PDA

Ver Versão Completa : Qual placa mãe pra config?



Winter_Wolf
05-05-14, 07:06
Pessoal,

Gostaria de uma mobo para a seguinte configuração:

i7 860 2.80GHz
3x2gb DDR3 1333MHz
GeForce 9800GT 512/256 + cooler Zaman ZF1000
Fonte Corsair CX 430
1 HD 1 Tera + 1 HD 160GB

Pode ser off board também.

Algum de vocês saberia qual me recomendar? :D

No Clube do Hardware me recomendaram essa:

GA-Z77-DS3H (rev. 1.1) - BOX.

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4144&dl=1#ov


Abraços

TudiBão
05-05-14, 07:33
Voce ja comprou as memorias? se não não compre 3x 2g compre 2x 4g mais barato vai ficar com 2gb a mais e ainda vai trabalhar um pouquinho mais rápido, ja quanto a placa mãe essa ta de bom tamanho

somniu
05-05-14, 08:40
essa placa mãe é muito boa.. mais acho meio cara para uma configuração modesta como essa sua.. preferia economizar na placa mãe e investir em outra coisa.. eu investiria em uma placa de video melhor.. 9800 já passo o tempo dela, tenho uma encostada aqui, e não roda quase nada dos jogos atuais, os que roda, roda com muita dificuldade

Caique
05-05-14, 12:21
gigabyte ou asus

TudiBão
05-05-14, 14:44
essa placa mãe é muito boa.. mais acho meio cara para uma configuração modesta como essa sua.. preferia economizar na placa mãe e investir em outra coisa.. eu investiria em uma placa de video melhor.. 9800 já passo o tempo dela, tenho uma encostada aqui, e não roda quase nada dos jogos atuais, os que roda, roda com muita dificuldade
Poxa humilhou tenho um pc aqui que tem a n6200 e acredite ou não rodava dirt 2

somniu
05-05-14, 14:53
Poxa humilhou tenho um pc aqui que tem a n6200 e acredite ou não rodava dirt 2

pois é roda roda.. eu tinha uma 7100, que eu tinha ate adptado um arcooler.. rodava ate BF com ela.. mais tbm vc só passa raiva.. mesmo jogando o cloock la em cima jogar com o grafico lixo e lag não da.. adianta nada ter uma placa mãe fodona.. a placa de video vai segurar o desempenho.. vendendo essa 9800 e comprar uma placa de ate uns 300 reais.. vc compra uma gtx550 (pelo menos).

TudiBão
05-05-14, 15:26
Mas sem lag eu jogava bf tbm e Call of Duty

somniu
05-05-14, 16:11
Mas sem lag eu jogava bf tbm e Call of Duty

vixi.. só se for resolução 720x480 ou rodando Battlefield 1942

TudiBão
06-05-14, 07:32
vixi.. só se for resolução 720x480 ou rodando Battlefield 1942Não da pra rodar full mesmo mas como o monitor era pequeno não fazia diferença assim

Schao.gs
07-05-14, 19:04
Pessoal,

Gostaria de uma mobo para a seguinte configuração:

i7 860 2.80GHz
3x2gb DDR3 1333MHz
GeForce 9800GT 512/256 + cooler Zaman ZF1000
Fonte Corsair CX 430
1 HD 1 Tera + 1 HD 160GB

Pode ser off board também.

Algum de vocês saberia qual me recomendar? :D

No Clube do Hardware me recomendaram essa:

GA-Z77-DS3H (rev. 1.1) - BOX.

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4144&dl=1#ov


Abraços

Já comprou a placa?

Se não comprou, não compre, essa placa mãe não serve no seu processador. Soquetes diferentes, gerações diferentes... nada a ver!

E as memórias, como já falaram, pegue 2 x 4 gb que ta de bom tamanho. Esses kits 3 x 2 só servem pra triple channel em sistemas 1366, o que não é o seu caso.

A VGA de fato é ultrapassada, mas se é o que podes comprar...

faloowww

Winter_Wolf
12-05-14, 07:13
Já comprou a placa?

Se não comprou, não compre, essa placa mãe não serve no seu processador. Soquetes diferentes, gerações diferentes... nada a ver!

E as memórias, como já falaram, pegue 2 x 4 gb que ta de bom tamanho. Esses kits 3 x 2 só servem pra triple channel em sistemas 1366, o que não é o seu caso.

A VGA de fato é ultrapassada, mas se é o que podes comprar...

faloowww


Nuss.. Não serve? :shock:

Ainda não comprei não. To apertado em grana. Tá lenha!

Bem, deixa eu explicar a vocês o por quê dessa configuração meio louca.

Um amigo meu me vendeu o processador e as memórias a preço de banana e eu comprei para fazer um futuro upgrade. Não planejo fazer um total upgrade porque não tenho tempo nenhum pra jogar mais hahaha.. (Trampo+facul). É dinheiro que gastarei e ficará inerte em minha máquina, só perdendo valor.

