isso! Não achei que ela estava ficando tão para traz assim. Lança a Gladius e vende 18 unidades, sendo que sua maior concorrente, a er6, vendeu quase 300 unidades. Tá danado...

jefferson.santiago
19-04-14, 22:15
Olhando os dados individuais o mês não foi fácil para a maioria das marcas e modelos.
Um dado interessante é ver o quanto a xre e a cb300 tem vendido em sua versão ABS. Para quem condena a yamaha ta aí uma ótima desculpa para não trazer o acessório a fazer.
Eu acho que ABS tem que ser de serie nesses modelos e não opcional

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

kaiokold
19-04-14, 23:50
Revenda da honda é sinistra mesmo. Muita CC e tals , acaba agregando valor pro camarote da honda.

Suzuki acho mecânica top do top , mas a estética não me agrada em nada.

Jefferson , se botar ABS de fábrica , com os impostos do nosso governo maldito. A galera que tá ralando pra sair da 125 para 250/300 vai só dificultar mais isso.

Triumph também citado no topico sou fã pacas , motoca boa pra danado , eu prefiro uma daytona 675 do que uma cbr600rr , prefiro uma tiger 800 do que uma gs800 e tals , muita moto boa.

absss

prp.prp
20-04-14, 00:19
Trax espancou a suzuk e kawazak


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

emerson merighi
20-04-14, 01:51
se o departamento tecnico e de projeto da honda tivesse metade do nivel do departamento de marketing, a honda seria disparado a melhor fabricante de motos do mundo!

nando correa
20-04-14, 05:09
a questao é... a essa altura a honda pode ficar um bom tempo sem precisar fazer nada de propaganda.. os proprios clientes fazem isso para ela, de graça!!

ela pode até botar um motor em uma bicicleta e vender como 'moto 150cc' que as pessoas dizem q é a unica que presta, se tiver o selo..

meus parabéns!

Inforplay
20-04-14, 07:35
A Onda ta com ums promoção de troca de óleo grátis em 7 revisões para quem compra qualquer moto da linha CG. Não me lembro de quantos anos faz da ultima promoção para esse tipo de produto que se vende sozinho. Com certeza pra ofuscar o lançamento da FZ150 e Crosser.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Edim silva
20-04-14, 10:26
fiquei bobo também com os números da Suzuki, olha as Bandits, Gladius e Bking. As pequenas então..... o povo gosta msm é de um design mais agressivo msm nas pequenas e manutenção barata, tem que colocar opção de rodas raiadas, painel sem conta giros e marcador de marcha para baratear, empinar a rabeta e deixa-la pontuda, mudar o tanque q é parecido ao da Strada e por umas abas, fora a frente... ou seja fazer uma gixxer mais em conta!

Stefano
20-04-14, 18:00
O makerting da Honda é muito bom, sem duvida mais a Yamaha tem um problema que é sua capacidade de produção que é baixa cerca de 360 mil motos ano ou 30 mil mensais é muito pouco pra brigar com a Honda, não adianta fazer propaganda se não tem moto pra vender.
Claro que não é esse o caso, boa parte das consecionarias tem quase todos os modelos a disposição, mais se tiver um bum nas vendas a Yamaha não daria conta..
Um amigo foi comprar um Tenere 250 Azul, e terá que esperar 2 meses pela cor, porque segundo a revenda a yamaha não produz todas as cores no mês..
Ponto pra honda que vende muito e tem uma fabrica muito maior..

corsani
20-04-14, 18:51
O makerting da Honda é muito bom, sem duvida mais a Yamaha tem um problema que é sua capacidade de produção que é baixa cerca de 360 mil motos ano ou 30 mil mensais é muito pouco pra brigar com a Honda, não adianta fazer propaganda se não tem moto pra vender.
Claro que não é esse o caso, boa parte das consecionarias tem quase todos os modelos a disposição, mais se tiver um bum nas vendas a Yamaha não daria conta..
Um amigo foi comprar um Tenere 250 Azul, e terá que esperar 2 meses pela cor, porque segundo a revenda a yamaha não produz todas as cores no mês..
Ponto pra honda que vende muito e tem uma fabrica muito maior..
mas pode produzir um pouco mais. a ybr ja teve picos de 12000 motos num mes e a xtz 125 mais de 3000. hoje amargam pouco mais de 4000 duma e 600 de outra.
pra conseguir 20% do mercado a yamaha tem capacidade de produção, só ta faltando um departamento markting mais competente

aryperna
20-04-14, 19:56
Todas as pessoas que tem suzuki (inclusive eu) reclamam do pós venda. Poucas concessionárias, preços de peças originais absurdos e muitas vezes sem peça em estoque tendo que esperar um bom tempo. Por melhor que seja a maquina com o uso é natural dar algum problema e na hora do conserto a maioria das pessoas logicamente quer resolver o problema rápido e a baixo custo. Como a suzuki não dá nem sinal de se mexer para melhorar os problemas acima quem vai trocar de moto pensa duas vezes se comprará uma suzuki de novo. Por outro lado qualquer cidade tem uma concessionária honda, se for cidade grande então pode escolher a vontade.

coreanas
20-04-14, 21:54
Tive várias motos alternativas, até hoje a maior reclamação foi com Agrale, em sua época vendia peças a preço de ouro (tinha um o'ring da bomba d'agua que custava muito mais que seu peso em ouro na concessionária, mas na loja de retentores custava poucos centavos) e os técnicos eram garotos não sabiam segurar uma chave de fenda. A Suzuki conseguiu ser pior no pós venda. Também tive algumas Suzis, grandes e pequenas, todas padecem de um péssimo pós venda.

