PDA

Ver Versão Completa : XJ6 na frente em vendas



jefferson.santiago
13-05-14, 16:19
Resultado interessante do mercado (que está em baixa e tende a cair com a copa) http://carplace.virgula.uol.com.br/yamaha-xj6-desbanca-honda-hornet-nas-vendas/Particularmente eu acho a xj muito bem equilibrada e vi modelo 2013 0km por 27k esses dias pela internetgalera não sei se seria interessante fazer um tópico por mês com os dados da Fenabrave para discutirmos, fica uma ideia

Saurus
13-05-14, 16:35
XJ6 é uma delícia de moto, muito versátil, atura bem ambiente urbano e rodoviário com bom desempenho. O projeto é derivado da FZ6 e da R6, só que com itens bem mais baratos e motor bem mais manso. Mesmo assim é uma excelente pedida para quem quer uma naked 4 canecos, baixo custo e muita diversão. Teria uma fácil.

mdorigon
13-05-14, 16:43
Dados de venda pelo site da abraciclo até abril de 2014 : hornet abs 595 unidades e sem abs 395 unidades, total de 990 motos.
xj6 - 1510 unidades.
Ano passado a xj6 começou a vender mais e quase igualar... esse ano embalou e passou, parabens pra yamaha !!!

roggarcia
13-05-14, 16:56
Visualmente falando, só não gosto do tanque estilo "cupim de boi" dela...

jefferson.santiago
13-05-14, 16:58
Pra ver que não precisa reinventar a roda para ganhar mercado, a moto está com um preço "justo" perto das concorrentes levando em conta o que ofereceAcho que a marca deveria ficar feliz em ver o mercado em queda mas seus modelos tendo ganho, hora de recompensar com novidades. A yamaha tem vários modelos precisando de mais do que um facelift para incentivar os donos a trocar, capitalismo funciona assim

dibars
13-05-14, 19:25
Moto bem precificada dentro da categoria (a mais barata). Pra quem procura diversão é uma boa moto. Já andei numa é achei bem confortável, motor dá e sobra para passeios.

irai
13-05-14, 19:38
Pois é, poucas motos medias são tão justas, em termos de preço e proposta, quanto a XJ-6. A Yamaha realmente está merecendo a liderança nesse segmento.

Inforplay
13-05-14, 19:59
Melhor que comprar CB 500 de 25k Dilmas.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

augustothalison
13-05-14, 20:08
Que bom, fico muito feliz que a XJ6 tenha crescido as vendas, tbm né fala sério, linda de maaais essa moto, minha primeira 600 vai ser sem duvias uma XJ6, não desmerecendo a Hornet, é uma puuuta moto, mas é muito caaara aff... prefiro a XJ não só pelo preço mas fala sério hein acertaram em cheio nos novos grafismos dela hein! preço é muito justo! mas confesso tbm que tenho uma queda pela Suzuki Gladius 650, em especial por motores v2 uheuehuh

corsani
13-05-14, 21:01
Que bom, fico muito feliz que a XJ6 tenha crescido as vendas, tbm né fala sério, linda de maaais essa moto, minha primeira 600 vai ser sem duvias uma XJ6, não desmerecendo a Hornet, é uma puuuta moto, mas é muito caaara aff... prefiro a XJ não só pelo preço mas fala sério hein acertaram em cheio nos novos grafismos dela hein! preço é muito justo! mas confesso tbm que tenho uma queda pela Suzuki Gladius 650, em especial por motores v2 uheuehuh verdade, essa ultima cina chumbo com rodas azuis matou a pau

emerson merighi
14-05-14, 02:16
uma cb500 por 25 dilmas nao chega nem perto em termos de qualidade, potencia, desempenho de uma xj6 quemcusta so 2000,00 a mais...viva a yamaha conquistando um nicho de mercado que ate pouco tempo so dava honda hornet.

corsani
14-05-14, 05:58
a honda ja ta com a substituta da hornet no forno e a yamaha dessa vez foi esperta porque colocou um monte de opões nessa faixa de médias desde 2, 3 e 4 cilindros como a mt 07, mt 09 e fz8 e tudo motos que cairam no gosto dos extrangeiros. só vamos ver se desembarca alguma coisa por aqui.

halvaro
14-05-14, 08:14
Visualmente falando, só não gosto do tanque estilo "cupim de boi" dela... Compartilho totalmente sua idéia, tb não gosto disso, acho a Hornet muito mais bonita, mas sem duvida a XJ6 é uma baita moto e merecea posição que está no mercado. Só tem um detalhe, a turma agora ta celebrando isso, mas na época que entrei nesse forum lembro muito bem que a XJ6 era muito criticada devido sua potência bem abaixo da concorrente, agora mudaram o discurso.

jefferson.santiago
14-05-14, 08:25
Compartilho totalmente sua idéia, tb não gosto disso, acho a Hornet muito mais bonita, mas sem duvida a XJ6 é uma baita moto e merecea posição que está no mercado. Só tem um detalhe, a turma agora ta celebrando isso, mas na época que entrei nesse forum lembro muito bem que a XJ6 era muito criticada devido sua potência bem abaixo da concorrente, agora mudaram o discurso.

Lembro desses comentários também, acho que estão percebendo que potencia não é tudo

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

edynho leal
14-05-14, 10:03
Compartilho totalmente sua idéia, tb não gosto disso, acho a Hornet muito mais bonita, mas sem duvida a XJ6 é uma baita moto e merecea posição que está no mercado. Só tem um detalhe, a turma agora ta celebrando isso, mas na época que entrei nesse forum lembro muito bem que a XJ6 era muito criticada devido sua potência bem abaixo da concorrente, agora mudaram o discurso.Também lembro desses comentários e continuo com a mesma opinião:Trata-se da 4 cc mais fraca do mercado.O pessoal compra principalmente pelo preço,porque a Honda tá "cravando a unha" no preço da Hornet, e vêm com essa conversa de "moto versátil".

halvaro
14-05-14, 10:21
Quanto a diferença de preço entre a CB500F e a XJ6, não é de apenas 2 mil como ficam falando, aqui em Curitiba a CB500 standart (sem abs) ta 24.600,00 e a XJ6N 29.900,00, ou seja, 5.300,00 de diferença, o custo/ben da XJ6 é melhor, mas a CB não deixa de ser uma boa opção.

