PDA

Ver Versão Completa : Moto cortando, ajudem



pstrokes
09-05-14, 00:46
Bom galera já faz um tempo que estou com este problema intermitente,minha moto é uma Fazer 250 2010/2011 é o seguinte...


As vezes quando saio com a moto, mais especificamente quando acelero mais forte nas saidas, a moto as vezes corta e a luz da injeção fica piscando até ela voltar, as veezs chega a morrer as vezes não, a sequencia de piscadas não é logica , ela somente pisca rapidamente até a moto "voltar a sí", verifiquei que quando se está andando e eu abaixo o cavalete lateral o mesmo acontece, ela fica piscando a luz da injeção até eu subir o cavalete dnovo ai ela volta ( oque sabemos que é normal pois o cavalete abaixado corta a moto mesmo), tinha ficado feliz pois pensei q tinha achado o problema, fechei o circuito direto no conector do sensor do descanso para que a moto não desligasse nem com ele abaixado pensando que o problema poderia ser o mesmo, mas não era =S.... enfim, alguma coisa na minha moto está fazendo a mesma coisa que o sensor do cavalete lateral faz quando abaixado... cortanto o combustivel sei lá se é isso msm q o interruptor do cavalete faz, alguma ideia doq possa ser? ja mandei verificar bobina, retificador, limpar injeção, passar scanner e nada =S, é um problema chato pois é intermitente, ela dá quando quer... só não dá com os mecanicos =S

Stone
09-05-14, 07:34
Tenta ver se o sensor de inclinação está OK, pode ser que seja ele o responsável. Se tiver algum amigo seu que tenha uma moto igual tira o da dele e coloque na sua para fazer um teste

pstrokes
09-05-14, 09:33
Tenta ver se o sensor de inclinação está OK, pode ser que seja ele o responsável. Se tiver algum amigo seu que tenha uma moto igual tira o da dele e coloque na sua para fazer um teste


Entendi, não tem uma maneira de isolar esse sensor ou mesmo andar sem ele, pra ver se não eh ele mesmo? por incrivel q pareça n conheço ngm q tenha uma fazer pra ceder um pra mimm, e comprar outro só pra testar é foda, ja gastei mt dinheiro e ngm descobre oq é essa infelicidade.

Darci
09-05-14, 11:35
Se essa moto for igual as Hondas injetadas, é só levar em uma oficina que possua a leitora de injeção, pois o modulo tem memoria do que foi o erro

Sent from my Lumia 900 using Tapatalk

Dih_Xavier
09-05-14, 18:15
Cara,pode ser realmente o que o Stone falou ! verifica o sensor de inclinação.já que tu já passou scanner e não deu nada,não é na ECU,pode ser no atuador do sensor.

cleverson80
09-05-14, 20:32
Usa grafite no contato da chave? Se sim pode ser no contato.

Enviado usando meu 3310 usando o Tapatalk.

pstrokes
10-05-14, 13:10
Nunca usei grafite, vou verificar se tem algum problema com o sensor de inclinação e volto para dizer se obtive sucesso, problema é que como é um problema intermitente as vezes ele demora para se apresentar, tenho q ir testando, muito obrigado pela ajuda de todos

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Carlos Henrique
10-05-14, 13:59
Essas 250 da Yamaha tem mania de apresentar defeito no miolo da ignicao!

pstrokes
12-05-14, 19:40
hoje dei uma geral na moto, não encontrei nenhum fio quebrado ou desemcapado, só uns fios q conectavam no alarme direto , removi o alarme (faz um tempo já, pois o mesmo estava descarregando a bateria) e encapei os fios com fita isolante novamente, verifiquei tmb que as vezes quando eu do partida o painel apaga (apaga as letras, a luz fica acesa), como se a partida sugasse energia e dps q ela pega ascende dnovo e fica normal (farol nem nada sofre alteração quando dou o start, só o painel msm e a luz de neutro dá uma enfraquecida tb), ela pega de primeira sempre, mas as vezes dá isso qd dou partida, verifiquei o retificador com um multímetro para ver se o mesmo estava carregando a bateria, e estava normal no multimetro, isso é normal? se não oq pode ser?, verifiquei também q as vezes minha seta esquerda pisca irregularmente, tipo com intervalo de tempo irregular, talvez esses dois "sintomas" estejam ligados diretamente com o meu problema....