Já as Vainamarra 2 tempos tinham um pós vendas até melhor que Honda. As RDZ135, DT200, RD350 tinham um bom pós venda, melhor que Honda na época, que até compensava levar na concessionária ao invés de um mecânico especializado. Não sei como pode cair tanto. Das outras a que é melhorzinha, mas ainda sofrível é a Dafra.

kaiokold
20-04-14, 22:02
se o departamento tecnico e de projeto da honda tivesse metade do nivel do departamento de marketing, a honda seria disparado a melhor fabricante de motos do mundo!

hahaahahaha verdade , marketing bizarro , tu vai numa aldeia isolada na áfrica , pessoal tá falando de honda rsrs.


Pessoal tem que pensar com carinho na hora da compra mesmo , região pra região tem muita diferença também.

Ver direito o que comprar e pensar na revenda , pra não jogar o dinheiro suado no lixo. Aqui na minha cidade , a melhor oficina disparado top do top modafoca é a yamaha. Logo , dou preferência para ela.

Com a internet , peças não é algo dificil de encontrar sem sangue e de boas lojas. Receita padrão ainda hoje é bem válida , yamaha , suzuki e honda . Até porque , saindo dessas três , tu chegar numa loja de moto peças e pedir algo diferente disso , dificilmente vai ter. Chegar numa loja de moto peças qualquer e falar :

-Fala irmão , suave na nave ?

Tem aeroquip cor rosa tuti frutti pra speed triple 675 ?

O cara provavelmente vai achar que tu quer rola kkk. Agora tu vai na banca de jornal e pede pastilha de freio pra cg , o cara vai ter , do lado dos cds de playstation 2 rhahuhfdhgh.

É dificil tudo mudar , as benelli estão vindo aí , mas sei lá , mesmo sendo boas , acho dificil alguém pegar uma benelli ao invés de uma xj6 saca ?? tensooo tensooo

M-BLADE
20-04-14, 23:17
Caraca, XJ tá vendendo mais que H6... Midnight mais que Shadow...

Só a Suzuki que sóóó cai... hahaha

A Midnight quase sempre vendeu mais que a Shadow... alias hoje a Shadow vende a metade do que a Midnight vende (tambem, as duas tem preços parecidos mas a Midnight é BEM superior, diga-se de passagem). A Mid vende bem o suficiente pra ser a única custom que incomoda as Harleys em vendas...

Ja a XJ6 vendendo mais é novidade hehe

A Honda domina, tem jeito não. Mas é engraçado ver que a 5 anos atrás a Suzuki vendia muita moto grande (Bandit, GSX e Boulevards vendiam MUITO, junto com a V-Strom 1000)... hoje apanha FEIO em todas as categorias e de todos os jeitos.

nando correa
20-04-14, 23:20
aqui na minha cidade tem 2 suzukis, uma honda, uma yamaha, uma kawasaki e a dafra que nunca entrei, e se depender de mim só vou ficar passando em frente mesmo pelo que vi meu amigo sofrer com a (ex) next dele..

sinceramente eu nao posso reclamar das suzuki e nem da yamaha.. a minha cidade nao é muito grande, e eu conheco a suzuki de uma cidade proxima que tambem era excelente em questao de atendimento e peças.. já a dafra.... altas discussion entre o meu amigo e a gerencia da loja pq teve a next fervendo porque os caras nao souberam tirar o ar do sistema depois duma revisao........ate mostrar q focinho de porgo nao é tomada, eles disseram pra ele na maior cara de pau que ele deu pau na moto.. um nojo.... bom, me empolguei haha..

eu nunca tive e nao sei quando vou ter uma honda.. sinceramente eu gostaria de ter a nova CB500, que está linda demais.. mas nao pela marca, nao pelo que os hondeiros falam, e sim pela MOTO, se ela se sair bem!! bonita eu ja achei mas ainda nem sentei em cima..vamos ver daqui uns 3 anos como os donos vao estar se sentindo em relacao a elas..

corsani
20-04-14, 23:28
Tive várias motos alternativas, até hoje a maior reclamação foi com Agrale, em sua época vendia peças a preço de ouro (tinha um o'ring da bomba d'agua que custava muito mais que seu peso em ouro na concessionária, mas na loja de retentores custava poucos centavos) e os técnicos eram garotos não sabiam segurar uma chave de fenda. A Suzuki conseguiu ser pior no pós venda. Também tive algumas Suzis, grandes e pequenas, todas padecem de um péssimo pós venda.

Já as Vainamarra 2 tempos tinham um pós vendas até melhor que Honda. As RDZ135, DT200, RD350 tinham um bom pós venda, melhor que Honda na época, que até compensava levar na concessionária ao invés de um mecânico especializado. Não sei como pode cair tanto. Das outras a que é melhorzinha, mas ainda sofrível é a Dafra.
por isso que sempre digo que quando muitos falam a MERDA de o que acabou com a yamaha foram as 2T eu me revolto. se pesquisarem no site da abraciclo, na época das 2T a yamaha chegava a ter 21% do mercado de motos coisa que hoje na era das 4t mal amarga seus 10%.
numa época que se vendia nem um terço das motos que se vende hoje a DT 180 chegava a vender mais motos por mes do que a XTZ 125 hoje.
o que quebrou a yamaha foi só seu markting, não valorizar seu próprio produto usado como continua fazendo hoje e demora em peças de reposição

- - - Updated - - -


Tive várias motos alternativas, até hoje a maior reclamação foi com Agrale, em sua época vendia peças a preço de ouro (tinha um o'ring da bomba d'agua que custava muito mais que seu peso em ouro na concessionária, mas na loja de retentores custava poucos centavos) e os técnicos eram garotos não sabiam segurar uma chave de fenda. A Suzuki conseguiu ser pior no pós venda. Também tive algumas Suzis, grandes e pequenas, todas padecem de um péssimo pós venda.

