PDA

Ver Versão Completa : passeio com final desagradavel!



emerson merighi
21-04-14, 13:31
saimos um grupo pro passeio de final desemana...andavamos a 100/120km/h por todo o tempo..ai.apareceu uma reta e minha amigaque estava na garupa falaou...vai..da uma esticadinha pra eu saber como e...( ela tem uma biz125)....de prontro dei uma catucada no acelerador e o ponteiro bateu 250 km/h..imediatamente apos eu desacelerar, dois agentes da PRF com radares tipo pistol e tripe.....passei muito rapido por eles..e segui mais alguns kilometros...pensando que talves tivessem modulado algo no radio, entao, peguei uma rota alternativa e fui pra casa....
a minha duvida agora e: SERA que aquele radar pegou minha moto? sera que a multa pra 250 km/h e aquela,porrada de 579 reais? sera que tem suspensao de direito de dirigir?
esta uma agonia nao saber o que aconteceu....

mdorigon
21-04-14, 13:41
Ué...não fica agoniado. Vc sabia que o limite é muito mais baixo que os 250 km/h que deu e que existe fiscalização, logo quem faz isso esta ciente desses imprevistos. Paciencia... se o cara conseguiu mirar o radar em voce e conseguiu de algum jeito anotar a placa da sua moto...mas pelo jeito que vc descreveu acho que faltou esse detalhe, pegar vc realizando a infração.

cleverson80
21-04-14, 13:42
Multa de R$ 574,60 (540 UFIRs) e suspensão do direito de dirigir.

Mas torça para que não aleguem que estava participando de um racha, ai seria " Multa de R$ 574,60 (540 UFIRs), suspensão do direito de dirigir, apreensão e remoção do veículo, recolhimento do documento de habilitação e detenção de seis meses a dois anos. (O veículo permanecerá sob custódia do DETRAN ou da prefeitura pelo prazo de até 30 (trinta) dias. Sua restituição só será feita depois que o dono pagar as multas e as despesas com remoção (guincho) e estada no pátio.)"


Enviado usando meu 3310 usando o Tapatalk.

Lampada
21-04-14, 13:55
Aqui em minas quando é pego com radar tipo pistola a pessoa é parada para a aplicação da multa e ele só pega de frente. Seu alcance é de 1 km, então da tempo dos policiais interferir logo a frente. Acho que tem grande chance de você se safar dessa, pois na velocidade que você estava é impulsivo anotar uma placa a olho nu. Aqui tem esse radar entre a divisa de MG e SP onde esta os trechos de melhor pista e a galera esta usando para brincar de moto gp.

chiccoli
21-04-14, 14:08
aki esse tipo de radar tira foto tbm, pega só a placa..

Lampada
21-04-14, 14:27
Reportagem falando do radar, acho que esclarece um pouco.


https://www.youtube.com/watch?v=xYOovmhEyPM

bruno almeida
21-04-14, 15:11
alguém que tem uma moto que atinge 250 KM/h se preocupar com R$ 579, e estando errado, infringindo a lei e colocando outras vidas em risco é muito paradoxal.

Defeacer
21-04-14, 15:57
Uma coisa que eu acho engraçada nesse forum é o seguinte:

O cara chega aqui com uma Fan 125 reclamando que ela não dá 120 nem fudenu, quer preparar ela pra dar uns 150 de final, o cara é esculachado, e com razão.

Agora o cara chega aqui, fala que colocou 250 na Hayabusa e a galera acha uma coisa normal.

Na boa, tem que se lascar mesmo pra ver se aprende, outro dia mesmo tava cheio de xororo aí porque ficou todo cagado porque tava voando com a moto e quase bateu, dizendo que era a última chance dele e bla bla bla... enquanto ele não sentir na pele LITERALMENTE, que independente da Br, independente do veículo utilizado, a maioria dos brasileiros não sabem se portar bem numa br, e numa dessas esticadinhas, ele pode matar um paí de família ou até mesmo uma família inteira. Acho que tu já recebeu segundas chances demais e ainda fica brincando com a vida dos outros, porque obviamente a sua não vale merda alguma.

O cara tem grana pra uma Hayabusa, mete o pé e vai pra um autodromo se quer tanto andar a 250 por hora, mas não fica de xororo aqui quando acontece cagada com você não, por favor.

Lampada
21-04-14, 16:18
http://3.bp.blogspot.com/_6HaIadps7ZE/TUYoHlfe5zI/AAAAAAAAAGg/OcZ0_0ot6WE/s1600/round1.jpg

jeisonjsll
21-04-14, 16:33
O cara chega agredindo o outro no tópico dele, se não gosta NÃO ENTRA. já foi banido uma vez e não adiantou espero que façam alguma coisa ta virando palhaçada!

Defeacer
21-04-14, 16:36
O cara chega agredindo o outro no tópico dele, se não gosta NÃO ENTRA. já foi banido uma vez e não adiantou espero que façam alguma coisa ta virando palhaçada!


Agressão não cara, só falo a verdade, ao invés de ajudar ele se safar dessa ou algo do tipo.

O cara coloca 250 numa moto numa BR, isso sim é um atentado a vida alheia. Se eu achar isso ruim e patético for motivo de ban, podem até me excluir daqui, não quero conviver com pessoas que acham certo alguém andar numa velocidade dessa numa moto e ainda ficar de mimimi aqui.

chiccoli
21-04-14, 16:59
O cara da 250km/h numa BR é problema, é!.., mas a moto tem estrutura, se o cara da 150km/h de final numa cg125, bate o vento de lado o cara vai parar la do outro lado rodovia, acerta uma cerca, um carro de frente. Hayabusa fica leve acima de 300, quase nos 360. então o risco que os 2 colocam a vida de outros, ainda mais numa reta sem ninguém, é bem menor. Não que um seja melhor do que o outro, mas os fatores de risco são diferentes.

dbastos
21-04-14, 17:08
Eu não ia comentar, por que sei o rumo desse tópico... Mas não resistir... kkkkkkkkk

Dessa vez tenho que concordar com o defeacer. Isso que ele falou realmente acontece aqui no fórum.

E jeisonjsll, não existe isso de "tópico dele"! abriu o tópico? Aguenta as criticas cara, o fórum é livre, o tópico está numa área chamada "Área de debate". Quem quiser postar, que poste! Desde que mantenha o respeito, seja concordando ou discordando.

Tenho minhas divergências com o Emerson, mas no final tudo se resolve. Acho que mantendo o respeito, a coisa flui sem problemas, a questão é quando se perde o respeito...

Enfim, não vou ser hipócrita. Sei que quem tem moto grande gosta de acelerar. O problema é quando o cara tem a consciência de quando é "seguro" fazer isso e onde.

Emerson, aguente as consequências, e fique feliz se só vier a multa!

Renfer
21-04-14, 17:17
Qual era o limite da rodovia? PRF Nao da tiro no escuro pode saber vem placa ,hora ,velocidade precisa!!!
Se deu mal man...

Natureza da infração Valor Pontuação

Média R$ 85,13 Perde-se 4 pontos

Grave R$ 127,69 Perde-se 5 pontos

Gravíssima R$ 574,62 Perde-se 7 pontos




I - Rodovias, vias de trânsito rápido, vias arteriais Artigo 218 do CTB (redação anterior) Lei 11.334 (redação em vigor)

Até 20% Infração Grave – 5 pts Penalidade Multa – R$ 127,69 Infração Média - 4 pts Penalidade Multa – R$ 85,13

Mais de 20% Infração Gravíssima – 7 pts Penalidade Multa - R$ 191,54 (vezes 3 = R$ 574,72) Suspensão do direito de dirigir Entre 20% e 50 % - Infração Grave – 5 pts
Penalidade Multa – R$ 127,69

Mais de 50% Infração Gravíssima – 7 pts Penalidade Multa – R$ 191,54 (vezes 3 = R$ 574,72) Suspensão do direito de dirigir Infração Gravíssima – 7 pts Penalidade Multa – R$ 191,54 (vezes 3 = R$ 574,72) Suspensão imediata do direito de dirigir e apreensão da CNH

carr1jo
21-04-14, 18:48
Andem com responsabilidade, não importa se hayabusa tem estrutura pra aguentar essa velocidade a moto pode até ter mas a estrada não, o limite de velocidade não existe por um acaso, temos que lembrar que não somos donos da via se um pneu fura a essa velocidade com sorte pode matar quem está na moto e se ficar pior acerta um carro com uma família quem não teria culpa nenhuma, quer correr vai pro autódromo, se vier multa aguente você sabe que você está errado.

coreanas
22-04-14, 01:29
Uma coisa que eu acho engraçada nesse forum é o seguinte:

O cara chega aqui com uma Fan 125 reclamando que ela não dá 120 nem fudenu, quer preparar ela pra dar uns 150 de final, o cara é esculachado, e com razão.

Agora o cara chega aqui, fala que colocou 250 na Hayabusa e a galera acha uma coisa normal.

Na boa, tem que se lascar mesmo pra ver se aprende, outro dia mesmo tava cheio de xororo aí porque ficou todo cagado porque tava voando com a moto e quase bateu, dizendo que era a última chance dele e bla bla bla... enquanto ele não sentir na pele LITERALMENTE, que independente da Br, independente do veículo utilizado, a maioria dos brasileiros não sabem se portar bem numa br, e numa dessas esticadinhas, ele pode matar um paí de família ou até mesmo uma família inteira. Acho que tu já recebeu segundas chances demais e ainda fica brincando com a vida dos outros, porque obviamente a sua não vale merda alguma.

O cara tem grana pra uma Hayabusa, mete o pé e vai pra um autodromo se quer tanto andar a 250 por hora, mas não fica de xororo aqui quando acontece cagada com você não, por favor.

Sem discussões ou inimizades, penso a mesma coisa, sobretudo de um servidor público.

hbrasil
22-04-14, 01:35
Mantendo o respeito (sempre), dessa vez vou concordar com o Defeacer. 250 km/h não é velocidade que se ande em via pública, independentemente da moto.

Não vou ser hipócrita e dizer que às vezes não passamos um pouco do limite de velocidade da rodovia, mas pra tudo na vida há de se ter bom senso. E, na minha humilde opinião, 250 km/h foge a qualquer razoabilidade.

kaiokold
22-04-14, 06:02
Na minha opinião pode ficar tranquilo , se não foi parado logo após , não vai dar nada nada.

Errado , sim , o limite é BEM menor. Mas a 250km/h numa haya , eu consigo montar um quebra cabeça de 100 peças e ainda tocar teclado rsrs

Abs

Zanca
22-04-14, 08:22
kra não se preocupa não se você vazou e ninguém te parou não pega nada mas meu cunhado com um ZX10 a 220 km bateu no guarde reio, quebrou 4 costela e perfurou o pulmão, ja faz 1 mês que esta em casa e ontem falando com ele disse que não aguenta de dor tem que pensar também no prejuizo se bater

Bruno Rafael
22-04-14, 09:00
Sinceramente dizendo, torço pra que venha a multa, que ainda acho pouco, pode ser a moto que for, á uma velocidade dessas se precisar parar não consegue de maneira alguma.

Carlos Henrique
22-04-14, 09:17
Amigo, não vou te julgar de forma alguma, vc tem todo direito e moto para andar a 250 km/h mas lembre-se das consequências disso..
Quanto a multa, se o radar não pega a placa fica de boa, pois o polícia com certeza não conseguiu anotar o numero da placa..
Se quer correr assim é melhor comprar aqueles eliminadores de rabeta com placa móvel com um botãozinho no guidão, ai tu joga pra cima e esquece os radares rsrs
Abraço e boa sorte!

FELIPEOLIVEIRA
22-04-14, 09:24
Sem discussões ou inimizades, penso a mesma coisa, sobretudo de um servidor público.


também sou dessa,quando alguem quer envenenar uma 150 ( que só vai ter arrancada né ?) todo mundo mete o pau chinga o cara e fala pra comprar moto maior,
ai o cara compra uma maior e vemos ai oque dá né....

allan gouveia
22-04-14, 10:13
A hipocrisia aqui chega a feder, vejo gente de 100,125 e 150cc crucificando o Emerson, mas se tivessem uma moto desse porte arregaçariam o punho da mesma forma, boa parte politicamente cerrotinhos, mas na real 90% são hipócritas pagando de bons moços.
Quando o pessoal critica as mudanças nos motores para ganharem potencia, criticam mais pelo fato de alterar as características que a moto foi projetado para funcionar ou aguentar, o que pode gerar problemas mecânicos se feitos de forma errada ou não apropriada.

A verdade é que muitos aqui não andam forte pq os motores são pequenos, se colocarem uma moto dessas na mão dos politicamente corretos (boa parte hipócritas) que vejo aqui, uma hora ou outra vão esticar quando verem uma reta de mão unica sem ninguém pela frente. Ninguém anda a 250km/h corriqueiramente e em qualquer lugar, acredito eu que ocorra esporadicamente, quando os fatores (vias, transito, condições do clima e visibilidade) estão favoráveis.
Também não vou te julgar, estava numa velocidade bem maior que a permitida e sabia dos riscos disso...

Que vc não receba a multa (estou na torcida) e sirva de lição, na próxima, manda alguém na frente p ver se tem PRF pow! :D:D:D

Carlos Henrique
22-04-14, 11:01
A hipocrisia aqui chega a feder, vejo gente de 100,125 e 150cc crucificando o Emerson, mas se tivessem uma moto desse porte arregaçariam o punho da mesma forma, boa parte politicamente cerrotinhos, mas na real 90% são hipócritas pagando de bons moços.
Quando o pessoal critica as mudanças nos motores para ganharem potencia, criticam mais pelo fato de alterar as características que a moto foi projetado para funcionar ou aguentar, o que pode gerar problemas mecânicos se feitos de forma errada ou não apropriada.

A verdade é que muitos aqui não andam forte pq os motores são pequenos, se colocarem uma moto dessas na mão dos politicamente corretos (boa parte hipócritas) que vejo aqui, uma hora ou outra vão esticar quando verem uma reta de mão unica sem ninguém pela frente. Ninguém anda a 250km/h corriqueiramente e em qualquer lugar, acredito eu que ocorra esporadicamente, quando os fatores (vias, transito, condições do clima e visibilidade) estão favoráveis.
Também não vou te julgar, estava numa velocidade bem maior que a permitida e sabia dos riscos disso...

Que vc não receba a multa (estou na torcida) e sirva de lição, na próxima, manda alguém na frente p ver se tem PRF pow! :D:D:D
:clap::clap::clap:

somniu
22-04-14, 11:27
ninguem compra compra uma moto de 1000cc pra andar a 60km/h.. tirando os tiozão de harley kkk

carr1jo
22-04-14, 11:28
Por isso que gosto de Harley hauheuhuahuehuah vai de boa te chamam de tiozão, moto de velho mas pelo menos não fica passando cagaço pq tava chutado nas estradas ahuehuahueuahueh

dbastos
22-04-14, 13:32
A hipocrisia aqui chega a feder, vejo gente de 100,125 e 150cc crucificando o Emerson, mas se tivessem uma moto desse porte arregaçariam o punho da mesma forma, boa parte politicamente cerrotinhos, mas na real 90% são hipócritas pagando de bons moços.
Quando o pessoal critica as mudanças nos motores para ganharem potencia, criticam mais pelo fato de alterar as características que a moto foi projetado para funcionar ou aguentar, o que pode gerar problemas mecânicos se feitos de forma errada ou não apropriada.

A verdade é que muitos aqui não andam forte pq os motores são pequenos, se colocarem uma moto dessas na mão dos politicamente corretos (boa parte hipócritas) que vejo aqui, uma hora ou outra vão esticar quando verem uma reta de mão unica sem ninguém pela frente. Ninguém anda a 250km/h corriqueiramente e em qualquer lugar, acredito eu que ocorra esporadicamente, quando os fatores (vias, transito, condições do clima e visibilidade) estão favoráveis.
Também não vou te julgar, estava numa velocidade bem maior que a permitida e sabia dos riscos disso...

Que vc não receba a multa (estou na torcida) e sirva de lição, na próxima, manda alguém na frente p ver se tem PRF pow! :D:D:D

Opa, mas me diga uma coisa, vc conhece ou conviveu ou acompanha o dia a dia de alguma dessas pessoas que vc está chamando de hipócrita?

Por que se não conhece, vc não devia fazer tal afirmação. Aprenda que cada cabeça pensa de uma forma amigo! Não é por que o cara tem uma 150 que ele vai meter o pau em quem anda a mais de 200km/h. Até por que infração não se comete só com moto de alta cilindrada...

E se ele perdesse o controle da moto e matasse uma família? E se fossem seus parentes que estivessem envolvidos? E ai, vc continuaria apoiando?

nando correa
22-04-14, 14:05
sei la.. o povo ta falando mal do cara porque deu 250 na moto dele.. o cara nem tá reclamando se foi multado ou nao, ele só fez um relato.. ele nao matou ninguem nem roubou ninguem, ao menos dessa vez.. eu acho que o julgamento nao pode vir antes da hora..

E EU QUERO VER QUEM É QUE NUNCA DARIA 250KM/H SE TIVESSE UMA HAYABUSA!!! LARGA DE HIPOCRISIA POVO!!!!! VAI ANDAR A 80KM/H DE HAYA 100% DO TEMPO ONDE???? KKK SÓ RINDO COM ESSES CARAS

se ele tivesse matado um desconhecido, aí a conversa mudaria.. mas isso NAO aconteceu..

affffffffffffffff

dbastos
22-04-14, 14:23
sei la.. o povo ta falando mal do cara porque deu 250 na moto dele.. o cara nem tá reclamando se foi multado ou nao, ele só fez um relato.. ele nao matou ninguem nem roubou ninguem, ao menos dessa vez.. eu acho que o julgamento nao pode vir antes da hora..

E EU QUERO VER QUEM É QUE NUNCA DARIA 250KM/H SE TIVESSE UMA HAYABUSA!!! LARGA DE HIPOCRISIA POVO!!!!! VAI ANDAR A 80KM/H DE HAYA 100% DO TEMPO ONDE???? KKK SÓ RINDO COM ESSES CARAS

se ele tivesse matado um desconhecido, aí a conversa mudaria.. mas isso NAO aconteceu..

affffffffffffffff

ah sim, muito legal seu argumento. Vamos esperar acontecer uma merd* para ai depois reclamar! cada uma viu...

Bruno Rafael
22-04-14, 14:26
Opa, mas me diga uma coisa, vc conhece ou conviveu ou acompanha o dia a dia de alguma dessas pessoas que vc está chamando de hipócrita?

Por que se não conhece, vc não devia fazer tal afirmação. Aprenda que cada cabeça pensa de uma forma amigo! Não é por que o cara tem uma 150 que ele vai meter o pau em quem anda a mais de 200km/h. Até por que infração não se comete só com moto de alta cilindrada...

E se ele perdesse o controle da moto e matasse uma família? E se fossem seus parentes que estivessem envolvidos? E ai, vc continuaria apoiando?


:clap::clap:

Apenas para ilustrar oq pode acontecer com essas moto superseguras que dá pra tocar piano:

Esse fato ocorreu aqui na minha cidade
http://4.bp.blogspot.com/-t-X-IejgyX4/UDFuknyzGzI/AAAAAAAAJGI/9Wxl5FlHVQM/s1600/305049_133837793426456_1324218556_n.jpg

Nessa brincadeira morreram 3 ocupantes do fusca e o piloto da moto

Elcio
22-04-14, 14:48
saimos um grupo pro passeio de final desemana...andavamos a 100/120km/h por todo o tempo..ai.apareceu uma reta e minha amigaque estava na garupa falaou...vai..da uma esticadinha pra eu saber como e...( ela tem uma biz125)....de prontro dei uma catucada no acelerador e o ponteiro bateu 250 km/h..imediatamente apos eu desacelerar, dois agentes da PRF com radares tipo pistol e tripe.....passei muito rapido por eles..e segui mais alguns kilometros...pensando que talves tivessem modulado algo no radio, entao, peguei uma rota alternativa e fui pra casa....
a minha duvida agora e: SERA que aquele radar pegou minha moto? sera que a multa pra 250 km/h e aquela,porrada de 579 reais? sera que tem suspensao de direito de dirigir?
esta uma agonia nao saber o que aconteceu....


Não vou escrever nada além do que já escrevi. Não posso ter moto de mais de 250cc. Eu faria a mesma coisa. E tem mais, vou comprar uma moto que tem MARCHA A RÉ e vou pra estrada pra descobrir quanto ela corre EM RÉ . Pode ser que eu descubra um dó/ré/mi lá no céu.

Eu acho que não vai "dá" nada. Mas se "dé", é uma perninha de grilo. Paga tudo e espera um tempo pra tentar a sorte outra vez.

Carlos Henrique
22-04-14, 15:10
:clap::clap:

Apenas para ilustrar oq pode acontecer com essas moto superseguras que dá pra tocar piano:

Esse fato ocorreu aqui na minha cidade
http://4.bp.blogspot.com/-t-X-IejgyX4/UDFuknyzGzI/AAAAAAAAJGI/9Wxl5FlHVQM/s1600/305049_133837793426456_1324218556_n.jpg

Nessa brincadeira morreram 3 ocupantes do fusca e o piloto da moto
Qual a velocidade final da sua Falcon?

nando correa
22-04-14, 15:14
ah sim, muito legal seu argumento. Vamos esperar acontecer uma merd* para ai depois reclamar! cada uma viu...
tu vai me falar que se tivesse uma hayabusa nunca ia dar uma esticadinha?? vai falar??

ta bom entao...

:clap::clap::clap:

Bruno Rafael
22-04-14, 15:38
Qual a velocidade final da sua Falcon?

Acredito que uns 150 quem sabeee com mta descida e vento a favor chegue aos 160, mas não sou o melhor pra falar, nunca passei de 130

emerson merighi
22-04-14, 15:56
topico que postei so pra desabafar e conversar com amigos...brigas nao sao bem vindas, e no caso dum defeacer da vida ja era esperado que nao ia perder a chance de chegar batendo...tipico dum sujeitinho como ele....
bom hoje parei no posto da PRF, e fui conversar com um agente amigo meu....operador de radar.....operar o radar e dificil, tem que programar o tipo de abordagem que e quase sempre frontal....tem que mirar raio laser no veiculo e acertar o foco pra que seja gerado os dados da infracao...ele me disse que e quase impossivel um operador virar a pistola e conseguir fazer isso tudo a tempo de pegar uma motocicleta nessa velocidade toda... nesses casos o procedimeno padrao e passar um radio pro proximo posto e fazer a abordaem...como sei disso, peguei rota alternativa e sartei de banda,...tirei o time...motocicletas ainda tem o agravante que e muito fina..acertar o raio e mais dificil..a placa e menor..piora a situacao...tenho mais de 99% de chance de ter me safado disso, mas e bom aprender a licao....

- - - Updated - - -

tenho que esperar passar 30 dias pra ter certeza absoluta, prazo maximo pra avisar sobre a notificacao.....depois de 30 dias se nao chegar nada, ta beleza....

- - - Updated - - -

e ainda tem minha mae....minha mae e tudo de bom...ela disse que se por ventura chegar essa multa, podia dizer que era ela pilotando a moto e que pode colocar a infracao na carteira dela..que ela ainda ajuda a pagar a multa..e que ela nao gosta mesmo de dirigir, e ficar um ano sem dirigir pra ela e moleza.....
Deus fez as maes uma maravilha da vida.

Carlos Henrique
22-04-14, 16:10
Acredito que uns 150 quem sabeee com mta descida e vento a favor chegue aos 160, mas não sou o melhor pra falar, nunca passei de 130
130 é mais do que o máximo permitido em rodovias brasileiras, cuja velocidade máxima permitida é de 120 km/h. Então antes de julgar os outros vamos olhar para nós mesmos.. Vc infringiu a Lei da mesma forma!

Abs,

Bruno Rafael
22-04-14, 16:14
topico que postei so pra desabafar e conversar com amigos...brigas nao sao bem vindas, e no caso dum defeacer da vida ja era esperado que nao ia perder a chance de chegar batendo...tipico dum sujeitinho como ele....
bom hoje parei no posto da PRF, e fui conversar com um agente amigo meu....operador de radar.....operar o radar e dificil, tem que programar o tipo de abordagem que e quase sempre frontal....tem que mirar raio laser no veiculo e acertar o foco pra que seja gerado os dados da infracao...ele me disse que e quase impossivel um operador virar a pistola e conseguir fazer isso tudo a tempo de pegar uma motocicleta nessa velocidade toda... nesses casos o procedimeno padrao e passar um radio pro proximo posto e fazer a abordaem...como sei disso, peguei rota alternativa e sartei de banda,...tirei o time...motocicletas ainda tem o agravante que e muito fina..acertar o raio e mais dificil..a placa e menor..piora a situacao...tenho mais de 99% de chance de ter me safado disso, mas e bom aprender a licao....

