PDA

Ver Versão Completa : Motos e carros mais roubados 2014



pedrosofelipe
20-05-14, 13:27
uma empresa de rastreamento divulgou uma matério com as motos e carros mais roubados em sp
vou postar para os colegas verem e opinarem

halvaro
20-05-14, 13:29
Aqui não consigo abrir, é bloqueado, mas fiquei curioso de ver como andam os roubos de motos maiores, tipo as 600cc esportivas

pedrosofelipe
20-05-14, 13:40
SÃO PAULO - Um levantamento elaborado pela empresa de rastreamento de veículos, Ituran, revelou os carros, motos e as regiões da cidade de São Paulo líderes de roubos e furtos no primeiro trimestre deste ano.
Entre os carros, o Pálio, da Fiat, foi o carro mais furtado/roubado no período na capital paulista. O modelo é seguido pelo Gol, da Volkswagen, e pela Saveiro, também da VW. Já entre as motos mais visadas entre os meses de janeiro a março, a YS 250 Fazer e a CG 150 lideram a lista.
Em relação aos bairros, o Itaquera aparece com o maior índice de roubos e furtos de veículos na capital paulista. É nele, inclusive, onde fica a Arena Corinthians, estádio que abrirá os jogos da Copa do Mundo, a menos de um mês.
A pesquisa também constatou que, dos 10 bairros com maior incidência, apenas um (o Ipiranga) não faz parte da Zona Leste da capital.

- - - Updated - - -

https://s3.yimg.com/bt/api/res/1.2/WCSEXN6XnoxahvmY2RhETg--/YXBwaWQ9eW5ld3M7cT04NTt3PTY0NA--/http://images.infomoney.com.br/site/infograficos/Info_carros.jpghttps://s.yimg.com/bt/api/res/1.2/PdjgWYAJ0pByAXPvCJCfLQ--/YXBwaWQ9eW5ld3M7cT04NTt3PTY0NA--/http://images.infomoney.com.br/site/infograficos/Info_motos.jpg

zanini
20-05-14, 13:40
Quem diria a Fazer a moto mais roubada em SP.. mais até que CG ...quem diria.. na epoca que tive a minha primeira, nem se imaginava isso.

E pra cabar de vez o bairro onde mais se rouba moto, é bem onde eu moro... kkkkk que sorte! rs

Por essas e outras que desanimo de ter moto maior hoje em dia, e principalmente de se desfazer da minha GSR que nem viu a cor dessa lista..

pedrosofelipe
20-05-14, 13:42
https://s1.yimg.com/bt/api/res/1.2/7YU0WMDKf6QTqinkjLF4IQ--/YXBwaWQ9eW5ld3M7cT04NTt3PTY0NA--/http://images.infomoney.com.br/site/infograficos/Info_bairros.jpgHorários mais perigosos
O levantamento mostrou que houve um aumento de 22% nos furtos e roubos no país, em comparação com o mesmo período de 2013. Segundo a Ituran, este ano de 2014 houve, até março, mais de 800 casos registrados por mês. O estudo está em linha com os dados da Secretaria de Segurança, que apontou o aumento de 23% no total de roubos na cidade de São Paulo.
A pesquisa ainda aponta que 20h e 23h é o período com maior índice de ocorrências: 21% de todos os roubos e furtos de veículos acontecem nessas três horas. Em segundo lugar ficou o período entre as 11h da manhã e 14h, com 15%. O dia campeão de roubos e furtos de veículos é quarta-feira, seguido pela quinta e pela terça-feira.

renanperim
20-05-14, 14:03
Isso são dados de uma empresa de rastreamento certo? E não da policia. Então é mais normal a 250 estar em primeiro. Eu fiquei preocupado que queria trocar meu corsa em um palio(basicão), mas rouba tanto assim? Não sei nada de carro, gosto muito do Palio, tive um excelente por 3 anos.

jefferson.santiago
20-05-14, 14:06
Agora eu gelei vou ter que rever as proposta de seguro da minha fazer e contratar um

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

allanjader
20-05-14, 17:21
A Twister não sai nunca desse rank, pqp, desde 2008 que deixou de ser fabricada...

tassioluis
20-05-14, 17:30
A Twister não sai nunca desse rank, pqp, desde 2008 que deixou de ser fabricada...Vão roubar até acabar o estoque! huehuehuehusheuheuheuheuheueheGostei de ver que a Factor não apareceu na lista :]

