PDA

Ver Versão Completa : Derrubaram minha moto!



roggarcia
04-05-14, 16:58
Pessoal,

Essa noite, derrubaram minha moto dentro do estacionamento do prédio.
Resultado:
Guidão torto;
Ralado no escapamento;
Retrovisor da Intruder amassado (é de alumínio);
Ponta de uma manopla ralada;
Capacete trancado na moto caiu junto.


Amanhã vou levar a moto na seguradora da moça dona do possante assassino de motocas.

A questão é:
O guidão não é o original da moto (é da CB 400). O seguro vai liberar a compra só do original, mesmo sendo mais caro? O empeno dele foi pequeno, será que eles vão relutar?
O escapamento já tinha riscos anteriormente. Eles não irão liberar a troca/conserto dele?
O seguro cobre meu capacete, caso eu alegue que o uso do mesmo não é mais seguro após a queda (além de ter ficado bem riscado)???



Abs.

RafaelSMG
04-05-14, 17:18
Cara, se for Itau ou Porto Seguro eu ja tive experiencia, e elas pagam tudo.
Uma vez minha irmã bateu numa biz 2013 e tinha alguns acessórios e um capacete mt do cara ficou só o pó. A Porto pagou tudo que a oficina listou e ainda liberou um tal de voucher pro rapaz comprar um capacete novo....

roggarcia
04-05-14, 17:37
Cara, se for Itau ou Porto Seguro eu ja tive experiencia, e elas pagam tudo.
Uma vez minha irmã bateu numa biz 2013 e tinha alguns acessórios e um capacete mt do cara ficou só o pó. A Porto pagou tudo que a oficina listou e ainda liberou um tal de voucher pro rapaz comprar um capacete novo....

É Porto Seguro. :)

Só não vai dar então pra eu pedir o conserto das coisas do lado da moto que não caiu. Daí é demais, né? hahuaha

Abs

pedromartins
04-05-14, 18:02
Pessoal,

Essa noite, derrubaram minha moto dentro do estacionamento do prédio.
Resultado:
Guidão torto;
Ralado no escapamento;
Retrovisor da Intruder amassado (é de alumínio);
Ponta de uma manopla ralada;
Capacete trancado na moto caiu junto.


Amanhã vou levar a moto na seguradora da moça dona do possante assassino de motocas.

A questão é:
O guidão não é o original da moto (é da CB 400). O seguro vai liberar a compra só do original, mesmo sendo mais caro? O empeno dele foi pequeno, será que eles vão relutar?
O escapamento já tinha riscos anteriormente. Eles não irão liberar a troca/conserto dele?
O seguro cobre meu capacete, caso eu alegue que o uso do mesmo não é mais seguro após a queda (além de ter ficado bem riscado)???



Abs.

Quando voce fez o seguro o vistoriador da seguradora nao viu e nem tirou fotos de sua moto nao?

roggarcia
04-05-14, 18:05
Quando voce fez o seguro o vistoriador da seguradora nao viu e nem tirou fotos de sua moto nao?


vou fazer a vistoria amanhã... na verdade nem sei como funciona.

Primeiro a vistoria, depois eles me encaminham à uma oficina credenciada?

dbastos
04-05-14, 18:15
Não se anime muito por ser porto seguro. Certa vez saindo de um hospital (ironia infeliz...), um outro motociclista veio em certa velocidade e não me viu ( nem eu ele), resultado, ele bateu em mim. Saldo da conta, alem de guidão torto e outras coisinhas mais, o pior foi o tanque amassado. Fez em dois pontos, do lado e em cima.

Acionei o seguro, e amigo, foi um verdadeiro parto. Os cara só queriam trocar guidão e retrovisores... tive que reclamar MUITO para que mandassem um outro vistoriador...

No final das contas, trocaram, mas não trocaram tudo que deveria... na hora da renovação mandei um f*da-*# para a porto seguro. Ficar sem seguro é fogo, mas ter seguro pra se estressar e esquentar a cabeça, prefiro ficar sem. Quem sabe se eu trocar de moto.

Sobre o guidão, não creio que vão trocar por outro igual, certamente será pelo original. A não ser que a oficina credenciada deles (que não seja a autorizada) em que vc vai levar a moto tenha o mesmo modelo que o seu e coloque no orçamento, mas acho bem difícil.

Boa sorte.

- - - Updated - - -


vou fazer a vistoria amanhã... na verdade nem sei como funciona.

Primeiro a vistoria, depois eles me encaminham à uma oficina credenciada?

Pelo que estou entendendo, o seguro não é seu e sim da cidadã que bateu em sua moto.

No meu caso, eles indicaram uma oficina credenciada (que não era a autorizada) e neste caso eu teria um desconto na franquia. Ou então podia deixar na autorizada e não teria desconto. Deixei na autorizada....

Vc tem que ver com eles as oficinas credenciadas onde vc possa levar a moto.

roggarcia
04-05-14, 18:25
Não se anime muito por ser porto seguro. Certa vez saindo de um hospital (ironia infeliz...), um outro motociclista veio em certa velocidade e não me viu ( nem eu ele), resultado, ele bateu em mim. Saldo da conta, alem de guidão torto e outras coisinhas mais, o pior foi o tanque amassado. Fez em dois pontos, do lado e em cima.

Acionei o seguro, e amigo, foi um verdadeiro parto. Os cara só queriam trocar guidão e retrovisores... tive que reclamar MUITO para que mandassem um outro vistoriador...