- - - Updated - - -

tenho que esperar passar 30 dias pra ter certeza absoluta, prazo maximo pra avisar sobre a notificacao.....depois de 30 dias se nao chegar nada, ta beleza....

- - - Updated - - -

e ainda tem minha mae....minha mae e tudo de bom...ela disse que se por ventura chegar essa multa, podia dizer que era ela pilotando a moto e que pode colocar a infracao na carteira dela..que ela ainda ajuda a pagar a multa..e que ela nao gosta mesmo de dirigir, e ficar um ano sem dirigir pra ela e moleza.....
Deus fez as maes uma maravilha da vida.

Tipico caso da mamãezinha que passa a mão na cabeça de um filho, se eu falar pra minha mãe que passei do limite e possivelmente vai chegar uma multa em casa ela ranca a moto de mim de qualquer maneira, a coitada reza um terço toda vez que saio pra uma viagem, Emerson entenda que pelo menos eu não estou dizendo pra te ofender ou te minimizar, estou dizendo isso para o seu bem, que correr? Aluga um autódromo e faça isso, respeite a vida, senão a sua o do próximo.

- - - Updated - - -


130 é mais do que o máximo permitido em rodovias brasileiras, cuja velocidade máxima permitida é de 120 km/h. Então antes de julgar os outros vamos olhar para nós mesmos.. Vc infringiu a Lei da mesma forma!

Abs,

Carlos vc está sendo no minimo ignorante ao comparar 130 com 250, o tempo de reação, tempo de frenagem necessário em uma emergência é um pouco diferente não acha?

jefferson.santiago
22-04-14, 16:16
Hahhaha estou imaginando minha mãe chegando com o doc e falando que a multa é dela. "Moço, tava sol, estrada sem ninguém e resolvi dar uma esticadinha na minha busa"

E a cara de quem ver a situação hahahha

Bruno Rafael
22-04-14, 16:19
Hahhaha estou imaginando minha mãe chegando com o doc e falando que a multa é dela. "Moço, tava sol, estrada sem ninguém e resolvi dar uma esticadinha na minha busa"

E a cara de quem ver a situação hahahha


Eu teria vergonha, isso é tipico de homem que não assume oq faz

Zanca
22-04-14, 16:21
kramba pessoal, quanta ignorância por causa da velocidade, se o cara quer correr o problema é do cara, vamos puxar quantos tópicos tem aberto de nego querendo fazer uma 125 150 correr mais, depois nós julga o cara, e tem outra os que falam mal pq nunca andaram numa 600 1000 cc pq se andar vai ver a emoção de correr mesmo sabendo do perigo

emerson merighi
22-04-14, 16:35
gente, se quiser bater pode bater, nao vou ligar, expus aqui o que houve de boa e a ultima intencao e arrumar polemica e briga....quem dirige uma 125cc, uma 150cc ou mesmo uma 500cc, nao tem a menor nocao de como se comporta uma super esportiva, estabilidade, aceleracao ou qualquer outra coisa....entao, todo tipo de julgamento de quem nao teve essa experiencia, nao passa de achismo...eu acho isso...eu acho aquilo....eu acho que foi muito perigoso..eu acho que foi muito irresponsavel....eu acho que a mamae dele ta adulando ele..eu acho que ele pudia ter atropelado uma familia inteira ( detalhe e que isso foi no meio duma BR sem nada la)..eu acho que ele devia receber uma multa de 50.000,00..eu acho que......etc..etc..

- - - Updated - - -

tem cara aqui que e na lata, sem hipocrisia, sabe que 80 a 100 km por hora nao rola nesse tipo de moto todo o tempo, e reconhecem que qualquer um que tivesse uma RR ia experimentar...isso e fato...
vc e um Desses Zanca!

dbastos
22-04-14, 16:39
Hahhaha estou imaginando minha mãe chegando com o doc e falando que a multa é dela. "Moço, tava sol, estrada sem ninguém e resolvi dar uma esticadinha na minha busa"

E a cara de quem ver a situação hahahha

Pensei a mesma coisa! kkkkkkkkkk


Eu teria vergonha, isso é tipico de homem que não assume oq faz

Concordo!


kramba pessoal, quanta ignorância por causa da velocidade, se o cara quer correr o problema é do cara, vamos puxar quantos tópicos tem aberto de nego querendo fazer uma 125 150 correr mais, depois nós julga o cara, e tem outra os que falam mal pq nunca andaram numa 600 1000 cc pq se andar vai ver a emoção de correr mesmo sabendo do perigo

Fale por vc e não pelos outros, eu não comprei moto pra correr!

Que mania de querer justificar um erro só por que vários outros erram também!...

Me desculpe cara, mas ignorância foi isso que vc acabou de escrever! Uma coisa é vc querer fazer uma pequena andar mais, outra coisa é andar a 250 ou 300km/h. E outra, enquanto não acontecer nada o problema pode até ser só dele, mas se acontecer um acidente envolvendo outros? O problema vai continuar sendo só dele? Acho que não né?...

Emerson, como sempre, nada pessoal ok? Mas se vc abre um tópico, tem que estar preparado pra ouvir criticas a favor ou contrario, vc bem sabe.

allan gouveia
22-04-14, 16:53
Não importa...

DUVIDO que vcs (que criticaram) com uma moto esportiva nas mãos seja qual for, não iriam passar do limite de velocidade, me poupem, isso chega a ser ridículo, ter uma moto 1.300cc e não passar do limite de uma via seja 100 ou 120km/h, só sendo uma criança p acreditar que iriam segurar o punho ao ver uma reta livre, nem que seja por uns segundos.
É fácil manter a velocidade quando temos uma moto pequena ou um carro 1.0, quanto maior o motor, maior a vontade de acelerar, as vezes ate mesmo sem notar o camarada já está em uma velocidade maior que a permitida.
Quanto a passar do limite muito ou pouco, já está cometendo infração ''arriscando a vida dos outros'' só vai mudar a gravidade (pontos e R$) mas é infração da mesma forma.

Esse papo de bons samaritanos e bla bla bla de alguns aqui até que é legal e tal, pena que na pratica 90% (se a carapuça servir :rolleyes:) fazem o contrario uma vez ou outra, seja no transito ou fora dele.

Só sei que quando a hora chega, não tem velocidade, Habilidade, Pericia, direção diferenciava, preferencia, capacete, certo ou errado, sorte ou azar. Quando chega a hora ela chega e pronto.

Fernandinha
22-04-14, 16:56
Hahhaha estou imaginando minha mãe chegando com o doc e falando que a multa é dela. "Moço, tava sol, estrada sem ninguém e resolvi dar uma esticadinha na minha busa"

E a cara de quem ver a situação hahahha

kkkkk... pensei a mesma coisa

guilhermeaugusto
22-04-14, 17:19
seria mais sabio o Emerson aprender com o que ele passou, e andar corretamente a partir daquele momento, do que compartilhar aqui...o erro de andar assim ele reconheceu, tanto que tremeu. Agora, vai colocar logo aqui....ha coisas que aprendemos sozinhos.

Agora, na boa, que eu ri das coisas que ele escreveu, eu ri. Parece um adolescente que acabou de tirar a carteira, ganhou uma baita moto da mamae, e abusou com a ''amiga'' na garupa. Na boa, concordo plenamente com alguns comentarios acima, de que, quem tem uma haya, ficar com medo de 500 barao de multa, eh brincadeira. Mas...que ele possa aprender com isso.

coreanas
22-04-14, 18:00
Também já andei muito tempo acima de 200, média 180-200 de carro e de moto por longas viagens. Hoje meu carro dá 220 mas eu ando a 100, porque os tempos e as estradas são outros. Não aprovo a atititude de andar em altíssimas velocidades porque o risco de atingir um inocente é grande, também não desapro pelas razões colocadas pelo Emerson: 200 numa superesportiva ela parece que está a 100 e pedindo mais e às vezes é até mais seguro andar mais rápido, é a defesa da moto. Pequenos sprints em locais seguros até que são aceitáveis. O que não pode é um rodovia como a BR 101 vc está a 110 na esquerda e motos passam a 220, 250 na mesma faixa entre voce e a mureta colocando todos em risco: voce, eles e terceiros. Havendo bom senso, é aceitável.
PORÉM a 100-120 km por hora numa moto pequena ou média voce curte do mesmo jeito, ou até mais porque pode apreciar a paisagem. Acima de 200 km/h vc não pode desviar o foco da pista e até pra olhar adiante tem usar a visão periférica. Prefiro poder olhar até para o lado e apreciar a paisagem.

