PDA

Ver Versão Completa : Furo no banco



Motaro
17-05-14, 04:23
Amigos, estou comprando uma moto e gostaria de saber se furo no banco custa caro pra arrumar ou qualquer tapeceiro faz. O furo não é grande, mas é bem perceptível. Achei o banco novo meio caro: 230 reais. Melhor seria restaurar mesmo.

irai
17-05-14, 10:13
Não dá pra trocar só a capa? Em geral dá menos de 50 pila uma capa de banco original.

Vinicius Silva
17-05-14, 11:02
O caro é a forma do banco, a espuma e a capa são baratos, manda restaurar!

Motaro
17-05-14, 11:24
Será que a CC vende a capa? Não achei na net. Vou dar uma pesquisada. O profissional que mexe com isso é o tapeceiro mesmo neh?

Luh Landi
17-05-14, 11:39
Qualquer oficina de motos na sua cidade faz isso, pelo menos deveria kk
aqui onde moro eles trocam a capa e pode tá muito feia que troca se precisar eles fazem enchimento, aqui fico 30 reais a capa da 150 agora não sei aí amigo mais da uma olhada aí beleza
Abraços

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

irai
17-05-14, 13:08
Pois é, lembro que comprei a capa de banco pra Intruder por R$15, na Cc da Suzuki. Se precisar dar uma reformada no banco sai um pouquinho mais caro, mas ainda assm é algo bem barato. Se a Cc ou outras oficinas não fizerem, procura um desses caras que mechem com estofado de carro. Ou aproveita e bota logo um banco Erê: http://www.erebancos.com.br/imagens/yamaha/Banco%20YS%20Fazer%20250.JPG Esse é pra Fazer 250.

Motaro
17-05-14, 13:16
É só um furinho mesmo. A moto é 2013, ta zerada, n tem nem arranhao, só esse furo no banco. Vou ver se a concessionária tem a capa ou se os caras da oficina conseguem arrumar sem usar uma capa nova.

Ivan RJ
17-05-14, 13:59
Motaro me diga qual é a moto. Depois eu lhe direi o melhor caminho. A capa do meu banco original está intreira porque eu coloquei por cima uma excelente capa em preto com detalhes em azul. Lhe aguardo. Um grande abraço a todos os irmãos.

roggarcia
17-05-14, 14:04
Quando fui trocar a capa do banco da Intruder, tinha um buraco grande e quadrado bem no centro da espuma. Parecia ter sido recortado pra esconder drogas ou coisa do tipo. o.OTapeceiro preencheu o espaço e não cobrou nada. :)

Motaro
17-05-14, 14:27
Motaro me diga qual é a moto. Depois eu lhe direi o melhor caminho. A capa do meu banco original está intreira porque eu coloquei por cima uma excelente capa em preto com detalhes em azul. Lhe aguardo. Um grande abraço a todos os irmãos.É uma Next 250, Ivan. Tem um furinho no banco do garupa, da espessura de uma caneta.

Stone
17-05-14, 16:50
Por aqui tem um senhor de idade bem avançada que faz serviço de tapeçaria, cora R$20 pra fazer, fica melhor que essas capas paralelas

dibars
17-05-14, 17:15
http://www.speedmotos.com.br/capa-banco-piracapas-next-250-12-14-1010-preto-/p

chriskopsch
17-05-14, 19:44
Na Titan foi 35 pratas pra trocar a capa.

Eduardo Toda
17-05-14, 20:23
Furo em banco em dias de chuva é dose, aquela porcaria fica enchendo de água e depois que você senta em cima sai aquele aguaceiro molhando a calça (e outra coisas que ficam dentro da calça). Na minha eu comprei a capa no Mercado Livre R$ 35,00 e eu mesmo encapei a danada.

Motaro
17-05-14, 21:36
É uma Next 250, Ivan. Tem um furinho no banco do garupa, da espessura de uma caneta.Vlw cara. Fiquei meio assim pelo desenho ilustrativo ser de banco de CG. Vou dar uma perguntada na loja.

Ivan RJ
19-05-14, 16:39
Irmãozinho faz o seguinte: Limpe somente o furinho com um pouco de acetona, isso tem que ser cirúrgico com cononete. Depois injete silicone preto, de preferência da ABRO, espere secar (vulcanizar) e estará pronto. Um grande abraço a todos os irmãos.

Wailler
19-05-14, 17:47
Irmãozinho faz o seguinte: Limpe somente o furinho com um pouco de acetona, isso tem que ser cirúrgico com cononete. Depois injete silicone preto, de preferência da ABRO, espere secar (vulcanizar) e estará pronto. Um grande abraço a todos os irmãos.Ivan, tbm tenho uma Next com um furo no banco do garupa, que surgiu depois de uma queda besta na garagem, ela caiu em cima da Twister do meu pai. A silicone pode ser injetada em contato com a espuma mesmo? Ou apenas na capa, tendo que tirá-la para fazer esse processo?

pmanika
26-05-14, 20:20
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/44009-Tutorial-Reformar-banco-da-moto

Olha pessoal, há um tempo atras eu fiz um tutorial de como fazer para reformar banco da moto.



Vejam se ajuda!

Ivan RJ
27-05-14, 00:14
Pode por o silicone direto sem desencaparo banco.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Carleetos
27-05-14, 01:26
Acho melhor tentar reparar mesmo, como Ivan sugeriu.

Troquei capa de banco duas vezes, uma na Mix e uma na Twister. Na Mix ficou +/-, mas na Twister ficou horrível, não encaixava direito no tanque...

Wailler
27-05-14, 10:18
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/44009-Tutorial-Reformar-banco-da-moto

Olha pessoal, há um tempo atras eu fiz um tutorial de como fazer para reformar banco da moto.



Vejam se ajuda!

Já tinha visto esse tutorial há algum tempo brother, muito bom mesmo!! A propósito, parabéns pela reforma, ficou muito bom! Tenho esse tópico salvo para quando meu irmão mais novo ganhar a twister do meu pai, ele quer trocar a capa do banco...rsrsrs
Abs


Pode por o silicone direto sem desencaparo banco.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Beleza! Assim que achar o silicone preto por aqui farei isso.
Abraço!

gabriel1988
27-05-14, 10:41
Motaro, sendo uma Next da Dafra, qualquer coisa que venda na CC vai custar o olho da cara.
Opinião de um proprietário Dafra.

Leva em um tapeceiro pois sairá bem mais em conta. Qualquer bom tapeceiro repara isso para vc de forma imperceptível.
Caso vc não se agrade do tecido que ele lhe mostre, pergunte ao mesmo qual o nome do tecido do banco original e compre em uma loja de tecidos. Isso se vende por metro.
Aqui na baixada santista é coisa de R$ 30. Acredito que na sua região não seja diferente.
Fiz uma troca no tecido do banco da minha Speed e o novo tecido ficou melhor que o original.

Abraço.