PDA

Ver Versão Completa : Cabo conta giros



roggarcia
20-04-14, 16:38
Olá pessoal!

O cabo do conta giros da minha Intruder pifou. http://s29.postimg.org/s01pqfbiu/WP_20140420_16_23_42_Pro.jpg

O da Yes/katana serve nele? achei aqui por 10 reais...

E sobre a troca: No motor eu consigo tirar fácil o cabo, porém não sei como desconectar do próprio tacômetro para realizar a troca (parece que está preso, e fiquei com medo de forçar). Como que desengato o cabo velho dali?:)

Abs!

coreanas
20-04-14, 16:56
Eu costumo dar uma forçadinha com a ponta do alicate naquelas estrias, mas logo vem alguém aí com idéias boas.

roggarcia
20-04-14, 17:33
Eu costumo dar uma forçadinha com a ponta do alicate naquelas estrias, mas logo vem alguém aí com idéias boas.


Então, meu medo é moer alguma engrenagenzinha ali dentro ou coisa do tipo fazendo isso. :confused:

aryperna
20-04-14, 19:59
O cabo é o mesmo yes=intruder=katana. No tacometro é só desenroscar também igual ao motor, lembre que você estará olhando o parafuso e rosca de cabeça para baixo. As vezes é necessário usar o alicate mesmo.

roggarcia
20-04-14, 20:23
O cabo é o mesmo yes=intruder=katana. No tacometro é só desenroscar também igual ao motor, lembre que você estará olhando o parafuso e rosca de cabeça para baixo. As vezes é necessário usar o alicate mesmo.

Para tirar o cabo do tacômetro, eu só puxei com um alicate para baixo (depois de desrosquear). A ponta desse lado do cabo é só um quadriculado mesmo que se encaixa lá dentro, né? (se não for, quebrei algo lá dentro hauuhauh. Mas saiu até que 'mole').

Abs.

coreanas
20-04-14, 22:03
Isso mesmo, um cabo "quadrado". Pra saber se está quebrado dá na partida sem ligar a moto e ele vai girar, se não girar está quebrado. Coloca primeiro embaixo (no motor), observando a posição do corte, depois ele entra praticamente sózinho em cima, daí é só rosquear bem com a mão mesmo. O velocímetro a mesma coisa, só que liga no desmultiplicador da roda.