RafaelSMG
22-04-14, 18:04
E ainda fala que só escuta comentário de quem tem moto de alta cilindrada, pq quem num tem é "achismo"....

Se todo irresponsável a esse nivel morresse sozinho era de boa, pior é que mata gente inocente....]

Agora ir um pouco além um uma moto com bons freios e estabilidade ta ok... agora 250 com garupa? É pra matar....

Continua assim bro, que voce vai ver onde vai chegar... E num acha que eu to falando isso porque sou pobre e tenho moto 150 não, to falando isso porque o que voce fez é crime, e voce deveria ser preso por isso, só num rolou porque vivemos num Brasil sem lei, onde se bebe e dirige e mata pai de familia, se anda a 250 numa moto gigante velha e vem ca fazer festa da "proeza"....

Mas é igual te falei, uma hora voce acha.... e tomara que ache sozinho ou só com parentes seus que sempre te ajudaram a acobertar, pis estes tb são culpados.....

bruno almeida
22-04-14, 19:05
Se EU tivesse uma moto grande tbm aceleraria ela de vez em quando , mas se tomasse uma multa não teria o direito de reclamar...
e tbm estaria em outro fórum...
Nada contra o Émersom, isso aí já é com o Defeacer, mas simplesmente acho imcompativel o dono de uma Hayabusa neste fórum

dbastos
22-04-14, 19:49
Ai vou ter que defender o Emerson em partes! 8(

não vejo o por que o cara não poder participar do fórum só por que tem uma moto grande. Temos alguns users de motos de media/alta cilindrada no fórum, e isso não é um problema.

O grande problema do Emerson na MINHA OPINIÃO, é que ele se posicionava sobre algo, muitas vezes, de forma desrespeitosa e ofensiva! (pergunta a ele o que ele acha das harleys... kkkkkk). E por isso já tomou alguns BANs temporário. Mas tenho que admitir que depois do último, não vi mais nenhuma postagem desse tipo.

De toda forma, se existir alguma motivo para ele não participar do forum, como certeza não é o fato dele ter uma hayabusa.

coreanas
22-04-14, 20:59
Concordo integralmente com o DBASTOS a essência do motociclismo é ser democrático. Nada contra ter uma Busa e fazer parte do fórum, acho até legal, pois passa experiências que a maioria de nós não temos, assim como nada contra Harleyros. Estes últimos, aliás, exemplo de bons motociclistas. Ordeiros, geralmente ricos e influentes, mas é muito comum até diminuirem a tocada de todos para poderem ser acompanhados por companheiros com motos menores. E embora tenham um visual agressivo são extremamente elegantes e delicados (educados) com todos.

Vou dar um testemunho: Parei com minha jurássica Hyosung num show de Rock de Harleyros e custons em Araras-SP, o Unificados. Só moto caríssima, inclusive Busa e superesportivas, Big Trails, BMW, triciclos junto com Stradas, CG, Saharas e coisas assim, mas 90% eram Custom grandes. Ao invéz de torcerem o nariz para minha jurássica 125 Frankstein, me fizerm muitas perguntas sobre a moto me convidaram a vir sempre ao local. Teve um vizinho de Suzi Marauder que até encheu minha bola: "Nem acredito nesse cara, até a semana passada essa moto estava só no quadro na casa dele, ele montou sózinho".

Harleiros e Custons são muito gente fina, junto com Big Trail são a síntese do motociclista. E se meu voto vale, qualquer um que respeite os colegas, pode vir com qualquer moto, ou mesmo que não tenha moto e goste do assunto. O Emerson, apesar de polêmico, tem muita experiência. Soma mais do que briga.

emerson merighi
22-04-14, 23:43
pois e gente..expus aqui o que passei numa boa...sem medo de ser criticado..e ate me expor ao ridiculo....imagina a cena, minha mae com 65 anos de idade dizendo que foi ela que acelerou a moto pra poder transferir a infracao pra carteira dela....ridiculo..um negocio pra chorar litros de rir....mas eu coloquei aqui isso, pra mostrar como as maes sao maravilhosas e tentam ajudar em qualquer situacao, mesmo nao podendo......sempre disse que o dia maos triste na vida de alguem e quando perde a mae....
..uns me apoiaram, outros me recriminaram, outros me apoiaram em parte...e e obvio que eu fiz besteira..acelerar a 250 km/h na frente da policia rodoviaria federal nao e uma coisa muito boa mesmo...claro tambem que eu nao sabia que a policia tava ali, nao sou tonto de me expor dessa forma...de qualquer forma, mesmo se eu nao for penalizado, a licao foi aprendida...
de qualquer forma obrigado a todos

hbrasil
23-04-14, 00:13
Sei lá, eu já ando desacreditando em tanta coisa...

Enfim, bola pra frente...

Carlos Henrique
23-04-14, 08:40
Como o Coreanas disse o Emerson é um cara com muita experiência, ele sabe de mecânica, entende de motos, etc.
Não vejo motivos para ele não participar do fórum, se não querem que o cara participe, acredito eu que 90% dos que não querem é por inveja da Hayabusa do cara..
Gente, pelo amor de Deus, vamos aprender uma coisa, NÃO temos o direito de JULGAR NINGUÉM! Todos nós fazemos cagadas, seja em casa com a família seja no trabalho ou mesmo nas estradas, todos nós erramos! É como o AllanGouvea disse, duvido que alguém aqui, que goste de uma esportiva, tivesse a oportunidade de andar numa reta de kilomêtros com uma 600cc 1000cc 1300cc, eu duvido que alguém aqui não colocaria seus 200 por hora! Isso faz parte da Natureza humana, nós humanos vivemos em busca de adrenalina, mesmo que inconscientemente, alguns menos e outros mais!

allan gouveia
23-04-14, 08:52
Como o Coreanas disse o Emerson é um cara com muita experiência, ele sabe de mecânica, entende de motos, etc.
Não vejo motivos para ele não participar do fórum, se não querem que o cara participe, acredito eu que 90% dos que não querem é por inveja da Hayabusa do cara..
Gente, pelo amor de Deus, vamos aprender uma coisa, NÃO temos o direito de JULGAR NINGUÉM! Todos nós fazemos cagadas, seja em casa com a família seja no trabalho ou mesmo nas estradas, todos nós erramos! É como o AllanGouvea disse, duvido que alguém aqui, que goste de uma esportiva, tivesse a oportunidade de andar numa reta de kilomêtros com uma 600cc 1000cc 1300cc, eu duvido que alguém aqui não colocaria seus 200 por hora! Isso faz parte da Natureza humana, nós humanos vivemos em busca de adrenalina, mesmo que inconscientemente, alguns menos e outros mais!

Falou tudo Carlos :clap:

FELIPEOLIVEIRA
23-04-14, 11:35
não faço parte dos hipocritas que diz qe se tivesse uma buza não andaria como ele fez,

apenas critiquei ooooutras pessoas que criticam qem mexe nas 150 e não o Emerson que fique claro isso !

Edim silva
23-04-14, 17:24
pode se dizer q quem tem uma Hayabusa, num é nada impressionante ter chego a 250 km e também não acredito q seja algo q se faça com frequência, lembrando q ele postou q foi em uma BR...não uma avenida. Tenho um ex-patrão e amigo que possui uma Hornet 2007, ele é um cara super responsável tanto de moto quanto de carro mas, montado na hornet ele normal da 180, 200...é claro.... tendo condições, noção e perspectivas do riscos relacionados ao ambiente em q esta, e também em q "outros estão"! Também não o julgo o Emerson, até pq ele não esta se gabando do relato q aconteceu e eu se tivesse uma já teria feito algo parecido!

zanini
23-04-14, 17:51
ZzzzZZzzzzZzzzzzz... sono!

hbrasil
23-04-14, 21:57
Eu teria curiosidade de ver uma foto do Emerson na Hayabusa dele...

allan gouveia
23-04-14, 22:19
Eu teria curiosidade de ver uma foto do Emerson na Hayabusa dele...
Ele é o da foto do avatar aqui do fórum, ele ta com a motoca =D
em um passeio que fiz com ele e uns amigos tirei essa foto:
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/v/t34.0-12/10150997_1467441950136858_790171977_n.jpg?oh=5d5ba 32a14880701abaa18678a96007c&oe=535ABD3A&__gda__=1398466341_88007d6ccbf8bab7a6f1f7ad8a4c127 d
PS: postado com a permissão dele.

prp.prp
23-04-14, 23:23
Mano, tu tá com uma luva de mototaxi? :shock:

KKKK

Um mototaxi de hayabusa eueueuuseusue

hbrasil
24-04-14, 01:37
Ele é o da foto do avatar aqui do fórum, ele ta com a motoca =D
em um passeio que fiz com ele e uns amigos tirei essa foto:
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/v/t34.0-12/10150997_1467441950136858_790171977_n.jpg?oh=5d5ba 32a14880701abaa18678a96007c&oe=535ABD3A&__gda__=1398466341_88007d6ccbf8bab7a6f1f7ad8a4c127 d
PS: postado com a permissão dele.

