PDA

Ver Versão Completa : Primeiro tombo! Aviso importante a todos!



clardes
14-05-14, 20:19
Não consigo editar o post de forma que fique configurado... Ô dia...Pois bem pessoal.É isso aí.Entornei o balde hoje pela primeira vez em 10 anos de motocicleta. Estava voltando para casa, já tinha andado uns 60km, ando preocupado com umas questões pessoais, então meio desligado.Até que tinha essa curva no caminho. Eu vinha a uns 70km/h, pode ser que estava a mais ou a menos já que a ultima coisa que fiz hoje ao pilotar foi ficar olhando a que velocidade estava. Mas no lugar que caí, costumo passar a mais ou menos nessa velocidade.Quando cheguei na curva e a percebi, vacilei, a teoria toda foi para o espaço, tentei diminuir a velocidade, deitar um pouco mais a moto mas não deu, passei reto, fui para o acostamento e parei no mato.Minha sorte é que o mato estava alto, então amorteceu.Resultado, o pé direito tá uma pelota e o ombro esquerdo doendo pacas.Quem já caiu deve saber como é isso, levantei meio desnorteado, assustado, ai fui procurar a moto, tava lá deitadinha.Entortou o guidom e quebrou o suporte do retrovisor no manicoto onde tem o reservatório de óleo de freio.Deu uma amassadinha leve no tanque e um arranhado que sai com massa de polir.A carenagem do painel deu uma arranhada também, mas não vai ser preciso trocar.Bom, o aviso que quero dar a todos, sejam novatos ou macacos velhos em motociclismo.Evitem pilotar quando tem algo te preocupando, ou quando estiver com raiva ou muito triste.Eu andei uma distancia considerável até o lugar em que caí, trecho com serra e muita curva e muito transito também, num momento de vacilo, onde estava pensando em como resolver meu problema... ganhei o chão.Graças a Deus não foi nada grave comigo, a moto também não, mas mesmo que fosse, a moto a gente arruma, compra outra, sei lá, mas uma perna, braço e etc é coisa bem mais valiosa.Aprendí a lição. Quando estiver igual eu estava hoje e tiver que pilotar, vou me concentrar na pilotagem, na via, nos outros carros e etc.Se isso fosse no anel rodoviário por exemplo, provavelmente eu não estaria aqui contando a vocês o que me aconteceu.Bom, é isso, só vim compartilhar porque acho importante a troca de experiências, mesmo as ruins, porque assim menos pessoas sofram acidentes por bobeira como foi comigo.Abraços ClaytonPs: A moto em questão é uma Dafra Next 250.

clardes
14-05-14, 21:01
Sinto muito pela falta de formatação do texto.Eu formato mas quando mando salvar fica do jeito que está aí em cima.Clayton

pedromartins
14-05-14, 21:08
Em moto existe uma regra infalível: Um dia, mais cedo ou mais tarde voce vai cair.

clardes
14-05-14, 21:11
Em moto existe uma regra infalível: Um dia, mais cedo ou mais tarde voce vai cair.Verdade Pedro.Eu vou te falar, é ruim viu.

pedromartins
14-05-14, 21:14
É uma sensação no minimo estranha.

Saurus
14-05-14, 21:17
Guiar motocicletas é muuuuuiiito mais difícil que guiar carros. 100% de concentração é pouco, muito pouco. Ainda bem que nada mais grave lhe aconteceu. Melhoras aí pra ti.

clardes
14-05-14, 21:19
É uma sensação no minimo estranha.Estranho também é levantar a moto e montar nela pra acabar de chegar.Mas menos mal que deu pra fazer isso e não fui parar num hospital.- - - Updated - - -
Guiar motocicletas é muuuuuiiito mais difícil que guiar carros. 100% de concentração é pouco, muito pouco. Ainda bem que nada mais grave lhe aconteceu. Melhoras aí pra ti.Pois é, é uma máquina fantástica, mas quando acontece uma dessa... puts.A culpa não foi da moto, como quase nunca é, a culpa é inteiramente minha, que estava nela, mas minha mente não.Valeu Saurus!

hbrasil
14-05-14, 21:29
Já aconteceu algo parecido comigo. Eu estava pilotando em perímetro urbano, com a cabeça nos problemas. Por falta de atenção, fui desviar de um ônibus e acabei invadindo um ponto de ônibus.

