PDA

Ver Versão Completa : Burgman i 125. Prós e Contras.



Saurus
13-05-14, 15:02
Pessoal, ando cheio de tesão em pegar uma Burgman i 125 2013 em diante. Chato é como é que eu vou explicar para a esposa uma 4ª moto na garagem. Mas isso não vem ao caso. Gostaria de saber da galera os "prós" e os "contra" desse scooter. Algum defeito crônico? Ou é só alergia, digo, alegria?

halvaro
13-05-14, 15:07
Os prós seriam o preço, mais baixa que a Lead por ex, porém pouca coisa mais baixo, e potência um pouquinho maior, contras a falta de espaço embaixo do banco e assistência Suzuki mais difícil dependendo do lugar, e o estilo na minha opinião. Acho a Lead um degrau acima , sem comparação e muito pouco mais caro. Ps: o contra maior na minha opinião é vc pagar 4 DPVAPs , acho que uma possível economia vai por água a baixo.

Saurus
13-05-14, 15:12
Boizé, halvaro, essa questão da assistência técnica não é grande. Moro em frente a uma concessionária Suzuki e conheço a tchurma toda da oficina. A Lead não me despertou interesse. Fiquei doido mesmo foi na Burgman, mesmo com espaço menor sob o banco do que o Lead. Quanto à economia, o que é um peidinho para quem já está todo cagado, não é mesmo?Queria saber é se ela tem defeitos crônicos, algo que é problema no modelo, coisas assim.

coreanas
13-05-14, 15:24
O pessoal mais qualificado para falar de Burgman, principalmente 125, é o Emburgman que inclusive organiza passeios com dezenas de Burg e outras scooters pequenas. Tem um maluco lá que foi de Sampa a Foz do Iguaçu numa Kasisnki Prima 150, voltou pra Sampa, pegou a esposa e foi engarupado e carregado para o Uruguay e voltou.

barudi
13-05-14, 15:36
good choose ! Melhor Scooter ao meu ver até o momento, kasinski tem poucas CC, a lead nao passa de 85 km/h.....só sobra a burgman i mesmo, que é 125cc contra 110 da honda....a burgman branca me tira o sono....

Saurus
13-05-14, 15:50
good choose ! Melhor Scooter ao meu ver até o momento, kasinski tem poucas CC, a lead nao passa de 85 km/h.....só sobra a burgman i mesmo, que é 125cc contra 110 da honda....a burgman branca me tira o sono....Faaaaaaaalaaaaaaa, Barudi!!!! Tudo beleza? Andei sumido por uns anos daqui do PN. No mais, a amarelinha é que anda me tentando feito um capetinha...hehehehe...

halvaro
13-05-14, 16:21
Boizé, halvaro, essa questão da assistência técnica não é grande. Moro em frente a uma concessionária Suzuki e conheço a tchurma toda da oficina. A Lead não me despertou interesse. Fiquei doido mesmo foi na Burgman, mesmo com espaço menor sob o banco do que o Lead. Quanto à economia, o que é um peidinho para quem já está todo cagado, não é mesmo?Queria saber é se ela tem defeitos crônicos, algo que é problema no modelo, coisas assim. Desculpe a intromissão, mas o que vc viu de tão espetacular nessa Burgman, acho ela bem sem graça, piorou o estilo nos modelos mais novos sem para-lama, acho muito miudinha, enfim, se vc tem preconceito com a Honda é outra historia, mas ela não chega nem aos pés da Lead, que eu acho um ótimo custo/ben, mais barata que a Biz e com mais tecnologia Quanto a defeitos crônicos acho que não tem nada não, o modelo anterior sem ie era muito gastador, mas essa nova ficou boa