Rapaz, a moto é linda!

nando correa
24-04-14, 10:12
tem uns caras que são demais... criticam o cara porque deu 250km/h na moto dele, e andam com 1 mão no guidão.. tem uns que até filmaram o velocimetro..............

e ai vem falar que é crime passar do limite de velocidade e nao fazem isso..

AQUI, Ó!!!!!!!!!!!!!!!!

prp.prp
24-04-14, 11:28
Minha opinião. Eu não li o tópico...

Não vou falar das consequências de andar a 200km/h
Mas a questão é que esse espaço não é o local adequado para esse tipo de assunto. O fórum é de pequenas, daí por si só já exclue o andar em alta velocidade.
Entendo o Emerson que só quis compartilhar uma situação com a galera. Mas é notório que o assunto é polêmico e de nada acrescntará ao fórum, pois aqui não é o lugar para esse tipo de assunto.

Um exemplo é um fórum em que eu participo de big trail, lá é expressamente proibido esse tio de assunto, andar em altas. Elo idades, e olha que a maioria das bigs dão 200 brincando.

Portanto sou da opinião de que esse tipo de assunto deveria ser proibido aqui no fórum já que essa não é sua finalidade. Quem quiser falar sobre como anda a 200 por hora a net está cheia de sítios sobre o assunto


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

emerson merighi
24-04-14, 13:45
sim, com certeza e luva que moto taxi usa...o importante e eu passear e nao ficar com os bracos todos queimados....o sol daqui e de rachar, e com o vento batendo voce nao sente que esta sendo queimado...ne brincadeira nao!

- - - Updated - - -

se esta proibido conversas de 200 km/h...entao ta avisado...quer falar que correu, pode dizer que deu no maximo 199 km/h......kkk

halvaro
24-04-14, 13:47
Minha opinião. Eu não li o tópico...

Não vou falar das consequências de andar a 200km/h
Mas a questão é que esse espaço não é o local adequado para esse tipo de assunto. O fórum é de pequenas, daí por si só já exclue o andar em alta velocidade.
Entendo o Emerson que só quis compartilhar uma situação com a galera. Mas é notório que o assunto é polêmico e de nada acrescntará ao fórum, pois aqui não é o lugar para esse tipo de assunto.

Um exemplo é um fórum em que eu participo de big trail, lá é expressamente proibido esse tio de assunto, andar em altas. Elo idades, e olha que a maioria das bigs dão 200 brincando.

Portanto sou da opinião de que esse tipo de assunto deveria ser proibido aqui no fórum já que essa não é sua finalidade. Quem quiser falar sobre como anda a 200 por hora a net está cheia de sítios sobre o assunto


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Concordo plenamente, e quanto ao ocorrido, cada um tem que ser responsável pelos seus atos, errou, ta fora da lei, paga, faz a reciclagem, e fica quieto

Esse fim de semana tive oportunidade de pela primeira vez na vida dar uma volta numa moto potente, uma CBR 600 F que meu sobrinho comprou, pra mim que não estou acostumado a coisa é estupida, não é pra mim com certeza, ele tb já tem andado acima de 200, tomara que não aconteça nada.

Defeacer
24-04-14, 19:30
Cara, eu já fui de correr, até perder um amigo em um acidente de trânsito.

Quando eu cheguei no funeral e vi o caixão fechado, e lembrar da boa aparência, saúde e alegria do rapaz, e do tanto que ele amava correr de moto (tinha uma Twister toda preparada), ao ver aquela cena e não conseguir ficar nem 10 minutos no funeral, eu parei de correr, parei de desejar uma moto de média/alta cc

Mesmo que o cara se mate na estrada sozinho a 250 km/h, fica a mãe, fica a família, ficam os amigos e fica a dor, muita dor, é incrivelmente triste ver um amigo dentro de um caixão fechado, só quem já passou por isso sabe a dor que é. E o pior de tudo, nem a mãe do rapaz conseguiu ficar lá, ficou o funeral todo no hospital, só conseguiu chegar pro enterro.

Hoje eu prefiro andar a 40 ~ 60 e estourando a 80 e chegar vivo, caso ocorrer uma desgraça, talvez ainda sobre um rosto no meu caixão para aqueles me amem poderem se despedir de forma menos dolorosa.

gilvano
24-04-14, 22:04
Pow DeFeacer ... sua historia que nem a minha.. perdi um amigo meu.. 15 anos de amizade.... e eu e ele vivíamos correndo feito locos de moto...ate que um dia.. ele indo de boa pro serviço bateu num ***.. que atravesso a preferencial dele.... eh triste mano.. fikei mal demais.. ate hoje cara... e um parei na época de corre.. logo no outro dia que ele faleceu eu dei a moto num carro. e fikei uns 2 anos sem moto.. hoje to de volta.. mais não parei de anda feito loko.. e me acidentei ano passado.. em janeiro.. quase fui... e continua correndo .. não consigo anda devagar.. conplicadoo..

coreanas
24-04-14, 23:25
Já tive muitos amigos mortos de carro e de moto, eu mesmo já me arrebentei algumas vezes e não morrí porque sou vaso ruim, nem por isso deixei de acelerar quando quís. Até porque venho de uma geração que gostava e podia acelerar, nem cinto ou capacete eram obrigatórios e tinha 10% do trãnsito de hoje com vias muito melhores. Hoje ando muito na manha por uma questão de mudança de estilo de vida, coisas de véio. Agora mesmo de volta à cidade onde fui criado passo por certos locais onde amigos morreram ou me acidentei. E dois dos mais malucos: Um morreu de meningite e o outro bateu a 40 km/h com uma Santana Quantum num poste porque foi pegar o cigarro que caiu no banco. Ou seja, quando chega sua hora, voce morre até com um espirro, nunca antes.

Ivan RJ
25-04-14, 01:42
Só para avisar:
Alguns serão colocados na geladeira assim que a página da moderação voltar a funcionar.
Não quero mimimi, já tive coisas que andavam igual a do Emerson, nunca fiz loucuras e não sou hipócrita!!!
SOU MODERADOR!
Aviso dado é só esperarem.

- - - Updated - - -

Só para avisar:
Alguns serão colocados na geladeira assim que a página da moderação voltar a funcionar.
Não quero mimimi, já tive coisas que andavam igual a do Emerson, nunca fiz loucuras e não sou hipócrita!!!
SOU MODERADOR!
Aviso dado é só esperarem.

allan gouveia
25-04-14, 11:04
Só para avisar:
Alguns serão colocados na geladeira assim que a página da moderação voltar a funcionar.
Não quero mimimi, já tive coisas que andavam igual a do Emerson, nunca fiz loucuras e não sou hipócrita!!!
SOU MODERADOR!
Aviso dado é só esperarem.

- - - Updated - - -

Só para avisar:
Alguns serão colocados na geladeira assim que a página da moderação voltar a funcionar.
Não quero mimimi, já tive coisas que andavam igual a do Emerson, nunca fiz loucuras e não sou hipócrita!!!
SOU MODERADOR!
Aviso dado é só esperarem.