A sorte é que o ponto estava vazio e não atropelei ninguém. Mas ficou a lição.

100% de concentração é pouco.

clardes
14-05-14, 21:33
Já aconteceu algo parecido comigo. Eu estava pilotando em perímetro urbano, com a cabeça nos problemas. Por falta de atenção, fui desviar de um ônibus e acabei invadindo um ponto de ônibus.A sorte é que o ponto estava vazio e não atropelei ninguém. Mas ficou a lição.100% de concentração é pouco.Ponto de ônibus, passeio é tenso heim?Onde caí era tipo um acostamento.O ruim ia ser se eu acertasse a arvore que tinha perto de onde caí.Só sei que meu anjo da guarda deve estar em reunião pra pedir demissão...

hbrasil
14-05-14, 21:46
Ponto de ônibus, passeio é tenso heim?Onde caí era tipo um acostamento.O ruim ia ser se eu acertasse a arvore que tinha perto de onde caí.Só sei que meu anjo da guarda deve estar em reunião pra pedir demissão...

Pois é, cara. Voltando do trabalho, cheio de problemas na cabeça.

Aprendi a lição.

clardes
14-05-14, 21:48
Pois é, cara. Voltando do trabalho, cheio de problemas na cabeça.Aprendi a lição.Eu tava voltando de uma entrevista de emprego, que diga-se de passagem, eu não queria ir, mas fui assim mesmo...

halvaro
15-05-14, 08:44
Também não estou conseguindo configurar o texto, sai tudo amontoado, antes era normal, administradores sabem o que está acontecendo ? Clardes, tb já tive acidente no passado e sei como é passar por isso, mas que bom que está tudo bem.

Carlos Henrique
15-05-14, 08:45
Eu também já cai 3 vezes e sempre escorregando nas curvas e caindo de lado no chão e me ralando mas nunca bati (acho que é pior bater, pois tem risco de se quebrar etc.). Todas essas vezes que cai foi por imprudência e falta de experiência, depois disso comecei a assistir videos do Durval Careca, e cara foi uma evolução MONSTRA, hoje consigo fazer uma curva esbarrando a pedaleira sem correr o risco de cair como tinha antes! Recomendo a TODOS que "estudem" formas defensivas e aperfeiçoem a forma de pilotar, pois a moto não perdoa gente ignorante quando o assunto é pilotar.. Inclusive ja passei por situações onde fui preciso parar de 80 km/h a menos de 30 metros porque um carro entrou na minha frente, se eu não tivesse assistido os videos dele sobre frenagens e tivesse praticado as dicas dele, com certeza naquela situação eu tinha batido e me quebrado todo, fora as inúmeras vezes que o contra esterço me salvou de buracos e até cachorro.. Fica ai uma dica para todos motociclistas, veja onde errou e aprenda com o erro para poder evoluir sempre!

Elcio
15-05-14, 08:51
Em moto existe uma regra infalível: Um dia, mais cedo ou mais tarde voce vai cair. É isso aí !!!! Só existem DOIS tipos de motociclista: O que já caiu....... e o que Vai cair. De resto é torcer pra ficar inteiro pra trabalhar e pagar a conta, que foi o caso do Clardes.

clardes
15-05-14, 09:35
Também não estou conseguindo configurar o texto, sai tudo amontoado, antes era normal, administradores sabem o que está acontecendo ? Clardes, tb já tive acidente no passado e sei como é passar por isso, mas que bom que está tudo bem.Oi Halvaro;Tentei editar e só fica assim. Tentei em 3 browsers e nada, larguei pra lá.Obrigado, de saldo negativo, estou com o pé e o ombro doendo pra burro. Quanto a Lauryn Hill, tá alí machucadinha, mas já já eu arrumo.