corsani
14-05-14, 13:22
Também lembro desses comentários e continuo com a mesma opinião:Trata-se da 4 cc mais fraca do mercado.O pessoal compra principalmente pelo preço,porque a Honda tá "cravando a unha" no preço da Hornet, e vêm com essa conversa de "moto versátil". esse negócio de xj6 manca é conversa de hondeiro, a xj6 tem um pouco menos de potencia do que a hornet mas não é o que todo fala, lemren-se da diferença dos cavalos da yamaha e dos honda antes de falarem demais. ela tem motor suficiente para o que lhe é oferecido ou passa facil dos 200km\h como se ve em videos no ou tube. quanto a versatilidade pode isso não é dito por yamaheiros e sim por proprietarios que ja tiveram as duas porque só aqui no brasil o pessoal tem essa besteira na cabeça de que moto com tamanho grande é moto boa. tanto a hornet como a xj6 não são motos esportivas e doa a quem doer a yamaha acertou em cheio nessa fatia do mercado e o melhor é que a xj6 foi ganhando confiança e conquistando o consumidor apesar dessa porcaria markting da yamaha.

halvaro
14-05-14, 13:28
esse negócio de xj6 manca é conversa de hondeiro, a xj6 tem um pouco menos de potencia do que a hornet mas não é o que todo fala, lemren-se da diferença dos cavalos da yamaha e dos honda antes de falarem demais. ela tem motor suficiente para o que lhe é oferecido ou passa facil dos 200km\h como se ve em videos no ou tube. quanto a versatilidade pode isso não é dito por yamaheiros e sim por proprietarios que ja tiveram as duas porque só aqui no brasil o pessoal tem essa besteira na cabeça de que moto com tamanho grande é moto boa. tanto a hornet como a xj6 não são motos esportivas e doa a quem doer a yamaha acertou em cheio nessa fatia do mercado e o melhor é que a xj6 foi ganhando confiança e conquistando o consumidor apesar dessa porcaria markting da yamaha. Um pouco menos de potência não, são 77cv contra 102cv, são 25% menos de potencia, porém em rotação mais baixa, é um motor menos girador, e isso logicamente tem um reflexo no desempenho geral, mas mesmo assim ainda anda muuuiiitoo bem a XJ6. E não é conversa de Hondeiro não, os topicos que criticavam ela aqui eram justamente de fãs da Yamaha

corsani
14-05-14, 14:04
Um pouco menos de potência não, são 77cv contra 102cv, são 25% menos de potencia, porém em rotação mais baixa, é um motor menos girador, e isso logicamente tem um reflexo no desempenho geral, mas mesmo assim ainda anda muuuiiitoo bem a XJ6. E não é conversa de Hondeiro não, os topicos que criticavam ela aqui eram justamente de fãs da Yamaha como ja citei pode ter certeza que não são esses 25 % porque a forma de medida da honda e yamaha são completamente diferentes mas a hornet não deixa de ser mais potente. não to criticando a hornet e quem dizer que uma moto como a hornet é inferior a xj6 é fanatismo de yamaheiro. por isso que ela é mais cara, mas to insistindo em dizer que a yamaha acertou em cheio e o pessoal ta aceitando bem. foi uma coisa que a yamaha insistiu e deu certo apesar de nunca ver uma propaganda dessa moto.

halvaro
14-05-14, 14:18
como ja citei pode ter certeza que não são esses 25 % porque a forma de medida da honda e yamaha são completamente diferentes mas a hornet não deixa de ser mais potente. não to criticando a hornet e quem dizer que uma moto como a hornet é inferior a xj6 é fanatismo de yamaheiro. por isso que ela é mais cara, mas to insistindo em dizer que a yamaha acertou em cheio e o pessoal ta aceitando bem. foi uma coisa que a yamaha insistiu e deu certo apesar de nunca ver uma propaganda dessa moto. Bom, essa dos sistemas de medição é polêmica então deixa pra la, mas concordo com vc, são 2 baitas motos, cada uma com pontos a favor e contra, contra a Honda eu só vejo o preço um pouco salgado, mas vale, e contra a Yamaha a potencia menor e o estilo que acho mais feia, mas isso é gosto pessoal de cada um. Enfim, bom pra Yamaha e bom para o mercado termos essa competição, e aí cada um escolhe o que mais lhe convém, sem fanatismos ou rebaixar a moto dos outros. abs

edynho leal
14-05-14, 14:38
... Enfim, bom pra Yamaha e bom para o mercado termos essa competição, e aí cada um escolhe o que mais lhe convém, sem fanatismos ou rebaixar a moto dos outros. absBem por aí Halvaro.Por falar em opções de mercado,lembremos que a Benelli BN-600 já está sendo vendida no Brasil. abs.

Saurus
14-05-14, 14:51
A concorrente da Hornet era a FZ6, mas a Yamaha tirou de linha. A XJ6 é uma naked 4 canecos de uma categoria abaixo, mesmo tendo muita coisa da FZ6. Apesar disso, a XJ6, repito, é uma moto deliciosa e pode atender muita gente que não precisa de todo o desempenho da Hornet ou da FZ6. Muito embora eu creia que 99% dos proprietários de Hornet e FZ6 ficariam plenamente satisfeitos com uma XJ6, poderiam ter o mesmo benefício, com a mesma eficiência, a mesma diversão (ou até mais) usando uma XJ6.

pedrosofelipe
14-05-14, 16:37
eu queria ter dinheiro pra comprar uma xj6 é uma moto espetacular,pena que nesse pais pagamos tudo dobrado

corsani
14-05-14, 18:18
A concorrente da Hornet era a FZ6, mas a Yamaha tirou de linha. A XJ6 é uma naked 4 canecos de uma categoria abaixo, mesmo tendo muita coisa da FZ6. Apesar disso, a XJ6, repito, é uma moto deliciosa e pode atender muita gente que não precisa de todo o desempenho da Hornet ou da FZ6. Muito embora eu creia que 99% dos proprietários de Hornet e FZ6 ficariam plenamente satisfeitos com uma XJ6, poderiam ter o mesmo benefício, com a mesma eficiência, a mesma diversão (ou até mais) usando uma XJ6. a concorrente atual da hornet é pra ser a fz8 que entrou no lugar da fz6 assim como a hornet tambem parece que vai subir de cilindrada pra não perder potencia dentro das normas de emissões europeias que estão ficando mais rigidas.

irai
14-05-14, 19:23
Pois é, a Honda deve apresentar uma Hornet 800 em breve e também uma CB 650R ou algo assim, ou seja, um novo canhãozinho e uma moto mais mansa. Isso deverá deixar a briga das nakeds medias melhor ainda.

