PDA

Ver Versão Completa : nova Yamaha MT 125



corsani
07-05-14, 12:02
é nós aqui todos faceiros com a fazer 150 e la fora a coisa é diferente. 15 cvs, mais do que nossas 150cc alem de um banho de beleza
http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2014/05/yamaha-revela-inedita-mt-125-sua-nova-opcao-de-moto-urbana.html

halvaro
07-05-14, 12:16
Bonitona a moto, e bem equipada, refrigeração liquida, suspensão mono, quadro externo mas a potência é meia boca, 15cv não é grande coisa, as 150 nacionais tem na faixa de 14, porém tem mais torque em rotação mais baixa devido a cilindrada maior, então da meio na mesma.

Mas é aquela coisa, se a Yamaha vendesse ela aqui, encostaria o preço na Fazer 250, e o povo aqui acharia loucura dar isso numa 150

corsani
07-05-14, 12:34
Bonitona a moto, e bem equipada, refrigeração liquida, suspensão mono, quadro externo mas a potência é meia boca, 15cv não é grande coisa, as 150 nacionais tem na faixa de 14, porém tem mais torque em rotação mais baixa devido a cilindrada maior, então da meio na mesma.

Mas é aquela coisa, se a Yamaha vendesse ela aqui, encostaria o preço na Fazer 250, e o povo aqui acharia loucura dar isso numa 150

Halvaro, é uma 125cc com 15cvs e não uma 150cc por isso tem uma cavalaria até boa pra uma 4t de rua com essa cilindrada

halvaro
07-05-14, 12:40
Halvaro, é uma 125cc com 15cvs e não uma 150cc por isso tem uma cavalaria até boa pra uma 4t de rua com essa cilindrada

Sim, é claro que é boa, mas não tem nada excepcional, uma 150 com um pouco menos de potencia e mais torque em baixa como as que temos aqui é mais agradável de pilotar na cidade que é o habitat dessas motos. Uma Turuna ou ML dos anos 80 já tinham 14cv com 125cc

allan gouveia
07-05-14, 12:45
é nós aqui todos faceiros com a fazer 150 e la fora a coisa é diferente. 15 cvs, mais do que nossas 150cc alem de um banho de beleza
http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2014/05/yamaha-revela-inedita-mt-125-sua-nova-opcao-de-moto-urbana.html

Alem de tudo deve ser mais barata que as que temos aqui, a julgar pelo salário e impostos de lá. Eita país de me#$@ esse nosso viu kkkk...
Moto linda! Muito legal :clap:

irai
07-05-14, 12:51
Na decada de 80 se podia poluir à vontade... As normas do promot capam bastante os motores.


Vejan que nossos 125 tem potencia na faixa dos 10-12Cv, daí para 15cv é um salto enorme, é quase 50% a mais de potencia sobre o atual 125cc da propria Yamaha, mesma potencia de uma Duke 125... É bastante coisa.

Mas essa moto não vem pra cá. Quem toparia pagar numa 125cc praticamente o preço de uma Fazer 250?

halvaro
07-05-14, 13:41
Na decada de 80 se podia poluir à vontade... As normas do promot capam bastante os motores.


Vejan que nossos 125 tem potencia na faixa dos 10-12Cv, daí para 15cv é um salto enorme, é quase 50% a mais de potencia sobre o atual 125cc da propria Yamaha, mesma potencia de uma Duke 125... É bastante coisa.

Mas essa moto não vem pra cá. Quem toparia pagar numa 125cc praticamente o preço de uma Fazer 250?

De 12 pra 15cv são 25%, mas de qualquer forma na prática em termos de desempenho final não significa muita coisa, basta
ver os inúmeros topicos que temos aqui de gente que diz que praticamente há pouca diferença de desempenho entre uma Factor
125 de 10cv e uma 150 de 14cv.

De qualquer forma, para a realidade do nosso pais, e isso tb funciona para carros, é preferível ter a mesma potência com mais cilindrada
e mais torque.

- - - Updated - - -


Alem de tudo deve ser mais barata que as que temos aqui, a julgar pelo salário e impostos de lá. Eita país de me#$@ esse nosso viu kkkk...
Moto linda! Muito legal :clap:

Pelo que eu pesquisei ainda não saiu o preço dela la fora, mas li que se espera algo em torno ou um pouco abaixo de 4 mil Libras , ou aproximadamente R$ 14.800,00 o que seria aproximadamente o dobro do valor da YBR 125 que é vendida por 2.100,00 (R$ 7770,00) libras la fora.
Ou seja, pode ser mais facil de comprar pra eles, mas engana-se quem pensa que uma moto equipada assim custa igual aos modelos simples que tem aqui ou la fora.

irai
07-05-14, 15:58
Eu considerei 50% sobre a Factor, que é do mesmo fabricante.