Já as Vainamarra 2 tempos tinham um pós vendas até melhor que Honda. As RDZ135, DT200, RD350 tinham um bom pós venda, melhor que Honda na época, que até compensava levar na concessionária ao invés de um mecânico especializado. Não sei como pode cair tanto. Das outras a que é melhorzinha, mas ainda sofrível é a Dafra.
por isso que sempre digo que quando muitos falam a MERDA de o que acabou com a yamaha foram as 2T eu me revolto. se pesquisarem no site da abraciclo, na época das 2T a yamaha chegava a ter 21% do mercado de motos coisa que hoje na era das 4t mal amarga seus 10%.
numa época que se vendia nem um terço das motos que se vende hoje a DT 180 chegava a vender mais motos por mes do que a XTZ 125 hoje.
o que quebrou a yamaha foi só seu markting, não valorizar seu próprio produto usado como continua fazendo hoje e demora em peças de reposição

nando correa
20-04-14, 23:35
tenho a impressao de que se a honda abaixasse seus preços HOJE, ela perderia mercado com o passar do tempo.. sei nao

DaniloSS7
21-04-14, 00:43
O Marketing da HOnda é foda! Aqui na cidade vc ve comerciais da Honda na TV local, stand de vendas no centro da cidades, com mulheres bonitas e as motos pro pessoal ver, e enquanto isso, a Yamaha só se mexe um pouco quando lança algo.
Ano passado eu vi uma cena interessante: A concessionaria da Honda aqui montou um stand de vendas do lado da concessionaria da Yamaha, uns 20 metros do lado, colocaram uma Titan, uma cara e uma loira bonita e começaram a divulgar, e a yamaha nada...kkkkkkkkkk
A Yamaha não produz mais porque não vende mais, não vende mais porque não investe em Marketing... Se divulgasse mais, ia vender mais, ia precisar investir na produção pra atender a demanda, mas assim tá bom demais, a Yamaha não quer crescer...

coreanas
21-04-14, 00:52
Nem comparar as Yamaha 2T com as atuais. Eram muito mais moto, sobretudo as pequenas. A RDZ 135 buscava CB450 e gastava 25/27 km/l tive algumas RD/RDZ, era minha moto do dia a dia. E tinha um conforto qua não se vê mais, além de boa estabilidade. As DT200 de 95 também não perdiam nada para as Y 250 de hoje, na verdade uma DT200 anda bem mais que uma Lander davam sufoco em XLX350/ Sahara. Já as DT180 eram lideres de vendas no segmento e andam até hoje no OFF.

mdorigon
21-04-14, 13:28
O makerting da Honda é muito bom, sem duvida mais a Yamaha tem um problema que é sua capacidade de produção que é baixa cerca de 360 mil motos ano ou 30 mil mensais é muito pouco pra brigar com a Honda, não adianta fazer propaganda se não tem moto pra vender.
Claro que não é esse o caso, boa parte das consecionarias tem quase todos os modelos a disposição, mais se tiver um bum nas vendas a Yamaha não daria conta..
Um amigo foi comprar um Tenere 250 Azul, e terá que esperar 2 meses pela cor, porque segundo a revenda a yamaha não produz todas as cores no mês..
Ponto pra honda que vende muito e tem uma fabrica muito maior..

Poxa...mas pera la Stefano kkk A yamaha consegue produzir em torno de 360 mil por ano, se ela fizesse isso seria a segunda colocada absoluta... mas nem chegar perto disso na real hein. Ela não usa nem a metade dessa capacidade kkkk Isso não é desculpa. A verdade é que o marketing da yamaha aqui no brazil é ruim e a politica de preço pior ainda.

- - - Updated - - -


por isso que sempre digo que quando muitos falam a MERDA de o que acabou com a yamaha foram as 2T eu me revolto. se pesquisarem no site da abraciclo, na época das 2T a yamaha chegava a ter 21% do mercado de motos coisa que hoje na era das 4t mal amarga seus 10%.
numa época que se vendia nem um terço das motos que se vende hoje a DT 180 chegava a vender mais motos por mes do que a XTZ 125 hoje.
o que quebrou a yamaha foi só seu markting, não valorizar seu próprio produto usado como continua fazendo hoje e demora em peças de reposição

- - - Updated - - -


por isso que sempre digo que quando muitos falam a MERDA de o que acabou com a yamaha foram as 2T eu me revolto. se pesquisarem no site da abraciclo, na época das 2T a yamaha chegava a ter 21% do mercado de motos coisa que hoje na era das 4t mal amarga seus 10%.
numa época que se vendia nem um terço das motos que se vende hoje a DT 180 chegava a vender mais motos por mes do que a XTZ 125 hoje.
o que quebrou a yamaha foi só seu markting, não valorizar seu próprio produto usado como continua fazendo hoje e demora em peças de reposição

Não é que as 2t acabaram com a yamaha...a yamaha insistiu nos 2t no momento errado por um bom tempo como carro chefe. Poderia até continuar, mas quando a honda la pelos idos de 94 lançou a titan e começou a desgarrar na frente das vendas, a yamaha ficou oferecendo 2t para uma realidade diferente de demanda de consumo. A honda investiu no produto certo, doutrinou um monte de cliente e o resto ja sabemos.

