PDA

Ver Versão Completa : Carburador de RD



CG96
06-05-14, 19:16
Galera coloquei um bura de RD na minhas CG, não consigo deixa alinhado. Botei um esguicho de alta 100 e melhorou bastante, mas fica dando uns tirinhos no bura e no cano. Fechei todo o ar, fechei as duas entradas que ele tem. Ele fica acelerado e as vezes se acelera muito, o que pode estar acontecendo???

Stone
06-05-14, 19:39
Cara, carburador de 2T é pra 2T....
Tenta achar um giclê de baixa menor, acredito que deve ajudar

pedromartins
06-05-14, 20:40
Porque as pessoas tem mania de por carburador gigante em motos comuns sem trabalhar o motor?

Stone
06-05-14, 21:00
Carburador de RD é só 4mm maior que de CG, pra mim isso não tem nada de gigante...

CG96, tira a borboleta do afogador e o eixo do carburador original que vai render mais e vc vai se incomodar bem menos pra regular

CG96
06-05-14, 23:03
Carburador de RD é só 4mm maior que de CG, pra mim isso não tem nada de gigante...

CG96, tira a borboleta do afogador e o eixo do carburador original que vai render mais e vc vai se incomodar bem menos pra regular

Obrigado pela ajuda Stone, é na baixa sim o problema. Coloquei um giclê da baixa de Rx 80 que tinha aqui e melhorou bastante. Parecia o mesmo tamanho, mas parou aquela peidorreira. Na verdade coloquei esse bura pq vendi o que eu tinha de 150 e só tinha esse montado no momento. Valeu

- - - Updated - - -


Porque as pessoas tem mania de por carburador gigante em motos comuns sem trabalhar o motor?

Como o Stone disse não acho tanta diferença, tenho um amigo meu que tem uma cg 2001 stander com bura de strada e funciona muito bem.

- - - Updated - - -


Carburador de RD é só 4mm maior que de CG, pra mim isso não tem nada de gigante...

CG96, tira a borboleta do afogador e o eixo do carburador original que vai render mais e vc vai se incomodar bem menos pra regular

Stone a borboleta já tirei, não vejo utilidade. Só não sei o que é o eixo do carburador??? Pode me explicar??? Obrigado.

corsani
07-05-14, 06:58
acham 4mm pouca diferença pro original??? vou ilustrar. pega 2 funil, um deles com diametro 4mm maior e despeja um litro de agua em cada para ver como o 4mm desce bem mais rapido a agua, agora imaginem isso com o ar que flui muito mais.

Stone
07-05-14, 08:42
Luciano, eu sei que é uma diferença notável, mas levando em consideração que muitos usam carburador de 35mm em CG original, 4mm não é quase nada.

CG96, me refiro aquele eixo que segura a borboleta do afogador

Zanca
07-05-14, 09:21
boa mais um up para minha roxinha kkkk, vou fazer isso final de semana no meu carbura esta precisando limpar mesmo

coreanas
07-05-14, 11:17
Pergunta boba para o Stone: Minha moto trabalha com 70% etanol. Não pega nem a pau de manhã se não afogar e não tem ecco (daria pra afogar no acelerador), caso eu tire o eixo da borboleta como faço pra afogar frio?

Diego.fcs
08-05-14, 11:00
Já fiz esse teste sem sucesso, e acabei voltando para o carburador da ML.

Coreanas, no frio é complicado, creio que teria que dar um jeito de esguichar gasolina no carburador na hora da partida.

Stone
08-05-14, 13:41
Diego, dá um resultado notável, mas tem que aumentar a giclagem, caso contrário a mistura fica pobre e só piora.

Coreanas, um carburador com ECCO daria uma ajuda, (ou dependendo do piloto pode afogar a moto e piorar de vez)
mas pra ela pegar bem vc teria que aumentar a taxa de compressão pra que fique de acordo com o combustível e adiantar o ponto da ignição

Zanca, não esqueça de tampar o furo que fica no carburador, o giclê de alta tem que aumentar cerca de 5% pra compensar o ar a mais que vai entar

Zanca
08-05-14, 14:26
Diego, dá um resultado notável, mas tem que aumentar a giclagem, caso contrário a mistura fica pobre e só piora.

Coreanas, um carburador com ECCO daria uma ajuda, (ou dependendo do piloto pode afogar a moto e piorar de vez)
mas pra ela pegar bem vc teria que aumentar a taxa de compressão pra que fique de acordo com o combustível e adiantar o ponto da ignição

Zanca, não esqueça de tampar o furo que fica no carburador, o giclê de alta tem que aumentar cerca de 5% pra compensar o ar a mais que vai entar

2 duvidas Stone, esse furo qual se refere? o do ecco
, e para andar no álcool para baixar a taxa pode se montar o cabeçote sem junta, tipo passar um silicone desse alta temperatura ficaria bom e adiantar o ponto teria que tirar a chaveta para fazer isso correto

Stone
08-05-14, 17:44
Me refiro ao furo que fica se tirar a borboleta do afogador, onde passa o eixo

Só tirar a junta não vai mudar quase nada, teria que colocar um pistão mais taxado e fazer um trabalho no cabeçote pra ficar uma taxa na casa dos 12:1 pra mais.
O ponto pode ser tirando a chaveta, teria que adiantar mais ou menos 8º

Mais uma coisa, com a taxa mais alta pra ter uma ignição boa teria que usar tbm uma bobina mais potente (de competição), pois quanto mais taxa mais tensão é necessária pra gerar a faísca. Com a bobina original a vela teria que ficar mais fechada, funciona, mas não tão bem como poderia

CG96
09-05-14, 19:39
Luciano, eu sei que é uma diferença notável, mas levando em consideração que muitos usam carburador de 35mm em CG original, 4mm não é quase nada.

CG96, me refiro aquele eixo que segura a borboleta do afogador

Sim Stone, fiz isso, mas tem que tampar por entrar ar falso???

Stone
09-05-14, 19:46
Sim, tem que fechar.
Eu uso uma cápsula de bala .22, dá certinho no furo, só passar uma cola hehehehe mas dá de usar um parafuso ou durepox