PDA

Ver Versão Completa : Honda



allan gouveia
15-05-14, 12:53
Hoje em uma de minhas andanças pelo PN me deparei com um anuncio da Honda aqui na área de publicidades. Daí tomei a liberdade de fazer algumas edições: http://i1321.photobucket.com/albums/u549/AllanGouveia88/piada_zps06eb45a8.pngaté que ficou legal kkkkkkkkk....

Defeacer
15-05-14, 15:02
Penso o seguinte, pra quem tem condições de pegar uma a vista ou em poucas prestações, pode até ser piada.Mas pra maioria dos brasileiros que vivem no país do salário mínimo de 724,00 reais, isso pode ser um sonho realizado.Lá pelos anos 2000 ~ 2008, era comum as cc's venderem moto em 48 x sem entrada e emplacada... Agora só com entrada :O

allan gouveia
15-05-14, 15:22
mas a questão é que ta quase o dobro, o preço à vista ate que é bom, mas parcelado vc pagará quase duas. Eita brasil viu, é cobra comendo cobra e o trabalhador que ganha uma marrequinha se ferrando cada vez mais p conseguir ou realizar seus sonhos e metas.

corsani
15-05-14, 15:31
mas não adianta reclamar, é assim mesmo, se o cara tiver o dinheiro na mão pra comprar uma a vista vai la da uma olhada numa um pouco maior e se entrega do mesmo jeito hehehe

halvaro
15-05-14, 15:33
mas a questão é que ta quase o dobro, o preço à vista ate que é bom, mas parcelado vc pagará quase duas. Eita brasil viu, é cobra comendo cobra e o trabalhador que ganha uma marrequinha se ferrando cada vez mais p conseguir ou realizar seus sonhos e metas. Na boa, isso todo mundo já ta mais que cansado de saber que é assim, é assim com moto, carro, tudo, e quem precisa se sujeita, se não quer fazer isso, fica uma era juntando dinheiro pra comprar a vista, não vejo por que ficar fazendo piada disso.

allan gouveia
15-05-14, 15:42
mas não adianta reclamar, é assim mesmo, se o cara tiver o dinheiro na mão pra comprar uma a vista vai la da uma olhada numa um pouco maior e se entrega do mesmo jeito hehehekkkkkk, é bem assim mesmo, o melhor a se fazer se ja tem uma moto p quebrar o galho, é tentar juntar o dinheiro e comprar à vista mesmo, é muito dinheiro que se perde nas parcelas. Se não tem uma p quebrar o galho vai ter que quebrar é o bolso kkk...- - - Updated - - -
Na boa, isso todo mundo já ta mais que cansado de saber que é assim, é assim com moto, carro, tudo, e quem precisa se sujeita, se não quer fazer isso, fica uma era juntando dinheiro pra comprar a vista, não vejo por que ficar fazendo piada disso.Se sabe ou não olha minha cara de preocupadohttp://www.thesmartlocal.com/images/easyblog_images/522/Meme-thumb_20130118-062010_1.jpg

Defeacer
15-05-14, 16:10
Isso ia ser realmente engraçado se a moda MEME já não tivesse passado.Engraçado aqui tá sendo ver o rapazinho descobrir os MEMES quase 1 século depois que a moda acabou.

Carlos Henrique
15-05-14, 16:30
Isso ia ser realmente engraçado se a moda MEME já não tivesse passado.Engraçado aqui tá sendo ver o rapazinho descobrir os MEMES quase 1 século depois que a moda acabou.Vc e sua necessidade de cutucar os outros.. Qual o seu problema cara? Deixa o cara usar a imagem/meme que ele quiser mewww!

Motaro
15-05-14, 16:43
https://i.chzbgr.com/maxW500/7660025088/h83322BD5

halvaro
15-05-14, 16:45
Agora ta começando a ficar divertido, não a piada, mas a briguinha dos moleque, kkkk

carr1jo
15-05-14, 17:12
Briga de moleque?Seria melhor ter ido assistir o filme do Pelé!ahuehuhauheuh

Carlos Henrique
15-05-14, 17:19
Não comento mais neste post, vou deixar pros anciões do fórum. Abs.