Lampada
21-04-14, 14:18
O Marketing da HOnda é foda! Aqui na cidade vc ve comerciais da Honda na TV local, stand de vendas no centro da cidades, com mulheres bonitas e as motos pro pessoal ver, e enquanto isso, a Yamaha só se mexe um pouco quando lança algo.
Ano passado eu vi uma cena interessante: A concessionaria da Honda aqui montou um stand de vendas do lado da concessionaria da Yamaha, uns 20 metros do lado, colocaram uma Titan, uma cara e uma loira bonita e começaram a divulgar, e a yamaha nada...kkkkkkkkkk
A Yamaha não produz mais porque não vende mais, não vende mais porque não investe em Marketing... Se divulgasse mais, ia vender mais, ia precisar investir na produção pra atender a demanda, mas assim tá bom demais, a Yamaha não quer crescer...

Uma coisa que eu fiquei impressionado foi com a suzuki ai de perto, em Brumado, a concessionária esta vendendo moto a rodo. A yamaha da cidade esta capengando e sem motos e a suzuki tinha para vender hayabusa, gladius, boulevard 1500, gsx 750, suas intrudes tinham esgotado e yes só tinha duas novas para vender, pois a duas semanas atrás os cara venderam tudo no encontro de Caitite. Foi a primeira vez que vi uma gladius e gsx750 na rua, coisa que aqui em Bh que é mil vezes maior eu não tinha visto.
O dono da autorizada de lá é muito competente e esta indo na contramão da queda-livre que a suzuki está. Para começar ele paga tabela fipe na suzuki usada na compra da nova, da um atendimento de primeira e um bom apoio pós venda.
Por isso acredito que o que vinga em uma região e não em outro esta muito ligado na competência de quem esta representando a marca.

corsani
21-04-14, 14:49
Poxa...mas pera la Stefano kkk A yamaha consegue produzir em torno de 360 mil por ano, se ela fizesse isso seria a segunda colocada absoluta... mas nem chegar perto disso na real hein. Ela não usa nem a metade dessa capacidade kkkk Isso não é desculpa. A verdade é que o marketing da yamaha aqui no brazil é ruim e a politica de preço pior ainda.

- - - Updated - - -



Não é que as 2t acabaram com a yamaha...a yamaha insistiu nos 2t no momento errado por um bom tempo como carro chefe. Poderia até continuar, mas quando a honda la pelos idos de 94 lançou a titan e começou a desgarrar na frente das vendas, a yamaha ficou oferecendo 2t para uma realidade diferente de demanda de consumo. A honda investiu no produto certo, doutrinou um monte de cliente e o resto ja sabemos.
a cg era a única moto que despontava entre as 2t, de resto brigavam tudo de igual pra igual na sua categoria, pode ter certeza que se a yamaha tivesse investido na evolução das 2t teria muita fatia no mercado ainda. ao contrario do que os fanaticos por 4t pensam tem uma fatia grande de brasileiros que gostam de 2t fora o que iriam se apaixonar pelos novos de tecnologia atual.
só pra ter uma idéia do que é o markting, a moto 2t da yamaha que mais teve vendas foi a DT180. os mais antigos vão de se lembrar que tinha uma propaganda na TV onde aparecia um cara com roupa de cross pilotando a DT180 saltando, derrapando em curvas, andando na lama etc tudo com uma musica que ficava na mente da pessoa . lembro que eu e meus amigos iamos brincar de bicicleta e ficava-mos cantando essa musiquinha imitando a propaganda tanto que anos depois minha primeira moto foi uma DT 180.
agora só vou citar um eemplo, cadê uma propaganda descente da fazer 150???? hoje alem da TV temos internet e por aqui na região onde moro pode ter certeza que 70% das pessoas não sabem que existe a fazer 150. é comum vc falar com alguem e a pessoa dizer que não conhece essa moto. é mais facil alguem conhecer ainda uma rd135, dt 180 ou 200 do que uma factor ou fazer 150 que é pra ser as tops de venda da yamaha.
como sempre digo, por aqui a honda até enche o saco na frente de empresas, em shoppings ou qualquer lugar apresentando suas motos enquanto a yamaha se não ir atras nem conhece.