Quanto ao motor maior ser melhor, isso é questionavel, um motor maior tem mais torque, mas os dois usando a mesma tecnologia, o menor costuma ter maior eficiencia energetica...

halvaro
07-05-14, 16:08
Eu considerei 50% sobre a Factor, que é do mesmo fabricante.



Quanto ao motor maior ser melhor, isso é questionavel, um motor maior tem mais torque, mas os dois usando a mesma tecnologia, o menor costuma ter maior eficiencia energetica...

Sim, maior eficiência energética sem duvida, mas é apenas um número, pra mim o que importa é o resultado ao pilotar, aí tem os que gostam mais de altas rotações, por isso preferem as 4 cilindros com potência em altíssimos regimes, e outros que preferem as custom com bem menos eficiência energética e muito torque em baixa.

Mas no caso dessa 125 é uma diferença quase irrelevante na pratica, acho que a essa moto tem vários outros quesitos bem interessante em que se destaca como seus equipamentos, a potência é normal e é de menos.

irai
07-05-14, 18:22
É que na verdade, uma moto com um conjunto desses, precisa mesmo ter um motor que acompanhe o resto, ficaria estranho uma moto toda sofisticada com um motor convencional, mas confesso que não olhei a ficha desse motorzinho.



Eu gosto muito de motos custom, portanto motores grandes, que podem ser também muito eficientes, alto giro não é sinonimo de eficiencia, mas produzir o maximo de torque com a menor capacidade cubica, isso sim vale. Claro que normalmente as esportivas acabam sendo mais eficientes, mas é preciso levar em conta que há muito mais dedicação e grana investido nesses motores que em quaisquer outros.



E para quem não abre mão do maior motor possivel, há uma máxima americana que diz, "there is no replacement for displacement".

Diego Gonzo
07-05-14, 22:12
gosto das MT da yamaha...bem que podiam vir, como motos de nicho...

- - - Updated - - -

agora, se a yamaha quisesse definitivamente "matar a pau", mete um 250 nessa ai e lança na vaga na Fazer.

turuna
07-05-14, 22:45
gosto das MT da yamaha...bem que podiam vir, como motos de nicho... - - - Updated - - - agora, se a yamaha quisesse definitivamente "matar a pau", mete um 250 nessa ai e lança na vaga na Fazer. onde curti e compartilha isso ai, pensei na mesma coisa..

emerson merighi
07-05-14, 22:55
nao vem nunca pra ca...nunca mesmo pra ca....o mercado la e outro, as pessoasmtem §$$$$$..quando o sujeito tira habilitacao pra motos com 18 anos ele tem que ficar com 125cc por 1 ou 2 anos antes de reclassificar a carteira pra ate 400cc eu acho..dai fica mais um ano e depois, so aos 21 anos ele poe a mao numa esportiva de verdade...brasileiro compra cilindrada, aqui tem imposto demais..quem pagaria 15 mil ou mais numa 125cc com esse acabamento ai?

corsani
08-05-14, 06:04
nao vem nunca pra ca...nunca mesmo pra ca....o mercado la e outro, as pessoasmtem §$$$$$..quando o sujeito tira habilitacao pra motos com 18 anos ele tem que ficar com 125cc por 1 ou 2 anos antes de reclassificar a carteira pra ate 400cc eu acho..dai fica mais um ano e depois, so aos 21 anos ele poe a mao numa esportiva de verdade...brasileiro compra cilindrada, aqui tem imposto demais..quem pagaria 15 mil ou mais numa 125cc com esse acabamento ai?
se não me engano na Italia e alguns países tambem pode tirar a carteira com 16 anos e andar só de 125cc

Motaro
08-05-14, 10:04
Uma moto superior para uma realidade superior. Infelizmente "não é pro nosso bico". De qualquer forma, temos muitos outros pontos graves que precisamos solucionar em nosso país antes mesmo de querermos esse tipo de moto, um deles é o roubo e furto de nossos veículos. Mal é possível andar de CG limpa na rua, que dirá de Yamaha MT-125.

halvaro
08-05-14, 10:47
nao vem nunca pra ca...nunca mesmo pra ca....o mercado la e outro, as pessoasmtem §$$$$$..quando o sujeito tira habilitacao pra motos com 18 anos ele tem que ficar com 125cc por 1 ou 2 anos antes de reclassificar a carteira pra ate 400cc eu acho..dai fica mais um ano e depois, so aos 21 anos ele poe a mao numa esportiva de verdade...brasileiro compra cilindrada, aqui tem imposto demais..quem pagaria 15 mil ou mais numa 125cc com esse acabamento ai?