Diego.fcs
15-05-14, 18:28
Aqui no Brasil, as coisas valem aquilo que se paga, já tinha ouvido falar nisso, agora eu to sentindo na pele, pois estou trabalhando com vendas. Se eu colocar um produto de 1ª linha no mercado, com um preço justo, abaixo dos concorrentes, vão falar que é porcaria, falso, que num vale nada, pois o preço está muito abaixo da média.Então se uma moto dessas, no custo, custa R$3.000,00, pra que vender por 4 se o povo paga 10 sem reclamar?

emerson merighi
15-05-14, 18:36
mais uma vez um sujeito aparece..com sua postura lamentavel de criticar botando pra baixo um negocio que nao faz mal a ninguem, sem motivo algum....

corsani
15-05-14, 18:48
Isso ia ser realmente engraçado se a moda MEME já não tivesse passado.Engraçado aqui tá sendo ver o rapazinho descobrir os MEMES quase 1 século depois que a moda acabou. sua chatice de querer estragar os tópicos dos outros ja tem mais de 2 seculos e vc ainda insiste, então deixa o cara se expressar como quer pelo menos ta dando a opinião dele a respeito do assunto mesmo que concorde e discorde de alguem. por isso se chama Area de Debate.

allan gouveia
15-05-14, 19:42
Isso ia ser realmente engraçado se a moda MEME já não tivesse passado.Engraçado aqui tá sendo ver o rapazinho descobrir os MEMES quase 1 século depois que a moda acabou.Defeacer, não sei nem quero saber de que buraco vc saiu, então o q vc acha ou deixa de achar p mim é tão insignificante quanto a tua existência blz...olha minha cara de preocupado com o que vc acha:http://cdn.teckler.com/images/Mrdollar/41362e06e5a99d6b95518759b1470340.jpghttp://wallpaper.ultradownloads.com.br/275630_Papel-de-Parede-Meme-Troll-Dad_2048x1536.jpg''eu tenho medo quando passo dos 60KM/h''http://www.oestadorj.com.br/wp-content/uploads/2014/02/badass-Tyson.jpgkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

Defeacer
15-05-14, 20:58
Sei lá, só não acho graça de um rapaz que deve ser um filhinho de papai que acha que todo mundo é obrigado a comprar moto a vista, e faz piada de quem compra financiada igual se fosse um grande babaca por estar entrando no "finan". Pior ainda é usar memes que já morreram há séculos. Deixa que um dia quando crescer pelinho embaixo do braço ele aprende ter atitude de homem e procurar alguma coisa realmente engraçada pra fazer piada.

RafaelSMG
15-05-14, 22:36
Sei lá, só não acho graça de um rapaz que deve ser um filhinho de papai que acha que todo mundo é obrigado a comprar moto a vista, e faz piada de quem compra financiada igual se fosse um grande babaca por estar entrando no "finan". Pior ainda é usar memes que já morreram há séculos. Deixa que um dia quando crescer pelinho embaixo do braço ele aprende ter atitude de homem e procurar alguma coisa realmente engraçada pra fazer piada.Defeacer cara, serio mesmo, você devia ler suas postagens, serio mesmo, algum problema você deve estar passando.... Cara, você sempre entra nos tópicos só pra esculhambar cara.... Ele fez piada pq o preço final da moto tava uma facada e anunciado como IMBATIVEL , eu entendi e acho triste porém é engraçado mesmo auhauahu Para vei, para de arrumar encrenca.... forum é pra aprender não pra brigar, poxa vida, e vc tinha dado uma sumida .....Agora quanto ao financiamento é foda, mas as vezes comparado ao preço de vale transporte e a economia de gasosa da moto. vale a pena.... E outra, depois de pagar a primeira moto o sufoco diminui pq pode-se usar o dinheiro de usada pra dar uma boa parte da nova e ai os juros diminuem muito

dibars
15-05-14, 23:22
Sinceramente, eu não gosto dessa ideia de que "sonho é sonho" e que ninguém pode falar mal do sonho do cara.Não existe sonho, exite marketing bem feito.Se você não tem dinheiro pra comprar a vista, não compre que você não tem condições de ter aquilo e não coloque você e sua família numa situação financeira vulnerável. Os outros não merecem pagar pelo seu "sonho".

- - - Updated - - -

Acredite, comprando uma moto popular por esse preço você não está trazendo bem nem pra você, nem pra sua família e nem pra sociedade. Só vai tá alimentando o abuso dos agentes financeiros e do governo.

venier
16-05-14, 00:25
fiquei quase quatro anos poupando dinheiro para comprar minha primeira moto zero km, uma titan 2001. nessa época o salario era uma merreca, a moto custou 3.750 reais e permaneceu comigo até 2012 quando passei para uma fan 150 também zero km, essa foi bem mais facil, custo 6 mil, quando estavam desovando o estoque para linha 2013. fiquei todo esse tempo esperando a 150cc que todo ano se dizia que seria lançada pela yamaha. até que a titan começou a apresentar alguns probleminhas que me deixaram chateado e que me fizeram vende-la. hoje se eu quiser compra a fazer 150 basta vender a fan que ainda não tem 5 mil km e completar com o que poupei durante esse tempo talvez já dê até para uma crosser ou uma bros. não critico quem financia carro ou moto,mas acho que só vale a pena quando você vai usar esse veiculo para trabalhar com ele e com isso paga-lo com uma renda que você não teria se não o possuísse. pagar 2 para levar um não é comigo.