mdorigon
21-04-14, 15:03
a cg era a única moto que despontava entre as 2t, de resto brigavam tudo de igual pra igual na sua categoria, pode ter certeza que se a yamaha tivesse investido na evolução das 2t teria muita fatia no mercado ainda. ao contrario do que os fanaticos por 4t pensam tem uma fatia grande de brasileiros que gostam de 2t fora o que iriam se apaixonar pelos novos de tecnologia atual.
só pra ter uma idéia do que é o markting, a moto 2t da yamaha que mais teve vendas foi a DT180. os mais antigos vão de se lembrar que tinha uma propaganda na TV onde aparecia um cara com roupa de cross pilotando a DT180 saltando, derrapando em curvas, andando na lama etc tudo com uma musica que ficava na mente da pessoa . lembro que eu e meus amigos iamos brincar de bicicleta e ficava-mos cantando essa musiquinha imitando a propaganda tanto que anos depois minha primeira moto foi uma DT 180.
agora só vou citar um eemplo, cadê uma propaganda descente da fazer 150???? hoje alem da TV temos internet e por aqui na região onde moro pode ter certeza que 70% das pessoas não sabem que existe a fazer 150. é comum vc falar com alguem e a pessoa dizer que não conhece essa moto. é mais facil alguem conhecer ainda uma rd135, dt 180 ou 200 do que uma factor ou fazer 150 que é pra ser as tops de venda da yamaha.
como sempre digo, por aqui a honda até enche o saco na frente de empresas, em shoppings ou qualquer lugar apresentando suas motos enquanto a yamaha se não ir atras nem conhece.
Corsani, nunca tive uma 2t, mas quero ter uma algum dia...mas a verdade é que nos anos 90 o consumismo por coisas que são praticas no dia a dia venceu. Era muito mais facil pra esmagadora maioria uma moto 4 t da honda, do que uma 2t da yamaha... pra vc que é entusiasta parece brincadeira lhe dar com uma 2t. Mas pra maioria esmagadora não parece ser. Esse foi um dos motivos da honda desgarrar na frente com a cg sim...e ai doutrino o dono da cg a comprar o proximo veiculo de que marca ? Claro...o marketing tb agiu ai. A yamaha bem na verdade...estava nem ai com o consumidor dela isso sim, pois demorou muito tempo pra lançar um 125 4t no mercado, assim como demorou todos esses anos pra lançar uma 150 no mercado pra concorrer e satisfazer os clientes fieis da marca.

Stefano
21-04-14, 15:25
Poxa...mas pera la Stefano kkk A yamaha consegue produzir em torno de 360 mil por ano, se ela fizesse isso seria a segunda colocada absoluta... mas nem chegar perto disso na real hein. Ela não usa nem a metade dessa capacidade kkkk Isso não é desculpa. A verdade é que o marketing da yamaha aqui no brazil é ruim e a politica de preço pior ainda.

- - - Updated - - -



Não é que as 2t acabaram com a yamaha...a yamaha insistiu nos 2t no momento errado por um bom tempo como carro chefe. Poderia até continuar, mas quando a honda la pelos idos de 94 lançou a titan e começou a desgarrar na frente das vendas, a yamaha ficou oferecendo 2t para uma realidade diferente de demanda de consumo. A honda investiu no produto certo, doutrinou um monte de cliente e o resto ja sabemos.

Não é desculpa, você não entendeu o que quis dizer, é fato que o marketing da yamaha é bisonho, e o da honda é show, mais o que eu quis dizer é que ver a yamaha brigar com a honda é algo muito distante, pela tradição da marca o minimo que ela deveria ter é 30% de mercado, mais ela não tem como alcançar pois esbarraria na sua capacidade de produção limitada..

A verdade é que pra yamaha crescer 10 ou 20% de mercado ela tem não só que investir em marketing, como também ampliar sua capacidade de produção e números de revendas Brasil a fora...

Sobre os 2t e o fato que a honda era a unica autorizada pelo governo a produzir 4t?? Qual ano essa barreira acabou pra yamaha??

- - - Updated - - -


a cg era a única moto que despontava entre as 2t, de resto brigavam tudo de igual pra igual na sua categoria, pode ter certeza que se a yamaha tivesse investido na evolução das 2t teria muita fatia no mercado ainda. ao contrario do que os fanaticos por 4t pensam tem uma fatia grande de brasileiros que gostam de 2t fora o que iriam se apaixonar pelos novos de tecnologia atual.
só pra ter uma idéia do que é o markting, a moto 2t da yamaha que mais teve vendas foi a DT180. os mais antigos vão de se lembrar que tinha uma propaganda na TV onde aparecia um cara com roupa de cross pilotando a DT180 saltando, derrapando em curvas, andando na lama etc tudo com uma musica que ficava na mente da pessoa . lembro que eu e meus amigos iamos brincar de bicicleta e ficava-mos cantando essa musiquinha imitando a propaganda tanto que anos depois minha primeira moto foi uma DT 180.
agora só vou citar um eemplo, cadê uma propaganda descente da fazer 150???? hoje alem da TV temos internet e por aqui na região onde moro pode ter certeza que 70% das pessoas não sabem que existe a fazer 150. é comum vc falar com alguem e a pessoa dizer que não conhece essa moto. é mais facil alguem conhecer ainda uma rd135, dt 180 ou 200 do que uma factor ou fazer 150 que é pra ser as tops de venda da yamaha.
como sempre digo, por aqui a honda até enche o saco na frente de empresas, em shoppings ou qualquer lugar apresentando suas motos enquanto a yamaha se não ir atras nem conhece.

Acho que investir nos 2t custaria muita grana pra yamaha, e o mercado de maneira geral estavam preferindo os 4t.. seria um tiro no pé
Pra mim existe alguma coisa a mais nessa historia da yamaha Brasil, em outro mercados, como Argentina, Colombia que são aqui do lado, a yamaha investe mais e no resto do mundo a briga é parelha.
Falta muito marketing aqui, antes faltavam novidades, agora a marca tem duas novas motos e pouco se vê de comerciais..

mdorigon
21-04-14, 15:45
Entendi Stefano...bem qto a tal restriçãod e produzir motos 4t, acho lenda isso. Teve teneré 600 foi lançada em 1988 no Brasil. Acho que bem da verdade é que a yamaha sempre fez pouco do consumidor brasileiro... O corsani fala em motores 2t mais modernos, sabemos que tinha a opção, e tb a opção de montar um modelo 4t... ela não fez nenhum e nem outro. Se vc ver no site da abraciclo, vai ver o começo do dominio da cg na decada de 90, não por um acaso na epoca de expansão dos motofretista e do poder de consumo dos menos abonados, e a cg se encaixou perfeitamente nessa faixa de consumo. A yamaha insitiu com a mesma rd135 até 1999 se não me falha memoria... não teve um 2t mais moderno e nenhum 4t antes disso. A yamaha se colocou na situação que ela esta hoje...e a historia confirma com o retardo de lançar uma linha 150...

Defeacer
21-04-14, 16:02
Não entendi...

Mais do mesmo, principalmente aquela velha discussão que já encheu o saco e não acrescenta nada.

Renfer
21-04-14, 17:07
Isto se chama estrategia de marketing!!

corsani
21-04-14, 17:25
Entendi Stefano...bem qto a tal restriçãod e produzir motos 4t, acho lenda isso. Teve teneré 600 foi lançada em 1988 no Brasil. Acho que bem da verdade é que a yamaha sempre fez pouco do consumidor brasileiro... O corsani fala em motores 2t mais modernos, sabemos que tinha a opção, e tb a opção de montar um modelo 4t... ela não fez nenhum e nem outro. Se vc ver no site da abraciclo, vai ver o começo do dominio da cg na decada de 90, não por um acaso na epoca de expansão dos motofretista e do poder de consumo dos menos abonados, e a cg se encaixou perfeitamente nessa faixa de consumo. A yamaha insitiu com a mesma rd135 até 1999 se não me falha memoria... não teve um 2t mais moderno e nenhum 4t antes disso. A yamaha se colocou na situação que ela esta hoje...e a historia confirma com o retardo de lançar uma linha 150...
eu gosto da rd 135 mas acho que no lugar dela a yamaha deveria de ter lançado ja a ybr e ter continuado com a rd135 que era um nivel em acima. a rd 135 alem de duravel ffoi o maior fracasso de vendas contra a concorrencia que era a cg 125, ja a rd135z derrubou a cbx 150 aero que era sua concorrente e o resto brigava de igual pra igual com os modelos 4t da honda.
e olha a merda da yamaha. para derrepente de fabricar as 2t e coloca a xt225 e tdm 225 e faz uma estrategia de markting tão mal feita que até hoje tem gente que nunca ouviu falar delas
me desculpem, mas não venham me botar na cabeça que foi por que insistiu nas 2t que ela ta nessa situação porque assim como tem gente velha que fala mal das 2t tem aqueles que falam mal de todas as motos hondas com corrente de comando daquela época..

DaniloSS7
22-04-14, 01:30
Acho que o problema da Yamaha não foi insistir com as 2T por muito tempo, mas foi não lancar uma 125 4T antes. Em 2000 Promot forçou a saida das 2T da produção, mas anos antes as 2T já agonizavam, a yamaha não evoluiu as motos. A RD 135 teve poucas mudanças desde o lancamento em 86 até 2000 quando saiu de linha, as mudanças mais significativas foram em 98 quando colocaram um escape menos barulhento e outra mudança sutis. Foi uma pena a RDZ ter saido de linha em 93, não entendo porque não continuaram a produzi-la por mais tempo. Acredito que se a Yamaha lancasse a ybr antes, ia ter Yamaha 4T e 2T nas concessionarias, o que ia acontecer? só ia vender 4T, as 2T iam mofar nas lojas...

Sobre essa historia de só a Honda poder produzir 125 4T, tem uma historia nebulosa que li um tempo atras, vou ver se acho o texto depois posto aqui.

Plaza_Rj
23-04-14, 01:35
Por mim quero que a honda continue sendo a maior do mercado, que a galera diga que "honda é honda" , excelente , assim posso desfrutar de marcas alternativas , motos que sejam custo benefício pra mim , sem me preocupar com roubos , furtos e afins . Deixar a moto em qualquer lugar só com o guidão travado e ter a consciência tranquila não tem preço. Quanto a Concessionárias e afins, raramente utilizo, busco peças paralelas de boa qualidade , em revendedores decentes, não aquelas biroscas de motoqueiro. Manutenção eu mesmo faço , ou dependendo levo na oficina de um amigo com o qual já trabalhei, ou seja, esquentação de cabeça 0.
:D

edynho leal
23-04-14, 07:35
Isso não tem a ver com marketing,como falam.Tem a ver simplesmente com as pessoas que são altamente manipuláveis,e "encucam" que apenas uma marca presta,sem sequer conhecer as outras,baseado no conceito de "meu amigo disse que é bom".Já havia conversado aqui sobre isso com o companheiro Emerson,que partilha da mesma opinião.
É de se perguntar por que o povo continua comprando CB300, se a Fazer e a Next são melhores;
É de se perguntar por que o povo continua comprando Titan ,se a FZ150,Gsr,etc,são melhores;
Usar a justificativa de nº de concessionárias não se justifica,visto que as manutenções são bastante caras,até mais que as outras marcas.A maioria compra por causa do paralelo mesmo,facilidade de repor peças desse tipo de mercado.