- - - Updated - - -


Eu também já cai 3 vezes e sempre escorregando nas curvas e caindo de lado no chão e me ralando mas nunca bati (acho que é pior bater, pois tem risco de se quebrar etc.). Todas essas vezes que cai foi por imprudência e falta de experiência, depois disso comecei a assistir videos do Durval Careca, e cara foi uma evolução MONSTRA, hoje consigo fazer uma curva esbarrando a pedaleira sem correr o risco de cair como tinha antes! Recomendo a TODOS que "estudem" formas defensivas e aperfeiçoem a forma de pilotar, pois a moto não perdoa gente ignorante quando o assunto é pilotar.. Inclusive ja passei por situações onde fui preciso parar de 80 km/h a menos de 30 metros porque um carro entrou na minha frente, se eu não tivesse assistido os videos dele sobre frenagens e tivesse praticado as dicas dele, com certeza naquela situação eu tinha batido e me quebrado todo, fora as inúmeras vezes que o contra esterço me salvou de buracos e até cachorro.. Fica ai uma dica para todos motociclistas, veja onde errou e aprenda com o erro para poder evoluir sempre!Caí de frango mesmo Carlos, não vou inventar historinha e tal, como muitos fazem.A culpa foi minha que não estava nada atento e agora to pagando o preço.Vou pesquisar os videos que você indicou.Valeu aí.Clayton

Bruno Rafael
15-05-14, 09:39
Sem fotos sem parabéns, é regra. eueuheuehue brincadeira, vlw o susto, bater a poeira e continuar agora, leve isso como um aprendizado para a vida, melhoras pra vc irmão

clardes
15-05-14, 09:45
É isso aí !!!! Só existem DOIS tipos de motociclista: O que já caiu....... e o que Vai cair. De resto é torcer pra ficar inteiro pra trabalhar e pagar a conta, que foi o caso do Clardes.É Elcio,Eu era o que "vai cair", agora subi de categoria.Só espero não ser "O que vai cair denovo". rsrsrsrsQuanto a conta, não vai ficar nada absurdo não, ainda estou muito satisfeito de não ter que ter ido a hospital, entao eu tô é no lucro.

- - - Updated - - -


Sem fotos sem parabéns, é regra. eueuheuehue brincadeira, vlw o susto, bater a poeira e continuar agora, leve isso como um aprendizado para a vida, melhoras pra vc irmãoNão seja por isso Bruno.Vou postar as fotos! O susto valeu MESMO, e ta sendo um aprendizado de verdade porque ta doendo pra caramba.E sinceramente, dá dó ver uma moto novinha estragada, e raiva por saber que a culpa foi minha.Mas hoje ainda ela estará quase do jeito que era. Quase porque deu um amassadinho no tanque e vai ficar assim.

Bruno Rafael
15-05-14, 10:44
Não seja por isso Bruno.Vou postar as fotos! O susto valeu MESMO, e ta sendo um aprendizado de verdade porque ta doendo pra caramba.E sinceramente, dá dó ver uma moto novinha estragada, e raiva por saber que a culpa foi minha.Mas hoje ainda ela estará quase do jeito que era. Quase porque deu um amassadinho no tanque e vai ficar assim.Nem liga, esse fds eu tava em uma chacara e fui colocar a fall num ranchinho pra dormir, chequei com ela e soltei, o pézinho não estava abaixado kkkkkk veio com tdu em cima de mim e me jogou em cima de um sofá que estava atrás de mim, só escutei um estralo tráááa! pensei... aii que não seja meu juelho, me ajudaram a levantar ela olhei no tanque e tinha um amasado que fiz com o joelho, por sorte o barulho de quebrado foi do braso do sofá, de bobeira amassei o tanque do bagulho tbm kkkkk

clardes
15-05-14, 10:47
Bruno. Ja cotei as peças. Guidom R$88,00 e suporte do retrovisor lado direito R$44,00. Infelizmente o tanque vai ficar amassado ad eternun. Amassado pequeno e nao arranhou.

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

edynho leal
15-05-14, 11:17
Clardes,felizmente tu está bem,companheiro.Infelizmente,motocicleta é uma paixão,mas realmente o cara precisa estar com a cabeça tranquila,para dedicar-se exclusivamente ao trânsito.PS: quando caí,entre as peças que troquei,acabei deixando o tanque com um pequeno amassado,perto dos "países baixos".Quando sobrar uma grana,vou procurar algum martelinho de ouro por aqui,pois o tanque é muuuito caro.Te cuida!

clardes
15-05-14, 12:20
Tá aí o estrago!!!

http://img.tapatalk.com/d/14/05/15/4aty3u5e.jpg

http://img.tapatalk.com/d/14/05/15/9a3adaje.jpg

http://img.tapatalk.com/d/14/05/15/u7u9ypaz.jpg

http://img.tapatalk.com/d/14/05/15/apeqeru3.jpg

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

clardes
15-05-14, 12:23
Valeu aí Edynho!!! Ja estou trocando o guidom. Vou colocar o da Factor que é preaticamente a mesma medida. A diferença é que ele é cromado e eu ate prefiro assim.
O suporte do retrovisor so tem na Dafra. $40,00. Amanha vou la e busco ele.