chriskopsch
16-05-14, 00:30
A como é bom pagar consorcio, já estou no segundo e logo começo o terceiro.. ;)

venier
16-05-14, 00:45
cada um faz a opção que achar melhor, há algum tempo atrás consórcio erá mais vantajoso. prefiro me programar para ter os meus bens a ficar dependo da sorte. mas isso é de cada um.

allan gouveia
16-05-14, 08:11
Finalmente o pessoal entrou na linha que eu queria :D Eu tbem não vejo vantagem em pagar duas pelo preço de uma, acredito eu que se vc tem uma moto velha, antiga, ou qualquer outra coisa que sirva, use ate juntar um dinheiro significativo para dar de entrada ou ate mesmo pagar à vista, somos roubados em tudo que consumimos. Bom ver que alguns aqui seguem essa linha de raciocínio e se negam a pagar parcelas que ferem o bolço do cidadão brasileiro.

Carlos Henrique
16-05-14, 08:29
Aqui no Brasil, as coisas valem aquilo que se paga, já tinha ouvido falar nisso, agora eu to sentindo na pele, pois estou trabalhando com vendas. Se eu colocar um produto de 1ª linha no mercado, com um preço justo, abaixo dos concorrentes, vão falar que é porcaria, falso, que num vale nada, pois o preço está muito abaixo da média.Então se uma moto dessas, no custo, custa R$3.000,00, pra que vender por 4 se o povo paga 10 sem reclamar?Diego, eu disse que não ia mais comentar mas tive que abrir uma exceção para concordar integralmente com vc, isso que vc disse é a mais pura verdade! Vejo muito isso acontecer aqui também, o brasileiro merece mesmo esses preços absurdos!

Fiote
16-05-14, 11:10
Ae... gostei das montagens! Levar tudo a ferro e fogo não dá... se fosse assim, nossa vida seria só reclamação, pois no Brasil tudo é um absurdo.

somniu
16-05-14, 11:53
é como a turma ai em cima falo.. quem ganha pouco só financiando mesmo.. algumas vezes vale ate a pena se o cara for usar pra trabalhar. Mais não é só os pobres que se submetem a isso.. a tão citada "classe media".. que sempre no sonho de conquistar a casa nova ou o carro do ano.. vive no financiamento.. e como sempre, pagando sempre o dobro.. sendo que o valor a vista já o dobro.. resumindo brasileiro só se f*

halvaro
16-05-14, 13:48
O pior de tudo é o título do topico que é totalmente tendencioso e da a entende que isso é problema da Honda. Como se fosse só a Honda que cobra juros de mercado nos seus financiamentos, basta fazer uma pesquisa poraí que as taxas da Honda geralmente são as menores do mercado, claro que ainda é muito, mas as de outras marcas, especialmente Yamaha e Kawasaki são sempre maiores, geralmente anulando a vantagem do preço menor de suas motos. Mais uma razão para a Honda vende mais. A verdade é que a esmagadora maioria das motos na faixa 125/150 até 250 são compradas financiadas, ou interamente ou parcialmente, ou então através de consórcio, as vendas a vista nessa faixa são pouco significativas, não vou entrar no mérito se é certo ou errado, o fato é que tudo depende da necessidade de cada um, aqueles que no fim das contas podem segurar a vontade de comprar, talvez cheguem a conclusão de que nem precisam realmente de uma moto, ao passo que outros mesmo pagando juros altos, acabam economizando em relação ao transporte público, que as vezes é simplesmente inviável e não podem esperar. Não há razão alguma para essa mania de alguns aqui de se orgulharem de comprar a vista e não fazerem nunca nenhuma forma de financiamento, se achando superiores por isso e fazendo piada com os outros.