Firestorm
14-05-14, 19:43
eu já andei nas duas, no caso da honda foi uma CBR 600f que é igual a hornet, só muda a carenagem
a diferença de potencia é gritante a favor da honda

mas as propostas das motos são diferentes, a hornet/cbr 600 é uma super sport mais acessível, a XJ6 é uma moto mais confortável mais adequada pro transito e para viagens
só que temos que entender que potencia nessa categoria de motos só vai fazer diferença se for usar elas na pista, se realmente quer correr o negocio é escolher a hornet

eu antes de andar preferia a hornet, mas depois de andar prefiro a XJ6 com certeza, porque já estaria muito bem servido de motor e com muito mais conforto, tanto da posição como do banco e o preco esta mais em conta também

pedromartins
14-05-14, 21:50
Quando eu olho pra a Hornet e vejo o como o escapamento sai do motor e olho a forma organizada como a XJ trata esse ítem penso: A Yamaha é muito mais bonita.

halvaro
15-05-14, 08:44
Quando eu olho pra a Hornet e vejo o como o escapamento sai do motor e olho a forma organizada como a XJ trata esse ítem penso: A Yamaha é muito mais bonita. Pra ver como os gostos são diferentes, racionalmente pelo conforto e motor mais domável eu prefiro a XJ6, mas de estilo acho a Hornet muito, mas muito mais bonita, e justamente o escape dela acho uma das melhores partes. Já a XJ6 com aquele tanque cupim, acho desengonçada, além de não ser muito naked, o motor fica meio escondido

jefferson.santiago
15-05-14, 11:22
Galera e no quesito manutenção, uma xj6 dói tanto no bolso tendo em vista que pneu é menor, óleo é o yamalube etc ?

dibars
15-05-14, 11:44
Se não me engano a CB e a XJ usam a mesma medida de pneu.Sim um par de pneu pra elas é caro. O par do Michelin Pilot Sport 2 sai mais de mil reais e deve durar entre 12 e 15 mil kms.

prp.prp
15-05-14, 13:17
Eu quase matei um casal ontem 😢
Sorte minha que o cara foi ligeiro demais e empurrou a mulher dele. E eu passei derrapando e quase caindo entre o cara e a mulher.
Tudo por falta


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

prp.prp
15-05-14, 13:18
Eita postei errado😮


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

halvaro
15-05-14, 14:32
Galera e no quesito manutenção, uma xj6 dói tanto no bolso tendo em vista que pneu é menor, óleo é o yamalube etc ? Essas motos custam mais para manter que qualquer carro dos mais comuns.

carr1jo
15-05-14, 14:49
Essas motos custam mais para manter que qualquer carro dos mais comuns.Basicamente, acho que inclusive qualquer moto de alta cilindrada é meio salgado pra se manter, independente se é custom, sport, trail ou o que for, só um par de pneus pra elas custa o valor de uma 125 com 5 anos de uso ahuehuauheuhuahe

corsani
15-05-14, 15:02
Basicamente, acho que inclusive qualquer moto de alta cilindrada é meio salgado pra se manter, independente se é custom, sport, trail ou o que for, só um par de pneus pra elas custa o valor de uma 125 com 5 anos de uso ahuehuauheuhuahe agora é que o brasileiro está começando a adquirir com mais facilidade esse tipo de moto, pode ter certeza de que alguns anos com mais motos nas ruas se torna mais facil e viavel manter uma moto dessas. as coisas barateiam conforme vendem mais e a acham concorrencia. quem não se lembra como era caro trocar os pneus de uma twister quando oi lançada e só tinha o mt 75 que era uma facada, depois começou a surgir pneus de marcas diferentes , uns bons outros ruins, mas se tornou mais barato

halvaro
15-05-14, 15:06
agora é que o brasileiro está começando a adquirir com mais facilidade esse tipo de moto, pode ter certeza de que alguns anos com mais motos nas ruas se torna mais facil e viavel manter uma moto dessas. as coisas barateiam conforme vendem mais e a acham concorrencia. quem não se lembra como era caro trocar os pneus de uma twister quando oi lançada e só tinha o mt 75 que era uma facada, depois começou a surgir pneus de marcas diferentes , uns bons outros ruins, mas se tornou mais barato Esperamos que sim

emerson merighi
15-05-14, 23:28
o custo pra se manter qualquer moto de 600cc ou mais e 4 cilindros e praticamente igual...comprei uma tracao completa de hayabusa com corrente japonesa EK, pinhao AFAM e corroa riffel por 600,00 reais...pode olhar de hornet, xj6, bandit...e todo esse preco..os pnus sao os mesmos tambem...pastilhas tambem, oleo idem....
e posso afirmar com 100% de certeza que moto acima de 600 e 4 cilindros e mais caro de manter que um carro medio com motor 2.0 .

- - - Updated - - -

ja o custo de se manter motos monocilindricas ou bicilindricas de 250 cc ate 500cc se equivalem, e estao bem abaixo dos que citei anteriormente das 600 cc pra cima, e ja sao mais baratos que o custo do carro...

depois vem a as abaixo de 250cc..as motos 150 e 125cc..rainhas da economia....ao economicas que se voce andar a pe sai mais caro com o gasto de sapato e feijao...

halvaro
16-05-14, 08:29
o custo pra se manter qualquer moto de 600cc ou mais e 4 cilindros e praticamente igual...comprei uma tracao completa de hayabusa com corrente japonesa EK, pinhao AFAM e corroa riffel por 600,00 reais...pode olhar de hornet, xj6, bandit...e todo esse preco..os pnus sao os mesmos tambem...pastilhas tambem, oleo idem.... e posso afirmar com 100% de certeza que moto acima de 600 e 4 cilindros e mais caro de manter que um carro medio com motor 2.0 . - - - Updated - - - ja o custo de se manter motos monocilindricas ou bicilindricas de 250 cc ate 500cc se equivalem, e estao bem abaixo dos que citei anteriormente das 600 cc pra cima, e ja sao mais baratos que o custo do carro... depois vem a as abaixo de 250cc..as motos 150 e 125cc..rainhas da economia....ao economicas que se voce andar a pe sai mais caro com o gasto de sapato e feijao... É mais ou menos poraí mesmo, as vezes tem alguma peça em particular que foge um pouco da média, mas é excessão. Otro dia vi um video de um cara no Youtube, fazendo um review da Kawasaki Versys 650, que é uma bicilindrica, o cara pagou se não me engano 1.400,00 mais ou menos no kit relação dessa moto, original na Kawasaki, mas é uma moto que deve ter pouquissima coisa paralela disponível.