Meu processador atual é um Dual Core 2.66GHZ e a mobo é a GA P35-DS3 rev 2.0; mas lá em cima coloquei como ficaria o upgrade.
Então, como é um i7 esse processador, a placa mãe que iria comprar, futuramente eu poderia fazer um outro upgrade. Mas assim, já estou um bom tempo na minha configuração atual e me atendeu muito bem. Só vou me desfazer, ou melhor, fazer um total upgrade quando terminar a faculdade. hahha.. Aí sim!

Mas em meio tempo, só quero a placa mãe mesmo pra poder encaixar essas peças no meu pc.

Mas agora, realmente essa mobo não tem o mesmo encaixe que o i7 860?? O.o :eek:

somniu
12-05-14, 08:23
verdade.. nem tinha me atentado a isso. Esse i7 860 ainda é primeira geração.. a placa mãe é terceira. Se não quer gastar muito parte para um AMD.. compra um FX6100 (uns 350 reais).. mais uma GA-78LMT-S2 (uns 150).. mentei essa config pro meu primo, com uma gtx650, mais uma boa memoria e fonte.. o PC fico uma maquina.. roda tudo. Ainda mais com esse processador e placa mãe puxei o clock pra 4.6Ghz mesmo no pico não esquenta

Schao.gs
13-05-14, 22:56
Nuss.. Não serve? :shock: Ainda não comprei não. To apertado em grana. Tá lenha! Bem, deixa eu explicar a vocês o por quê dessa configuração meio louca. Um amigo meu me vendeu o processador e as memórias a preço de banana e eu comprei para fazer um futuro upgrade. Não planejo fazer um total upgrade porque não tenho tempo nenhum pra jogar mais hahaha.. (Trampo+facul). É dinheiro que gastarei e ficará inerte em minha máquina, só perdendo valor. Meu processador atual é um Dual Core 2.66GHZ e a mobo é a GA P35-DS3 rev 2.0; mas lá em cima coloquei como ficaria o upgrade. Então, como é um i7 esse processador, a placa mãe que iria comprar, futuramente eu poderia fazer um outro upgrade. Mas assim, já estou um bom tempo na minha configuração atual e me atendeu muito bem. Só vou me desfazer, ou melhor, fazer um total upgrade quando terminar a faculdade. hahha.. Aí sim! Mas em meio tempo, só quero a placa mãe mesmo pra poder encaixar essas peças no meu pc. Mas agora, realmente essa mobo não tem o mesmo encaixe que o i7 860?? O.o :eek: Sorte que ainda não havia comprado... Não sei o que você considera preço de banana, mas esses processadores da primeira geração são relativamente fracos, então mesmo se tratando de um i7 esse seu processador não é muito forte não. Placa mãe para esse processador nova você só vai encontrar se ficou no estoque de alguma loja, pois nova não fabrica mais, mas o melhor mesmo é pegar uma boa placa usada de uma boa marca. Qualquer Asus, Gigabyte, MSI... desde que não seja de entrada! Seu kit você pode vender, essas placas P35 costumam valer uma graninha razoável, eu diria até que vendendo seu processador e sua placa mãe você consegue pelo mesmo valor uma placa mãe usada para o seu i7. Essa seria uma boa para você, inclusive o vendedor anuncia como nova! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559767641-placa-me-p-desktop-1156-ddr3-asus-p7h55-m-nova-i7-i5-i3-_JM faloowwww
verdade.. nem tinha me atentado a isso. Esse i7 860 ainda é primeira geração.. a placa mãe é terceira. Se não quer gastar muito parte para um AMD.. compra um FX6100 (uns 350 reais).. mais uma GA-78LMT-S2 (uns 150).. mentei essa config pro meu primo, com uma gtx650, mais uma boa memoria e fonte.. o PC fico uma maquina.. roda tudo. Ainda mais com esse processador e placa mãe puxei o clock pra 4.6Ghz mesmo no pico não esquenta Opinião cada um da a sua, eu não recomendo placas de entrada, de nenhuma marca. Essa Gigabyte mesmo já peguei várias com defeito, desde capacitores, chip-set, portas sata... embora também seja entrada, ainda prefiro a Asus M5A78L-M LX, essa até hoje nunca peguei nenhuma com defeito. O máximo que fiz nesse modelo foi atualização de BIOS... faloowww

Winter_Wolf
23-05-14, 19:37
Daqui que eu venda o processador e a placa mãe.. vish hahaha.. Mas vamos ver aí.. Mês que vem ou esse mês mesmo eu compro a mobo. VGA não tenho interesse em upgrade agora porque não estou jogando nada.. No máximo é o Asphalt 8 Airborne no celular hahahaa.. Obrigado galera! Valeu Schao.gs

O preço foi muito baixo mesmo. Ele pesquisou no ML o valor do processador e da memória e me vendeu muito abaixo do preço. Acabei comprando e empurrando com a barriga pra comprar a placa mãe! Schao, essa mobo aí que você recomendou, suporta até qual i7?

