PDA

Ver Versão Completa : Dúvida: Strada ou 150 Sport?



jdalbosco
11-05-14, 20:05
Boa noite pessoal, sou novato aqui no fórum, e estou prestes a comprar minha primeira moto, e tenho dúvida entre a Strada, ou a 150 Sport. Eu não gosto de Honda e Yamaha (as de pequena cilindradas), e antes que me perguntem o porque eu estou na duvida entre duas Hondas eu explico: é logicamente de senso comum a durabilidade e a baixa manutenção das motos da Honda, é inadmissível que alguém negue isso, ou estou errado?
Quero uma moto que me ensine a pilotar, pois nunca tive uma, ela irá me levar para o trabalho e faculdade, uma moto para o dia a dia, e a priore também, para viagens, pois pretendo conhecer o Rio Grande do Sul com ela, e possivelmente ir ao Atacama no final do ano que vem com uns amigos que estão planejando. A moto vai ser para uso diário e quero comprar uma moto para a vida toda, pois ela irá virar uma Cafe Racer em alguns anos.
Maais explicações: Sou apaixonado por motos V2, e irei comprar uma também, mas antes preciso terminar de restaurar um Puma GTE que eu tenho, após a compra da dita V2, irei transformar a hondinha numa mini cf. Até lá vou usar pra tudo.
Não pensei em Fazer e Twister pois são motos que não servem pra fazer uma cf, e a Strada é uma moto carismática. Minha duvida realmente é: pra esses fins, qual a melhor,Strada ou 150 Sport?
Levando em consideração principal as viajens.
Valeu

Enviado de meu GT-P5200 usando Tapatalk

carlos strada
11-05-14, 20:24
Amigo te a concelho a estrada e uma ótima moto para viagens tenho uma muito inteira e uma bela moto para arrancada também e uma CBX 200 nê? A Sport e boa também mas não tem a pegada que a estrada tem ! A minha estrada na br eu ando a 110 kmh com ela não ta dizendo nada recomendo a estrada, porem toma cuidado com ela tem um botao vermelho próximo ao estar dela se acionalo VC não a liga.Recomendo a strada

Enviado de meu XT918 usando Tapatalk

Strada Prata
11-05-14, 20:29
Acho que pra fazer uma café racer a Strada combinaria mais. Mas como você quer uma moto que te atenda no dia a dia e é sua primeira moto, é preciso ter muito cuidado e paciência para encontrar uma em boas condições e quem tem uma assim não vende barato. A Titan Sport também é uma boa moto e é mais nova, com uma facilidade maior em encontrar as peças. A Strada tem muitas peças compartilhadas com as titans também. Qualquer moto pode viajar longas distâncias como você planeja, basta estar bem cuidada.

coreanas
11-05-14, 22:21
Tenho uma Strada em ótimo estado e já viajei longe com ela, essa é a minha terceira Strada. Só tenho elogios, mas como voce é motociclista novo, vai de Titan 150 que voce não erra. A 150 OHC anda um pouquinho menos que a CBX200, mas como são mais novas que as Strada são mais confiáveis. E te "ensinam pilotar" como quer. A Sport reza a lenda que anda mais que as outras Titans E sempre dá pra colocar um comandinho, um vira de curso e vai andar mais que Strada. Confio mais numa 150 seminova do que numa Strada para ir ao Atacama.

Temos muito em comum, adoro V2 e tive muitas Puma GTS (fechada) tive traseira alta e baixa, GTE (conversível), GTB (6 canecos) e meu habitat é a estrada, o asfalto.

Strada Prata
11-05-14, 22:35
A Titan Sport tem algumas diferenças das comuns, rende 1 cv e pouco a mais que uma titan normal, o carburador é diferente, além de ter a roda traseira aro 17, onde os pneus são razoavelmente mais caros. Mas é bem completinha, contagiros, bacalhau em alumínio, rodas de liga leve, freio a disco dianteiro...

emerson merighi
12-05-14, 01:08
prefiro a titan comum...testada e retestada tem peca em qualquer padaria.......a titan 150 sport ate vai bem quando e mais nova, mas quando comeca a dar bronca de motor..sai debaixo...a strada e antiga
e dura demais..nao tem balanceiro e a vibracao e infeliz...prefiro a sport150 do que a strada200.

halvaro
12-05-14, 09:17
prefiro a titan comum...testada e retestada tem peca em qualquer padaria.......a titan 150 sport ate vai bem quando e mais nova, mas quando comeca a dar bronca de motor..sai debaixo...a strada e antiga
e dura demais..nao tem balanceiro e a vibracao e infeliz...prefiro a sport150 do que a strada200.

Mas o que muda na sport não é só o comando e o carburador ? O que isso traria de tanto problema assim ? Dificuldade de encontrar essas peças ?

Mas eu concordo que uma Titan mais nova é uma opção melhor

Tqf2
12-05-14, 09:27
A Strada tem um motor mais forte....... Porém é mais velha e vai ser difícil achar uma inteira... Quase todas que eu vejo à venda, estão detonadas.
Não gosto da vibração do motor.

A Titan sport, acho que é bucha, nem a própria Honda conseguiu fazer ela vender bem. Creio que o preço dela à mais da Titan comum, não vale a diferença.

