PDA

Ver Versão Completa : Pq a relação folga rapido?



Zanca
22-04-14, 10:34
bom pessoal faz 3 semanas que troquei a relação da minta titan, coloquei corrente DID original honda sem retentor, coroa e pinhão vaz montei andei 3 dias ai lubrifiquei a relação uso um spray HP Correntes faz 1 semana e meia e a corrente esta folgada, sera que pode ser a lubrificação

somniu
22-04-14, 10:59
sera que a porca que segura o eixo não esta dando aperto?

beralde
22-04-14, 11:00
É normal a corrente folgar mais nos primeiros kms, ajusta denovo que agora deve parar. Se continuar ai tem que ver...

allan gouveia
22-04-14, 11:01
Acho que por estar nova (sei lá) :D
Minha TW folga muito a relação tbem, tenho que ajustar com uma certa frequência, a corrente bate muito quando folga.

irai
22-04-14, 12:10
Corrente sem retentor eu não uso mais faz tempo, ao menos comigo, sempre fica folgada em no máximo 500Km, aí ter que regular corrente no meio dos passeios... Sem condições.

Com retentor a regulagem dura muito, mas muito mais, costumo precisar regular mais ou menos a cada 2 trocas de óleo, isso dá uns 4.000~5.000Km, dependendo do quanto eu surro a coitadinha.

Renfer
22-04-14, 12:56
Ola nao sei se e verdade mais falam que quando mais lubrifica mais aumenta a folga, Acho que e verdade ultimamente nao ando lubrificando com frequencia so quando começa ringir que lubrifico... Nao tem dado tanta folga mais..

At+!

coreanas
22-04-14, 13:09
Na primeira rodada ela folga mesmo, se acomodou, agora normaliza.

Carlos Henrique
22-04-14, 13:36
Pq não tem retentor.

Abs,

Zanca
22-04-14, 16:10
queria ter colocado uma com retentor mas ganhei a corrente na embalagem lacrada, por isso coloquei ela na minha TW tinha colocado com retentor ficou top, vamos ver daqui para frente como vai ser

bruno almeida
22-04-14, 16:26
o estilo de pilotagem influencia muito tbm, a falta de suavidade no acelerador, principalmente nas trocas de marcha e retomadas fazem a corrente folgar rapidinho

Edim silva
23-04-14, 17:36
com retentor dura bem mais, o da Strada era sem, vivia folgando, quando coloquei uma "com", virou outra coisa..é como o Irai falou, até perdi as contas de quantos km ando sem me preocupar, posso chutar uns 3 mil pra mais! acrescentando q pra Strada diminui muito o barulho!

icarooo
26-04-14, 07:46
rapaz, não posso ajudar muito, mas só pra comparação, não troquei meu kit antigo, apenas a corrente, em vez de comprar outra relação, joguei uma corrente kmc com retentor, ela sozinha custa mais que o kit paralelo, até agora ja foram mil km rodado sem precisar regular corrente, lubrifiquei apenas uma vez com a graxa branca que veio

pedromartins
26-04-14, 07:58
Não importa se tem retentor ou nao, ela folga porque tem que folgar devido ao desgaste dos aneis e das presilhas que unem um elo a outro e pela qualidade do aço empregado na fabricação da corrente.

Toda corrente folga muito logo nos primeiros 1000km rodados depois estabiliza e ja no finzinho começa a folgar muito. chama-se de assentamento do aço. Nem toda corrente que dizem ser vendida como aço 1045 é 1045, muitas chinesas por aí passam longe disso. Outra maneira é a forma com quem voce ajusta a corrente, tem gente que APERTA o que é errado, quando a balanca se move estica e folga a corrente de acordo com ondulações do terreno e isso acaba a vida util da corrente.

Falta de lubrificação e lubrificação em excesso tambem destroem a corrente porque o acumulo de po e pedras nela agem como esmeril e detonam os aneis.

A UNICA funcao do retentor é evitar o barulho entre os elos da corrente a coincidencia é que geralmente correntes com retentor tem aço de melhor qualidade e aço bom range, diferente do aço mole que nao faz barulho dai nao precisa de retentor.

Zanca
26-04-14, 09:50
Não importa se tem retentor ou nao, ela folga porque tem que folgar devido ao desgaste dos aneis e das presilhas que unem um elo a outro e pela qualidade do aço empregado na fabricação da corrente.

Toda corrente folga muito logo nos primeiros 1000km rodados depois estabiliza e ja no finzinho começa a folgar muito. chama-se de assentamento do aço. Nem toda corrente que dizem ser vendida como aço 1045 é 1045, muitas chinesas por aí passam longe disso. Outra maneira é a forma com quem voce ajusta a corrente, tem gente que APERTA o que é errado, quando a balanca se move estica e folga a corrente de acordo com ondulações do terreno e isso acaba a vida util da corrente.

Falta de lubrificação e lubrificação em excesso tambem destroem a corrente porque o acumulo de po e pedras nela agem como esmeril e detonam os aneis.

A UNICA funcao do retentor é evitar o barulho entre os elos da corrente a coincidencia é que geralmente correntes com retentor tem aço de melhor qualidade e aço bom range, diferente do aço mole que nao faz barulho dai nao precisa de retentor.

Kra eu vi um vídeo essa semana no youtube mas não tempo de postar aqui, o cara diz que o correto é regular a corrente com o piloto na moto, pois como você disse no movimento da balança ela estica, e ja percebi isso com instalei a corrente deixei ela com a folga +- como manda o manual, e ao andar com ela percebi que estava esticada ai folguei um pouco e depois disse que vi o vídeo e acho que tem sentido

emerson merighi
26-04-14, 19:57
os primeiros km a tracao se assenta e da uma folgada..isso e normal, mas pra maior durabilidade e menor ruido escolha sempre correntes D.I.D com retentores, coroa e pinhao riffel de aco 1045 temperado...melhores pinhoes sao AFAM e os originais...
vaz tem qualidade bem inferior, nao uso de jeito nenhum....
corrente e recomendavel D.I.D com retentores, EK com retentores, Regina italiana....riffel e meia boca, e vaz e essas outras sao bomba!

irai
26-04-14, 20:50
É meio dificil achar relação boa para as pequenas, aqui na minha cidade não se consegue nada melhor que corrente KMC com pinhão e coroa Vaz, a última eu troquei em Porto, consegui um kit melhor, da Riffel, mas quando for trocar novamente vou procurar um kit da D.I.D.