Firestorm
18-05-14, 00:17
fui comprar a relação da ninjinha 250, 900 reais na Kawasaki, felizmente comprei uma paralela de excelente qualidade por 180

Motaro
18-05-14, 07:12
O rapaz falou lá em cima sobre o número desse tipo de motos aumentando. Isso é verdade. Aqui no litoral não fico um final de semana ser ver uma. A aquisição delas ta aumentando. Eu particularmente acho loucura. É IMPOSSÍVEL andar com uma moto dessas sem ser alvo de roubo/furto, a não ser que vc viva numa cidade com meia dúzia de habitantes OU ande sempre em bando com uns 5 motociclistas.Aqui onde eu moro os caras encostam com revolver. Se vc for mais rápido que eles, eles vem buscar na sua casa ou no seu prédio, sem problemas. Rendem porteiro, detonam câmera e estouram todos os portões eletrônicos.Falando de Hornet e XJ, não sou apaixonado por nenhuma. São boas motos, mas acho-as mto simples. A XJ é boa pelo preço e a Honda pela potência, mas uma moto tesão mesmo nessa categoria é a GSR 750 ABS, vendida aqui na minha terra por 34k. Essa moto, quando eu vejo, não sei se acho foda ou se fico com medo dela, rs. Mto agressiva.

irai
18-05-14, 23:03
Pois eu já acho a GSR 750 agressiva demais, visualmente me agrada mais a Bandit...

halvaro
19-05-14, 08:19
O rapaz falou lá em cima sobre o número desse tipo de motos aumentando. Isso é verdade. Aqui no litoral não fico um final de semana ser ver uma. A aquisição delas ta aumentando. Eu particularmente acho loucura. É IMPOSSÍVEL andar com uma moto dessas sem ser alvo de roubo/furto, a não ser que vc viva numa cidade com meia dúzia de habitantes OU ande sempre em bando com uns 5 motociclistas.Aqui onde eu moro os caras encostam com revolver. Se vc for mais rápido que eles, eles vem buscar na sua casa ou no seu prédio, sem problemas. Rendem porteiro, detonam câmera e estouram todos os portões eletrônicos.Falando de Hornet e XJ, não sou apaixonado por nenhuma. São boas motos, mas acho-as mto simples. A XJ é boa pelo preço e a Honda pela potência, mas uma moto tesão mesmo nessa categoria é a GSR 750 ABS, vendida aqui na minha terra por 34k. Essa moto, quando eu vejo, não sei se acho foda ou se fico com medo dela, rs. Mto agressiva. Isso que eu não consigo entender quando falam aqui, desculpe se dou impressão de duvidar de sua palavra, não é essa a intensão de forma alguma, mas no meu entendimento se fosse tão alarmante, tão absurdo assim esse negocio de roubo, ninguém mais seria louco de comprar e ter essas motos, mas a realidade é diferente, muita gente está comprando, e garanto que pelo preço que se cobra, pouca gente faz seguro, claro que tem tido bastante casos de roubos dessas motos, mas a grande maioria mantém as suas normalmente tomando os devidos cuidados, geralmente não são motos para uso do dia a dia mesmo nessas cidades que são mais perigosas, então sei la, apesar de estar ciente de que esse perigo é real, me parece que exageram, fazem terrorismo demais com essa coisa. É só uma opinião, não me leve a mau abs

Motaro
19-05-14, 08:27
Isso que eu não consigo entender quando falam aqui, desculpe se dou impressão de duvidar de sua palavra, não é essa a intensão de forma alguma, mas no meu entendimento se fosse tão alarmante, tão absurdo assim esse negocio de roubo, ninguém mais seria louco de comprar e ter essas motos, mas a realidade é diferente, muita gente está comprando, e garanto que pelo preço que se cobra, pouca gente faz seguro, claro que tem tido bastante casos de roubos dessas motos, mas a grande maioria mantém as suas normalmente tomando os devidos cuidados, geralmente não são motos para uso do dia a dia mesmo nessas cidades que são mais perigosas, então sei la, apesar de estar ciente de que esse perigo é real, me parece que exageram, fazem terrorismo demais com essa coisa. É só uma opinião, não me leve a mau absEu entendo o teu ponto de vista, halvaro, e ele está correto, mas pq? Pq esse terrorismo e medo que eu tanto falo se concentra na região sudeste, mais especificamente na cidade de São Paulo. Cara, em São Paulo NÃO TEM COMO. Te juro cara, não da pra andar de 600, vc vai ser roubado uma hora ou outra, a não ser que ande em bando, etc. Onde eu moro, no litoral de SP, a coisa não é diferente. Em temporada de carnaval, fim de ano e etc, o pessoal leva TUDO. Carro, moto, jetsky, entre outras coisas. Não tem como andar numa boa.Mas como vc disse, esse mercado cresce sim, pq fora de SP vc pode andar numa boa. Claro que corre o risco, mas não é nada TÃO grave. Região Sul, Nordeste, Centro-Oeste é BEM mais tranquilo. O problema é São Paulo cara. E não importa a moto. Tem quadrilha especializada em levar HARLEY-DAVIDSON! Claro que as chances de ser roubado com uma custom são menores, mas existem, ainda que bem poucas.Eu poderia afirmar pra vc aqui neste post que com uma Hornet em São Paulo o dono não dura um mês com a moto.