No final das contas, trocaram, mas não trocaram tudo que deveria... na hora da renovação mandei um f*da-*# para a porto seguro. Ficar sem seguro é fogo, mas ter seguro pra se estressar e esquentar a cabeça, prefiro ficar sem. Quem sabe se eu trocar de moto.

Sobre o guidão, não creio que vão trocar por outro igual, certamente será pelo original. A não ser que a oficina credenciada deles (que não seja a autorizada) em que vc vai levar a moto tenha o mesmo modelo que o seu e coloque no orçamento, mas acho bem difícil.

Boa sorte.

- - - Updated - - -



Pelo que estou entendendo, o seguro não é seu e sim da cidadã que bateu em sua moto.

No meu caso, eles indicaram uma oficina credenciada (que não era a autorizada) e neste caso eu teria um desconto na franquia. Ou então podia deixar na autorizada e não teria desconto. Deixei na autorizada....

Vc tem que ver com eles as oficinas credenciadas onde vc possa levar a moto.

Sim, o seguro é do carro.

O principal é ter a grana do capacete. Nem que seja um valor abaixo porém próximo dele... é um Helt Race que custa uns 220 Reais nas lojas daqui.
Se me pagarem em dinheiro igual no caso citado anteriormente, vou aproveitar e pegar um Bieffe ou LS2 da vida. :)

Lampada
04-05-14, 21:53
Hoje a maioria das franquias de seguro gira entorno de 1000 reais, se o conserto e prejuízos ficarem abaixo disso a pessoa que bateu na sua moto nem vai precisar acionar o seguro, ela mesmo vai te reembolsar. Já aconteceu comigo e como o conserto ficou abaixo da franquia a própria pessoa me fez o reembolso.
Pergunta quanto é a franquia faz 3 orçamentos, que provavelmente vai ser melhor para ambas as partes. Você faz o que acha justo, a pessoa vai pagar menos e não vai perder seus pontos de bônus.

emerson merighi
04-05-14, 22:40
morar em predio tem dessas merdas...aconteceu com um amigo meu duas vezes..o cara foi parar, deu re e plaft....moto no chao...a primeira vez com uma hornet com 24 h de comprada..ele ficoucom odio...e da segunda vez com a hayabusa, tb novinha, coisa de 6 meses de uso...uma das coisas que mais faz eu odiar morar em predio e essas historias de derrubarem sua moto, nao poder lavar nem desmontar a moto na sua garagem, sempre tem uns pirralhos *** que montam na moto, mexem em tudo, riscam....enfim, uma tristeza.

roggarcia
05-05-14, 07:12
Hoje a maioria das franquias de seguro gira entorno de 1000 reais, se o conserto e prejuízos ficarem abaixo disso a pessoa que bateu na sua moto nem vai precisar acionar o seguro, ela mesmo vai te reembolsar. Já aconteceu comigo e como o conserto ficou abaixo da franquia a própria pessoa me fez o reembolso.
Pergunta quanto é a franquia faz 3 orçamentos, que provavelmente vai ser melhor para ambas as partes. Você faz o que acha justo, a pessoa vai pagar menos e não vai perder seus pontos de bônus.



não tem franquia para danos a Terceiros no seguro da mulher...



Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

mdorigon
05-05-14, 10:40
cara minha yes tomou uns 7 capotes assim no meu predio. Da uma raiva... e dos 7 só 3 me foram comunicados. Da mais raiva ainda. No fim das contas, coloquei no livro de ocorrencias do condominio que iria começar a descer porrada no filho da **** que entrasse na minha vaga com o carro pra fazer manobra e derrubasse a minha moto...ja que o idiota do sindico não quis fazer nada a respeito em colocar regras sobre isso. E falei isso em reunião geral de condominio aonde todo mundo ficou quietinho e não abriu o bico. Depois disso nunca mais derrubaram...

somniu
05-05-14, 11:01
essa turma é folgada.. senta na moto dai acontece isso.. uma vez derrubaram a minha em um salão de festa. Quebro painel, retrovisor e vaso metade da gasolina.. sem falar que a gasolina derramo por todo o tanque.. alarme ajuda a evitar esses folgados..

já morei em predio e só da dor de cabeça.. nunca mais moro em condomínio. Se vc usa a vaga só para moto.. enche uma la com cimento e uma barra de ferro.. deixa bem na entrada da vaga.. quero ver alguem esbarrar de novo

roggarcia
05-05-14, 13:31
Então galera!

O seguro vai dar um escapamento novo (nem ligaram pras algumas manchas e riscos que já existiam), um retrovisor novo; uma seta nova; manoplas e tambem o capacete!!!!


Feliz :)

Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

prp.prp
05-05-14, 17:47
Vai ter uma moto zero😀

E o guidom?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

roggarcia
05-05-14, 18:06
Vai ter uma moto zero😀

E o guidom?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Guidão também. Inclusive, a oficina que mandaram é a mesma da loja em que comprei o guidão da CB 400 e as manoplas customizadas. Ou seja: Vou receber o mesmo guidão e manopla. :)

emerson merighi
06-05-14, 02:24
num adianta fazer mureta, por barra de ferro...sempre tem os malditos pirralhos que sobem nela, derrubam, riscam....uma vez fui na casa da minha noiva, deixei numa garagem fechada e ela voltou com uns risquinhos na rabeta que consegui tirar com um polimento...fiquei sem entender como apareceu os risquinhos...depois que fui descobrir uma foto de um sobrinho dela no facebook em cima da minha moto....detesto pirralhos...