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

clardes
15-05-14, 12:32
http://img.tapatalk.com/d/14/05/15/hajetebe.jpg

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

Liberato RJ
15-05-14, 13:52
Eu sempre tento o seguinte: saio mais cedo com calma pra ir aproveitando o pouco que ando de moto, cerca de 15km pra ir + 15 pra voltar, tento deixar os problemas que geralmente não são graves em casa, o mesmo faço com o retorno, inevitavelmente shit happens, mas eu penso que é a única hora que eu tenho pra aproveitar a moto e procuro sempre mudar o caminho, pois assim, sou obrigado a ficar mais atento, caminhos novos...Eu sei que cada um tem sua rotina, mas é melhor ter esse cuidado, já quase passei reto numa curva aberta, não gostei nada e até hoje sinto calafrios só de lembrar, sou novato e medroso! =DMelhoras! #semformata (http://www.pequenasnotaveis.net/usertag.php?do=list&action=hash&hash=semformata) ção

Saurus
15-05-14, 14:03
Eu sempre tento o seguinte: saio mais cedo com calma pra ir aproveitando o pouco que ando de moto, cerca de 15km pra ir + 15 pra voltar, tento deixar os problemas que geralmente não são graves em casa, o mesmo faço com o retorno, inevitavelmente shit happens, mas eu penso que é a única hora que eu tenho pra aproveitar a moto e procuro sempre mudar o caminho, pois assim, sou obrigado a ficar mais atento, caminhos novos...Eu sei que cada um tem sua rotina, mas é melhor ter esse cuidado, já quase passei reto numa curva aberta, não gostei nada e até hoje sinto calafrios só de lembrar, sou novato e medroso! =DMelhoras!Sempre tenha medo. Em geral, os medrosos vivem mais tempo. Não podemos é deixar o medo bloquear tudo o que queremos fazer.

clardes
15-05-14, 14:35
O medo é como a dor. Serve para limitar o humano. Imagina se não sentíssemos dor ou medo? A raça humana ja teria sido extinta. No cemitério tá lotado de corajoso.

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

halvaro
15-05-14, 15:35
Sempre tenha medo. Em geral, os medrosos vivem mais tempo. Não podemos é deixar o medo bloquear tudo o que queremos fazer. muito bem colocado

edynho leal
16-05-14, 10:05
O medo é como a dor. Serve para limitar o humano. Imagina se não sentíssemos dor ou medo? A raça humana ja teria sido extinta. No cemitério tá lotado de corajoso.Penso da mesma maneira,o segredo é exatamente esse: ter medo!Junto com o medo,vem o respeito pelo equipamento.

Carlos Henrique
16-05-14, 10:19
Penso da mesma maneira,o segredo é exatamente esse: ter medo!Junto com o medo,vem o respeito pelo equipamento.Ainda acrescento mais, além do medo devemos saber dominar a máquina, devemos aprender técnicas de pilotagem, acredite, isso melhora sua segurança em 110%..

hbrasil
16-05-14, 10:20
Sempre tenha medo. Em geral, os medrosos vivem mais tempo. Não podemos é deixar o medo bloquear tudo o que queremos fazer.

Tudo na vida é equilíbrio. Água de menos, resseca. Demais, afoga.

Com o medo não é diferente.