SheBarros
21-05-14, 12:59
Fiquei impressionada com o ranking.... esperava que a CG estivesse em 1º entre as motos e o Gol entre os carros.Mas talvez seja uma pesquisa um pouco tendenciosa já que foi feita por uma empresa de rastreamento... Pq daí se eles fizeram uma média ponderada levando em consideração os clientes deles, é claro q é isso. Pois acredito que pelo poder aquisitivo (e valor das motos) eles terão MAIS clientes FZ250 do q clientes com CG. Logo, a média não reflete a realidade da cidade onde existem MAIS CG na rua do q FZ250.Mesmo caso para os carros: mais gol na rua do q palio (eu acho) só q mais palio com rastreador do que gol.Agora... se o ranking foi considerando o número de ocorrências registradas na polícia, aí sim. Impressionante.

- - - Updated - - -


Vão roubar até acabar o estoque! huehuehuehusheuheuheuheuheueheGostei de ver que a Factor não apareceu na lista :]TW é roubada a que já foi roubada!!! Bandido roubando de bandido já.... é a menina dos olhos...rs

Banduleiro
22-05-14, 13:53
Surpreso ver Fiat e Yamaha liderando, mas, acho que dados mais realistas seriam os da polícia. Esses aí são muito restritos.

Strada Prata
22-05-14, 21:37
Realmente são restritos. A imensa maioria das titans roubadas não tem seguro. Se pegar o ranking oficial secretaria de segurança pública os veículos mais roubados serão outros em boa parte dos casos.

halvaro
23-05-14, 10:13
Surpreso ver Fiat e Yamaha liderando, mas, acho que dados mais realistas seriam os da polícia. Esses aí são muito restritos.

A yamaha até é surpresa, já a Fiat não, afinal é a marca líder do pais, a que mais vende, então é visada mesmo.

mdorigon
23-05-14, 11:11
Não me surpreende não a fazer estar na ponto dos mais roubados... ha muito tempo por aqui o seguro dela é pau a pau com o da cb300, e isso é reflexo do numero de roubos dela. Triste...mas real.

somniu
23-05-14, 11:44
mesmo sendo feito por uma empresa privada acho que não sai muito disso.. acho que a fazer ta em destaque por causa do comercio mais restrito de peças paralelas.. e com um numero maior delas nas ruas.. acaba valorizando o valor das peças

halvaro
23-05-14, 12:46
A Fazer sempre vendeu bem na faixa dela, então não é de estranhar ser muito visada para roubo

jefferson.santiago
23-05-14, 14:42
Acho que a falta de peças paralelas em alguns modelos fazem o roubo aumentar pois os amigos do alheio recebem mais encomendas

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

SheBarros
23-05-14, 18:58
Acho não.... acho q falta caráter, dignidade e hombridade.
Falta estrutura familiar, educação e valores dados.
Falta oportunidade e vergonha na cara, força de vontade.

Faltar peça no mercado nunca foi motivador p roubo.

kaiokold
23-05-14, 20:16
Oi SheBarros , acho que o jefferson tá falando dos filhos do capiroto que já estão no crime mesmo , não que a falta de peças de alguma moto faça alguém virar bandido rsrsrs.

Crime tá brabooooo mesmo , mas vai chegar uma hora que vai ter que melhorar senão fuuuuuuu pra todos.

Bem que podia um menor tocar o terror forte em algum politico do alto escalão pra sentir na pele essas leis lixos. Eu ir curtir ler algo do tipo no jornal , ao invés de mais um trabalhador morto por roubo da sua cg que tava pagando a prestação suada lá.

jefferson.santiago
24-05-14, 07:49
Oi SheBarros , acho que o jefferson tá falando dos filhos do capiroto que já estão no crime mesmo , não que a falta de peças de alguma moto faça alguém virar bandido rsrsrs.

Crime tá brabooooo mesmo , mas vai chegar uma hora que vai ter que melhorar senão fuuuuuuu pra todos.

