PDA

Ver Versão Completa : ajuda para escolher a moto certa para viagem...



rafael mrowskovsky
11-05-14, 17:19
Pessoal sei que nao exise moto ideial para viajar, sei que toda moto cchega em qualquer lugar, mais gostaria de uma opiniao de vcs meus amigos...
viajo bastante ccom minha titan 150cc ex, mais agora quero trocar por uma de medio porte, as minha duvidas são, teneré 250 X xre 300 ou cb 300 x fazer 250 flex a nova que ficou show de bola.

agradeço...

prp.prp
11-05-14, 17:24
Se vc viaja muito a xre ou tenere é ideal pelo conforto


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

coreanas
11-05-14, 17:58
Viagem muito longa com moto semi esportiva tipo CB300 ou Fazer judia dos braços, pescoço e coluna, com Titan vc não sente tanto por ser street e ter o guidão alto. Com garupa piora, pois a tendência é a garupa se apoiar nas suas costas e vc leva o peso dos dois. Moto trail, apesar de andar um pouquinho menos e gastar um pouquinho mais é bem melhor em viagens longas. Ainda tem a vantagem que se precisar pegar uma estradinha de terra, vai melhor. Eu iria de Teneré 250 por ser mais compacta, mas a XRE equivale e a Honda tem um atendimento melhor que a Yamaha. Vai depender de seu gosto pessoal. É praticamente necessário colocar uma bolha, melhora a resistência do ar e o conforto.

jefersonhaetinger
11-05-14, 19:36
Eu andei com uma XRE e curti muito o conforto dela, eu iria nela, moto muito foda

augustothalison
11-05-14, 20:33
Minha indicação - Tenere 250!

FRANGOPUNK
11-05-14, 22:28
moto trail do tipo teneré 250 é uma boa, vc fica numa posição mais ereta e o parabrisa dá uma ajuda a mais, pois dá uma desviada no vento e não fica tão cansativa a viagem coisa que a xre não tem.

hbrasil
11-05-14, 22:32
Meu voto: Tenere 250

irai
11-05-14, 23:32
Com certeza, nesse caso a escolha fica entre Ténéré e XRE, eu prefiro o modelo da Yamaha, por uma uma série de questões que todo mundo já está careca de saber, mas XRE é uma opção perfeitamente aceitavel, embora ela tenha apresentado alguns probleminhas, não são coisas que deixem seu piloto empenhado na estrada. Então penso que com qualquer uma das duas tu estará bem servido.

Quanto aos modelos naked, não são tão confortaveis, exigem que o corpo do sujeito se "molde" à elas, antes de ficarem confortaveis, algo que vai acontecer com o tempo. No último feriadão mesmo, fiz uma viagem em que rodei 430Km direto com a GSR150, sem paradas, e cheguei razoavelmente inteiro, sem dores, como a posição de pilotgem dela é quase idêntica à da Fazer 250, creio que deva ser tranquilo viajar com essa também.

Firestorm
12-05-14, 00:13
eu gosto muito de viajar e cheguei já considerar a comprar a Tenere 250 porque é a escolha mais logica nessa categoria, mas a acabei priorizando velocidade final e fui pra outro lado, mas com certeza, de conforto eu acho a melhor, a XRE também é boa mas prefiro a Tenere, já andei nas duas

allanjader
12-05-14, 00:32
A Tenere é a mais apropriada, pois foi engenhada justamente para viagens, seja de asfalto ou terra, todas outras embora sejam boas perdem pra ela se somar conforto+desempenho.

Overboost
12-05-14, 00:44
Eu preferi precisão e velocidade na pilotagem como fator fundamental (tenho uma ninjinha), já rodei +1000Km em um dia e eu estava em "boas" condições após...isso eu acho uma coisa pessoal o estilo que cada um acha melhor para longas jornadas.
Ao meu ver as custons devem dar um conforto maior para viagens somente no asfalto.

irai
12-05-14, 06:45
Motos custom, quando bem ajustadas (a maioria exige algumas personalisações para ficar realmente boa), são motos tremendamente confortaveis em asfalto liso, mas apenas nessa condição. Muito boas para viagens por percursos conhecidos de asfalto mais ou menos bem conservado, mas não são modelos adequados para se lançar em uma viagem longa por percursos desconhecidos. São mais ou menos as mesmas restrições de uma esportiva.

Para encarar qualquer passeio sem aperto, não tem nada melhor que uma aventureira com razoavel capacidade offroad, como é o caso da linha Ténéré, da XRE, da Transalp... Coisas como uma Versys ou NC700 já começam a apresentar algumas limitações.

halvaro
12-05-14, 08:32
Meu voto para XRE 300, apesar de a Teneré 250 ser boa tb, a XRE é reconhecidamente mais confortável, se vc não tem problema com altura
da moto, vai nela.

mdorigon
12-05-14, 08:54
Eu pessoalmente iria na xre300 e depois na tenere... mas as duas se equivalem, com qq uma esta bem servido. Só que se lembre de um bom seguro para as duas, pois são visadas. Se vc for rodar só em pista boa, olhe para umas custom... em fim boa escolha.

Lampada
12-05-14, 08:56
Se é para viajar acho melhor a xre, acho ela mais confortável e se precisar tem concessionária para todo canto.

Carlos Henrique
12-05-14, 09:28
Se pensa em viajar de moto Trail, a bolha é INDISPENSÁVEL! Pois o vento no peito força os braços e ombros, talvez até mais que em moto "semi naked" como CB3 e YS250.

Diego.fcs
12-05-14, 10:28
Eu to nessa mesma dúvida, mas ainda não poderei comprar uma moto pois não posso gastar $$$ nesse momento. Eu tava muito nessa dúvida e comecei a analisar o uso que terei com ela, se é com garupa, se é para todo tipo de passeio, estradas secundárias, e tudo mais... Cheguei a conclusão de comprar a Teneré 250cc, que atenderá ao tipo de uso que quero fazer e acho mais bonita que a XRE300.

Curto muito moto street, mas gostaria de fazer uns passeios em locais mais isolados, fora de estrada e tudo mais, e só uma trail nos permite isso.

coreanas
12-05-14, 10:31
Já andei bastante de Custom, são muito confortáveis, mas com o tempo dão problema na coluna. E não são muito chegadas a estradas ruins, só andam bem em "mesa de bilhar". Pra viagem não tem erro: Trail média ou grande.

Darci
13-05-14, 15:19
Eu achei essa postagem bem interessante, pois tenho vontade de trocar minha moto, não porque eu ache ela ruim, na verdade eu adoro, mas pegar uma pista com limite de 110 e dependendo do vento ter que colocar no máximo 90 já ta me enchendo o saco

Sent from my Lumia 900 using Tapatalk

Saurus
13-05-14, 15:28
Rafael, qual é a sua dotação orçamentária para a nova moto? Que distâncias serão percorridas em média? Que tipos de terrenos espera enfrentar? Qual o tipo de tocada que você costuma empregar? Veja bem, são dados que vão determinar o tipo de moto ideal para o que você quer fazer dentro do que você tem disponível de dinheiro para gastar na compra e na manutenção da moto.