allan gouveia
16-05-14, 14:03
O pior de tudo é o título do topico que é totalmente tendencioso e da a entende que isso é problema da Honda. Como se fosse só a Honda que cobra juros de mercado nos seus financiamentos, basta fazer uma pesquisa poraí que as taxas da Honda geralmente são as menores do mercado, claro que ainda é muito, mas as de outras marcas, especialmente Yamaha e Kawasaki são sempre maiores, geralmente anulando a vantagem do preço menor de suas motos. Mais uma razão para a Honda vende mais. A verdade é que a esmagadora maioria das motos na faixa 125/150 até 250 são compradas financiadas, ou interamente ou parcialmente, ou então através de consórcio, as vendas a vista nessa faixa são pouco significativas, não vou entrar no mérito se é certo ou errado, o fato é que tudo depende da necessidade de cada um, aqueles que no fim das contas podem segurar a vontade de comprar, talvez cheguem a conclusão de que nem precisam realmente de uma moto, ao passo que outros mesmo pagando juros altos, acabam economizando em relação ao transporte público, que as vezes é simplesmente inviável e não podem esperar. Não há razão alguma para essa mania de alguns aqui de se orgulharem de comprar a vista e não fazerem nunca nenhuma forma de financiamento, se achando superiores por isso e fazendo piada com os outros.Tendencioso? de que marca foi o anuncio? eu acho que foi da Honda né? relativo aos preços cobrados pelas motos da mesma, não foi isso? Mais tendencioso que isso é a necessidade de alguns aqui em criticar o tópico dos outros, acho que é só o que vcs sabem fazer. Ninguém aqui (principalmente eu) fez piada ou se sentiu superior aos outros, fiz piada sim, do preço cobrado pelas montadoras e financiadoras, que é quase o dobro do que o produto vale. O que serviu como critica também.Acho que vc e o outro lá, estão precisando de umas aulas de interpretação de texto, pois sempre acabam criticando ou vendo o lado negativo dos posts das pessoas aqui no fórum.

halvaro
16-05-14, 14:10
Tendencioso? de que marca foi o anuncio? eu acho que foi da Honda né? relativo aos preços cobrados pelas motos da mesma, não foi isso? Mais tendencioso que isso é a necessidade de alguns aqui em criticar o tópico dos outros, acho que é só o que vcs sabem fazer. Ninguém aqui (principalmente eu) fez piada ou se sentiu superior aos outros, fiz piada sim, do preço cobrado pelas montadoras e financiadoras, que é quase o dobro do que o produto vale. O que serviu como critica também.Acho que vc e o outro lá, estão precisando de umas aulas de interpretação de texto, pois sempre acabam criticando ou vendo o lado negativo dos posts das pessoas aqui no fórum. Então responda por que o titulo do topico não foi "juros abusivos" ou algo nesse gênero, e sim "Honda" ? Ou então será que as outras marcas estão vendendo motos em 48x sem juros ? Se for isso, vamos aproveitar, da a dica aí pra turma saber onde que é ?

mdorigon
16-05-14, 14:11
De boa...o preço das yamahas pequenas pelo que andei visto vai na mesma tocada. E suzuki tb... em fim, infelizmente pra quem precisa de uma moto pequena e não tem como juntar a grana pra comprar a vista tem que acabar num desses carnês. Juro baixo aqui...só se for via bnds, mas só se os petralhas forem beneficiados pelo emprestimo.

allan gouveia
16-05-14, 14:20
O anuncio foi da HONDA, as motos são da HONDA, na área de publicidade estava escrito HONDA, então vc queria o que? um anuncio de cada marca e o comparativo dos preços? faça-me o favor. Não fiz pesquisa, apenas vi um anuncio, achei os preços absurdos e publiquei uma imagem destacando justamente o DOBRO do que vale a moto. Ou vc é muito ruim e lento p entender as coisas ou leva p o outro lado de proposito. Ta ruim em cara, v se presta mais atenção nas coisas ou procura ajuda especializada...

corsani
16-05-14, 14:23
não adianta chorar financiamento é assim mesmo, no final do financiamento ja pagou quase o dobro do valor da moto e a moto ja ta valendo quase a metade do valor de quando comprou. como ja disse antes, quem tem dinheiro pra comprar 0km ou dinheiro no valor de uma usada vai la e entra numa maior e financia o resto. pode dizer que 90% das pessoas fazem isso. pelo menos por aqui na minha região é assim.

halvaro
16-05-14, 14:34
não adianta chorar financiamento é assim mesmo, no final do financiamento ja pagou quase o dobro do valor da moto e a moto ja ta valendo quase a metade do valor de quando comprou. como ja disse antes, quem tem dinheiro pra comprar 0km ou dinheiro no valor de uma usada vai la e entra numa maior e financia o resto. pode dizer que 90% das pessoas fazem isso. pelo menos por aqui na minha região é assim. Exatamente, já é um assunto amplamente conhecido, e faz quem quer e quem precisa

Fiote
16-05-14, 16:16
Ponte que partiu... o cara só fez uma montagem pra descontrair e o povo começa a descer a lenha... calma aí pow. Allan.. se eu fosse você deletava esse tópico ou pedia pra moderação fazer... a coisa tomou outro rumo.