Christian
16-05-14, 11:03
Agora que postou as fotos: Parabéns rsrs. Brincadeira, ninguém quer os parabéns por um acontecimento desses. Cara, que bom que tu veio aqui pra contar que caiu (se veio, está vivo :D ). A moto nem estragou tanto. Que é uma pena ver uma belezinha dessas estragada é, mas antes ela do que tu. ;) Obs: Achei que eu era muito burro e não conseguia postar as coisas todas configuradas com espaços e linhas distintas nos posts.

clardes
16-05-14, 13:07
Agora que postou as fotos: Parabéns rsrs. Brincadeira, ninguém quer os parabéns por um acontecimento desses. Cara, que bom que tu veio aqui pra contar que caiu (se veio, está vivo :D ). A moto nem estragou tanto. Que é uma pena ver uma belezinha dessas estragada é, mas antes ela do que tu. ;) Obs: Achei que eu era muito burro e não conseguia postar as coisas todas configuradas com espaços e linhas distintas nos posts.Olá Christian;Estou muito vivo. Vivo o bastante pra sentir uma dor danada no ombro e no pé! Mas melhor assim.A moto não estragou muito mesmo não. O arranhado no tanque disfarça com massa de polir, o guidom já foi trocado, só falta o suporte do retrovisor, este vou amanhã a BH comprar.O fórum tá estranho mesmo, as postagens estão ficando muito emboladas.Abraços.Clayton

Carlos Henrique
16-05-14, 13:13
Olá Christian;Estou muito vivo. Vivo o bastante pra sentir uma dor danada no ombro e no pé! Mas melhor assim.A moto não estragou muito mesmo não. O arranhado no tanque disfarça com massa de polir, o guidom já foi trocado, só falta o suporte do retrovisor, este vou amanhã a BH comprar.O fórum tá estranho mesmo, as postagens estão ficando muito emboladas.Abraços.ClaytonO tanque se tu levar pra uma oficina especializada acho que tem como desamassar de boa!

clardes
16-05-14, 13:20
O tanque se tu levar pra uma oficina especializada acho que tem como desamassar de boa!Olá Carlos;O problema é o local q amassou, será que o cara vai ter acesso?Como não arranhou onde amassou, pensei em um martelinho de ouro, mas o acesso que é complicado...

Carlos Henrique
16-05-14, 15:18
Olá Carlos;O problema é o local q amassou, será que o cara vai ter acesso?Como não arranhou onde amassou, pensei em um martelinho de ouro, mas o acesso que é complicado...Sinceramente não sei te dizer como eles fazem, mas ja ouvi falar de uma técnica que consiste em injeta ar comprimido sob alta pressão dentro do tanque até o amassado "estufar", outra técnica também é uma sucção mecânica(tipo aqueles desentupidores de pia).Enfim, acho que tem jeito sim.Abração!

emerson merighi
17-05-14, 02:33
bom, eu cai ja faz 30 anos, e me lembro bem...o corpo bateu, ralou, fiquei andando torto por um mes, doeu muito e ainda por cima meu pai vendeu a moto que era dele e eu usava emprestado...disse que vendeu pra evitar que eu morresse nela...enfim, nao quero nem pensar em repetir essa experiencia ruim., que deveria ser reservada e obrigatoria pra ladroes de moto..e seguida de morte..de preferencia!
cabeca pensando em problemas e moto nao combinam em nada....se tiver algum problema e for subir na moto, que seja pra esvaziar a cabeca, pense so na estrada e no passeio..so!... problema vc so pensa quando chegar em casa..

clardes
17-05-14, 09:34
bom, eu cai ja faz 30 anos, e me lembro bem...o corpo bateu, ralou, fiquei andando torto por um mes, doeu muito e ainda por cima meu pai vendeu a moto que era dele e eu usava emprestado...disse que vendeu pra evitar que eu morresse nela...enfim, nao quero nem pensar em repetir essa experiencia ruim., que deveria ser reservada e obrigatoria pra ladroes de moto..e seguida de morte..de preferencia!cabeca pensando em problemas e moto nao combinam em nada....se tiver algum problema e for subir na moto, que seja pra esvaziar a cabeca, pense so na estrada e no passeio..so!... problema vc so pensa quando chegar em casa..Pois é Emerson, você está certo.Minha mulher tava me lembrando que um dia desse eu quase afundei a traseira de um outro carro, também pensando nos problemas, se eu tivesse sozinho, teria batido, ela que me alertou.Tá complicado viu.Pior que eu sou do tipo que não consegue se desligar dos problemas, fico remoendo aquilo enquanto não resolver.Mas vou tentar ficar mais alerta antes que aconteça um desastre de verdade.Grande abraço.Clayton