Saurus
13-05-14, 16:32
Halvaro, não tenho nada contra nem à favor da Honda, muito pelo contrário. Só que o Lead não me falou ao... não me despertou tesão. O Burgman anda um cadim à mais e vi vídeos de uma chusma de gente que faz viagens (curtas, médias e longas) de Burgman i 125. O Burgman também é uma tantinho maior que o Lead e esse "tantinho" é o suficiente para eu caber sentado no scooter (tenho 1,8 m de altura). Também andei vendo uns vídeos de passeios de scooter em Ho Chi Mihn (antiga Saigon - Vietnan), em Kuala Lumpur (Malásia), etc. Cara, fiquei doido com essa coisa de scooters pequenos, principalmente os de assoalho plano como o Burgman e o Lead, permitindo facilidade para montar e desmontar do scooter, ter espaço para carregar uma sacola, um penico, uma mochila, coisas assim. Esses que tem um "túnel" ou "calombo" no meio do scooter não me atraem. Obrigado pela dica, mas ainda prefiro o Burgman.

hbrasil
13-05-14, 21:47
Olha, vou falar com conhecimento de causa. Já tive várias motos (Titan, NX 200, Suzuki Yes...), mas enchi o saco de passar marchas nesse trânsito caótico onde moro.

Resolvi então pegar uma scooter, por causa do câmbio CVT.

Não vou dizer que nunca mais vou comprar uma moto "normal", porque o futuro a Deus pertence, e "nunca" acho uma palavra muito forte, mas hoje eu não sinto a menor vontade de voltar a ter uma moto com câmbio manual.

Depois de anos de motociclismo (e zero acidentes), readquiri o prazer de andar de moto, pela conveniência, conforto e praticidade que o scooter proporciona. E olha que a minha Dafra Laser está longe de ser uma moto sem defeitos. Tem sim, e muitos.

Contudo, a diversão, o prazer e a praticidade que a minha pretinha proporciona superam qualquer coisa. A única coisa que ainda não consegui superar é a vontade de ter um scooter de melhor qualidade, mas quanto a isso tenho certeza que em breve Papai do Céu me proporcionará.

Tenho um amigo que tem uma Burgman 2007 e uma Harley. A Harley está à venda. A Burgman, disse ele, nem pensar.

Portanto, minha dica é: vai fundo. Se joga. Go ahead. Não vai se arrepender.

Um abraço!

Saurus
13-05-14, 22:44
Uiaaaaa!!!! Assuntei com a patroa sobre a vontade de ter um scooter, mostrei fotos na internet, eticéteritáu, mimimi, blábláblá...A patroa acabou de me falar: Ora, compre um. Se gostar, fique com ele, se não gostar venda. E eu todo preocupado em como é que eu ia explicar a 4ª moto (6º veículo na garagem), vejam só vocês...hehehehehe....

hbrasil
13-05-14, 22:54
Já falei com o J.Marcos. Quando for a Friburgo, vamos marcar uma cerveja no Casarão de Minas? ;)

Saurus
13-05-14, 23:00
Já falei com o J.Marcos. Quando for a Friburgo, vamos marcar uma cerveja no Casarão de Minas?Beleza. É só gritar.

halvaro
14-05-14, 08:40
Halvaro, não tenho nada contra nem à favor da Honda, muito pelo contrário. Só que o Lead não me falou ao... não me despertou tesão. O Burgman anda um cadim à mais e vi vídeos de uma chusma de gente que faz viagens (curtas, médias e longas) de Burgman i 125. O Burgman também é uma tantinho maior que o Lead e esse "tantinho" é o suficiente para eu caber sentado no scooter (tenho 1,8 m de altura). Também andei vendo uns vídeos de passeios de scooter em Ho Chi Mihn (antiga Saigon - Vietnan), em Kuala Lumpur (Malásia), etc. Cara, fiquei doido com essa coisa de scooters pequenos, principalmente os de assoalho plano como o Burgman e o Lead, permitindo facilidade para montar e desmontar do scooter, ter espaço para carregar uma sacola, um penico, uma mochila, coisas assim. Esses que tem um "túnel" ou "calombo" no meio do scooter não me atraem. Obrigado pela dica, mas ainda prefiro o Burgman. Realmente, na potencia a Burgan ganha por pouco, mas quanto ao tamanho a Lead é maior sim que a Burgman, não sei o banco O assoalho plano é interessante mesmo, a PCX por ex apesar de ser bem superior às duas tem o tunel central

Diego.fcs
14-05-14, 10:01
Recentemente tive uma vontade parecida, por ter mais conforto em dirigir no transito, pelo banco e câmbio CVT, andei dando uma olhada na LEAD e gostei muito, se tivesse um pouquinho mais de potência para proporcionar uns passeios na estrada, eu pegaria fácil.