Será que serei colocado na geladeira pq falei de alguns Hipócritas? nem citei nomes, mas como falei, se a carapuça servir não posso fazer nada. Teve gente que foi bem mais ríspido que eu nos últimos posts. Ao meu ver não fiz nada D+.
PS: Estou falando isso pois esse trecho da mensagem citou a palavra hipócrita que eu postei anteriormente, ''Não quero mimimi, já tive coisas que andavam igual a do Emerson, nunca fiz loucuras e não sou hipócrita!!!''
Ao meu ver teria problema se tivesse direcionado a palavra a alguém. Mas vamos ver no que isso vai dar.

edynho leal
25-04-14, 13:31
gente, se quiser bater pode bater, nao vou ligar, expus aqui o que houve de boa e a ultima intencao e arrumar polemica e briga....quem dirige uma 125cc, uma 150cc ou mesmo uma 500cc, nao tem a menor nocao de como se comporta uma super esportiva, estabilidade, aceleracao ou qualquer outra coisa....entao, todo tipo de julgamento de quem nao teve essa experiencia, nao passa de achismo...eu acho isso...eu acho aquilo....eu acho que foi muito perigoso..eu acho que foi muito irresponsavel....eu acho que a mamae dele ta adulando ele..eu acho que ele pudia ter atropelado uma familia inteira ( detalhe e que isso foi no meio duma BR sem nada la)..eu acho que ele devia receber uma multa de 50.000,00..eu acho que......etc..etc.!

Nem esquenta Emerson,na dúvida consulta no site do detran pela tua documentação.Mais ou menos duas semanas depois já deve estar computado no sistema se tem infração ou não.
Aconteceu parecido comigo logo que comprei minha atual,(claro q ela não chega a 250km/h como a tua,kkkk),passei por um controlador fixo,que aqui no Sul chamamos de pardal,a 149.Consultei depois de duas semanas e não constava nada,para minha sorte o aparelho estava estragado.

Só na cabeça de alguns o cara vai comprar uma moto de 1300cc para andar a 100km/h,para os vagabundos encostar do lado com uma Biz e levarem.
Entenda...

Motaro
25-04-14, 14:26
Nossa, que tópico polêmico. Mesmo sem necessidade, vou manifestar minha opinião.
É mto chato levar multa e sei o que o Emerson deve estar passando na questão do aborrecimento. Apesar de ter 23 anos e andar igual a um tiozão, sempre fico com medo de multa quando vou a lugares desconhecidos. Tenho medo de tomar multas por não ver a velocidade certa, que eu sempre respeito, aliás.

Mas sobre o tópico, verdades são:
> Andar a 250km/h é insanidade e eu diria até criminoso. Claramente está assumindo o risco de se matar e matar vários outros indivíduos que circulam na via pública.
> Como o Defeacer disse, o Emerson estava meio "choroso" há algum tempo falando sobre velocidade e como estava abalado, e agora veio com essa de 250 km/h. Não entendi.
> Quem diz que todo mundo aqui só respeita os limites de velocidade pq tem moto pequena, está sendo mto ofensivo. Está chamando todo mundo de pobre frustrado, o que não é verdade. Eu nunca usei os 21 cavalinhos da minha Fazer e pretendo nunca usar. Gosto de força e arranque, mas velocidade final, fico dentro do limite. faria o mesmo se tivesse 1300cc (jamais gastaria meu dinheiro nisso, mas ok)
> Concordo com um colega que fez o comentário sobre andar de moto 600+ a 100 por hora e ser assaltado. Isso não é mentira, vou ter que concordar. Às vezes (quase sempre) acaba sendo um mal necessário.

Não vou julgar ninguém no post, embora esteja fazendo isso mentalmente, é claro. O que concluo é que falta educação, respeito e noção de responsabilidade no condutor brasileiro. Tanto naqueles que correm a mais de 200, quanto naqueles que concordam e aplaudem essa atitude, afirmando que fariam o mesmo se seus bolsos permitissem.

Por esses motivos não devemos estranhar quando o governo resolve limitar a velocidade das motos ou coisa parecida. A verdade é que existe mto cidadão de bem se comportando como marginal atrás do volante ou guidão. Por isso somos e sempre seremos alvos de preconceito. Quem anda de moto é sempre " meio marginal ", de acordo com aqueles que não as pilotam.

halvaro
25-04-14, 14:34
Nossa, que tópico polêmico. Mesmo sem necessidade, vou manifestar minha opinião.
É mto chato levar multa e sei o que o Emerson deve estar passando na questão do aborrecimento. Apesar de ter 23 anos e andar igual a um tiozão, sempre fico com medo de multa quando vou a lugares desconhecidos. Tenho medo de tomar multas por não ver a velocidade certa, que eu sempre respeito, aliás.

Mas sobre o tópico, verdades são:
> Andar a 250km/h é insanidade e eu diria até criminoso. Claramente está assumindo o risco de se matar e matar vários outros indivíduos que circulam na via pública.
> Como o Defeacer disse, o Emerson estava meio "choroso" há algum tempo falando sobre velocidade e como estava abalado, e agora veio com essa de 250 km/h. Não entendi.
> Quem diz que todo mundo aqui só respeita os limites de velocidade pq tem moto pequena, está sendo mto ofensivo. Está chamando todo mundo de pobre frustrado, o que não é verdade. Eu nunca usei os 21 cavalinhos da minha Fazer e pretendo nunca usar. Gosto de força e arranque, mas velocidade final, fico dentro do limite. faria o mesmo se tivesse 1300cc (jamais gastaria meu dinheiro nisso, mas ok)
> Concordo com um colega que fez o comentário sobre andar de moto 600+ a 100 por hora e ser assaltado. Isso não é mentira, vou ter que concordar. Às vezes (quase sempre) acaba sendo um mal necessário.

Não vou julgar ninguém no post, embora esteja fazendo isso mentalmente, é claro. O que concluo é que falta educação, respeito e noção de responsabilidade no condutor brasileiro. Tanto naqueles que correm a mais de 200, quanto naqueles que concordam e aplaudem essa atitude, afirmando que fariam o mesmo se seus bolsos permitissem.

Por esses motivos não devemos estranhar quando o governo resolve limitar a velocidade das motos ou coisa parecida. A verdade é que existe mto cidadão de bem se comportando como marginal atrás do volante ou guidão. Por isso somos e sempre seremos alvos de preconceito. Quem anda de moto é sempre " meio marginal ", de acordo com aqueles que não as pilotam.

Legal, as vezes discordamos um pouco, mas agora assino embaixo

Ivan RJ
25-04-14, 19:49
Motaro, nos conhecemos a muitos anos e de outros fóruns, sei como pensa e age. Idem de vc em relação a mim. Infelizmente está na hora de dar uma arrumada nop fórum. A sua postagem foi exatamente a que eu faria se estivesse com paciência. Não estou.
Um grande abraço meu irmão.

Edim silva
25-04-14, 21:21
Nossa, que tópico polêmico. Mesmo sem necessidade, vou manifestar minha opinião.
É mto chato levar multa e sei o que o Emerson deve estar passando na questão do aborrecimento. Apesar de ter 23 anos e andar igual a um tiozão, sempre fico com medo de multa quando vou a lugares desconhecidos. Tenho medo de tomar multas por não ver a velocidade certa, que eu sempre respeito, aliás.

Mas sobre o tópico, verdades são:
> Andar a 250km/h é insanidade e eu diria até criminoso. Claramente está assumindo o risco de se matar e matar vários outros indivíduos que circulam na via pública.
> Como o Defeacer disse, o Emerson estava meio "choroso" há algum tempo falando sobre velocidade e como estava abalado, e agora veio com essa de 250 km/h. Não entendi.
> Quem diz que todo mundo aqui só respeita os limites de velocidade pq tem moto pequena, está sendo mto ofensivo. Está chamando todo mundo de pobre frustrado, o que não é verdade. Eu nunca usei os 21 cavalinhos da minha Fazer e pretendo nunca usar. Gosto de força e arranque, mas velocidade final, fico dentro do limite. faria o mesmo se tivesse 1300cc (jamais gastaria meu dinheiro nisso, mas ok)
> Concordo com um colega que fez o comentário sobre andar de moto 600+ a 100 por hora e ser assaltado. Isso não é mentira, vou ter que concordar. Às vezes (quase sempre) acaba sendo um mal necessário.

Não vou julgar ninguém no post, embora esteja fazendo isso mentalmente, é claro. O que concluo é que falta educação, respeito e noção de responsabilidade no condutor brasileiro. Tanto naqueles que correm a mais de 200, quanto naqueles que concordam e aplaudem essa atitude, afirmando que fariam o mesmo se seus bolsos permitissem.

