PDA

Ver Versão Completa : Carburador pra 99



bruno almeida
06-05-14, 12:39
então galera o carburador da titan 99 do tio foi pro saco
vou comprar um paralelo, mas ele não quer mais o modelo com ecco
será que o da XLR 125 que não tinha ecco, serve nela??

chiccoli
06-05-14, 13:27
pega o com ecco e deixa o cabo de lado .., deixei 2 meses ligados na cg que eu tinha.., nunca mais !!

halvaro
06-05-14, 14:08
Qual o problema que poderia dar o ecco, minha antiga CG 85 tinha isso ? Mas não lembro nem pra que servia.

chiccoli
06-05-14, 14:34
Qual o problema que poderia dar o ecco, minha antiga CG 85 tinha isso ? Mas não lembro nem pra que servia.
ecco é uma espécie de bombinha de gasolina que toda vez que vc puxa o cabo, ele joga gasolina na câmara, mas despejando mesmo, se vc testar com o carburador fora da moto ele joga a uns 5 metros a gasolina.
a vantagem do ecco é que vc pode colocar um gicleur de alta menor, tipo, um 100 e abaixar a agulha, e pra repor a gasolina que não vai ter pra subir o giro, ou que daria falta, o ecco reporia. ou se vc deixar numa regulagem média, se vc puxar de uma vez vai dar excesso e falhar tbm.

o grande problema do ecco, era de manhã quando vc não conseguia ligar.
a principio vc puxa o afogador e da a pedalada, porém o brasileiro tem mania de dar uma puxada no acelerador, e depois de 500, dava excesso, ai que a moto num pegava nem com reza.
e também, caso vc fosse um motoboy doido da cabeça, que enrola o cabo de esquina em esquina, o consumo da moto ao invés de subir pra 50km/l, descia pra 13km/l (já aconteceu comigo ^^)
a grande vantagem que faz eu amar esse carburador é a grande possibilidade de ajustes que ele tem. e se tivesse um do tamanho da twister eu trocava na hora. pois o tão perfeito a vácuo é muito trabalhoso pra se regular pra todas as situações.

Stone
06-05-14, 14:49
Não entendo pq vcs tem mania de tirar a melhor parte desse carburador.

Da titan 02 serve certinho, da 150 tbm serve mas tem que trocar o coletor

halvaro
06-05-14, 15:13
Só pra entender melhor, até que ano veio esse carburador ecco, lembro que na minha 85 era meio difícil pra pegar mesmo

chiccoli
06-05-14, 15:16
1985~2002 se não me engano.

Stone
06-05-14, 15:44
Veio até 2002 mesmo

Se ela afoga, é difícil de pegar, falha ou qualquer outra coisa é problema de regulagem (ou falha elétrica/mecânica).
Se for bem reguladinho com esses carburadores a moto liga fácil e ela trabalhando na lenta pode enrolar tudo de uma vez que ela não falha e não afoga.

O único contra é que e o cara fica acelerando diversas vezes na hora de ligar ela afoga, mas isso não é culpa da moto e sim do "piloto". Se fosse tão ruim assim as CRFs da vida não viriam com esse sistema

chiccoli
06-05-14, 15:49
Veio até 2002 mesmo

Se ela afoga, é difícil de pegar, falha ou qualquer outra coisa é problema de regulagem (ou falha elétrica/mecânica).
Se for bem reguladinho com esses carburadores a moto liga fácil e ela trabalhando na lenta pode enrolar tudo de uma vez que ela não falha e não afoga.

O único contra é que e o cara fica acelerando diversas vezes na hora de ligar ela afoga, mas isso não é culpa da moto e sim do "piloto". Se fosse tão ruim assim as CRFs da vida não viriam com esse sistema


tem algum que tira um e coloca o outro na tw ? e que não fica escandaloso.

bruno almeida
06-05-14, 15:55
a questão é essa ele fica afogando a moto por acelerar
eu expliquei pra ele, mas ele não quer nem saber de ecco
o carburador já esta fudido, o parafuso de mistura não tem mais atuação e é impossível regula-lo

Stone
06-05-14, 18:08
Não sei se cabe sem adaptação, o de XLX 350 fica féra

Zanca
07-05-14, 09:26
alguem tem um tutu bom de limpeza e regulagem desse carburador com ecco

chiccoli
07-05-14, 11:39
a questão é essa ele fica afogando a moto por acelerar
eu expliquei pra ele, mas ele não quer nem saber de ecco
o carburador já esta fudido, o parafuso de mistura não tem mais atuação e é impossível regula-lo
o ecco ta ativado ? as vezes o problema é esse. joga, da excesso e ela afoga. se tiver desativado, levanta a agulha e vê o que que vira.

Diego.fcs
08-05-14, 10:58
Uso um desse na minha moto, nunca tive problemas, principalmente com partida, minha CG bolinha fica parada sem funcionar por meses as vezes, e a partida é tranquilo. Tem uns modelos que é a medida da ML (uso esses) o venturi dele é um pouco maior. O meu é da marca Standard.