PDA

Ver Versão Completa : Usar flange ou fazer cavas no cilindro (kit 190cc)?



Renfer
10-05-14, 22:16
Ola Galera do PN, Estou com uma duvida comprei um kit 190cc para minha fan 150 Ja esta montado e funcionando normal so que estava pensando esses dias ele vem com um flange de 2 a 3mm queria saber se eu retirar este flange e usar um mais fino e refazer cavas da valvulas ganho mais cc no motor ou nao e necessário?

coreanas
11-05-14, 00:29
Até onde sei cc vem de uma combinação entre o diâmetro do cil X curso do vira. Não adianta mexer na posição do cilindro. Pelo que eu entendí, se usar uma flange mais fina vai abaixar o cilindro, aumentar muito a compressão podendo até furar pistão e atropelar válvulas, além de afrouxar a corrente de comando, se tiver.


Faça a seguinte conta: diâmetro X diametro/ 4 x PI (3,1416) = área do pistão X curso do vira = cilindrada (ou deslocamento cúbico, termo mais correto)

Renfer
11-05-14, 10:35
Até onde sei cc vem de uma combinação entre o diâmetro do cil X curso do vira. Não adianta mexer na posição do cilindro. Pelo que eu entendí, se usar uma flange mais fina vai abaixar o cilindro, aumentar muito a compressão podendo até furar pistão e atropelar válvulas, além de afrouxar a corrente de comando, se tiver.


Faça a seguinte conta: diâmetro X diametro/ 4 x PI (3,1416) = área do pistão X curso do vira = cilindrada (ou deslocamento cúbico, termo mais correto)



E o seguinte vou tentar explicar minha duvida foi eu mesmo que fiz a montagem do kit 190cc e outras coisas mais, Ao montar o cilindro e pistao reparei que o pistao fica faciando a superfície do cilindro e meu pistao tem cavas, entre o cilindro e o cabeçote uso este flange acredito ser de 2mm ou mais , Entao imaginei e um espaço perdido que poderia ser utilizado para maior compressão ou algo do tipo ja fiz esses calculos mais pensando justamente nisso achei que ganharia 2mm ou mais pois irei aproximar o pistao da camara, Pois quando fiz a desmontagem do motor original reparei que havia um flange finissimo e este espaço quase nao existia, Entao veio a duvida usar ou nao o flange?

AT+

coreanas
11-05-14, 11:12
Foi exatamente o que eu te disse, vai aumentar muito a compressão. O volume só aumenta com pistão maior ou virabrequim de mais curso. Mas se não mexeu no curso, não faz sentido a flange.

Renfer
11-05-14, 12:49
Foi exatamente o que eu te disse, vai aumentar muito a compressão. O volume só aumenta com pistão maior ou virabrequim de mais curso. Mas se não mexeu no curso, não faz sentido a flange.


Ok Coreanas acho que nao vou mexer mesmo quem sabe mais pra frente coloco um kit 230cc e um preparo melhor no motor carburaçao etc...

Vlw brother At+!