Por esses motivos não devemos estranhar quando o governo resolve limitar a velocidade das motos ou coisa parecida. A verdade é que existe mto cidadão de bem se comportando como marginal atrás do volante ou guidão. Por isso somos e sempre seremos alvos de preconceito. Quem anda de moto é sempre " meio marginal ", de acordo com aqueles que não as pilotam.

Motaro 23 anos??? te juro q quando li olhei sua idade abaixo do seu avatar pra confirmar, tu não se expressa como um rapaz de apenas 23 anos! rsrs Nas suas postagens q costumo ler sempre vejo maturidade, inclusive nessa!

Acho q não sou uns do q apoiam mas, assumo q provavelmente me enquadro naqueles q fariam parecido ou igual.....

Motaro
25-04-14, 22:49
Obrigado aos colegas pelas postagens.
Abrçs a todos.

emerson merighi
25-04-14, 23:39
bom....eu abri o topico, mostrei o que fiz (errado, claro)..e me expus, coisa que muita gente nao tem coragem de fazer....e me arrependi, mesmo se eu nao for penalizado pela lei....
nao quero de forma alguma gerar a polemica que foi criada neste topico, e acho que todos que quiseram expressaram sua opiniao....
acho que aqui ja foi mais que suficiente, nao temos mais o que acrecentar aqui....entao, pra mim so sobra aguardar daqui pra mais 30 dias e torcer pra que nada de errado..
tambem, gostaria de frisar que o que fiz nao deve servir de exemplo pra ninguem, mesmo porque, repetindo, foi errado!
um abraco a todos.

kaiokold
26-04-14, 04:17
Emerson , negócio é tu tirar uns cachimbos de vela e andar com uns cilindros a menos hahaahaha , pelo menos não vai passar sufoco rsrsrs.

emerson merighi
26-04-14, 19:50
cara, se vc soubesse como a coisa ta ficando ruim aqui dentro da cidade de Joao pessoa...ele tao botando uns radares de velocidade que ficalizaa rua do comeco ao fim..num monte de avenidas principais...daquelas que voce anda tranquilo a 80 km/h...so que os radres sao tudo de 50 km/h...uma agonia eterna que ta andar nessas vias....

dibars
27-04-14, 18:19
As estradas da Paraíba são uma tentação pra velocidade alta. Passei na BR101 ontem e constatei que se o cabra o se policiar ele mete o pé mesmo.

Diey
27-04-14, 22:50
Eu to sempre vendo vídeos de acidentes e aprendendo mais sobre técnicas de pilotagem pra evitar cair na tentação de acelerar.

(Se bem que de Factor não dá muito pra aceleraaaaaaaaaaar assim... kkkkkk)

coreanas
27-04-14, 23:10
cara, se vc soubesse como a coisa ta ficando ruim aqui dentro da cidade de Joao pessoa...ele tao botando uns radares de velocidade que ficalizaa rua do comeco ao fim..num monte de avenidas principais...daquelas que voce anda tranquilo a 80 km/h...so que os radres sao tudo de 50 km/h...uma agonia eterna que ta andar nessas vias....

E ainda tem a pegadinha de placas de 60km/h e 30 mts a frente uma escondida a 40km/h e radar te pega na base do 171 . INDÚSTRIA DA MULTA.

emerson merighi
28-04-14, 17:16
a palhacada e tanta que eu ja vi um conhecido que recebeu multa na moto de andar sem cinto...eles vao multando de tudo que e jeito e nem conferem nada antes de mandar...
eu recebi uma multa por falar ao celular de moto..como e que fala num smartphone usando capacete e pilotando?
de qualquer forma, tive trabalho de recorrer..o jari deu improcedente como sempre e tive de recorrrer pra o contran....uma palhacada msm.

Defeacer
28-04-14, 18:17
Uns dias atrás, sai de um retorno e entrei na avenida, em menos de 30 m tinha um radar que limitava a 40 km/h, sempre passo por lá sem problemas, passei pelo radar e ele apontou 77 km/h, era a noite, fiquei olhando se saia algum flash das câmeras e não saiu. Pelo curto espaço que eu tinha e por pilotar uma moto de baixa cc, é humanamente impossível eu atingir 77 km/h em tão pouco tempo, e não é a primeira vez que isso acontece. Já marcaram 49, 52, e em todos eu estava abaixo do limite (40).ê brasil....

FELIPEOLIVEIRA
30-04-14, 09:53
Na verdade na verdade ,
nesse país qualquer coisa é motivo para se lucrar as custas da população !

na minha cidade tem de 4 a 5 radares espalhados pela cidade,e os fd# fica escondidos,esses dias descendo uma avenida ah 50kmh os amarelinhos (fazem merda alguma) estava atrás de uma arvore pra pegar o pessoal desavisado,só percebi por conta que o trânsito deu aquela parada e pude notar o carro dos malaco !

emerson merighi
30-04-14, 18:38
aqui eles multam sem do nem piedade...recebi duas multas de andar sem cinto pelo correios...todas as duas no mesmo dia na mesma rua com uma diferenca de 4 minutos entre elas....vou recorrer das duas....foda mesmo...isso tem 14 dias...

- - - Updated - - -

se brincar, o mesmo amarelinho fez as duas e mudou o horario um pouquinho...

Cachorro
01-05-14, 23:08
aqui eles multam sem do nem piedade...recebi duas multas de andar sem cinto pelo correios...todas as duas no mesmo dia na mesma rua com uma diferenca de 4 minutos entre elas....vou recorrer das duas....foda mesmo...isso tem 14 dias...

- - - Updated - - -

se brincar, o mesmo amarelinho fez as duas e mudou o horario um pouquinho...


Pesquisa bem antes de recorrer, pois SNME nesse caso se paga apenas 1 infração.

Abs,

emerson merighi
01-05-14, 23:19
cachorro, eu nao ando querendo pagar nenhuma delas, mas uma e menos ruim do que duas......valeu!

allan gouveia
02-05-14, 19:48
Primeiramente gostaria de agradecer ao ''excelentíssimo ADM'' que me colocou na geladeira, obrigado:cool:
Estes dias foram muito bons para esfriar a cabeça e diminuir um pouco o calor, ate tirei uma foto ao escrever este post :)
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/t1.0-9/10176089_1474076246140095_7655822825755331310_n.jp g

Então sem mais delongas, mais uma vez muito obrigado excelentíssimo ADM :clap:




PS: Seria o Emerson o Senhor das Multas?
Pensando nisso criei esta imagem para meu Brother do RPMC hehehehe
https://scontent-b-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/t1.0-9/10176204_1474077666139953_2346159061364682527_n.jp g

emerson merighi
02-05-14, 20:35
Deus me livre...cuidado, o administrador pode nao gostar e diminuir ainda mais a temperatura da geladeira...
o pessoal aqui do PN e sensivel, se voce comecar falar as coisas direto eles nao gostam...tem que ser devagar..com jeitinho..

- - - Updated - - -

se for alguma coisa da honda, mais cuidado ainda.....aqui tem muito hondeiro...

allan gouveia
02-05-14, 20:36
Deus me livre...cuidado, o administrador pode nao gostar e diminuir ainda mais a temperatura da geladeira...
o pessoal aqui do PN e sensivel, se voce comecar falar as coisas direto eles nao gostam...tem que ser devagar..com jeitinho..

Tomarei mais cuidado nas colocações da próxima vez, vlw brother! :p



Primeiramente gostaria de agradecer ao ''excelentíssimo ADM'' que me colocou na geladeira, obrigado
Estes dias foram muito bons para esfriar a cabeça e diminuir um pouco o calor, ate tirei uma foto ao escrever este post :)
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/t1.0-9/10176089_1474076246140095_7655822825755331310_n.jp g

Então sem mais delongas, mais uma vez muito obrigado excelentíssimo ADM :clap:




PS: Seria o Emerson o Senhor das Multas?
Pensando nisso criei esta imagem para meu Brother do RPMC hehehehe
https://scontent-b-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/t1.0-9/10176204_1474077666139953_2346159061364682527_n.jp g
Este post foi apenas uma singela forma de agradecimento pelo momento de reflexão profunda e fria que me fizeram passar. Hoje sou um novo Homem, estou mais ''frio'', aprendi novos ideais e conceitos (dentro de minha geladeira), e desde já quero pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos. Na próxima vez vai ser como o Emerson falou, ''com jeitinho'' :D