Schao.gs
24-05-14, 10:13
Daqui que eu venda o processador e a placa mãe.. vish hahaha.. Mas vamos ver aí.. Mês que vem ou esse mês mesmo eu compro a mobo. VGA não tenho interesse em upgrade agora porque não estou jogando nada.. No máximo é o Asphalt 8 Airborne no celular hahahaa.. Obrigado galera! Valeu Schao.gs (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=17201)

O preço foi muito baixo mesmo. Ele pesquisou no ML o valor do processador e da memória e me vendeu muito abaixo do preço. Acabei comprando e empurrando com a barriga pra comprar a placa mãe! Schao, essa mobo aí que você recomendou, suporta até qual i7?

Até o 880, segue a lista:

http://www.asus.com/Motherboards/P7H55M/HelpDesk_CPU/

A tua placa mãe eu tenho interesse, se quiser vender é claro, qualquer coisa me manda MP que podemos negociar!

faloowww

Winter_Wolf
24-05-14, 12:25
Até o 880, segue a lista:

http://www.asus.com/Motherboards/P7H55M/HelpDesk_CPU/

A tua placa mãe eu tenho interesse, se quiser vender é claro, qualquer coisa me manda MP que podemos negociar!

faloowww


Po, nem vai dar pra eu fazer um upgrade depois então pra um processador de 3ª geração :eek:

Tenho que pensar se vai valer a pena comprar a mobo mesmo.. Você acha que vale? Tendo em vista que só irei fazer alguma mudança mesmo daqui a 3 a 4 anos.

Schao.gs
26-05-14, 16:03
Po, nem vai dar pra eu fazer um upgrade depois então pra um processador de 3ª geração :eek:

Tenho que pensar se vai valer a pena comprar a mobo mesmo.. Você acha que vale? Tendo em vista que só irei fazer alguma mudança mesmo daqui a 3 a 4 anos.

Não vai poder fazer up não, esse soquete é somente para primeira geração.

Olha, é complicado dizer se vale a pena ou não, hoje mesmo montei para um cliente um Core 2 Duo E8400 com 4 Gb de memória e uma 8800 GT, ele ficou feliz da vida e está super satisfeito. E o principal, coube no orçamento dele!

A primeira coisa que tem que avaliar é o uso do pc, definido isso posso te orientar melhor. Se for jogar poucos jogos e não for muito exigente quanto a gráficos e tudo mais, uma configuração com esse processador somada a uma boa VGA deverá te atender muito bem!

Respondi tua MP lá!

faloowww

Winter_Wolf
27-05-14, 02:09
Não vai poder fazer up não, esse soquete é somente para primeira geração.

Olha, é complicado dizer se vale a pena ou não, hoje mesmo montei para um cliente um Core 2 Duo E8400 com 4 Gb de memória e uma 8800 GT, ele ficou feliz da vida e está super satisfeito. E o principal, coube no orçamento dele!

A primeira coisa que tem que avaliar é o uso do pc, definido isso posso te orientar melhor. Se for jogar poucos jogos e não for muito exigente quanto a gráficos e tudo mais, uma configuração com esse processador somada a uma boa VGA deverá te atender muito bem!

Respondi tua MP lá!

faloowww

É isso.. Só vou voltar pros jogos pesados depois que terminar a faculdade, que ainda tem uns 4 anos pela frente =/


Acho que vou pegar essa mobo mesmo.

Abraços!

Schao.gs
27-05-14, 10:59
É isso.. Só vou voltar pros jogos pesados depois que terminar a faculdade, que ainda tem uns 4 anos pela frente =/


Acho que vou pegar essa mobo mesmo.

Abraços!

Então com certeza essa configuração vai te atender muito bem, só não gaste muito dinheiro na placa mãe, acho que até uns R$ 350,00 para uma placa mãe intermediária nova e com garantia, é um bom valor!

O bom mesmo seria uma usada, dê uma procurada em fóruns: gamevicio, adrenaline...

Vou falar com alguns conhecidos meus por aqui e vejo se consigo algo com bom preço pra você!

falowww

Winter_Wolf
29-05-14, 07:05
Então com certeza essa configuração vai te atender muito bem, só não gaste muito dinheiro na placa mãe, acho que até uns R$ 350,00 para uma placa mãe intermediária nova e com garantia, é um bom valor!

O bom mesmo seria uma usada, dê uma procurada em fóruns: gamevicio, adrenaline...

Vou falar com alguns conhecidos meus por aqui e vejo se consigo algo com bom preço pra você!

falowww

Pronto Schao, uma usada em boas condições seria filé mesmo!


Agradeço!


Abração!