augustothalison
16-05-14, 17:36
"tenho medo de passar de 60km/h" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boooa, eu lembro deste episódio aqui no Fórum...

allanjader
16-05-14, 18:17
Curti porque me identifico com essa situação, nunca que vou comprar uma moto nessas condições também. As duas motos que tive foram financiadas mas o juros não passou de 20% do valor da própria. A fan eu passei no cartão de minha tia em 10x, paguei cerca de 220 reais de juros, a TW foi com o dinheiro da venda da Fan mais um empréstimo consignado, logo, juros baixos também. Preferiria andar de ônibus 2 meses e começar com uma cinquentinha de 2 salários do que me prender 3, 4 anos pagando o aluguel de uma moto dessas. É aquele velho ditado: É velho mas é meu! .................................................. .................................................. ..................................http://4.bp.blogspot.com/-VsIhdBhigPw/UcXZruy_7EI/AAAAAAAABpQ/RVBwFjDFqNA/s320/pague-o-seu-primeiro.jpg

irai
16-05-14, 19:30
Dedicação para juntar dinheiro e comprar à vista não é pra qualquer um, até porque, se o sujeito tem uma grana que dá pra comprar uma 150cc, ele ja vai se animar e dar essa grana de entrada numa 250cc, e por aí vai.


Até agora eu tenho feito financiamento para comprar moto, mas tenho adotado o metodo de fazer uma prestação mais longa e baixa e ir adiantando parcelas, a GSR eu financiei em 36x e paguei em 16x ou 17x, assim eu consigo matar muito dos juros e não me aperto se houver algum imprevisto. Mas mesmo assim o juro doi no bolso.

hbrasil
16-05-14, 20:19
O tópico tá legal pra caramba!

http://26.media.tumblr.com/tumblr_lspc86Hu7P1r21tyjo1_500.gif

cleverton.lima
16-05-14, 20:38
o autor do tópico mandou bem. Rachei.

Sent from my Lumia using Tapatalk

venier
16-05-14, 21:00
alan, quero parabeniza-lo pelo tópico e dizer também que entendi que o anuncio usado como exemplo poderia ser de qualquer empresa. o conteúdo do mesmo é o que chama atenção, esta cheio desses na tv ,jornais, revistas e o povo dizendo é assim mesmo,não questiona que o produto não vale nem aquilo que é cobrado a vista, não pesquisa a diferença de preço de um mesmo produto em outras lojas,não valoriza o suor do seu trabalho. é mais facil falar que o salario não dá para nada e quando muda de emprego e passa a ganhar o dobro, continua sem dar para nada pois vai gastar mais e da mesma forma desenfreada. enfim o mercado e reflexo da maioria dos consumidores se o produto encalha na loja, rapidinho eles baixam o preço, se a demanda é maior que a produção eles aumentam o preço até onde o consumidor se dispõem a pagar. se todos pensassem como você,eu e alguns outros colegas aqui do forum, garanto que muita coisa mudaria para melhor em relação a este assunto.

brunobros
16-05-14, 22:54
EEntrando na discussão alheia, bom eu ja financiei, uma bros, uma factor e um clio.HJ NÃO FINANCIO MAIS NADA!!! e detalhe tenho 21 anos kkkkkqdo kitei a factor juntei a grana das parcelas dela, e comprei uma twister.passei a factor p miha mae.Agora eu vou esperar um tempinho, guardando uma grana de novo.Dai vou iniciar um consorcio ou de tenere 660 ou de um bmw 650 ou uma cb500x, ou uma desse naipe.Mas hj, com minha consciencia, compraria uma moto usada e guardaria a grana pra investir numa mais potente usada.Estou hiper satisfeito com minha moto, um "amigo" me disse que minha moto é um projeto ultrapassado com carburador e 24 cv, mas na pista meu projeto ultrapassado com carburador e 24 cv deu pau na dele, que no caso era uma 'moto atual com design esportivo, injetada e de 26cv com cambio muito bem escalonado".