halvaro
19-05-14, 08:54
Eu entendo o teu ponto de vista, halvaro, e ele está correto, mas pq? Pq esse terrorismo e medo que eu tanto falo se concentra na região sudeste, mais especificamente na cidade de São Paulo. Cara, em São Paulo NÃO TEM COMO. Te juro cara, não da pra andar de 600, vc vai ser roubado uma hora ou outra, a não ser que ande em bando, etc. Onde eu moro, no litoral de SP, a coisa não é diferente. Em temporada de carnaval, fim de ano e etc, o pessoal leva TUDO. Carro, moto, jetsky, entre outras coisas. Não tem como andar numa boa.Mas como vc disse, esse mercado cresce sim, pq fora de SP vc pode andar numa boa. Claro que corre o risco, mas não é nada TÃO grave. Região Sul, Nordeste, Centro-Oeste é BEM mais tranquilo. O problema é São Paulo cara. E não importa a moto. Tem quadrilha especializada em levar HARLEY-DAVIDSON! Claro que as chances de ser roubado com uma custom são menores, mas existem, ainda que bem poucas.Eu poderia afirmar pra vc aqui neste post que com uma Hornet em São Paulo o dono não dura um mês com a moto. Caramba, ta feia a coisa então, mas não é em São Paulo que mais se vende as motos ? Outro problema é, quem compra essas motos roubadas, ou elas vão pra desmanche ?

edynho leal
19-05-14, 09:06
Eu estava pensando em organizar um tour em Outubro para o salão Duas rodas com um pessoal daqui do Sul,mas realmente as notícias de roubos em SP não são nada animadoras.Imagina sair daqui de Porto Alegre para chegar em SP ser assaltado??Medo... kkkkkkkk!!!

jefferson.santiago
19-05-14, 09:29
Cara eu também achava isso exagero pois moro no interior e a coisa aqui acaba sendo com as pequenas. Mas quando você para e assiste qualquer programa de tv sobre operações em favelas de sp e rio você vê uma enxurrada de motos sendo levadas em caminhões, imagino a felicidade dos donos. Quando visitei o rio de janeiro fiquei bobo de ver pessoas andando sem capacete na rodovia e pela cidade, percebe-se claramente que lá não é um bom lugar para ter moto..Quanto a 600 4 canecos eu provavelmente só terei a minha quando eu for tiozão e até lá só terei moto de tiozão para pagar um seguro mais barato .

halvaro
19-05-14, 09:43
Cara eu também achava isso exagero pois moro no interior e a coisa aqui acaba sendo com as pequenas. Mas quando você para e assiste qualquer programa de tv sobre operações em favelas de sp e rio você vê uma enxurrada de motos sendo levadas em caminhões, imagino a felicidade dos donos. Quando visitei o rio de janeiro fiquei bobo de ver pessoas andando sem capacete na rodovia e pela cidade, percebe-se claramente que lá não é um bom lugar para ter moto..Quanto a 600 4 canecos eu provavelmente só terei a minha quando eu for tiozão e até lá só terei moto de tiozão para pagar um seguro mais barato . Aí que ta, se vc ficar só assistindo esses noticiarios policiais , aí não compra mais nada e não sai pra lugar menhum mais. Eu visitei o RJ ano passado tb, e foi de boa, vi bastante moto mas ninguém sem capacete como vc falou, normal de cidade grande.

jefferson.santiago
19-05-14, 09:48
Eu fui pra lá várias vezes, minha ex cunhada morava lá em copacabana, então você divida o rio em duas partes, essa rica e o restante. Em copacabana vi muita gente com moto sem capacete, mas pessoas de ninja250 ou cubs usadas para se locomover entre uma rua e outra. Durante a viagem, quando fui de carro, fiquei parado em alguns trechos na rodovia e também na av brasil e lá eu vi de tudo cara, gente andando com moto depenada, saindo de um bairro para outro, andando na passarela com a moto, costurando entre os carros em dois com motos sem placa. Eu nunca me senti ameaçado lá em copacabana/flamengo e recomendo para todo mundo ir, porém nunca andei como turistão desavisado.

mdorigon
19-05-14, 09:53
Ah, eu to em jundiai, uns 50 minutos de são paulo, e aqui só no ano passado pelo menos uns 8 morreram por causa de hornet...e 4 deles ja tinham entregado a moto e tudo, pois tinham seguro. Pessoal aqui do moto clube que ando, os que tem harley ja estão tudo preocupados. Ja teve gente aqui na região que com as harleys ja foram abordados... só que o maluco conseguiu dar banda nos cara e se safou. O que fazem com as harleys roubadas eu não sei... desconfio que são mandadas para paises vizinhos e o pessoal la anda de boa, que nem se fazia antigamente com muitos carros potentes que tinhamos aqui no Brasil. Mandavam pra colombia, paraguai, equador, venezuela e assim vai, como o pessoal tem esquema com as leis de propriedade de veiculos, com certeza vai tudo pra esses lugares, o pessoal esquenta de alguma maneira os veiculos e nunca mais querem saber.

halvaro
19-05-14, 09:58
Eu fui pra lá várias vezes, minha ex cunhada morava lá em copacabana, então você divida o rio em duas partes, essa rica e o restante. Em copacabana vi muita gente com moto sem capacete, mas pessoas de ninja250 ou cubs usadas para se locomover entre uma rua e outra. Durante a viagem, quando fui de carro, fiquei parado em alguns trechos na rodovia e também na av brasil e lá eu vi de tudo cara, gente andando com moto depenada, saindo de um bairro para outro, andando na passarela com a moto, costurando entre os carros em dois com motos sem placa. Eu nunca me senti ameaçado lá em copacabana/flamengo e recomendo para todo mundo ir, porém nunca andei como turistão desavisado. Então, eu andei em partes distintas tb, de onibus do aeroporto até a rodoviária, essa região e da rodoviária perto do porto é meio medonha,como tb existe em outras capitais partes degradadas assim, mas tudo ok, depois na zona sul, perto do pão de açucar e copacabana obviamente é bem diferente, agora sem capacete não vi ninguem, acho que a fiscalização fica em cima, como em qualquer grande cidade.

emerson merighi
19-05-14, 13:00
o cara falar que nao tem inseguranca no rio ou em sao paulo, que roubos sao uma constante, tem que ser alheio ao mundo....
vc que acha isso, faz o seguinte: pega uma hornel e da uma passeada naquelas saidas da marginal em sao paulo, ou pega a avenida brasil no rio...