Sei lá... eu pegaria uma Titan mais nova, e caso queira coloque uma roda bacana e tal.... aro 18.

allan gouveia
12-05-14, 10:12
Vai de titan sport, mais ''confiável'' e econômica que a strada, pelo que vc falou é o que procura.
Se quiser potencia vai de strada, mas sabendo que é mais antiga e vais gastar mais em consumo e manutenção.

Twister:
http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/59345_303192679793065_928588058_n.jpg

Fazer
http://2.bp.blogspot.com/-r5CCc0_goPE/Ue8pWAY3THI/AAAAAAAACFQ/Uds0wVJXRMc/s1600/541560_10201132136254685_1337428948_n.jpg

eu não curto esses estilos e modificações das motos que postei, mas p quem gosta olha essa strada.
http://gregbrisa.files.wordpress.com/2012/04/honda-strada-customized.jpg

Luh Landi
12-05-14, 10:27
Cara na minha opinião eu ia de sport ela é mais cara que a strada mais e mais bonita no meu ponto de vista claro, strada e mais para correr etc
Mecânica da strada e mas cara e mais difícil de encontrar peças algumas vezes tem até que fazer adaptação
Mais isso aí você quem decide parceiro boa sorte aí na escolha e assim que pegar a moto posta dela aí pra galera
abraços

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

somniu
12-05-14, 10:29
a strada é bacana.. mais como já esta a bastante tempo fora do mercado. É dificil achar uma em boas condições. Eu iria de Sport ate por se tratar da primeira moto acho que vc vai ter menas dor de cabeça

jdalbosco
12-05-14, 13:25
Obrigado pelss informações gente, na questão de motos em bom estado, meu tio trabalha em uma revenda, que o dono não tem espaço pra motos, e acaba colocando algumas em um galpão, esses dias meu tio me falou de umas 4 strada esquecidas lá, com quilometragem entre 80-120 mil km, como não entendo de quilometragrm de motos, seria uma moto com satisfatória rodagem? Levando em conta que estão a mais ou menos 4 anos paradas. Lá tem uma cg bolinha e uma Rx 125 muito bem conservadas e jogadas cheias de pó. Eu prefiro as Strada por achar elas mais bonitas, e achar que tem maior desempenho, além de ser menos visada pra roubo né? As titna mais nova eu acho muito feias, com aqueles faróis de power rangers.

halvaro
12-05-14, 13:29
Obrigado pelss informações gente, na questão de motos em bom estado, meu tio trabalha em uma revenda, que o dono não tem espaço pra motos, e acaba colocando algumas em um galpão, esses dias meu tio me falou de umas 4 strada esquecidas lá, com quilometragem entre 80-120 mil km, como não entendo de quilometragrm de motos, seria uma moto com satisfatória rodagem? Levando em conta que estão a mais ou menos 4 anos paradas. Lá tem uma cg bolinha e uma Rx 125 muito bem conservadas e jogadas cheias de pó. Eu prefiro as Strada por achar elas mais bonitas, e achar que tem maior desempenho, além de ser menos visada pra roubo né? As titna mais nova eu acho muito feias, com aqueles faróis de power rangers.

- - - Updated - - -

Tenho dois GTE tubarão, mas um vou acabar vendendo. O V2 tem um som incrível, numa viagem deve ser terapêutico.

Essas Strada com essa quilometragem estão no fim da vida, 4 anos encostadas então, pior ainda, só vai dar problema, eu passaria longe disso.

Compra uma moto aí com bem menos de 50 mil pra não ter tanto problema e ainda ter uma sobrevida. O ideal é menos quilometragem.

Minha Intruder 2011/2011 peguei com 5 mil km, isso eu acho bom negocio por que é guase novo e o primeiro dono já pagou a desvalorização inicial.

Como já disse, que quer uma Honda pegue uma das mais novas, com ie e tudo, e se não gosta do farol da Titan não tem problema, pode pegar a Fan 150 que tem o mesmo motor e farol redondo.

mdorigon
12-05-14, 14:44
4 anos paradas... se quem encostou elas fez o procedimento certo para isso, vc tera a chance de ter uma moto sem problemas (no manual das suzukis vem um procedimento para casos de deixar a moto parada por longos periodos, tipo esse de 4 anos). Ah não ser que vc goste e seja um bom mecanico...eu deixava quieto essas stradas. Talvez comprar pra fazer sua scrambler ou cafe racing de cara até seja interessante, ja que vc vai mecher na moto inteira pra isso mesmo. Mas tem que comprar muito barato...

coreanas
12-05-14, 20:47
Moto parada é bucha, resseca tudo: pneus, cameras, retentores, fluidos. Carburador entope, cilindro enferruja, embreagem cola, contatos oxidam e por aí vai.

Diego Gonzo
12-05-14, 22:23
bom, sei que vão me xingar pelo terceiro topico, mas sem duvida compraria a Sport, pq a Strada é maior carroça

emerson merighi
14-05-14, 01:41
concordo contigo Diego Gonzo, e carroca mesmo....daquelas puxadas por cavalo doente e com a pata quebrada....