PDA

Ver Versão Completa : Pneu meia vida murchando...



Defeacer
28-04-14, 18:24
Galera, sexta-feira, pela terceira vez em um prazo de 4 meses, meu pneu traseiro murchou pouco após eu calibrar ele, murchou como se estivesse furado. Levei na borracharia, e em todas as vezes ele não estava furado, não havia nem um objeto pontiagudo, nem nada. O borracheiro mostrou e fez vários testes na minha frente. Sendo que na última vez, assim que o borracheiro montou a roda e eu subi na moto, ele murchou novamente, o borracheiro colocou mais ar e ele seguiu firme e forte até hoje.

O pneu em questão é um Levorin Dakar 2.75 x 17 que está em meia vida, o borracheiro me disse que ele estaria dilatado e isso estaria causando essa perca de pressão. Vale lembrar que a câmara tem dois pequenos remendos.

Sempre calibro o pneu traseiro com 34 psi e semanalmente e no mesmo posto.

O que seria isso? Existe mesmo essa tal dilatação? A solução seria um pneu novo e uma camara nova? Ou é normal isso acontecer?

beralde
29-04-14, 08:21
Não pode estar vazando pela valvula?

mdorigon
29-04-14, 09:17
Tb começaria pela valvula... troca ela, se continuar o problema troca a camara.

halvaro
29-04-14, 10:56
O borracheiro já deveria ter trocado a válvula

chiccoli
29-04-14, 11:37
esses borracheiros bons de hoje em dia..., esse pneuzinho dava pra verificar na sua casa msm se vc tivesse aquelas bombas de encher pneu de bike.

- - - Updated - - -

Pra verificar a válvula, pega um pouco de saliva e tampe a entrada da ar da câmara com o mesmo, se começar a sair bolhas, é la.
Se já perdeu a paciência, compra outra câmara ..