Matrix
15-05-14, 11:55
Vendi minha Burgman i que utilizava para ir ao trabalho na semana passada, depois de passar um ano e meio com ela. Para pequenos percursos e encarar o transito do dia a dia é ótima. Bem esperta e fácil de pilotar. Com um pouco mais de 12.000 km só fiz revisao e troquei os pneus. Não tive nenhum outro problema. Atende bem a proposta de um Scooter. Só troquei por pequenos detalhes: suspensão muito curta e atras mono e como meu percurso tinha muitos buracos comecei a sentir dores nas costas, principalmente nos buracos maiores, já que as rodas de 10 nao ajudam muito nesse quesito, além de ter que passar muitas vezes no posto, pois o tanque só tem 05 litros e não dava uma autonomia muito grande, e nas subidas não tem jeito, pegava embalo e tudo mais mais ela nao passava dos 50 /60km / h. Tirando isso teria outra com certeza, vendi com dor no coração.

coreanas
15-05-14, 13:08
Minha impressão é que o scooter é ótimo, anda mais que os concorrentes, lembrando que é um 125, então vai andar no máximo a 100 km/h. O ponto negativo é que pula muito em ruas esburacadas, dá impressão que vai desmontar (mas só impressão). Fora isso, bem mais gostoso que moto convencional.

Saurus
15-05-14, 13:51
Minha impressão é que o scooter é ótimo, anda mais que os concorrentes, lembrando que é um 125, então vai andar no máximo a 100 km/h. O ponto negativo é que pula muito em ruas esburacadas, dá impressão que vai desmontar (mas só impressão). Fora isso, bem mais gostoso que moto convencional.Isso é verdade, mas são contras que já estavam considerados. Tenho feito algumas ofertas por usados, mas muitos querem valores acima da FIPE. O preço de tabela do zero km na loja é R$ 7.000,00, porém, negociando com o vendedor, já consegui por R$ 6.700,00 (all included) para pagamento à vista. Tem gente vendendo usado com cerca de 100 Km rodados e querendo valor maior que os R$ 6.700,00 da zero Km pagamento à vista.Estou quase desistindo de pegar usada, pois não me disponho a pagar mais que 90% FIPE em usado. Talvez até desista de comprar (mesmo que zero km com desconto à vista). Chato é que também ninguém está disposto a negociar até chegar a um preço bom para ambas as partes (desde que abaixo da FIPE). Paciência. O sujeito fica com o scooter parado (ou andando) mas perdendo cada vez mais valor, depreciando e tendo que arcar com IPVA, DPVAT, documentação, vistoria, etc, etc, etc e eu fico com o dinheiro aplicado rendendo juros.Mas eu me recuso a pagar mais que o valor da tabela FIPE.

halvaro
15-05-14, 14:30
Isso é verdade, mas são contras que já estavam considerados. Tenho feito algumas ofertas por usados, mas muitos querem valores acima da FIPE. O preço de tabela do zero km na loja é R$ 7.000,00, porém, negociando com o vendedor, já consegui por R$ 6.700,00 (all included) para pagamento à vista. Tem gente vendendo usado com cerca de 100 Km rodados e querendo valor maior que os R$ 6.700,00 da zero Km pagamento à vista.Estou quase desistindo de pegar usada, pois não me disponho a pagar mais que 90% FIPE em usado. Talvez até desista de comprar (mesmo que zero km com desconto à vista). Chato é que também ninguém está disposto a negociar até chegar a um preço bom para ambas as partes (desde que abaixo da FIPE). Paciência. O sujeito fica com o scooter parado (ou andando) mas perdendo cada vez mais valor, depreciando e tendo que arcar com IPVA, DPVAT, documentação, vistoria, etc, etc, etc e eu fico com o dinheiro aplicado rendendo juros.Mas eu me recuso a pagar mais que o valor da tabela FIPE. É bem essa mentalidade besta mesmo que alguns tem, ah por menos que isso não vendo prefiro deixar enferrujando, aí vai ver depois, acaba vendendo por bem menos quando realmente precisa, e ainda ficam com aquele papinho de que eu não compro moto pra vender. Eu tb jamais pagaria mais que a tabela Fipe pra particular. A poucos meses atras eu tb fiquei com essa piração de trocar a Intruder por uma Scooter, aqui me ofereceram a Lead por 7.190,00, modelo 14/14, pelo que ela oferece é sem duvida o melhor custo/ben, por pouco não peguei.

