PDA

Ver Versão Completa : Comboios, veja o como funciona.



FRANGOPUNK
27-04-14, 23:37
https://www.youtube.com/watch?v=rdlYEhjjn30

E ae pessoal beleza, vasculhando pelo youtube achei esse video aqui do coruja que se enfiou no meio de um comboio de moto clube e veja o que aconteceu...
Quem estava certo e quem estava errado nessa historia ai

Um abraço a todos e uma boa segunda feira!

Elcio
27-04-14, 23:57
A pergunta foi feita! Eu concordo em responder!............. Assisti quatro vezes e da segunda em diante, achei (eu achei) que o estranho no ninho, fez cagada quando foi pra esquerda sem perceber que a moto do cara de capacete amarelo estava muito próxima. Depois, ainda fez mais uma cagada.... forçou a ultrapassagem entre o carro vermelho e o cara do capacete amarelo. Depois disso, o outro que estava mais pra tras, emparelhou e mostrou pra ele que a moto branquela dele, não tava com essa bola toda e pediu pra ele se acalmar. Dá pra ouvir o giro esgoelado da branquela e marcha lenta da custom acompanhando na maior folga. O nosso amigo da moto branquela não estava num bom dia. Devia ter pago o grau dos outros ( essa história de "grau", é coisa do exército - - - - O Sargento paga grau pro Tenente o Tenente Paga grau pro Coronel o Coronel paga grau pro General e General paga grau pro Presidente de República e o Presidente da República paga grau pro povo (será???)

dbastos
28-04-14, 07:47
Pra mim ele vacilou em querer pegar logo a pista da esquerda, só que ai ele não olhou e ainda tinha moto do comboio vindo, passou raspando em um e de quebra ainda entrou no comboio. Certamente ele achou que não ia dar nada.

Depois saiu, e ficou reclamando que queria passar e o comboio tava atrapalhando... Ele vacilou.

Eu vi assim, certamente vão discordar.

Sobre o piloto, bom eu já tinha visto alguns videos dele mas não acompanho o canal. Eu não sei se ele cria um personagem para o canal ou se ele é assim mesmo. Mas a maioria dos videos dele é se gabando da moto e dele. Que da pau em todo mundo, em qualquer moto. O que for de moto ele chama pro pega, de 250 a super esportiva.

Eu acho uma babaquice, até por que as vezes o cara não tá nem ai pra ele, e ele se gaba que pau.... e ainda deprecia o cara que "perdeu". As vezes ele força tanto que fica até arriscado.

Enfim, se não já tivesse visto videos dele, até teria achado um exagero o que fizeram como ele ai, mas não. Então achei que foi pouco, ele deve ter ficado put* pq a DT não deu conta de passar a grandona que foi escoltando ele.

Já que ele se gaba tanto da moto e dele como piloto dando pau nas motos 4t pelas ruas, deveria ter colocado este o vídeo até o fim...

Minha opinião e visão da situação ok?

Zanca
28-04-14, 09:05
Tem uma mulher aqui na empresa que o marido dela faz parte de um moto clube, e ela estava me contanto as regras e tem regra para andar na pista tem o que puxa a fila e o que vem atras empurrando tomando conta é mo burocrático esse negocio ai

Kajin
28-04-14, 12:39
O cara forçou a passagem, fechou o cara duas vezes e acha ruim de levar bronca. Pior foi ler os comentários e ver gente criticando os caras pelo estilo deles e achar as atitudes do filmador legais.

cleverson80
28-04-14, 12:48
O cara forçou a passagem, fechou o cara duas vezes e acha ruim de levar bronca. Pior foi ler os comentários e ver gente criticando os caras pelo estilo deles e achar as atitudes do filmador legais.

Foi exatamente oque vi, fazendo idiotice e sendo aplaudido, o cara quase se enroscou com o outro logo aos 40 segundos.

Enviado usando meu 3310 usando o Tapatalk.

zanini
28-04-14, 14:13
Conheço como funciona, e quem não respeitou foi o cidadão da DT, enfim, colocaram ele no lugar dele. Uma pena muitas pessoas enxergarem isso como citado pelos comentários do YouTube.

carr1jo
28-04-14, 14:21
O cara forçou a passagem, fechou o cara duas vezes e acha ruim de levar bronca. Pior foi ler os comentários e ver gente criticando os caras pelo estilo deles e achar as atitudes do filmador legais.


Esse é o problema, a maioria que estava aplaudindo é a molecadinha que daqui dois ou três anos estarão de moto na rua e estão pegando um cara desse de exemplo como se fosse um herói, fortes candidatos a se quebrarem por aí ahuhehauheuhauheh

FRANGOPUNK
28-04-14, 18:25
Esse é o problema, a maioria que estava aplaudindo é a molecadinha que daqui dois ou três anos estarão de moto na rua e estão pegando um cara desse de exemplo como se fosse um herói, fortes candidatos a se quebrarem por aí ahuhehauheuhauheh


Pois é, que a maioria dessa mulecada ai não entende alguns conceitos que os outros tem, que todos tem direito ao espaço, e como tem uma lei da física 2 corpos não ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo, e também não dá pra ser vidalokuragem 100% do tempo. No meu ver o que aconteceu, foi que o ferrolho do comboio o cara da custom que ficou do lado dele escoltou ele até o ponto que ele saiu da estrada, para que ele não tente entrar de novo no comboio e botar em risco o grupo que tava no comboio.

