PDA

Ver Versão Completa : Relação para Mirage 150



dalton
28-04-14, 08:16
Alguém sabe de algum KIT de relação compatível com a Mirage 150

coreanas
28-04-14, 11:19
Não sei na Mirage, mas nas Kasinski/Hyosung pequenas a maioria das peças é Suzuki 125, incluindo a relação. Nas 150 fica melhor a coroa da Sundown Max 39 dentes com pinhão 16. A coroa 43 das suzi fica muito reduzida tem que por pinhão 17. Na minha hyousung uso a coroa da CG bola 38 e pinhão 16, mas tem que refurar a coroa, coisa pra quem tem a manha como eu. A diferença da coroa da CG bola é só nos furos dos parafusos, mas no miolo é igualzinho. Também dá pra tornear a coroa antiga, deixa só o miolo e solda ou parafusa a nova por cima, mas é muito trampo. Dica: vc tá em Guarulhos, vai na General, no centrão de SP que vc acha de tudo, compra a coroa da Sundown, pinhão 16 e uma corrente com retentor DID ou KMC vc vai ser mais feliz que comprar esses kits, não prestam.

Eduardo Toda
29-04-14, 22:26
Achei uma lista interessante de peças da Mirage 150 compatíveis...

http://pt.scribd.com/doc/124175903/Lista-de-Pecas-Similares-Mirage-150

coreanas
29-04-14, 22:58
90% dessa lista é coisa de uso comum, como lampada e bateria. Bateria inclusive não tem erro: de no break, muito melhor que de moto. Mas regra geral Kasisnki, Kansas, Suzuki, Shineray e Sundown tem peças da parte ciclística em comum vc vê nessa a que a realação kasinski Cruise/Suzuki serve na sua, incluino as buchas de coroa, então é a dica que te falei. Ou coloca a relação 43x17 e vai ficar bem curta ou refura a coroa 38 da CG bola com pihão 16. Dá mais trabalho, mas o resultado é melhor.

É o que estou cansado de dizer aqui: Peças de reposição são em geral padronizadas, muitas motos usam componentes em comum, até Honda, é só ver o que serve. Essa regra serve pra tudo, de liquidificador a aeronaves.

Ivan RJ
29-04-14, 23:16
Está na hora de começar a ver peças compatíveis para essa moto ou vendê-la o mais rápido possível. A Zongshen foi embora do Brasil.
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Um grande amigo fechou a revenda da Kasinski na Barra da Tijuca, local hiper nobre e abriu a da Kawasaki em Niterói. EXCELENTE negócio.

coreanas
30-04-14, 01:00
Ivan: A minha é Neanderthal e eu sempre acho peças compatíveis. É só sair do comodismo. Esses dias num balcão de motopeças a proprietária louvou minha boa vontade. Disse que tem gente que não sabe trocar uma lâmpada, colocar no soquete do pisca. Quem quer dirigir tem que ter um mínimo de conhecimento e quem quer ter uma moto que não seja CG tem que conhecer um pouco mais, ter boa vontade em aprender. Até um celular voce tem que saber usar. Peças compatíveis sempre tem, haja visto CBs 7galo, 500 four e DT180 andando por ai.

halvaro
30-04-14, 08:40
Não achar peças para essas motos não é questão de comodismo, e sim de praticidade, não são todos, aliás é uma imensa maioria, que tem tempo de ficar indo atras de peças difíceis de achar, peças compatíveis, esperar peças pela internet ou qualquer outra solução, a grande maioria não pode ficar perdendo tempo, deixando a moto encostada até vir peças, precisa dela pro dia a dia, seja trabalho ou unico meio de condução. E outros simplesmente nao curtem isso, é coisa pra quem tem tempo e gosta de ficar correndo atras.

Eu faria o que o Ivan falou

coreanas
30-04-14, 12:55
Não tem que pedir nada na internet nem perder tempo. É só ir na motopeças com a peça velha e ver qual nacional é compatível. É sim questão de comodismo, não de temppo, mas de preguiça de pensar.

Sempre fui muito ocupado, como empresário e jornalista sempre fiz o serviço de três pessoas e mesmo assim sempre tive e mantive meus veículos, com peças da loja da esquina. Tempo pra futebol e cerveja todo mundo tem, mas pra coisas produtivas bate a preguiça e o comodismo mental, por isso um trabalhador americano produz seis vezes mais na mesma hora trabalhada do brasileiro.

Ivan RJ
30-04-14, 21:14
Coreanas, eu falo isso como mecânico. A maioria absoluta das oficinas rejeita motos em que as as peças são difíceis de serem encontradas. Eu até pego se for de amigos, mas no geral não pego. O porque disso deve-se ao fato que o tempo que gastaria procurando a peça original ou uma compatível seria muito grande, nesse tempo eu conserto várias motos e ganho mais dinheiro. Nós estamos no Rio de Janeiro e não em São Paulo onde se acha peças a vontade na General Osório.
Aqui nós estamos sofrendo um grande desabastecimento de peças. No geral quem tem moto usa como veículo de trabalho, no transporte de deslocamento casa / trabalho / faculdade ou motobois que precisam de um coserto mais que imediato.
Essa é a real situação. Eu trabalho muito com motos de empresários, eles não querem nem pensar em chegar perto de óleo.
Coreanas, como consumidor eu não compraria, hoje, nenhum veículo que tivesse que adaptar, esperar por peças ou correr risco do fabricante se mandar do Brasil.
Um grande abraço a todos os irmãos.

coreanas
30-04-14, 22:34
Isso é fato, Ivan. Para o mecânico é mais vantajoso trabalhar com uma moto padrão. Tanto que em automóveis tem mecanicos especializados em determinadas marcas como Fiat ou VW. Como também é certo que quem trabalha tem que ter a certeza de achar peças em qualquer lugar, como Honda e VW. Me referí a quem usa a lazer, que é o perfil de quem pode ter uma moto dessas. Só não concordo com o exagero de que comprou uma moto de marca diferente ela nunca mais vai andar por falta de peças, nesse caso é só ter um pequeno trabalhinho a mais e procurar o que é compatível nas motopeças comuns, com o tempo voce acaba sabendo o que serve em cada sistema e já compra o certo. Como é o caso da relação da Kasisnski que passei a dica ao colega.

hbrasil
30-04-14, 23:03
Está na hora de começar a ver peças compatíveis para essa moto ou vendê-la o mais rápido possível. A Zongshen foi embora do Brasil.
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Um grande amigo fechou a revenda da Kasinski na Barra da Tijuca, local hiper nobre e abriu a da Kawasaki em Niterói. EXCELENTE negócio.

Essa revenda Kawasaki do seu amigo aqui em Niterói é aquela da Rua São Lourenço?