Saurus
15-05-14, 15:42
halvaro, o Lead 110 2014/2014, na FIPE está a R$ 5.800,00. Esses R$ 7.000,00 aí não rola. Se for para fazer TROCA, eu considero FIPE x FIPE, ou seja, ambos os veículos avaliados no que diz a tabela FIPE. Mas tá bom. Vou vendo. Uma hora eu encontro alguém realista e pode-se, quem sabe, fechar negócio.

coreanas
15-05-14, 15:58
Não sei sua disponibilidade, mas por R$ 7k não compensa dar um pouco mais e pegar um PCX. outro nível?

halvaro
15-05-14, 16:07
halvaro, o Lead 110 2014/2014, na FIPE está a R$ 5.800,00. Esses R$ 7.000,00 aí não rola. Se for para fazer TROCA, eu considero FIPE x FIPE, ou seja, ambos os veículos avaliados no que diz a tabela FIPE. Mas tá bom. Vou vendo. Uma hora eu encontro alguém realista e pode-se, quem sabe, fechar negócio. Acho que vc ta confundindo as coisas amigo, eu falei do preço que me passaram da Lead 0km na CC, não falei de usada do ano 2014 - - - Updated - - -
Não sei sua disponibilidade, mas por R$ 7k não compensa dar um pouco mais e pegar um PCX. outro nível? A PCX tem o tunel central que ele não gosta, além do que não é um pouco mais , ela ta 10 mil , são quase 50% mais

hbrasil
15-05-14, 16:23
A FIPE da Lead 0 km é 6.919,00.
2014 usada 5.862,00

A Burgman i 0 km é 6.790,00
2015 - 5.887,00
2014 - 5.578,00
2013 - 5.281,00
2012 - 4.875,00

Saurus
15-05-14, 16:29
Não sei sua disponibilidade, mas por R$ 7k não compensa dar um pouco mais e pegar um PCX. outro nível?Ohalvaro respondeu. O PCX tem o túnel central. Meu intento é scooter 125/150cc com assoalho plano, facilitando montar/desmontar do scooter, transportar algum volume entre as pernas como uma sacola, por exemplo, etc. O Burgman i 125 foi o escolhido por questões que atendem ao que pretendo (estilo, desempenho, praticidade, assistência técnica em frente à minha casa, etc).

- - - Updated - - -


A FIPE da Lead 0 km é 6.919,00.2014 usada 5.862,00A Burgman i 0 km é 6.790,002015 - 5.887,002014 - 5.578,002013 - 5.281,002012 - 4.875,00Boizé, hbrasil, você acredita que tem gente vendendo 2014 usado e pedindo R$ 6.900,00???????? Ofereci R$ 5.200,00~R$ 5.400,00 e o sujeito ainda ficou ofendido comigo, mesmo eu mencionando a tabela FIPE. Me disse que não quer saber de tabela nenhuma, que a moto é dele e ele pede o preço que quiser, eticéteritáu, mimimi, blábláblá... Em fim, ficou furibundo da silva comigo, me chamou até de palhaço. Hehehehehe. Vê se pode....

hbrasil
15-05-14, 16:33
Saurus, essa por 6.700 é modelo 2015? Já sai emplacada e com documentação?