RafaelSMG
16-05-14, 23:19
Mas o negocio é que consorcio hj em dia tb ta dificil... a taxa de administração é 25% fora seguro de vida e o lance calculado sobre o montante total... se fizer as contas, algumas vezes com um lance bom( pq com menos de 40% é dificil tirar no lance) se voce der esse valor no financiamento sai até mais barato.... Consórcio tb tem juros e bem elevado, claculem o custo efetivo total pra voces verem.... Comprar a vista é sempre mais vantagem é claro

venier
17-05-14, 22:49
meu irmão comprou uma factor 0km em 2012 dando a metade do valor em dinheiro e pagou o restante em 10 vezes no cartão de credito. uma parcela que cabia no seu orçamento e não teve dificuldade para pagar, meu cunhado vendeu a moto dele e fez o mesmo negocio. promoção da época de uma concessionaria yamaha em fortaleza. enfim quando nos programamos para comprar algo as vezes as oportunidades aparecem e concretizamos aquilo que até então era sonho. imagine se eles estivessem pagando um consorcio de 60 meses e ainda não tivessem sido sorteados ou não tivessem dinheiro para dar um lance. como disse o rafaelsmg, se calcularmos o custo efetivo total veremos que o que perdemos daria para pagar ipva,licenciamento e ainda dar um bom upgrade na moto.

fernandofhr
18-05-14, 00:08
Também não gosto de financiamento. Comprei minha primeira moto, uma fan 125 2006 por 3100 na época, dei R$2000,00 de entrada e + 4x no boleto.

Sou a favor a consórcio, tanto que estou pagando um faz 8 meses sem presa de ser contemplado.

Enviado de meu XT918 usando Tapatalk

emerson merighi
18-05-14, 01:21
Brasil e triste conseguir as coisas.governo te rouba, te esfola mesmo..os bancos tambem.....nos EUA cara divide carro e moto, caminhao em 60 x ou mais com juros de 1% ao ano.

hbrasil
18-05-14, 02:06
Brasil e triste conseguir as coisas.governo te rouba, te esfola mesmo..os bancos tambem.....nos EUA cara divide carro e moto, caminhao em 60 x ou mais com juros de 1% ao ano.

Aqui, Emerson, dá uma lida nesse post:

http://www.pequenasnotaveis.net/threads/48973-V%C3%ADdeo-Brasil-x-EUA

Um abraço!

loki
18-05-14, 10:25
Pessoal,Tem outro lado, eu tenho uma Mirage 250 2011 quebrada, trabalho a quase 3 horas de ônibus de casa, em 3 meses indo de ônibus, comprei uma Fazer 150 em 48x, e com o preço do que gastava de ônibus, to pagando a parcela, ou seja, pra mim a moto vai sair a R$ 2.800,00, que foi o valor da entrada, o restante eu ia gastar de passagem de qualquer jeito!

brunobros
18-05-14, 10:29
Então, como disse o ioki tudo tem seus dois lados

Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

RafaelSMG
18-05-14, 14:07
E ainda chega mto mais rápido né loki?

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

loki
18-05-14, 16:09
haha, depois de 3 meses indo de ônibus, já não tinha mais o que ler, ou ouvir no caminho...ai me desesperei e antes de consertar a Mirage, que ainda está parada, comprei a Fazer 150.. fui ver tanto a Honda, quanto a Yamaha e Dafra, e resolvi ficar com a Fazer...

dibars
18-05-14, 16:13
Mais aí é diferente, o cara antes de comprar a fazer fez uma análise da situação e viu que dava pra pagar a moto com o dinheiro do ônibus, de quebra ele ainda vai chegar mais cedo no trabalho. Ele não comprou a moto por "sonho" ou outro motivo banal.É muito diferente do cara que vai atrás de corda pra se enforcar.

corsani
18-05-14, 17:32
o pessoal faz financiamento por diversos motivos, uns por necessidades, outros porque querem uma moto mais nova tendo uma posição de status não se importando e aqueles por inveja que se arrebentam pra pagar só pra ter uma melhor que o vizinho, fora o invejoso que é conformado e fica colocando aquelas frases '' é velhinho mais ta pago'' que precisa gastar um monte pra arrumar e se a policia por a mão nem circula mais. outra, tem muito cara que tambem que diz que só compra no dinheiro mas no final de contas ja gastou um monte na moto velha que daria pra comprar outra até juntar a grana. ja vi carinha gastando absurdo pra fazer motor de twister velha dizendo que ta guardando dinheiro pra pegar a cb 300 0km mas ainda não tem grana suficiente. tem muitos motivos e todo mundo faz o que acha melhor, mas apesar de ser meio abusivo as vezes é melhor se enforcar num financiamento do que num bem velho.

