PDA

Ver Versão Completa : Manoplas com peso



roggarcia
04-05-14, 15:41
Pessoal,


Essas manoplas com peso cumprem o mesmo papel dos pesos que vão direto nos guidões?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557244935-kit-manopla-peso-cb300-ninja-next-250-comet-xj6-hornet-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554147957-manopla-esportivas-tipo-rizona-com-peso-aluminio-808b-_JM



Dá pra sentir a diferença na vibração repassada ao guidão mesmo ou é quase imperceptível?


Abs

irai
04-05-14, 16:10
Olha, sobre manoplas já com pêsos eu não posso falar nada, mas acredito que tenham o mesmo efeito dos pêsos de guidão, que ajudam muito a reduzir as vibrações, realmente faz diferença.

pedromartins
04-05-14, 18:04
Esses pesos são de aluminio, no caso dessas manoplas a unica vantagem é não vai arranhao o guidão no caso de queda, porque diminuir vibração mesmo nao.

Pra diminuir vibração o peso deve ser fixado diretamente no guidão e nao na manopla de borracha.

irai
04-05-14, 18:57
Bah, isso mesmo, Pedro, se o pêso for fixado na manopla, não causará efeito direto sobre a estrutura, logo não reduzirá vibração nenhuma. Eu não havia pensado nisso...

Resumo, essas manoplas são frescura, compre uma manopla comum e pesos de guidão normais.

Vihh_3b
05-05-14, 09:37
Eu fiz uma adaptação e prendi os pesos no guidon.
Abri o fundo da manopla, de modo que conseguisse parafusar o peso nas buchas do guidon.

hbrasil
05-05-14, 15:45
Minha Dafra Laser só tem peso de um lado.

É assim mesmo?

Caso não seja, posso comprar qualquer peso que é universal?

halvaro
05-05-14, 16:28
Minha Dafra Laser só tem peso de um lado.

É assim mesmo?

Caso não seja, posso comprar qualquer peso que é universal?

Vi várias fotos dessa scooter, e todas tem os pesos dos 2 lados, a sua deve tar faltando

hbrasil
05-05-14, 17:01
Vi várias fotos dessa scooter, e todas tem os pesos dos 2 lados, a sua deve tar faltando

Suspeitei. Kkkkk

Posso comprar aquelas universais?

roggarcia
05-05-14, 17:38
Tem como adaptar essas universais em qualquer guidão/manopla só dando um jeito de rosquear ou coisa do tipo?

hbrasil
05-05-14, 20:07
Tem como adaptar essas universais em qualquer guidão/manopla só dando um jeito de rosquear ou coisa do tipo?

Então, essa também é minha dúvida

Renfer
05-05-14, 20:16
Ola comprei um modelo de manopla stilo risona ja com pesos em aluminium nao foi facil fazer as adaptaçoes tive ate que cortar um pequeno pedaço do guidao original da cg 150 fan pois o peso original vem embutido por dentro do guidao e atrapalhava o encaixe das manoplas, ficou otimo e nao perdi em nada a instabilidade em altas ficou totalmente normal, Sobre as manoplas universais o proprio nome ja diz entao e so ter um pouco de paciencia e jeito e um pouco de gambiarra rsrsrs que servi em qualquer modelo!!
AT+

hbrasil
05-05-14, 20:51
Ola comprei um modelo de manopla stilo risona ja com pesos em aluminium nao foi facil fazer as adaptaçoes tive ate que cortar um pequeno pedaço do guidao original da cg 150 fan pois o peso original vem embutido por dentro do guidao e atrapalhava o encaixe das manoplas, ficou otimo e nao perdi em nada a instabilidade em altas ficou totalmente normal, Sobre as manoplas universais o proprio nome ja diz entao e so ter um pouco de paciencia e jeito e um pouco de gambiarra rsrsrs que servi em qualquer modelo!!
AT+

Ocorre que segundo meu mecânico, as manoplas da Biz não cabem na Laser. Isso me leva a crer que ou o guidão da laser é diferente, ou meu mecânico tá mentindo.

irai
05-05-14, 23:46
O diâmetro do guidão pode ser outro.

hbrasil
06-05-14, 00:56
Onde obtenho essa informação?

carr1jo
09-09-14, 16:33
E ae pessoal?
Estou pensando em trocar as manoplas as manoplas da minha YES, quando comprei ela estava com umas manoplas de borracha vermelhas da Circuit, apesar de macias o visual na minha opinião ficou muito ruim já que a moto é preta, aí troquei por manoplas baratinhas semelhantes a esta:
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/manopla-para-motos-universal-marca-allen-cor-preta-10220-MLB5625758452_122013-O.jpg
Porém deixei a moto cair uma vez e quando bati a moto entortou tudo as manoplas, agora ficaram umas rebarbas que destroem minhas luvas, estou pensando em pegar umas manoplas boas mas não sei quais usar, as originais da YES são boas? Pq se não me engano elas possuem contra-peso, agora não tenho a mínima ideia de qual tipo de manopla usar que seja confortável e bonita tbm na YES rsrs, andei pesquisando mas parece que não temos como escolher muito, se puderem me indicar quais vcs usam e quais são melhores, de preferência com contra-peso, pq acho que deve ajudar bastante na questão da vibração ficaria agradecido, desde já Vlwss :)

irai
09-09-14, 17:57
A Yes tem pesos de guidão independentes das manoplas, são duas peças. Podes comprar qualquer manopla que seja vazada, para usar com pesos, e qualquer peso de guidão, salvo uma ou outra marca que exige um adaptador.

Como a Yes vibra bastante, eu chutaria o balde e tentaria achar os pesos de 220g da MT03, acho que só assim pra acalmar os tremedeira dela, eheh... Ou qualquer peso que seja mais pesadinho, de uns 50g pra cima ja vai ajudar. Quanto às manoplas, há bastante opções em lojas virtuais, se tu quiser algo realmente bom e que não vá te custar um rim, da uma olhada nas Ariete.

nando correa
09-09-14, 23:19
Quanto mais pesado melhor se, e somente se, a fixação for bastante firme...não adianta o peso original da Yes que é fixado por borracha e leve, tem que ser um hardcore mesmo.. quem tem intruder, yes, next sabe o formigamento que da no punho viajando longe com elas..mas na minha opinião Vale a pena gastar 100 pratas com coisa boa pra aliviar essa vibração nessas motos.. esses pesos universais não costumam ser bons, tente encaixar de motos maiores..na yes eu usava um paralelo t force pra z800 se não me engano, por indicação