Bem que podia um menor tocar o terror forte em algum politico do alto escalão pra sentir na pele essas leis lixos. Eu ir curtir ler algo do tipo no jornal , ao invés de mais um trabalhador morto por roubo da sua cg que tava pagando a prestação suada lá.

exato, se bem que pra manter minha moto qualquer hora vou ter que partir para o crime hahahaha. Brincadeiras a parte a gente sabe que esse mercado de peças roubadas existe e não é de hoje.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Banduleiro
25-05-14, 14:10
Têm muitos fatores que levam ao roubo. Antes, era mais a questão do desmanche e pra fazer "paradas" com as motos, hoje muitos roubam as motos mais "presença" para desfilar com as piriguetes e ostentar, valores que são transmitidos nas músicas de funk.:mad:!!

emerson merighi
26-05-14, 06:58
ladrao gosta de roubar coisa boa e/ ou muito comercial...nao tem nada de estranho a fazer ser a primeira da lista..

zanini
29-05-14, 11:12
ladrao gosta de roubar coisa boa e/ ou muito comercial...nao tem nada de estranho a fazer ser a primeira da lista..

Concordo com o Emerson, mas não diria coisa boa, sim comercial. O grande erro da maioria é achar que moto Honda é visada só por ser Honda, e não é isso... é visada porque tem comercio, e não é pouco, afinal o numero de motos honda por ai é estratosférico, e se 10% desses proprietários de honda buscarem peças de reposição de origem desconhecida, vão estar alimentando o ciclo, quando mais pessoas buscam peças de CG, Twister, Falcon, XRE, e etc.. mais necessidade se terá de mais roubos e mais peças.. Como a Fazer tem sido um sucesso de venda nos ultimos anos, acaba aumentando a procura por mais e mais peças de reposição, como grande parte dos proprietários do modelo quer economizar, acabam buscando peças de origem duvidosa, aumentando a demanda desse tipo de produto, a oferta tem que acompanhar, logo os roubos do modelo aumentam e a roubalheira não acaba nunca.. e com ela vem assassinatos, e etc..

A oportunidade faz o ladrão, quem já não escutou isso? Se todos se conscientizassem e não comprasse mais peças de origem duvidosa, automaticamente o roubo de motos diminuiria e muito.. mas muitos reclamam, mas quando precisam, dão aquele jeitinho brasileiro pra economizar e compram peças no zé da esquina.

Um ciclo.. que acredito que nunca vai acabar.

ingo_rod
30-05-14, 06:18
os carros mais seguros são os fords com aquelas chaves palitos,ja as motos nao sendo yamaha e honda só é roubado se der muito mole.

- - - Updated - - -


Concordo com o Emerson, mas não diria coisa boa, sim comercial. O grande erro da maioria é achar que moto Honda é visada só por ser Honda, e não é isso... é visada porque tem comercio, e não é pouco, afinal o numero de motos honda por ai é estratosférico, e se 10% desses proprietários de honda buscarem peças de reposição de origem desconhecida, vão estar alimentando o ciclo, quando mais pessoas buscam peças de CG, Twister, Falcon, XRE, e etc.. mais necessidade se terá de mais roubos e mais peças.. Como a Fazer tem sido um sucesso de venda nos ultimos anos, acaba aumentando a procura por mais e mais peças de reposição, como grande parte dos proprietários do modelo quer economizar, acabam buscando peças de origem duvidosa, aumentando a demanda desse tipo de produto, a oferta tem que acompanhar, logo os roubos do modelo aumentam e a roubalheira não acaba nunca.. e com ela vem assassinatos, e etc..

A oportunidade faz o ladrão, quem já não escutou isso? Se todos se conscientizassem e não comprasse mais peças de origem duvidosa, automaticamente o roubo de motos diminuiria e muito.. mas muitos reclamam, mas quando precisam, dão aquele jeitinho brasileiro pra economizar e compram peças no zé da esquina.

Um ciclo.. que acredito que nunca vai acabar.

o grande problema da fazer era que quase nao tinha peças paralelas como as hondas(agora esta melhorando),e as originais são carissimas!

SheBarros
30-05-14, 16:37
os carros mais seguros são os fords com aquelas chaves palitos,ja as motos nao sendo yamaha e honda só é roubado se der muito mole.



Acho não...
Independente da moto, o cara te coloca um trabuco no meio da cara e aí? Entrega a moto, o documento, o relógio e até pergunta se ele não quer levar a jaqueta, pq tá frio...rs
Não é dar mole não. É sobrevivência.