- - - Updated - - -


Boizé, hbrasil, você acredita que tem gente vendendo 2014 usado e pedindo R$ 6.900,00???????? Ofereci R$ 5.200,00~R$ 5.400,00 e o sujeito ainda ficou ofendido comigo, mesmo eu mencionando a tabela FIPE. Me disse que não quer saber de tabela nenhuma, que a moto é dele e ele pede o preço que quiser, eticéteritáu, mimimi, blábláblá... Em fim, ficou furibundo da silva comigo, me chamou até de palhaço. Hehehehehe. Vê se pode....

Kkkkkkkk
Eu achei a proposta boa. Fique certo de uma coisa: tem muito mais gente querendo vender do que comprar. Portanto, quem está no comando é você. Aproveite-se disso.

Saurus
15-05-14, 16:34
Saurus, essa por 6.700 é modelo 2015? Já sai emplacada e com documentação?0 Km All included, ou seja, frete, licenciamento e, de lambuja, um peniquinho aberto vagaba na faixa, 0800.

hbrasil
15-05-14, 16:35
0 Km All included, ou seja, frete, licenciamento e, de lambuja, um peniquinho aberto vagaba na faixa, 0800.

Mas é 0 km 2014/2014 ou 0 km 2014/2015?

Saurus
15-05-14, 16:54
Mas é 0 km 2014/2014 ou 0 km 2014/2015?Acho que é 14/14. Talvez uma promo para esvaziar prateleira. Mesmo assim é zero bala na concessionária.

halvaro
15-05-14, 17:00
Mas é 0 km 2014/2014 ou 0 km 2014/2015? Acho que isso não importa muito, na verdade são bem poucas as motos que já estão saindo modelo 2015 agora, as menos vendidas as CC ainda tem muita 2013/2014

hbrasil
15-05-14, 17:02
Acho que é 14/14. Talvez uma promo para esvaziar prateleira. Mesmo assim é zero bala na concessionária.

Com certeza. A proposta é tentadora.

- - - Updated - - -


Acho que isso não importa muito, na verdade são bem poucas as motos que já estão saindo modelo 2015 agora, as menos vendidas as CC ainda tem muita 2013/2014

Sim, mas isso numa futura venda pode representar uns Reais a mais no seu bolso...

coreanas
15-05-14, 20:51
Zerada é Zerada. Mesmo que 2014/2014. E esse tipo de veículo vai mais pelo estado de conservação que pelo ano.

hbrasil
18-05-14, 16:52
Saurus, será que a oferta que você recebeu não seria essa?

http://rj.bomnegocio.com/norte-do-estado-do-rio/veiculos/motos/suzuki-burgman-i-125cc-zero-km-2013-2014-25400227

Saurus
18-05-14, 21:13
Saurus, será que a oferta que você recebeu não seria essa?http://rj.bomnegocio.com/norte-do-estado-do-rio/veiculos/motos/suzuki-burgman-i-125cc-zero-km-2013-2014-25400227Não foi essa não. Foi em uma concessionária em frente à minha casa. Mas é isso aí mesmo, desova de estoque 2014 para recompor com 2015.

hbrasil
18-05-14, 21:57
Não foi essa não. Foi em uma concessionária em frente à minha casa. Mas é isso aí mesmo, desova de estoque 2014 para recompor com 2015.

É porque nessa oferta, a Scooter, embora zero km, é 13/14. Sendo assim, considerando a tabela FIPE, já não sei de vale à pena.

halvaro
19-05-14, 08:26
Se for desova de estoque, e ainda mais se tratando de Suzuki que tem dificuldades de vender qualquer coisa deve ser 13/14 mesmo, 14/14 não acredito que já seja desova, e os caras muitas vezes escondem essa informação. Quanto a uma 14/14 já usada, com baixissima quilometragem, ninguem seria louco de vender por esses 5.800,00 da tabela Fipe, ainda mais que já gastou na documentação e emplacamento e ainda está nova. Tabela Fipe é coisa meio fictícia, só serve mesmo pra calculo do IPVA, de resto, quase ninguem pratica e ninguém é obrigado a vender por esse preço

emerson merighi
19-05-14, 13:13
burgman 125 i e otima, os defeitos sao as rodinhas pequenas demais...e e motoka de muie.....