Motaro
18-05-14, 19:02
Eu vou ser sincero com vcs. Acho financiamento longo uma verdadeira cagada quando ele não é pra primeira moto. Olha só, eu disse financiamento longo. Um financiamento curto é quase sempre inevitável pra maioria das rendas dos brasileiros.Essa coisa de moto velha realmente é verdade. Hoje eu penso assim: moto só 0km ou de dois anos pra baixo, com menos de 15mil rodado, se não se encaixar nessa situação, é melhor ficar fora. Moto pequena, 125/150 eu nunca compraria usada. É moto de pau e da pra tirar 0km numa boa, mas é claro que sempre tem aquele cara super apertado que precisa ir na velhinha, mesmo 125/150. Cada um cada um.Isso que o corsani falou sobre ostentar o que não tem e sobre o "velho mas ta pago" realmente é verdade. Cada um puxa pro seu lado e todo mundo sempre acha que está mais certo que o outro. Não existe uma resposta certa. Nem tudo é racional e nem tudo é emoção, rs.Isso me lembra que amanhã está marcado de eu ir buscar minha motoca nova. Espero que não dê nada errado. Eu tinha praticamente todas as motos a minha disposição, de 125 a 300cc pra escolher. E só o tempo dirá se foi ou não uma boa compra/escolha. Nosso perfil como consumidor vai se formando aos poucos, seja pela situação, objetivo e aprendizado com os erros anteriores.

hbrasil
18-05-14, 19:37
Eu vou ser sincero com vcs. Acho financiamento longo uma verdadeira cagada quando ele não é pra primeira moto. Olha só, eu disse financiamento longo. Um financiamento curto é quase sempre inevitável pra maioria das rendas dos brasileiros.Essa coisa de moto velha realmente é verdade. Hoje eu penso assim: moto só 0km ou de dois anos pra baixo, com menos de 15mil rodado, se não se encaixar nessa situação, é melhor ficar fora. Moto pequena, 125/150 eu nunca compraria usada. É moto de pau e da pra tirar 0km numa boa, mas é claro que sempre tem aquele cara super apertado que precisa ir na velhinha, mesmo 125/150. Cada um cada um.Isso que o corsani falou sobre ostentar o que não tem e sobre o "velho mas ta pago" realmente é verdade. Cada um puxa pro seu lado e todo mundo sempre acha que está mais certo que o outro. Não existe uma resposta certa. Nem tudo é racional e nem tudo é emoção, rs.Isso me lembra que amanhã está marcado de eu ir buscar minha motoca nova. Espero que não dê nada errado. Eu tinha praticamente todas as motos a minha disposição, de 125 a 300cc pra escolher. E só o tempo dirá se foi ou não uma boa compra/escolha. Nosso perfil como consumidor vai se formando aos poucos, seja pela situação, objetivo e aprendizado com os erros anteriores.

Sem fotos, sem parabéns! =)

RafaelSMG
18-05-14, 19:39
Motaro eu achei a next mto boa na estrada cara vibração zero vc vai curtir Parabéns

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

Motaro
18-05-14, 19:40
Haha, eu não peguei ainda e não paguei, então tudo pode acontecer. Se der certo, posto fotos =)

corsani
18-05-14, 19:41
mas pra que as vezes da vontade de estragar o futuro pra andar numa r1 da hehehe