halvaro
19-05-14, 13:27
o cara falar que nao tem inseguranca no rio ou em sao paulo, que roubos sao uma constante, tem que ser alheio ao mundo.... vc que acha isso, faz o seguinte: pega uma hornel e da uma passeada naquelas saidas da marginal em sao paulo, ou pega a avenida brasil no rio... Claro que é perigoso, mas vai dizer que ninguem anda com essas motos em SP e RJ, é justamente aí que se concentram a maioria, ou é só no interior que tão vendendo bastante dessas XJ6 e concorrentes, duvido. A questão é quantas são roubadas no universo de motos vendidas ?

jefferson.santiago
19-05-14, 13:57
Halvaro Você está querendo dizer que o numero é proporcional ? Não entendi bem mas ao meu ver isso só não é pior porque muita gente toma cuidado e não anda dando sopa com essas motos, acaba guardando durante a semana e nos finais de semana usa das 10 as 4 da tarde pra não ter problemas. Meu amigo com a fz6 mal usa a coitada , anda de metro e ônibus e comprou um carro pra quando precisa ir até alguns pontos da cidade. Lá roubam sem dó porque tem comercio diferente do interior onde roubam pra se exibir e na maioria das vezes o dono consegue recuperar a moto

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

halvaro
19-05-14, 14:13
Halvaro Você está querendo dizer que o numero é proporcional ? Não entendi bem mas ao meu ver isso só não é pior porque muita gente toma cuidado e não anda dando sopa com essas motos, acaba guardando durante a semana e nos finais de semana usa das 10 as 4 da tarde pra não ter problemas. Meu amigo com a fz6 mal usa a coitada , anda de metro e ônibus e comprou um carro pra quando precisa ir até alguns pontos da cidade. Lá roubam sem dó porque tem comercio diferente do interior onde roubam pra se exibir e na maioria das vezes o dono consegue recuperar a moto Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk Sem duvida a turma deve tomar cuidado mesmo, quando eu citei estastística, eu me referi a qual o percentual de motos roubadas em relação às vendidas, nem sei se tem alguma estatística assim, por que a turma as vezes da a entender que todo mundo vai ter sua moto roubada

jefferson.santiago
19-05-14, 14:26
Acho que em sao paulo é unanime , quem tem moto grande e realmente usa já entrou em uma tentativa de roubo, informações vindas de amigos de lá.
Na minha cidade as 250 e 300 sao as mais roubadas , vai uma por dia ou mais

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

halvaro
19-05-14, 14:47
Realmente ta feia a coisa, e alguns lugares então, é como eu disse, acho que não teria moto de nenhum tipo em lugares assim

Motaro
19-05-14, 15:32
Eu chutaria que, de 100 motos, uns 70 são roubadas e as outras 30 já sofreram tentativa. Isso em SP. É 100% de ctza q vc vai passar dor de cabeça se sua motoca roncar com 4 cilindros.

halvaro
19-05-14, 15:49
Eu chutaria que, de 100 motos, uns 70 são roubadas e as outras 30 já sofreram tentativa. Isso em SP. É 100% de ctza q vc vai passar dor de cabeça se sua motoca roncar com 4 cilindros. 70% das motos são roubadas ? Aí já não consigo acreditar, se fosse assim ninguém mais comprava.

mdorigon
19-05-14, 16:05
Se são roubadas eu não sei... mas que no minimo de cada 100 uns 70 tem algo relacionado a esse assunto pra falar.

J.Marcos
19-05-14, 16:31
Moro na região serrana do Rio de Janeiro e possuo uma CB500F. Quando da aquisição da mesma, esse foi um dos motivos que me levou a comprar a mesma. Roubo das XJ6 e Hornet. Chamam por demais a atenção. Tô feliz com a minha CB500F. Não sou de correr e minha velocidade máxima é 100 a 110 km. Já tá de bom tamanho pra mim.

jefferson.santiago
19-05-14, 16:38
Moro na região serrana do Rio de Janeiro e possuo uma CB500F. Quando da aquisição da mesma, esse foi um dos motivos que me levou a comprar a mesma. Roubo das XJ6 e Hornet. Chamam por demais a atenção. Tô feliz com a minha CB500F. Não sou de correr e minha velocidade máxima é 100 a 110 km. Já tá de bom tamanho pra mim.Parabéns pela aquisição!J.Marcos não sei se planeja algo mas se puder faça um diário de bordo da sua moto, tem muita gente interessada nos gastos relacionados a esse motor. Sobre o Rio de Janeiro, essas incursões do governo tem algum efeito na segurança dos motociclista ou não?

halvaro
19-05-14, 16:44
Moro na região serrana do Rio de Janeiro e possuo uma CB500F. Quando da aquisição da mesma, esse foi um dos motivos que me levou a comprar a mesma. Roubo das XJ6 e Hornet. Chamam por demais a atenção. Tô feliz com a minha CB500F. Não sou de correr e minha velocidade máxima é 100 a 110 km. Já tá de bom tamanho pra mim. Excelente aquisição,moto média com excelente custo/ben

Diey
24-05-14, 15:54
Infelizmente, a pilantragem tá pra todo lado... Achei curioso você ter comparado uma Honda tentando se esquivar de roubo...
Fico feliz pela sua compra, mas faça um seguro, coloque um rastreador, pq Honda é alvo de marginal, desde POP 100 até as CBR de 1 litro.

emerson merighi
26-05-14, 07:08
olha, o estilo de moto que ladrao nao quer sao as custons...nao ouco falar de roubos de moto custom em lugar nenhum no brasil.....pena que moto custom e uma droga...moto de veio...nunca terei um treco desses, prefiro andar de carro.

jefferson.santiago
26-05-14, 07:50
olha, o estilo de moto que ladrao nao quer sao as custons...nao ouco falar de roubos de moto custom em lugar nenhum no brasil.....pena que moto custom e uma droga...moto de veio...nunca terei um treco desses, prefiro andar de carro.

