PDA

Ver Versão Completa : Bobina de gol MI mais vela Iridium ispark na cg190 e uma boa?



Renfer
24-04-14, 22:36
Ola a todos, Estou qurendo dar mais um up em minha Fan 190 ela esta hoje preparada com kit 190, comandao, Escape roncar ss, cabeçote otimizado, relaçao reduzida, Queria saber o que acham de colocar um bobina de gol Mi e vela iridium acham que vou ter algum ganho? Me falaram que ganho um pouco na economia de combustivel mais queria saber dos ganhos em rendimento!!
O que voces me falam tambem do cabo de vela ibosster alem de ser carissimo vale a pena ou nao?

At+!

wilson forps
24-04-14, 23:16
Bobina de gol bobeira, cabo iboster bobeira, agora se voce usar uma bobina da titan 04/05 ou da twister até 05 ai sim mas é tão pequena diferença que se torna imperceptivel amigo !!!!

Stone
25-04-14, 08:17
Uma bobina de competição dá diferença, eu sempre uso nas motos que preparo, deixo a folga dos eletrodos da vela 1,5mm no mínimo, a diferença é notável. Mas essa do gol eu nunca testei. Vela iridium nunca notei diferença, só a durabilidade dela que é maior.

Renfer
25-04-14, 12:54
Uma bobina de competição dá diferença, eu sempre uso nas motos que preparo, deixo a folga dos eletrodos da vela 1,5mm no mínimo, a diferença é notável. Mas essa do gol eu nunca testei. Vela iridium nunca notei diferença, só a durabilidade dela que é maior.


Ola stone, E sempre bom termos a opniao de outros pois a vela ja comprei pois justamente pela durabilidade e pela promessa de uma queima mais completa e quase limpa, Queria saber mais sobre esta bobina de competiçao sugeri alguma especifica teria um link de uma para me mandar?

At+ Vlw!!

Stone
25-04-14, 14:05
Tenho um anúncio nos classificados. Não tenho mais a pronta entrega, se te interessar eu encomendo e assim que chegar te mando. O preço acredito que consigo melhorar um pouco. http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47666-Bobina-de-Igni%E7%E3o-de-competi%E7%E3o?p=875632#post875632

coreanas
25-04-14, 15:05
Coloquei uma bobina de Gol e não gostei. Aumenta um pouco o torque em baixa, mas a alta embaralha um pouco. Não sei se é porque deixei a velar original, sei la´. Voltei a bobina o orignal e ficou mais redondo.

Stone
25-04-14, 16:23
Qualquer alteração requer regulagens...

halvaro
25-04-14, 16:29
Na minha opinião tudo isso aí é só efeito placebo, pra melhorar o desempenho realmente o buraco é mais embaixo

Stone
25-04-14, 17:11
Bobina de competição não, só de instalar a bobina a lenta da moto sobe bastante, não sei o quanto pq nas motos que instalo não tem conta giro...

Efeito placebo são esses cabos milagrosos que vendem por aí...

Com a vela mais aberta a faísca fica maior, com isso a queima se inicia numa área maior e queima mais rápido.
Outra coisa, taxa de compressão maior requer mais potência elétrica pra gerar a centelha, essa é a principal necessidade de instalar uma bobina mais potente

Renfer
25-04-14, 20:42
Stone uso a regulagem do eletrodo da vela original 8 a 9 mm, Vou passar a usar a medida que voce recomenda para ver o resultado tem muita logica no que voce disse..sobre a taxa de compressao realmente a necessidade de melhorar a queima de combustivel pois aumentou a camara entao necessito de maior potencia na faisca..A bobina vou deixar pra mais adiante pois gastei muito esse mes com a toka.
At+

Stone
26-04-14, 10:26
Se deixar com mais de 1mm com a bobina original vai sobrecarregar o sistema e pode dar alguns problemas, e dependendo de como está o motor, compressão, estado da bobina, etc. pode ser que nem funcione.

Se vc usar a bobina de Gol MI, pra deixar com muita folga eu aconselho a melhorar a isolação do cabo de vela pois quanto maior a folga da vela maior terá que ser a tensão pra ocorrer a centelha, e essa tensão alta pode fritar o cabo de vela e o cachimbo