allan gouveia
18-05-14, 20:55
Ponte que partiu... o cara só fez uma montagem pra descontrair e o povo começa a descer a lenha... calma aí pow. Allan.. se eu fosse você deletava esse tópico ou pedia pra moderação fazer... a coisa tomou outro rumo.Que nada Fiote, é uma minoria insignificante que faz isso, é só não dar audiência (que é o que eles querem) que eles logo param. Como vc pode ver a muitas respostas e pontos de vista sendo postados aqui, o que é bom para debater o assunto :D
"tenho medo de passar de 60km/h" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boooa, eu lembro deste episódio aqui no Fórum...kkkkkkkk.... ;)
Curti porque me identifico com essa situação, nunca que vou comprar uma moto nessas condições também. As duas motos que tive foram financiadas mas o juros não passou de 20% do valor da própria. A fan eu passei no cartão de minha tia em 10x, paguei cerca de 220 reais de juros, a TW foi com o dinheiro da venda da Fan mais um empréstimo consignado, logo, juros baixos também. Preferiria andar de ônibus 2 meses e começar com uma cinquentinha de 2 salários do que me prender 3, 4 anos pagando o aluguel de uma moto dessas. É aquele velho ditado: É velho mas é meu! .................................................. .................................................. ..................................http://4.bp.blogspot.com/-VsIhdBhigPw/UcXZruy_7EI/AAAAAAAABpQ/RVBwFjDFqNA/s320/pague-o-seu-primeiro.jpgQue bom que curtiu o post allanjader, pelo que vi compartilhas do mesmo pensamento que eu. Não tem como eu pagar duas pelo preço de uma, sendo que ja pagamos mais do que eles valem de fato.
o autor do tópico mandou bem. Rachei.kkkkkk... ;)
alan, quero parabeniza-lo pelo tópico e dizer também que entendi que o anuncio usado como exemplo poderia ser de qualquer empresa. o conteúdo do mesmo é o que chama atenção, esta cheio desses na tv ,jornais, revistas e o povo dizendo é assim mesmo,não questiona que o produto não vale nem aquilo que é cobrado a vista, não pesquisa a diferença de preço de um mesmo produto em outras lojas,não valoriza o suor do seu trabalho. é mais facil falar que o salario não dá para nada e quando muda de emprego e passa a ganhar o dobro, continua sem dar para nada pois vai gastar mais e da mesma forma desenfreada. enfim o mercado e reflexo da maioria dos consumidores se o produto encalha na loja, rapidinho eles baixam o preço, se a demanda é maior que a produção eles aumentam o preço até onde o consumidor se dispõem a pagar. se todos pensassem como você,eu e alguns outros colegas aqui do forum, garanto que muita coisa mudaria para melhor em relação a este assunto.Faço das tuas palavras as minhas, sem tirar em pôr.
Brasil e triste conseguir as coisas.governo te rouba, te esfola mesmo..os bancos tambem.....nos EUA cara divide carro e moto, caminhao em 60 x ou mais com juros de 1% ao ano.É revoltante saber o quanto somos roubados em praticamente tudo.............................................. .................................................. .................................................. ..............Aos D+ que postaram, é bom ver diferentes pontos de vista e experiencias. O meu é que nunca se deve pagar muito mais do que realmente vale o produto, seja por ser novo ou qualquer outro motivo, os produtos já são caros à vista, comprar 2 pelo preço de um ao meu ver não faz sentido, a não ser que não aja alternativa ou que o produto seja usado de forma comercial e por si só se pague.Quanto a comprar um usado ou velho (como alguns gostam de chamar) ja falei muito sobre meu caso mas alguns não sabem, comprei a TW usada por 3.800, gastei 500 p deixar ela em ordem, total 4.300.00. Eu pretendia uma moto confiável, de boa mecânica e que andasse relativamente bem para viagens de final de semana. Gastei uma pechincha e tenho uma moto que me leva a qualquer lugar de boa. Se é nova ou se é velha não importa, é uma boa moto e me atendeu perfeitamente. Lembrando que cada caso é uma caso.

emerson merighi
19-05-14, 13:07
esse negocio de financiamento e ruim demais, alem de vc pagar o dobro da moto, ela fica alienada impedindo qualquer bom negocio que venha a aparecer..nenhuma moto minha hoje e financiada, ta tudo pago.....ja cometi esse erro no passado, eu odiava a moto cbx200, apareceu um bom negocio pra eu me livrar daquela desgraca ...mas....so falta 32 parcelas de 132,00 reais...e ferrou tudo! ..passei muita raiva com o financiamento e com a moto....

edynho leal
19-05-14, 13:20
Também financiei minha primeira moto ( yes2008) em 48x.O caso foi que quando estava na metade do carnê,já havia pago o valor da moto à vista só em parcelas e nos gastos com consertos.Aguentei no osso até a última.Depois disso,financiamento só com uma BOA entrada e no máximo em 12x.Se puder ser à vista,perfeito!

corsani
19-05-14, 14:38
Também financiei minha primeira moto ( yes2008) em 48x.O caso foi que quando estava na metade do carnê,já havia pago o valor da moto à vista só em parcelas e nos gastos com consertos.Aguentei no osso até a última.Depois disso,financiamento só com uma BOA entrada e no máximo em 12x.Se puder ser à vista,perfeito! o prolema do a vista é que o cara tem que comprar a moto num lugar onde só tem ela porque se o cara olha pro lado e ve uma melhor um pouco mais cara ja esquece de tudo e cai de bobo

zanini
19-05-14, 15:08
kkkkkk verdade Corsani, o cara vai com 18 pra comprar uma ninjinha 300, olha pro lado ve uma ER6 por 25.. ele acaba caindo no financiamento.. rs (EXEMPLO)

leonardo_neves
19-05-14, 15:10
Financiamento pra mim so se for em 1 situação: Preciso da moto pra trabalhar e fazer dinheiro! Caso o contrario nem a pau Juvenal!

Overboost
19-05-14, 20:10
kkkkkk verdade Corsani, o cara vai com 18 pra comprar uma ninjinha 300, olha pro lado ve uma ER6 por 25.. ele acaba caindo no financiamento.. rs (EXEMPLO)

Eu não cai nessa...e não me arrependo.
Financiar só é bom se for em no máximo 24x com boa entrada ou sem "juros".

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

ingo_rod
19-05-14, 20:26
as motos q eu gosto nem financiam mais rsrs ainda bem se não eu teria uns 3 carnes.