Mas um amigo falou no tópico que ja tem quadrilha especializada em roubo de Harley

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

mdorigon
26-05-14, 08:22
kkkk ladrão ta roubando harley sim, principalmente aqui em SP. Como ja disse antes, não sei pra que... alias ja estou ouvindo aqui no meio dos moto clubes, pessoas que ja tem conhecimento de esquemas pra ter harleys com documentação esquentada... no minimo tem algo relacionado.

pedrosofelipe
26-05-14, 09:30
como o amigo acima disse já existe quadrilhas especializadas em roubo de motos custon não tem pra onde correr pessoal a bandidagem está solta,

me desculpe o colega acima mais moto nova da honda não é se esquivar dos bandidos,ainda mais a cb 500

jefferson.santiago
26-05-14, 10:10
como o amigo acima disse já existe quadrilhas especializadas em roubo de motos custon não tem pra onde correr pessoal a bandidagem está solta,

me desculpe o colega acima mais moto nova da honda não é se esquivar dos bandidos,ainda mais a cb 500


A CB é questão de tempo, assim que tiver mais nas ruas os ladrões vão ficar de olho, querendo ou não ela está no meio termo, esportivas roubam para zuar e para correr da policia e pequenas roubam geralmente para peças ou fazer aquelas coisas horríveis para empinar por aí, acho que a cb vai ser visada pelos dois lados

J.Marcos
26-05-14, 10:22
Possuo também seguro da cb500f.
Agora estou a procura de slgum rastreador para instalar na mesma.
Algum que me possibilite saber sempre que a mesma for ligada ou coisa parecida.

Enviado do celular

Smello
26-05-14, 13:39
kkkk ladrão ta roubando harley sim, principalmente aqui em SP. Como ja disse antes, não sei pra que... alias ja estou ouvindo aqui no meio dos moto clubes, pessoas que ja tem conhecimento de esquemas pra ter harleys com documentação esquentada... no minimo tem algo relacionado.

Onde tem fumaça, tem fogo!

A bandidagem não tá fácil, mas nesse caso se surgir "mercado" pra esse tipo de compra os bandidos vão começar a roubar as custom também. Foda é gente que se envolve nesse tipo de compra...

mdorigon
26-05-14, 14:13
é Smello, fogo. O que tem de motociclista por ai a fora que acha que custom tem que ser harley não ta escrito... status. Eu que não quero ter algo desse jeito...mas tem uns cabeças fracas que fazem a merda sim. Em fim...não sei como é o esquema, e não vou ficar cavando pra descobrir. To feliz com minha suzukinha 250 por enquanto e se der certo estarei com outra suzuki custom maior daqui um tempo. Se um dia eu tiver uma Harley, agradecerei a Deus por ter me ajudado a compra-la com meu suor. Mas...isso não esta nos meus planos não kkk

corsani
26-05-14, 15:49
a unica moto que não roubam são as 2t porque a policia acha eles pelo cheiro kkkk

zanini
26-05-14, 15:54
ou pelo rastro.. kkkkk


Tenho uma vontade imensa de ter de novo moto grande, mas hoje em dia, só quando tiver a grana pra colocar no seguro.

emerson merighi
26-05-14, 22:05
harley tem legiao de fans...dai aparece mercado....mas motos custons da honda e yamaha e dificil demais....tenho um amigo em sao paulo, so roda de shadow 600 ano 2000 ou 2001..nao tenho certeza..mas,. ja cansou de ver nego sendo roubado em cg150 e esportiva..perto dele...a shadow eles deixam em paz...certo ta ele, isso sim.

Overboost
26-05-14, 22:30
Tenho um colega que chegaram junto nele com 2 motos pensando que era harley e quando viram que não era (era uma bonneville), uns dos manos gritou pro outro que era outra coisa e vazaram...devem ter ido pra cima por causa do ronco.

georgemoura
26-05-14, 22:30
Hoje ligue pra yamaha em Irecê-Ba e o vendedor me passou esses preços...

Xj6n sp abs = 36.700 reais

xj6f abs = 37.700 reais

Na honda:

cb 500f abs = 26.000 reais

cbr500r abs = 27.000 reais

cb500x abs= 27.000 reais

irai
26-05-14, 23:13
Bah, bem grandinha a diferença. Por esses preços, a 500 até fica interesante.

emerson merighi
26-05-14, 23:45
ques motos caras sao essas...sera que esses precos tao certos...acho que aqui tem xj6 por 32900...
sinceramente, 26000 numa quinhetinha fraca daquela ( andei numa)...nao vale nunca!

pedrosofelipe
27-05-14, 10:01
emerson merighi, acho que a 500 carburada é bem mais moto que essa nova,eu andei em uma e fiquei apaixonado estão pedindo de 13 a 15 mil em uma conservada

jefferson.santiago
27-05-14, 10:13
Hoje ligue pra yamaha em Irecê-Ba e o vendedor me passou esses preços...

Xj6n sp abs = 36.700 reais

xj6f abs = 37.700 reais

Na honda:

cb 500f abs = 26.000 reais

cbr500r abs = 27.000 reais

cb500x abs= 27.000 reais


caramaba , olha honda é praticamente impossível achar tabelada mas yamaha se pesquisar bem encontra. Quando estava procurando a fazer 250 eu achei a 100km de distancia com preço de tabela, entrega na minha casa e tanque cheio.

corsani
27-05-14, 12:17
nem aqui em SC que possui os impostos mais caros a xj6 custa 37.000. nem a hornet eu acho que custa isso

emerson merighi
27-05-14, 21:33
xj6 por 37000...a yamaha comecou a dar uma de honda e pirar o cabecao.?
ta louco, nao vale nao.....

- - - Updated - - -

pedrosofelipe, com certeza...
a 500 antiga da honda tem um motor nervosinho, tive uma ano 2001.......ela e muito superior a esse modelo que inventaram de fabricar agora....e a honda inventando coisas, quando ela ja tinha um otimo produto nas maos...e depois desenvove outro apenas razoavel.....vai entender?

pedrosofelipe
27-05-14, 21:41
antigamente a honda faziam motos de verdade motos que fizeram historia tenho saudade das maquinas que eram fabricadas,motos apaixonantes hoje em dia essas motos da honda não aguentam sabugo como as outras,

Diey
27-05-14, 22:02
nem aqui em SC que possui os impostos mais caros a xj6 custa 37.000. nem a hornet eu acho que custa isso

Isso eh preco de Street Triple!!
Onde vc viu esse preço? Foi na cc conferir?

georgemoura
27-05-14, 22:16
Isso eh preco de Street Triple!!
Onde vc viu esse preço? Foi na cc conferir?