- - - Updated - - -


Por mim quero que a honda continue sendo a maior do mercado, que a galera diga que "honda é honda" , excelente , assim posso desfrutar de marcas alternativas , motos que sejam custo benefício pra mim , sem me preocupar com roubos , furtos e afins . Deixar a moto em qualquer lugar só com o guidão travado e ter a consciência tranquila não tem preço. Quanto a Concessionárias e afins, raramente utilizo, busco peças paralelas de boa qualidade , em revendedores decentes, não aquelas biroscas de motoqueiro. Manutenção eu mesmo faço , ou dependendo levo na oficina de um amigo com o qual já trabalhei, ou seja, esquentação de cabeça 0.
:D

Assino embaixo,sem tirar uma vírgula.

coreanas
23-04-14, 09:31
Isso não tem a ver com marketing,como falam.Tem a ver simplesmente com as pessoas que são altamente manipuláveis,e "encucam" que apenas uma marca presta,sem sequer conhecer as outras,baseado no conceito de "meu amigo disse que é bom".Já havia conversado aqui sobre isso com o companheiro Emerson,que partilha da mesma opinião.
É de se perguntar por que o povo continua comprando CB300, se a Fazer e a Next são melhores;
É de se perguntar por que o povo continua comprando Titan ,se a FZ150,Gsr,etc,são melhores;
Usar a justificativa de nº de concessionárias não se justifica,visto que as manutenções são bastante caras,até mais que as outras marcas.A maioria compra por causa do paralelo mesmo,facilidade de repor peças desse tipo de mercado.



- - - Updated - - -
http://www.pequenasnotaveis.net/images/styles/Luburox_Red/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Plaza_Rj http://www.pequenasnotaveis.net/images/styles/Luburox_Red/buttons/viewpost-right.png (http://www.pequenasnotaveis.net/showthread.php?p=898750#post898750)
Por mim quero que a honda continue sendo a maior do mercado, que a galera diga que "honda é honda" , excelente , assim posso desfrutar de marcas alternativas , motos que sejam custo benefício pra mim , sem me preocupar com roubos , furtos e afins . Deixar a moto em qualquer lugar só com o guidão travado e ter a consciência tranquila não tem preço. Quanto a Concessionárias e afins, raramente utilizo, busco peças paralelas de boa qualidade , em revendedores decentes, não aquelas biroscas de motoqueiro. Manutenção eu mesmo faço , ou dependendo levo na oficina de um amigo com o qual já trabalhei, ou seja, esquentação de cabeça 0.


Assino embaixo,sem tirar uma vírgula.

Essas opiniões coincidem com a minha, apesar de gostar muito de Honda, também penso como o edynho leal e o plaza_rj

edynho leal
23-04-14, 09:46
Valeu, coreanas!
Muita gente pensa que eu sou um anti-honda as vezes,mas não é assim.
Sei que a Honda possui excelentes produtos,dos quais eu admiro muito,como a Hornet,que dispensa comentários e a linda CB1000.
Abraço.

allan gouveia
23-04-14, 10:37
Eu sempre gostei de outras marcas, atualmente comprei minha TW pois na categoria foi a que mais me agradou.

A Honda é um exemplo, trabalha muito bem na questão de marketing, os produtos tem boa qualidade e durabilidade, o pós venda acredito eu que seja o melhor (não sei ao certo), peças alternativas são fáceis de achar, pouca desvalorização e etc.
Isso tudo tornou a honda a marca que é hoje, peca com poucos investimentos (tecnologicamente falando) nas motos, mas são motos que atendem as necessidades dos brasileiros ( a massa), tanto é que são as mais vendidas e confiáveis do mercado (falando das pequenas que vendem MUITO), ja que a grande maioria compra motos com o simples intuito de se deslocar mais rapidamente e não pela paixão pelo motociclismo.
Querendo ou não ela fez por merecer a velha história ''honda é honda'', conquistou o mercado, ganhou fidelidade e hoje é líder em vários segmentos por merecimento próprio.

Nunca puxei saco da honda, gosto mais da Suzuki e Yamaha, mas quando se fala em vendas, durabilidade, confiança, pós venda, pouca desvalorização e etc, a honda se torna uma Gigante perto das outras no mercado Brasileiro. Isso ninguém pode negar, ela fez por merecer a fama que tem.

halvaro
24-04-14, 14:02
Todas as pessoas que tem suzuki (inclusive eu) reclamam do pós venda. Poucas concessionárias, preços de peças originais absurdos e muitas vezes sem peça em estoque tendo que esperar um bom tempo. Por melhor que seja a maquina com o uso é natural dar algum problema e na hora do conserto a maioria das pessoas logicamente quer resolver o problema rápido e a baixo custo. Como a suzuki não dá nem sinal de se mexer para melhorar os problemas acima quem vai trocar de moto pensa duas vezes se comprará uma suzuki de novo. Por outro lado qualquer cidade tem uma concessionária honda, se for cidade grande então pode escolher a vontade.

Minha experiencia com Suzuki é semelhante, não voltaria a comprar, além de só ter uma CC na Capital do PR, muita coisa é só por encomenda, e no mercado paralelo tem muita pouca coisa que se aproveite, além de pouca gente saber mecher. Sem contar que tecnologicamente as pequenas Suzuki, apesar do estilo simpática da Intruder, estarem totalmente defasadas, projetos dos anos 80

Eu até arriscaria comprar uma Yamaha, que aqui tem bom suporte, mas fora daqui, não compraria nada que não fosse Honda.

Estive semana passada em Buenos Aires, quando der tempo posto umas fotos, e percebi, não tenho numeros pra confirmar, que o mercado la é mais equilibrado, tem muitas marcas, entre as quais, Honda, Suzuki, Yamaha, Zanella, Mondial, Gilera e várias que não recordo o nome, tinha bastante Honda, mas de forma alguma o predomínio que se vê no Brasil, e me pareceu até que tinha mais Yamaha que Honda. Vi várias FZ16 que a turma aqui vive babando.