O que faltou pra ele foi conhecimento e bom senso.

Conhecimento: para poder distinguir o que um comboio
Bom senso: de não furar o comboio

Ivan RJ
29-04-14, 15:21
Esse coruja é um VERDADEIRO IMBECIL... MOTOQUEIRO do inferno!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Deu sorte de não terem mandado ele pro mato, vai ver o cerra do comboio era um cara como um tal de Ivan RJ que tem paciência de monge budista devido ao treinamento do PN. Se esse desclassificado encontra-se um grupo tradicional, estaria comendo capim, por cima ou pela raiz. Não se entra no meio de um comboio e ele só fez besteira, tudo errado. O comboio existe para a proteção de todos do grupo, quem quiser essa proteção entre para um motogrupo ou moto club. Eu sou diplomado pela Federação de Motos Clubes do Estado do Rio de Janeiro, da qual fui assessor da presidência, no curso de comboio, assim como nosso querido irmão Igor Leonardo, que já não está entre nós, mas eu guardo o diploma dele comigo.
Vai um aviso a todos que não conhecem regras de comboio, para a própria segurança:
JAMAIS se enfiem no meio de um comboio.
Se quiserem aproveitar a segurança, fiquem atrás do último motociclista.
Como cerro o comboio sempre, Eu tenho o hábito de mandar o cara emparelhar comigo e o coloco em um lugar a minha frente e mostro que ele não deve sair dali. Isso é raríssimo ocorrer em um motoclube, mas eu penso que desta forma estarei ensinando o cara a conhecer um pouco do motociclcismo.
Normalmente são meninos e namoradas que ao verem o grupo com esposas e filhas resolvem seguí-los por questão de segurança na estrada.
Se o último homem do comboio não permitir que entre no mesmo, fique atrás dele que já será uma boa lição de como se comportar na estrada.
Um grande abraço a todos os irmãos.

carr1jo
29-04-14, 16:22
Esse coruja é um VERDADEIRO IMBECIL... MOTOQUEIRO do inferno!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Deu sorte de não terem mandado ele pro mato, vai ver o cerra do comboio era um cara como um tal de Ivan RJ que tem paciência de monge budista devido ao treinamento do PN. Se esse desclassificado encontra-se um grupo tradicional, estaria comendo capim, por cima ou pela raiz. Não se entra no meio de um comboio e ele só fez besteira, tudo errado. O comboio existe para a proteção de todos do grupo, quem quiser essa proteção entre para um motogrupo ou moto club. Eu sou diplomado pela Federação de Motos Clubes do Estado do Rio de Janeiro, da qual fui assessor da presidência, no curso de comboio, assim como nosso querido irmão Igor Leonardo, que já não está entre nós, mas eu guardo o diploma dele comigo.
Vai um aviso a todos que não conhecem regras de comboio, para a própria segurança:
JAMAIS se enfiem no meio de um comboio.
Se quiserem aproveitar a segurança, fiquem atrás do último motociclista.
Como cerro o comboio sempre, Eu tenho o hábito de mandar o cara emparelhar comigo e o coloco em um lugar a minha frente e mostro que ele não deve sair dali. Isso é raríssimo ocorrer em um motoclube, mas eu penso que desta forma estarei ensinando o cara a conhecer um pouco do motociclcismo.
Normalmente são meninos e namoradas que ao verem o grupo com esposas e filhas resolvem seguí-los por questão de segurança na estrada.
Se o último homem do comboio não permitir que entre no mesmo, fique atrás dele que já será uma boa lição de como se comportar na estrada.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Simplesmente concordo com tudo que você disse sem mudar nenhuma vírgula e é triste ver os comentários lá no youtube do pessoal descendo a lenha no pessoal do comboio, se tivessem o mínimo de conhecimento perceberiam que o "herói" coruja deles não passa de um sem noção.