Já cansei de explicar tudo isso aqui, mas a turma continua achando que pode vir essas motos, e se viessse ninguem aqui compraria por que pelo preço dela daria quase pra comprar uma 600cc usada

Kajin
08-05-14, 11:29
Parece que é a resposta da Yamaha para a Honda StreetFighter 150cc que é comercializada lá fora. A moto é muito bonita mas duvido que venha para o mercado brasileiro, uma vez que já tem aki Factor e Fazer.

irai
08-05-14, 11:29
ou uma 250 nova... Essas motos só.vendem na Europa e no Japão porque a legislação desses países acaba criando esse nicho, é uma demanda meio artificial

Firestorm
08-05-14, 12:35
essas motos só existem por causa da legislação europeia que em alguns países da pra ter moto aos 16 anos como foi falado da italia
só que pode ser apenas 125cc e com 15 cv no máximo, senão podiam ate tirar mais potencia das 125, é só fazer um moto super girador

no japão antigamente tinha uma lei que só podia comprar motos até 250cc quem recém tirava a carteira, o que se viu foi uma verdadeira guerra das marcas com motos 250 super potentes, todas as marcas japonesas fizeram uma 250 dessas, até umas com 4 cilindros, só que eram caríssimas, por isso só eram vendidas no japão e australia

Kawasaki ZZR 250 de 1988
4 cilindros, 4 carburadores, 45 hp (bastante pra época pra uma moto 4 tempos 250)

http://www.motorcyclespecs.co.za/Gallery/Kawasaki%20ZZR250%2003%20%201.jpg

halvaro
08-05-14, 13:28
Que bom que o pessoal ta se apercebendo do por que de existirem essas motos la fora, e que são caras e inviáveis aqui.

Bem lembrado tb pelo firestorm a questão da potência, por isso que coloquei desde o inicio que não tem nada demais nesses 15cv dessa moto, potencia totalmente normal e que já tivemos aqui nessa faixa, se eles quisessem ela poderia ser bem mais potente, mesmo sendo 4T

corsani
08-05-14, 19:47
Que bom que o pessoal ta se apercebendo do por que de existirem essas motos la fora, e que são caras e inviáveis aqui.

Bem lembrado tb pelo firestorm a questão da potência, por isso que coloquei desde o inicio que não tem nada demais nesses 15cv dessa moto, potencia totalmente normal e que já tivemos aqui nessa faixa, se eles quisessem ela poderia ser bem mais potente, mesmo sendo 4T
essa potencia de 15cvs são de motores atuais totalmente estrangulados por estar dentro das normas da euro 4 e uma tecnologia em superior aos 14cvs da ml que ainda era com platinado e poluia quase igual uma 2t. podem por uma moto da decada de 90 pra baixo pra ver o cheiro de gasolina que deixa.
um motorinho 4t desses atuais se não tivessem que cumprir as normas facilmente teriam seus 16 ou 17 cvs e ainda muito mais economicos que esses antigos por aproveitar melhor o combustivel

halvaro
09-05-14, 08:51
essa potencia de 15cvs são de motores atuais totalmente estrangulados por estar dentro das normas da euro 4 e uma tecnologia em superior aos 14cvs da ml que ainda era com platinado e poluia quase igual uma 2t. podem por uma moto da decada de 90 pra baixo pra ver o cheiro de gasolina que deixa.
um motorinho 4t desses atuais se não tivessem que cumprir as normas facilmente teriam seus 16 ou 17 cvs e ainda muito mais economicos que esses antigos por aproveitar melhor o combustivel

Concordo, mas mesmo assim, mesmo com as normas antipoluição, não seria difícil para eles extrairem mais potência de um 4T desses, prova disso são os motores das motos esportivas de cilindrada maior, que seguem as mesmas regras e aumentaram muito a potência nos ultimos anos.

Na verdade, essa Yamaha aí, provavelmente foi contida em 15cv por conta de alguma legislação européia. Por isso, não mudo minha opinião, não tem
absolutamente nada extraordinario nesses 15cv, aliás na prática pouca diferença faz para o que temos aqui.

Lembro bem nos anos 80, no tempo em que a Honda CB450 tinha 43CV, mas na Alemanha por ex, tinha uma versão dela, com o mesmo motor, porém com
apenas 27cv, que era um limite para não pagar mais impostos.

corsani
09-05-14, 15:51
Concordo, mas mesmo assim, mesmo com as normas antipoluição, não seria difícil para eles extrairem mais potência de um 4T desses, prova disso são os motores das motos esportivas de cilindrada maior, que seguem as mesmas regras e aumentaram muito a potência nos ultimos anos.

Na verdade, essa Yamaha aí, provavelmente foi contida em 15cv por conta de alguma legislação européia. Por isso, não mudo minha opinião, não tem
absolutamente nada extraordinario nesses 15cv, aliás na prática pouca diferença faz para o que temos aqui.