Uma coisa que percebi la é que quase não motoboy, só de pizzaria mesmo, e poucas, e usam muito motonetas estilo Biz e Crypton, e até mobilete com baú pra entregar pizza.

A grande maioria das motos são pequenas, e são usadas para transporte particular

Liberato RJ
24-04-14, 16:25
Das minhas duas motos, as duas foram 0km da Honda, vendi muito bem a primeira e até agora não tenho o que reclamar da CG até pq aquilo "anda até sem óleo" como modo de dizer que o motor é durável. Meu próximo up deverá ser yamaha 250, eu creio que paga-se mais caro pelo benefício de revenda, peças, pós venda e agora são 3 anos de garantia na CG.
Por ex. Minha região é precária de oficina mecânica decente, tenho que andar muito pra tentar achar ou posso levar na cc que tem aos montes, todo conforto tem um custo, se a Honda fosse realmente ruim não venderia tanto por tanto tempo. Aprendi a andar numa ybr 125 que era infinitamente mais confortável e com um melhor conjunto que as CG da época, a yamaha se perdeu no tempo ou nunca quis ir além, as motos continuam ótimas porém vai demorar até recuperar o tempo perdido.
É a minha opinião sobre categorias e marcas que já andei, não vou generalizar pois nunca andei em motos acima de 350.


Enviado usando Tapatalk no MotoX

halvaro
24-04-14, 16:37
.
É de se perguntar por que o povo continua comprando CB300, se a Fazer e a Next são melhores;
É de se perguntar por que o povo continua comprando Titan ,se a FZ150,Gsr,etc,são melhores;


Simples, por que a Fazer e a Next não são melhores, e custam quase a mesma coisa, são simplesmente opções diferentes

No segundo caso, a nova FZ 150 leva ligeira vantagem, mas a GSR, ou melhor YES maquiada ta muito atras e é cara tb

edynho leal
24-04-14, 19:05
Simples, por que a Fazer e a Next não são melhores, e custam quase a mesma coisa, são simplesmente opções diferentes

No segundo caso, a nova FZ 150 leva ligeira vantagem, mas a GSR, ou melhor YES maquiada ta muito atras e é cara tb

Ah Halvaro,vai me desculpar agora,mas dizer que a Next e a Fazer não são superiores à CB é evidentemente não conhecer a moto.
Custam quase a mesma coisa agora,porque a Honda baixou o preço da CB que antes custava 13 mil,enquanto as outras duas custavam 10.190 e 11.490 respectivamente.
Nunca me passou pela cabeça pagar 13 mil em um projeto antigo,remapeado,com freio a tambor(na época),com os velhos atributos da bateção de corrente e vazamentos.

allan gouveia
24-04-14, 21:06
Não tem como comparar essas motos 250 e 300cc, em uns aspectos ganham e em outros perdem. Todos aqui já deveriam saber disso.
Tenho uma TW, muita gente fala que é melhor que a 300, pode ate ser, mas a 300 segura mais velocidade, principalmente nas subidas deixando fazer e next p trás. Já vi pessoalmente fazer e twister acompanhando a 300, mas quando saiam de trás e pegavam vento não passavam (não sei se pelo vento contra). Não estou falando que a 300 é melhor, mas são tão parecidas no desempenho que a diferença torna-se insignificante, principalmente quando temos subidas, decidas, vento contra, garupa, curvas, tudo isso vai influencias, essa discussão acaba tornando-se tola.
A unica exceção são as ninjas, mas ai ja entra a questão do motor e bla bla bla...

emerson merighi
25-04-14, 14:55
halvaro, voce ta reclamando do pos venda da suzuki, entao eu te pergunto...a suzuki sabe que existemesse negocio de pos venda?
ate onde eu sei a politica da suzuki e tipo poncio pilatos...lavo minhas maos....vc.comprou, ta por sua conta....

Dih_Xavier
26-04-14, 14:07
A Honda dispara por que é no Brasil,e a maioria dos consumidores não entendem de moto,eu mesmo me decepcionei com a Honda,como compro moto pra min e não para os outros vou continuar atrás de qualidade,não da que "mais vende" nem sempre o que mais vende é o melhor.

emerson merighi
26-04-14, 14:43
em se tratando do que e melhor, nao tenho duvidas que a linha 250cc da de dez a zero em qualidade em cima das 300cc da honda...e a linha utilitaria 150cc a titan era melhor que a ybr, conversa que tambem mudou de lado completamente a favor da yamaha com a chegada das fazer150 e crosser150...
yamaha e yamaha...honda ja foi sinonimo de qualidade inquebravel...mas isso e passado.

corsani
26-04-14, 15:04
em se tratando do que e melhor, nao tenho duvidas que a linha 250cc da de dez a zero em qualidade em cima das 300cc da honda...e a linha utilitaria 150cc a titan era melhor que a ybr, conversa que tambem mudou de lado completamente a favor da yamaha com a chegada das fazer150 e crosser150...
yamaha e yamaha...honda ja foi sinonimo de qualidade inquebravel...mas isso e passado.

fala a cg varetada foi sinonimo de qualidadde inquebravel porque xl250 e 350, ml 125, cbs 450 e 400 quando botavam a encomodar mininizando a ml 125 que era só o comando de valvula eram uma familia pra sustentar

emerson merighi
26-04-14, 19:46
kkkkkk...familia pra sustentar e peso!