liguei, mas vou passar amanha na CC pra conferir

brunolbo
27-05-14, 22:38
fui na yamaha daqui a xj6 abs 14/15 34500

Diey
28-05-14, 00:07
fui na yamaha daqui a xj6 abs 14/15 34500

Por ser abs ate que justifica, mas a XJ6 ja ta ficando cara demais pra um nicho de mercado cheio de boas opçoes...

corsani
28-05-14, 05:53
não sei o preço da cb 500 por aqui mas na praia motos de bal camboriu\itajaí tem xj6n preta 2015 por 31900 sem ABS.
Dependendo do preço prefiro 10 vezes uma xj6 sem ABS do que uma cb500 com.
http://www.praiamotos.com.br/praiamotos/

halvaro
28-05-14, 08:44
emerson merighi, acho que a 500 carburada é bem mais moto que essa nova,eu andei em uma e fiquei apaixonado estão pedindo de 13 a 15 mil em uma conservada

Vai me desculpar, mas moto com tantos anos de uso, e ainda carburada por 15 mil, é um custo/ben dos piores, muito pior do que uma 0km atual por 25 mil. Pedem muito caro por essas motos, talvez pela raridade de encontrar uma que preste.

Quanto a XJ6, aqui encontra por um pouco menos, mas a Yamaha tb sabe cobrar, mas é bom pra turma ver que a realidade é outra, e não essa de ficarem dizendo que XJ6 é o mesmo preço de CB500

allan gouveia
28-05-14, 09:52
antigamente a honda faziam motos de verdade motos que fizeram historia tenho saudade das maquinas que eram fabricadas,motos apaixonantes hoje em dia essas motos da honda não aguentam sabugo como as outras,

Compartilho do mesmo pensamento, acho que é por isso que gosto das mais antigas, CG 150, CB500, hornet e até mesmo a cbr 1000rr 2005, de longe a mais legal de todas as CBR lançadas ate hoje.
As motos eram mais simples e ''robustas'' isso me agradava muito.

Quanto a XJ e CB, vai do tipo de uso do sujeito, misto estrada/cidade eu iria de CB, só estrada/viagens iria de XJ.
Certamente eu procuraria uma mais em conta (segunda mão), pois não concordo com os preços cobrados pelas motos 0KM, mas isso vai de gosto e bolço de cada um. O importante é estar satisfeito com o que comprou ;)

pedrosofelipe
28-05-14, 10:31
halvaro, a cb 500 antiga da honda se vc pegar uma de um cara cuidadoso e tratar ela bem, vc vai ter moto pra vida toda o motor dessa moto é um osso, assim como o da 7 galo,e outras motos
quanto mais tecnologia colocam nessas motos mais fraca fica, sou mais pagar 14 ,15 mil em uma cb 500 filé do que comprar essas motos de agora da honda com péssimo acabamento,e vários outros fatores

georgemoura
28-05-14, 14:50
Voltei agora da CC em irecê e atualizando os preços:

Xj6f com abs: 36.738, perguntei se faria 36.000 a vista e o vendedor disse: só com o gerente.

Resumindo: Não vale nem a pau, Juvenal!!

kaiokold
28-05-14, 17:32
Doideira esse preço né George rsrsrs. Nem com uma arma apontada pra cabeça pagaria isso numa xj6 , iria de triumph ou até mesmo a hornéte que são mais motos.Pagar isso numa moto que nem chega nos 80 cv , suspensão normal , nem invertida é , aff. Pra mim 24 , 25 é o que vale pagar numa xj6. MINHA OPINIÃO , pelo amor de deus hein , senão daqui a pouco vem um monte de mimimi rsrs.Abssss

Motaro
28-05-14, 17:42
Pessoal que não mora em SP se ferra mto pra comprar moto. Tudo caro. Aqui uma XJ normal 2014 ta 26mil. 2015 29mil.
É tudo caro. Pagam mais de 12 na Fz 250. Aqui tem por 11500 a blueflex.

corsani
28-05-14, 17:48
Doideira esse preço né George rsrsrs. Nem com uma arma apontada pra cabeça pagaria isso numa xj6 , iria de triumph ou até mesmo a hornéte que são mais motos.Pagar isso numa moto que nem chega nos 80 cv , suspensão normal , nem invertida é , aff. Pra mim 24 , 25 é o que vale pagar numa xj6. MINHA OPINIÃO , pelo amor de deus hein , senão daqui a pouco vem um monte de mimimi rsrs.Abssss
então na cb 500 tem que pagar 14 a 15 mil, mas o preço da xj6 ta um absurdo mesmo, so as sem ABS é que tão na faixa dos 32 mil, mas a yamaha é esperta ela deixa uma faixa de preço abaixo do da hornet que compensa em cada região.
quanto a motor, é um motor praticamente eterno que é amansado de 130 da r6 pra pouco mais de 77cvs e cumpre em pro seu proposito.
foi uma moto feita pra uma faia mais barata que a hornet e os numeros mais que provam que a yamaha acertou em cheio e quem fica com mimimi é os que não conseguem engolir isso

kaiokold
28-05-14, 18:51
Aqui a xj6 normal tava por 28mil , preço legal para uma 4 caneco zero km a nível de brasil . A 500 nem vi por aqui ainda quanto tá.Vende muito mesmo , o que deve chegar de cara em SP perguntando na yamaha se tem a moto do tiozão klebão pra vender rsrsrs.Acho uma motoca boa e até teria uma caso quisesse uma naked , mas nessa faixa de preço de 28mil uma zero.Ponto pra yamaha que tá vendendo xj6 pacas e o mercado de usadas da xj6 é ÓTIMO , preços bem acessíveis pra quem quer uma naked 4cc.Abssssss

emerson merighi
28-05-14, 19:27
cb500 e gs500 duram muiiiiiio se forem bem tratadas...pode sim valer a pena comprar uma 500 por 12000 mil que foi muito bem cuidada e ta com quilometragem mais ou menos....

corsani
28-05-14, 21:06
agora, alguem citou o Klebão ai em cima, acho que até ele pode ter influenciado um pouco as vendas da xj6 porque se ouvia falar muito nos videos dele por todo lugar. se não me engano foi o primeiro a fazer esses videos que passou a ser febre.
acho que ele influenciou mais nas vendas por andar numa do que esse markting da yamaha porque nunca vi uma propaganda da xj6