Lembro bem nos anos 80, no tempo em que a Honda CB450 tinha 43CV, mas na Alemanha por ex, tinha uma versão dela, com o mesmo motor, porém com
apenas 27cv, que era um limite para não pagar mais impostos.
é que num motor de 4 cilindros o sistema de cataliação rouba em torno de 6 cvs o que é uma porcentagem pequena em relação a potencia que se extrai de um motor desses, ja num de 125cc monocilindrico ja é mais dificil de ter uma porcentagem tão pequena porque vc não tem a ajuda de outro pistão pra ajudar na exaustão como acontece em motos com mais de cilindro.
la na europa a unica lei que tem é que vc pode pilotar moto dos 16 aos 18 anos e por certo tempo de carteira de carteira precisa ser 125cc no maimo, tanto que a aprilia fabrica duas séries da aprilia 125cc pra essa faixa de pessoas. uma série de 2t com 30cvs e a outra uma 4t com 15 cvs.
só pra ter uma idéia essa aprilia 125 4t tem o ultimo o que se imagina em tecnologia pra uma 125cc 4t de rua dentro das normas e com 15 cvs.
http://quatrorodas.abril.com.br/moto/noticias/aprilia-rs4-acredite-esta-125-693490.shtml

halvaro
09-05-14, 15:55
é que num motor de 4 cilindros o sistema de cataliação rouba em torno de 6 cvs o que é uma porcentagem pequena em relação a potencia que se extrai de um motor desses, ja num de 125cc monocilindrico ja é mais dificil de ter uma porcentagem tão pequena porque vc não tem a ajuda de outro pistão pra ajudar na exaustão como acontece em motos com mais de cilindro.
la na europa a unica lei que tem é que vc pode pilotar moto dos 16 aos 18 anos e por certo tempo de carteira de carteira precisa ser 125cc no maimo, tanto que a aprilia fabrica duas séries da aprilia 125cc pra essa faixa de pessoas. uma série de 2t com 30cvs e a outra uma 4t com 15 cvs.
só pra ter uma idéia essa aprilia 125 4t tem o ultimo o que se imagina em tecnologia pra uma 125cc 4t de rua dentro das normas e com 15 cvs.
http://quatrorodas.abril.com.br/moto/noticias/aprilia-rs4-acredite-esta-125-693490.shtml


Existe sim uma lei que limita as motos em 15cv

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=662840&js_link=1

Ou vc acha que é mera coincidencia que essa aprilia que vc citou tenha exatamente a mesma potencia dessa nova Yamaha

Mesmo com leis antipoluição, é obvio que da pra tirar um mais de 15cv de um monocilindro 4t dohc refrigerado a água

Agora se prefere continuar achando que 15cv é sensacional, deixa quieto

abs

corsani
09-05-14, 17:10
Existe sim uma lei que limita as motos em 15cv

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=662840&js_link=1

Ou vc acha que é mera coincidencia que essa aprilia que vc citou tenha exatamente a mesma potencia dessa nova Yamaha

Mesmo com leis antipoluição, é obvio que da pra tirar um mais de 15cv de um monocilindro 4t dohc refrigerado a água

Agora se prefere continuar achando que 15cv é sensacional, deixa quieto

abs
não acho 15cv sensacional, levando ainda em conta que la são 15cvs na roda, não no motor como por aqui
mas entendi o esquima agora. as empresas especificam como 15cvs mas a realidade é outra.
da uma olhada nesse site e vejja o canhão que se esconde atras dos 15cvs dessa cagiva.
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=fr&u=http://www.motoplanete.com/cagiva/5003/125-MITO-SP-525-2014/contact.html&prev=/search%3Fq%3Dcagiva%2Bmito%2B2014%26start%3D10%26l r%3D%26sa%3DN%26biw%3D1241%26bih%3D557

irai
09-05-14, 19:26
Essa Cagiva é 2T, não é?(no telefone é ruim olhar o link), Se for o caso, há também a Aprilia 125 (não sei se ainda é vendida), que é vendada com 18cv, mas que com o kit "extrema" do proprio fabricante (se não me engano), passa dos 40cv.

corsani
09-05-14, 21:47
Essa Cagiva é 2T, não é?(no telefone é ruim olhar o link), Se for o caso, há também a Aprilia 125 (não sei se ainda é vendida), que é vendada com 18cv, mas que com o kit "extrema" do proprio fabricante (se não me engano), passa dos 40cv.

sim é 2t e a aprilia ja é toda preparada de arica e o kit só consta carburador e escapamento mais livre onde chega a passar dos 42cvs.

Tqf2
10-05-14, 11:18
Falando da moto em sí......... não gostei do painel...
Achei muito digital.....

Gosto do ponteiro de RPM...... hehe