roggarcia
29-04-14, 16:54
Esse coruja é um VERDADEIRO IMBECIL... MOTOQUEIRO do inferno!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Deu sorte de não terem mandado ele pro mato, vai ver o cerra do comboio era um cara como um tal de Ivan RJ que tem paciência de monge budista devido ao treinamento do PN. Se esse desclassificado encontra-se um grupo tradicional, estaria comendo capim, por cima ou pela raiz. Não se entra no meio de um comboio e ele só fez besteira, tudo errado. O comboio existe para a proteção de todos do grupo, quem quiser essa proteção entre para um motogrupo ou moto club. Eu sou diplomado pela Federação de Motos Clubes do Estado do Rio de Janeiro, da qual fui assessor da presidência, no curso de comboio, assim como nosso querido irmão Igor Leonardo, que já não está entre nós, mas eu guardo o diploma dele comigo.
Vai um aviso a todos que não conhecem regras de comboio, para a própria segurança:
JAMAIS se enfiem no meio de um comboio.
Se quiserem aproveitar a segurança, fiquem atrás do último motociclista.
Como cerro o comboio sempre, Eu tenho o hábito de mandar o cara emparelhar comigo e o coloco em um lugar a minha frente e mostro que ele não deve sair dali. Isso é raríssimo ocorrer em um motoclube, mas eu penso que desta forma estarei ensinando o cara a conhecer um pouco do motociclcismo.
Normalmente são meninos e namoradas que ao verem o grupo com esposas e filhas resolvem seguí-los por questão de segurança na estrada.
Se o último homem do comboio não permitir que entre no mesmo, fique atrás dele que já será uma boa lição de como se comportar na estrada.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Muito egal sua atitude!

Agora uma dúvida. Um comboio geralmente pega todas as faixas de uma pista ou sempre dão um espaço para ultrapassagens?
Se eu encontrar um comboio a 80 km/h em uma estrada de 110, por exemplo, e eu quiser ultrapassar. Como devo proceder / me comunicar com o pessoal que participa dele, para abrirem passagem? (mesmo se eu estiver em um carro) :)

Abs

DOUGLAS 00
29-04-14, 18:05
Quando rodo em comboio e o ritmo é mais calmo, permitimos sim ultrapassagens, mas somente em locais seguros e o pessoal alinha em fila indiana, e depois volta a formação normal.

No caso ali, ambos deram uma ratiadas: O Coruja ( A moto dele vai pro blog essa semana!) meio que se enfiou, mas ao mesmo tempo o pessoal ficou intimando quando o certo seria ocupar uma pista e deixar a outra pra quem puder, passar.

Ivan RJ
29-04-14, 19:17
Normalmente um comboio só vai para a pista da esquerda se for fazer uma ultrapassagem. Como o comboio ultrapassa?
Quem puxa o comboio da a seta para esquerda sinalizando a intenção de ultrapassar, o cerra (último) vendo o comando fecha a pista da esquerda, somente depois da pista da esquerda ser fechada o se inicia a ultrapassagem. Não é necessário dizer, já dizendo, que o último a efetuar a ultrapassagem é o cerra.

roggarcia (http://www.pequenasnotaveis.net/members/31246-roggarcia):

"Agora uma dúvida. Um comboio geralmente pega todas as faixas de uma pista ou sempre dão um espaço para ultrapassagens?"
Um comboio sempre deverá ocupar a faixa da direita, em pista dupla ou maior, salvo se ouver alguma indicação na sinalização da estrada indicando um lugar específico para motocicletas.
Em pista simples, mão dupla o cerra poderá ir na frente do carro até que o mesmo ultrapasse o comboio. Nesse caso será feita uma fila indiana para que o carro ultrapasse com um menor risco para os motociclistras. Após levar o carro até a frente do comboio o cerra retornará a sua posição.


"Se eu encontrar um comboio a 80 km/h em uma estrada de 110, por exemplo, e eu quiser ultrapassar. Como devo proceder / me comunicar com o pessoal que participa dele, para abrirem passagem? (mesmo se eu estiver em um carro) :)"

Primeiro demonstrar a sua intenção de ultrapassar, basta dar duas buzinadas e ligar a seta, se for pista simples o cerra deverá lhe conduzir com segurança até a frente do comboio e se for dupla ou mais vc irá fazer a ultrapassagem normalmente.

Um grande abraço a todos os irmãos.

jorgetfs
29-04-14, 20:34
normalmente eu curto alguns videos do coruja pela moto (curto muito 2t) mas... as atitudes dele eu odeio,
odeio com todo coração gente que nem ele, que quer apostar racha sempre, e que qualquer um quer acelerar junto, e se não quiser passa "paaau, moto fraca do karai"
esse video ai, ele fecho o cara, no minino não olha nos espelhos...

cleverton.lima
29-04-14, 20:45
Não conhecia o tal coruja. Mas bastou dois vídeos para acha-lo um babaca.

Sent from my Lumia using Tapatalk

emerson merighi
30-04-14, 02:18
o cara e burro...so pode ser mesmo.......se meter no meio dum comboio que ele viu derrepente na estrada....nao sabe nem de onde e...e nem quem sao..
comboio tem organizacao, cada um tem sua posicao e funcao...nao e apenas um monte de moto junto nao....se quissese passar na boa, esperasse o comboio voltar pra direita e passava pela esquerda na boa..sem tentar entrar no meio igual ele fez...e burro, muito burro mesmo...e ta reclamando sem razao...por muito menos ele arrumaria confussao com os abutres , so pra citar um exemplo....