PDA

Ver Versão Completa : Capacete leve para uso urbano



Piccoli
08-05-14, 12:12
E aê camaradas!

Existe alguma marca/modelo de capacete fechado adequado ao uso urbano?
Estou à procura de um capacete leve para usar "urbanamente" até uns 60 Km/h e deixar no bauleto seja qual for o local onde a moto está estacionada. Ou seja, não precisa ser capa projetado para 200 Km/h, cheio de tecnologia de viseira, circulação de ar e outros mimos. Basta alguma coisa com selo do Inmetro que ofereça segurança em baixas velocidades, não ser pesado e ter valor razoável do tipo: se furtaram, perde-se pouco.
Conheço várias marcas que já oferecem modelos além do basicão como a EBF que hoje oferece até modelo articulado. Além dela, tem Taurus, VAZ, ProTork.

Pode ecxistir um capacete com essas características, Arnaldo?

Firestorm
08-05-14, 12:19
acho que "urbano" fechado não existe, o capacete que é bom na cidade, é bom na estrada igual
o que eu vejo é que não quer gastar muito, do mais em conta, acho eu os da pro tork são os melhorzinhos
mas tudo depende dai de quanto esta disposto a pagar

irai
08-05-14, 12:37
Um usei un pouco o Protork 788 e me pareceu uma capacete decente, e é bem leve. Mas eu recomendaria algo um pouco melhor, um Zeus ou LS2.

halvaro
08-05-14, 13:34
Eu tenho um Norisk que custou 220,00 e achei uma porcaria, com pouco uso ta se desmontando todo, então imagina os mais baratos ainda.
Hoje eu passaria muito longe dessa marca

Da uma olhada nos LS2, parecem melhorzinhos.

jefferson.santiago
08-05-14, 13:43
Cara eu tenho um norisk , acho que o ff391. Me atende bem até em passeios . recomendo pois da para encontrar ele por 189 nas estampas menos procuradas .
Não sei que tamanho usa mas a maioria das lojas na internet (ja vi na minha cidade também) vendem os capacetes da coleção passada com desconto. Eu paguei 150 em um ls2 tam 56 pra minha ex

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

carr1jo
08-05-14, 14:15
Acho que o LS2 é bom nesse contexto mas é meio salgado, creio que em torno de R$100,00 e até menos tem os modelos da VAZ eles são bem bons pra faixa de valor deles, são confortáveis e superiores aos Pro tork e EBF.

edynho leal
08-05-14, 14:18
O meu Motosky está cansado.A espuma interna cedeu e o mesmo está ficando frouxo,balançando da cabeça mesmo com a queixeira apertada
Andei observando alguns modelos em promoção aqui em Porto Alegre e achei uns LS2 e Zeus bem legais.
Todos até R$ 389,00.Mais que isso,eu não pago.

Zanca
08-05-14, 14:56
kra antes eu pegava o mais barato para andar de moto mas mesmo na city você corre perigo pega um bom pois uma hora ou outra você vais precisar pegar pista, e nada melhor que um LS2, peguei recentemente um Bieffe edição especial de 40 anos, street gostei muito dele é muito bom e leve paguei 280 pila

Firestorm
08-05-14, 16:11
se for pra gastar 300 reais
eu sugiro um igual ao meu, Nolan N62, esta na promoção porque esta saindo de linha os nolan nacionalizados
http://www.starmaxsuzuki.com.br/loja/marcas-de-capacete/capacete-nolan-n62-melandri.html

por esse preço, na boa, não tem melhor

Matrix
09-05-14, 11:23
Sempre insisto que o fator financeiro não deve ser o único fator para escolher um equipamento de segurança como capacete. Temos que lembrar que é a nossa cabeça que está lá dentro, e numa eventual queda gostaria que ela estivesse bem protegida. Andar só na cidade não é uma desculpa pra economizar neste itém. Imagine que se você tiver a 60 km/h, tomar uma fechada e for projetado em direção a calçada e bater com a cabeça no meio fio, vai ser uma senhora pancada. Pensa agora dando de frente a 60 km/h com um carro na mesma velocidade. Então essa história de que vou andar só na cidade as vezes é uma afirmação não muito bem pesada na balança. Ter apenas um selo do INMETRO não garante que minha cabeça, coluna cervical, queixo estarão adequadamente protegidos.

Mas vamos aos fatos, se você não quer ( ou não pode no momento ) gastar muito, não pense no apenas baratinho, mas no custo x beneficio x segurança. Olhando esses quesitos pra comprar meu capacete acabei optando pelo NORISK FF391, a um custo de R$ 230,00 com um bom desconto pagando a vista. Mas tinha gostado muito dos modelos da LS2 também.

Abraço :D

Overboost
09-05-14, 12:04
Pois é, a conta do capacete com certeza será menor que a do hospital...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

edynho leal
09-05-14, 15:11
Paguei 120,00 no meu.atendeu bem quando exigido.Vou trocar porque está velho,vou ver um desses que citei.

prp.prp
09-05-14, 16:30
Paguei 260 no meu Mormaii, muito bom o cpct


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

jefferson.santiago
09-05-14, 17:11
Cara se puder puder pagar a vista http://www.rs1.com.br/capacetes/NORISK/Brilhante/ff391?PS=16&map=c,b,spec_fct_147,ft&utm_source=banner&utm_medium=home&utm_campaign=banner-norisk-ff391-27-12-2013
o ff391 que eu tenho é o GRIP preto, comprei porque a grana estava curta na época e não me arrependo, 189 é bem próximo de alguns vaz e bieffe que na época achei inferior no quesito conforto e acabamento.
No quesito segurança eu não sei te dizer mas a construção/material do casco é muito próxima do meu ls2

hbrasil
09-05-14, 18:02
Eu fico muito cabreiro de comprar capacete pela internet. Tenho cabeção, então alguns 60 ficam bons, outros ficam pequenos. E alguns 61 ficam bons, outros grandes.

jefferson.santiago
09-05-14, 18:23
Isso é complicado eu peguei um na rs1 uma vez extremamente pequeno. (Norisk e ls2 costumam ter uma diferença ) mas a troca dentro dos 7 dias é de boa

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk